Profissões artísticas e culturais são excluídas do MEI

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


fernando tecladista

É piada, né?

fernando tecladista
Veterano
# dez/19
· votar


entamoeba
nem um pouco

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


fernando tecladista
ahhhh os músicos lutaram pra acabar com a obrigatoriedade quando nem tinham carteira

Ainda bem OMB não é mais obrigatória. Tremendos pelegos nível sindicato stalinista. Aqui na minha região nunca fizeram nada pela classe. Eu dei baixa e parei de pagar aquela porcaria.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


fernando tecladista

Só passando o pano pro Bozo mesmo?

Del-Rei
Veterano
# dez/19
· votar


OMB é foda... Você paga pra uma organização dizer o que você pode ou não fazer.

Outro dia li o código de ética da OMB de Goiás... Parece que esse povo vive no fantástico mundo cor-de-rosa. Algumas coisas dão até vontade de rir. Se todo músico seguir aquilo ali, a profissão é extinta...

Um aceno de longe!!!

fernando tecladista
Veterano
# dez/19
· votar


entamoeba
Só passando o pano pro Bozo mesmo?

não, estou cagando pra bolsonaro, pra lula, poste, amoedo, ciro e tudo mais, independente de quem estiver lá, vou ter que trabalhar meio ano pra pagar imposto

só cansado de mimimi mesmo, cansado dessa choradeira de que barzinho explora, cansado da choradeira que instrumento é muito caro e no lugar de ver povo arregaçando manga, ficam ai chorando dependendo de migalha de governo
cansado de ver povo ainda acreditando em salvador da pátria que vai colocar tudo na linha, mas o povo não faz um esforço, músico quer só tocar uma vez na semana, em lugar granfino, e o resto da semana ficar coçando o s4aco

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


makumbator
Eu dei baixa e parei de pagar aquela porcaria.

Eu parei de pagar sem dar baixa... kkkkk

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


fernando tecladista
só cansado de mimimi mesmo, cansado dessa choradeira de que barzinho explora, cansado da choradeira que instrumento é muito caro e no lugar de ver povo arregaçando manga, ficam ai chorando dependendo de migalha de governo

É, levar uma vida de merda é mimimi. Já reclamar dos mimimis não é mimimi.


cansado de ver povo ainda acreditando em salvador da pátria que vai colocar tudo na linha

Tá falando de Jesus?


mas o povo não faz um esforço

Claro! Bando de vagabundos! Só é pobre quem quer! É só comprar garrafinhas de água e vender no semáforo que em 15 dias você será o próximo Jorge Paulo Lemann.

Ismah
Veterano
# dez/19
· votar


Em partes o Fernando tem razão... Pra esmagadora maioria, a MEI não é bem o mais relevante. Até porque dá pra abrir MEI de eletricista, e emitir nota igual. Só que eu não posso associar a compra de um violão, a uma MEI de eletricista. Esse é o galho..

Todo modo, pra quem tem isso como ofício, é necessário emitir nota em alguns lugares. Prefeitura, por exemplo. Hoje posso trabalhar pra prefeitura da minha cidade, pois posso emitir nota.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Profissões artísticas e culturais são excluídas do MEI