profissoes para um musico?

    Autor Mensagem
    isaiasll
    Veterano
    # abr/12


    ai galera será que se eu me formar na área da musica eu futuramente me darei bem proficionalmente.
    eu queria saber se a profissão de musico ganha bem$$$
    e se sim em qual área pode ganhar mais: Canto, ensinar tocar instrumentos, teoria etc.

    se alguem poder ajudar agradeço desde já :^)

    falw galera 8+)

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se vc é bom no que faz, vc ganha dinheiro até vendendo bala no trem.

    mvrasseli
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    isaiasll

    Quer um conselho? Fuja da música se quiser usar ela só pra ganhar dinheiro, dinheiro é apenas uma consequência em se tratando de música.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mvrasseli

    Falou tudo!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    estou fazendo a graduação em musica haha
    vamo ve oque da
    eu asho que o importante é se dedicar completamente com todas forças
    que as consequencias serão boas
    mas conheço muitos que ganham muito bem com musica
    até eu ja trabalho com música, e ja ganho dinheiro com isso
    não da pra sustentar uma famila, mas meus instrumentos da haha
    abraço

    Igor Grillo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    isaiasll
    Cara...
    Faculdade, conservatório, aulas, workshops... Tudo isso é conhecimento!!
    É pra você aprender e crescer musicalmente....
    Sempre adquirindo conhecimentos....
    Mas se escolher a musica só pelo dinheiro, então fuja da musica, assim como disse nosso amigo mvrasseli...

    E outra... musica não é trabalho, é estilo de vida!!

    Deixo um provérbio italiano pra tu refletir...
    "Quem faz o que gosta, nunca vai trabalhar na vida!”

    Abraços

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    isaiasll
    Dentro da música você pode seguir diversas vertentes
    - Instrumentista
    - Professor
    - Produtor Musical
    - Engenheiro de Som
    - Regente

    É uma infinidade de opções, muitas delas, não precisa necessáriamente fazer faculdade, atualmente sou professor na turma de Licenciatura em Educação Musical da Universidade Metropolitana de Santos, é um curso de 3 anos e não é graduação apenas uma licensa para dar aula em escolas, que agora tem como obrigação incluir na grade a música, normalmente se paga muito pouco, algo em torno dos 20,00R$ a hora/aula pra menos, faz as contas de quanto quer ganhar e de quanto precisa trabalhar para viver disso (8horas diarias x 20 dias mês = 2400,00)

    Detalhe que a Licensiatura em Educação Musical a Distancia, nesta Universidade custa 190,00R$ mensal, é um investimento baixo para ter uma carreira profissional, e precisa ir apenas uma vez por semana ao Polo para ter a aula com o professor, que no caso sou eu hehe, fica a dica

    O problema da música para os que seguem carreira acadêmica é a concorrencia desleal que sofrem com profissionais leigos, amadores, sem formação, que muitas vezes brigam pelo espaço igual

    Instrumentista por exemplo, se o cara for bom, pode ter certeza que vai se dar bem, e entrar em qualquer conjunto musical, isso independente de ter feito faculdade

    Mas o negócio é matar a bola no peito, meter as caras, ter o seu diferencial, ser competente, com certeza vai se dar bem

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano
    O problema da música para os que seguem carreira acadêmica é a concorrencia desleal que sofrem com profissionais leigos, amadores, sem formação, que muitas vezes brigam pelo espaço igual

    tem disso, mas acho que toda área tem disso
    nem toda prefeitura chama o niemeyer pra projetar sua praça
    nem todo mundo vai naquele médico com os melhores cursos, vai na farmacia direto ou no sus

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fernando tecladista
    Sim, mas no mundo musical é ainda mais grave, porque falta muita regulamentação, a entidade de classe é desacreditada, sindicato cadê? O próprio músico rejeita algo que ao meu ver ajudaria a classe inteira

    Posso ir no sus, mas é um médico diplomado lá, a praça foi desenhada não pelo veinho, mas por alguém certamente diplomado, para exercer a odontologia tem que ter diploma, uma classe muito bem representada em âmbito municipal com as associações, estadual com o Cro, federal com o Cfo, sindicato, tudo brigando pela gente, e o músico profissional???

    É polemico, mas não acho errado ter a AMB, ela devia inclusive criar uma categoria para os amadores, tem que amparar melhor o musico, previdência, plano de saúde, conheço músicos que não tem nada, e aí se aposenta como?

    É uma carreira muito boa, mas o profissional tem que estar bem preparado, porque não é bolinho não

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ele pode tb abrir uma loja de música, não serve? se ganha dinheiro e trabalha com música, vendendo instrumentos e etc. Com isso ele pode por exemplo ceder seu espaço para workshops, divulgação de bandas, organizar shows e eventos, etc.

    Ou então abrir uma gravadora!!!

    JJJ
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mvrasseli
    dinheiro é apenas uma consequência em se tratando de música.

    uma consequência rara, diga-se de passagem...

    mvrasseli
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira
    Ele pode tb abrir uma loja de música, não serve? se ganha dinheiro e trabalha com música, vendendo instrumentos e etc. Com isso ele pode por exemplo ceder seu espaço para workshops, divulgação de bandas, organizar shows e eventos, etc.

    Ou então abrir uma gravadora!!!

    Abrir uma gravadora? Eu ouvi isso? Meu amigo, abrir uma gravadora nos dias de hoje é pedir pra passar fome, nesse caso é mais garantido se formar em música :-P

    raules
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/12

    Só vou postar pra dizer que nem vou postar nada...
    O que tinham que postar lá em cima, já postaram

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a profissoes para um musico?