Fernanda Lira anuncia sua saída da banda Nervosa (wikimetal)

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba
Se um progressista parar no tempo, algum dia ele soará reacionário como você.

Sua "crítica" é capenga porque não considera o básico: os tempos mudam.


As ideias de paz e amor pregados pelo rock e os muitos atos que demonstram o contrário disso estão perfeitamente sintonizados no tempo. Não há como afirmar que bater em mulheres e todo tipo de violência e desrespeito algum dia tenham sido bons valores.

Lelo Mig
Cara, o fato de eu defender o posicionamento feminista de uma banda em 2020, não faz eu negar que John Lennon foi um machista nos anos 70.

Mas faz você fazer politicagem, varrendo a sujeira para debaixo de tapetes que não são nem os seus: neste momento de ultraconservadores estúpidos.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


brunohardrocker

Você é um ultraconservador estúpido? Se não, relaxa.

Agora, negar a existência deles? Em pleno 2020 neguinho pedindo intervenção militar e volta do A.I 5 não significa nada prá você não? Então deixa quieto...

Voltemos a banda.

Julia Hardy
Veterano
# abr/20 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Hoje em dia, tudo é problematizado. Essa é a diferença dos tempos atuais para os tempos passados. Os cancervas não aceitam isso. Basta ver a postura e o discurso desse pessoal. Lembrando que há machismo na esquerda também. A diferença é que uma parte considerável dos auto intitulados conservadores gostam de naturalizar essa postura. Alguns se orgulham.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
Você é um ultraconservador estúpido? Se não, relaxa.
Agora, negar a existência deles? Em pleno 2020 neguinho pedindo intervenção militar e volta do A.I 5 não significa nada prá você não? Então deixa quieto...

Isso é uma confusão danada de termos e uma salada geral, mas tudo bem.
Segue o tópico.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Não é uma salada geral meu amiguinho... presta atenção, é justamente a negação disso por alguns, que faz com que as coisas caminhem para expoentes radicais.

Quem luta pela conservação da "família brasileira" (como se ela estivesse ameaçada), contra direito de mulheres, homossexuais, negros, anti aborto, moral religiosa e etc., é justamente quem quer impor sua ideia perante os outros, para que todos abracem "uma só verdade" e excluindo quem pensa diferente.

É coincidência que seja o povo à favor da intervenção militar e volta do A.I 5? De pessoas que não repeitam as instituições?

Não há confusão alguma... Ahh, e em tempo! Dada as devidas proporções o rock é muito mais conservador hoje do que foi nos anos 60.

Mas, de boa... melhor encerrar aqui. Segue o tópico.

Julia Hardy
Veterano
# abr/20
· votar


Voltando ao tópico.

Parece que quem mais perde com tudo isso é a guitarrista. Não acham que seguir com o mesmo nome é tiro no pé?

Fernanda tem muito moral no meio. Se duvidar, consegue banda até lá fora.

Por outro lado, tecnicamente falando, a Luana(baterista) deve estar com o whatsapp e o email chovendo de convites pra tocar. Talvez, até em banda gringa tb. Ela só fica sem banda se quiser.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


Julia Hardy

"Não acham que seguir com o mesmo nome é tiro no pé?"

É uma pergunta difícil... ela é a criadora da banda não é?

É um nome consolidado, se montar um outro time bom, pode ser que seja uma decisão correta. Mas é difícil prever.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


Julia Hardy
Hoje em dia, tudo é problematizado. Essa é a diferença dos tempos atuais para os tempos passados. Os cancervas não aceitam isso. Basta ver a postura e o discurso desse pessoal. Lembrando que há machismo na esquerda também. A diferença é que uma parte considerável dos auto intitulados conservadores gostam de naturalizar essa postura. Alguns se orgulham.
Exatamente.
Sou um Senhor de meia idade (57), mas graças à Misericórdia de Allah ( e às minhas décadas de estudo e atuação), jamais me contei entre os conservadores e reacionários...
Abç

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


Puts grila...o topico comeca com Fernanda Lira saindo da banda Nervosa.
Antes da segunda pagina começar já leio, "progressista", "esquerda", "direita", "familia brasileira"
E na pagina 3 vai ser "Moro", "Bolsonaro", "Mandetta", "Paulo Guedes"

Casper
Veterano
# abr/20
· votar


"Não acham que seguir com o mesmo nome é tiro no pé?"

Tem muita banda que fundamentalmente é uma pessoa só.
NIN, The White Stripes, The Beach Boys etc são a visão de uma pessoa apenas, o resto só segue exatamente essa visão, e quando interfere é defenestrado sem pudor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


Casper
Dá pra citar um monte delas que são assim...
The Cure, Lynyrd Skynyrd, Van Halen...
Abç

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/20
· votar


Casper
Tem muita banda que fundamentalmente é uma pessoa só.
É, mas nesse caso a Prika é dona do nome, mas o ouvinte casual identifica a Fernanda como líder da banda. É como se o Jack White saísse do White Stripes e a Meg (se fosse dona do nome) continuasse o White Stripes sem ele hehe.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


BrotherCrow
Por aí mesmo...
E eu tô desconfiado (mas não certo...) que a causa dessa "implosão" foi exatamente essa...
Abç

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Resta saber se a Prika por acaso prometeu carta branca para a Fernanda e depois resolveu interferir nas composições.

Casper
Veterano
# abr/20
· votar


Caro BrotherCrow:

É como se o Jack White saísse do White Stripes e a Meg (se fosse dona do nome) continuasse o White Stripes sem ele hehe.

Nem consigo imaginar essa atrocidade.

Julia Hardy
Veterano
# abr/20
· votar


Gostem ou não, vocalistas são mais reconhecidos pelo público. Dificilmente, se substitui um(a) vocalista sem sofrer danos. Por mais que se argumente que Dio é superior ao Ozzy, o BS com o Ozzy tem muito mais adesão do público. Com o Nervosa, a banda é muito associada a Fernanda. De repente, dão a volta por cima. Vamos ver.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


Nunca ouvi falar. Lamento pelo fato como se fosse qualquer banda. É sempre chato quando desentendimentos pessoais atrapalham a música, que deveria estar acima de egos e tal. Mas é a vida. Já aconteceu várias vezes e não vai ser a última.

Agora, quanto ao estilo... Fui ouvir aí um pedaço do show do RiR e, putz, gosto não se discute mesmo, né?... Esse estilo pesadão escavado pacaraio nos médios eu não consigo entender a harmonia. Some-se a um vocal tão gutural que não consigo entender a letra, aí fica difícil. Pode ser minha audição (bem possível), mas eu simplesmente não consigo entender nada! Fica um barulho só, na minha cabeça. E não é o fato de ser alto e/ou pesado. Eu gosto de um monte de coisa alta e pesada, desde os anos 70. Mas desse jeito aí eu não consigo, fica impossível gostar.

Horyon
Veterano
# abr/20
· votar


Resta saber se a Prika por acaso prometeu carta branca para a Fernanda e depois resolveu interferir nas composições.

Kkkkk isso foi intencional?! Ouvi essa história com outra metáfora (porteira fechada).

gosto não se discute mesmo, né?

Também não gostava, até ouvi-lás no vídeo que postaram arriba delas no RiR, abriram minha percepção para este género, ainda não colocarei no meu celular para ouvir, mas entrará na galeria de músicas que ouço no YouTube.

É uma pena a divisão, mas tenho para mim que voltaremos a ouvir músicas delas. (Ao menos da vocalista).

Ismah
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
eu acho para uma banda de mulheres com discurso de empoderamento feminino, de apoio aos direitos humanos e civis com acento esquerdista, que se apresentam para um público 90% masculino e machista, neste momento de ultraconservadores estúpidos deve ser muito difícil e desgastante.

Nesse ponto a grande maioria das mulheres que chega nesse ponto, se vira bem. Sei de várias cenas que algum punheteiro de plantão, larga um "gostosa" da platéia, e a Fefe (que tem cara pra qualquer coisa), para o show e larga um xingamento...
Teve um que rolou, e ela já tava arrancando a próxima... "Só um pouquinho meninas! Temos um cara aqui na platéia que não sabe ler." Apontando pro "pano da banda". "Tudo bem. Mas nossa banda se chama NERVOSA, não gostosa, viu gente?" Entre risadas e todo mundo já caçoando do cara, ela finge que nada aconteceu, e anuncia a música de novo...

Buja
É igual futebol feminino, (...) MUITO MELHOR de assistir do que futebol masculino.

O futebol masculino, virou uma preguiça técnica, de modelos bem... "preparados". De símbolos de virilidade, a um desfile de idiotas, mais preocupados com marketing, penteado e fama... Que com o que estão fazendo ali... Está mais interessante até o futebol infantil, da várzea...

E talvez se não fosse assim, provavelmente alguns jogadores chave, como Neymar, estariam hoje cadeirantes. Consequência de uma entrada ou outra, a la Fabio Costa ou Taffarel...

Antes da segunda pagina começar já leio, "progressista", "esquerda", "direita", "familia brasileira"

Então... É o mesmo caso da ação do Roger Waters.
Diretamente e indiretamente, a Nervosa ergueu uma bandeira.
Enquanto o astro pop, deu piti, a Nervosa, fez o que se esperaria de uma banda de rock, no RiR.

Julia Hardy
O Nervosa nem é uma banda assumidamente feminista

Mais ou menos... Nunca entraram nos méritos em entrevista, até onde eu saiba, mas as letras falam por si. A "Raise your fist", que foi dedicada a Marielle Franco no RiR, é bastante clara em minha opinião...

"Esta vai para os ativistas
Este vai para os militantes
Se você acredita em uma causa, levante seu punho!
Se você acredita em direitos iguais, levante o seu punho!"

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


Não sei porque reclamar das minas se posicionarem politicamente.
Tem que ser aquele artista que dá sorriso pra todo mundo, que faz coração com a mão?

O headbangers estão ficando cada vez mais frufru rs

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


Nao falo da banda se posicionar politicamente, e sim, de 80% do papo do FCC ultimamente parece boca de urna.
Se for pra defender um fanatismo com raça e garra, prefiro que seja futebol hehehe

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


JJJ

Eu também não gosto desses vocais. Não vou entrar no mérito da técnica, do talento, mas acho estridente, desconfortável aos ouvidos. Por isso, não consigo ser muito fã de uma parcela do thrash e quase 100% do death e outros metais extremos. Porém, em muitos casos, gosto dos instrumentais.

O estilo demanda agressividade, então eu ficaria com vozes que se aproximam mais do James Hetfield que dos guturais.

Julia Hardy
Veterano
# abr/20 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Ismah

Ela abordam o tema. Mas, é diferente de uma Dominatrix, por exemplo, que é uma banda que surgiu por causa da militância das integrantes. De qualquer forma, elas têm um posicionamento político bem claro.

Por falar nisso, a Fernanda é namorada do Juninho, baixista do Ratos de Porão. Senão tô enganada, ela parou de beber e virou vegetariana como ele (na verdade, ele é vegano). Não sei se foi por causa dele. Enfim...

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


LeandroP

"O headbangers estão ficando cada vez mais frufru rs"

Antes os caras eram machistas machões.
Agora são machistas viadinhos. (já sei, vão me chamar de homofóbico).



6Strings
Membro Novato
# abr/20
· votar


entamoeba


Banda competente, músicas monótonas. (2)

Não conhecia a banda. Ouvi três músicas aleatórias no spotify e não gostei de nenhuma.

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


http://www.wikimetal.com.br/a-vergonha-de-ser-metal/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/20
· votar


LeandroP
Mas o silêncio já não é suficiente. Que os bons se manifestem. É hora de gritar contra esses acéfalos, invejosos e ressentidos.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP
Mauricio Luiz Bertola

Pois é, me responsabilizaram, indiretamente, de politizar o tópico, como se política não tivesse diretamente ligada ao fato.

Julia Hardy
Veterano
# abr/20
· votar


LeandroP
Mauricio Luiz Bertola
Lelo Mig

É triste. As pessoas não superam a mentalidade de metaleiro troglodita oitentista. Esse tipo de metal tem mais é que morrer mesmo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/20
· votar


Só pra constar no tópico, não sei se foi dito.
A baterista namora com um cara que mora no exterior (não se se é nascido lá) e, segundo a própria, já tem um projeto mais ou menos no esquema.
Sei não se ela num acaba indo embora dessa roça hein.

No mais, é triste ver que tem um povo tão babaca no meio do rock e metal.
Eu fico pensando se isso tem a ver com o estilo ter sido "importado" ao Brasil por gente de classe alta, já que na época eram só os ricos que podiam viajar por aí, se tem outra explicação, ou se não é só no Br. Ou até mesmo se na verdade nos outros nichos também tem bastante babaca do mesmo jeito, mas eu não sei porque não estou por dentro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fernanda Lira anuncia sua saída da banda Nervosa (wikimetal)