Propriedade Intelectual não Existe! vamos debater aquí!

Autor Mensagem
Felipe Stathopoulos
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/19

carloscarty

Cara, esquece brother, nesse antrinho de comunas, soças, positivistas e quejandos vc quer discutir propriedade intelectual a partir do ponto de vista libertário? Rsrsrsrs...

Mano, a esmagadora maioria aqui tá tão louca no estatismo que sequer consegue compreender do que estaríamos falando...

Propriedade intelectual não existe. Ponto. O que existe é reserva de mercado. Vai na do Raphael que ele está certo.

E pare de querer discutir isso com esse povinho daqui: tu só vai arrumar é discussão boba e aborrecimento...

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


sequer consegue compreender do que estaríamos falando

Como se tivesse algo de complexo nesse papinho de primário.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/19

Ahahaha, sério mesmo que tomei uma advertência por chamar uma parte dos foristas daqui de "comunas, soças, positivistas e quejandos"???

Sim, porque na minha resposta ao autor do post foi a única coisa possível de ser taxada como "inapropriado"...

Bah, por isso que isso aqui tá cada vez mais às moscas rsrsrsrs...

Moderação boa essa daqui rsrsrsrs...

JJJ
Veterano
# set/19 · Editado por: JJJ
· votar


entamoeba

papinho de primário.

as gretas da direita

Felipe Stathopoulos

Seu post será mais visto com essa faixa de impróprio...

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


JJJ
Felipe Stathopoulos

Seu post será mais visto com essa faixa de impróprio...


Até hoje não entendi esse recurso da moderação. Só nos deixa mais curiosos pra ler o que de tão horrível está escondido ali. O efeito é o oposto do imaginado.

Del-Rei
Veterano
# set/19
· votar


JJJ
makumbator
Verdade. De fato desperta a curiosidade quando tem essa marcação de inapropriado.
E confesso que em várias vezes não achei nada demais, enquanto já vi coisas bizarras passarem em branco.

Um aceno de longe!!!

carloscarty
Membro Novato
# set/19
· votar


entamoeba
Tem que ver o vídeo desse youtuber reaça de merda? Não dá pra resumir a ideia?

A propriedade privada é uma regra que tem como objetivo resolver conflitos entre indivíduos, e conflitos entre indivíduos só existem porque existem médios escassos, toda ação humana é o uso de um médio escasso de um indivíduo para alcançar um fim. O meio escasso é aquele cujo uso é limitado, ou seja, um número limitado de indivíduos é capaz de utilizar um meio escasso ao mesmo tempo. Se um recurso não fosse escasso então um número ilimitado de indivíduos poderia usar aquele recurso ao mesmo tempo e é para isso que existe a regra da Propriedade Privada, somente para isso. Por tanto a regra da PP é uma regra de resolução de conflitos que é universalmente aplicável e logicamente coerente.
Dentro desse raciocínio a traves do qual podemos deduzir que existe direito de propriedade privada como regra absoluta de resolução de conflitos podemos deduzir também a existência de uma propriedade intelectual? Ou podemos deduzir que não existe a propriedade intelectual? A resposta dessa pergunta é muito simples: como a propriedade privada é baseada na escassez, exatamente porque a escassez gera uma limitação de uso de um recurso a única pergunta que precisamos fazer é: um recurso intelectual é escasso ou não? Se o recurso intelectual for escasso então ele vai gerar conflitos porque múltiplos indivíduos não poderão usar simultaneamente esse recurso escasso. O uso de um recurso escasso de um indivíduo impede o uso por outro indivíduo, então só precisamos fazer este raciocinio: se eu copiar por exemplo o conteúdo de um CD, CDs são recursos escassos, certo? Se eu pegar um CD e colocar no meu computador uma outra pessoa não vai poder colocar o mesmo CD no computador dela, mas o conteúdo intelectual do Cd é o arranjo dos arquivos que estão armazenados naquele Cd assim como o conteúdo intelectual do livro não é o papel nem a tinta, mas sim o arranjo de letras que está impresso no livro, esse arranjo é o conteúdo intelectual. Conteúdo intelectual é um arranjo de recursos físicos e nunca é o recurso físico propriamente dito logo temos que nos perguntar agora: esse arranjo é escasso? Ou seja, o fato de eu usar um determinado arranjo de letras num livro impede outra pessoa de usar esse mesmo arranjo? O fato de eu gravar os arquivos de um CD impede de outra pessoa fazer a mesma coisa?

TendTudo
Membro Novato
# set/19
· votar


Desde que me conheço por gente empresa como de distribuição e exploração de petróleo e de infraestrutura que detém o monopólio seja ela estatal ou não fu*(** o Brasil

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


carloscarty
A propriedade privada é uma regra que tem como objetivo resolver conflitos entre indivíduos

E por que tratam a regra ignorando a arbitrariedade dela? As regras se moldam às necessidades da época, porra! Não há nenhum pecado em extrapolar o conceito de propriedade (que trata de um objeto fictício, portanto, foda-se se ele é bem delimitado) para que ele satisfaça as necessidades de comunicar o conceito que se pretende defender.


toda ação humana é o uso de um médio escasso de um indivíduo para alcançar um fim.

Ahahaha... não, né?! Não somos movidos por fins, isso é uma ilusão que o cérebro produz. Mesmo que assumamos essa ilusão, há de convir que não dá para generalizar. Tropeçar é uma ação humana! Qual o fim dela? Cair de cara no chão?

A economia é uma área muito idiota por assumir pressupostos burros do que é o ser humano.

Não vou dar muita corda. Tem mais problemas nas suas afirmações, mas vamos devagar.

TendTudo
Membro Novato
# set/19
· votar


Se o cara falar que aquilo trata se de leis universais e petreas
e assim dizer que propriedade intelectual é algo como direito de escolher o que se quer fazer da vida pela existência da própria vida e ser claro e honesto utópicamente...
A cólera não existe, não existe cadeia...qual caminho seguir?
Prefiro viver em uma sociedade hierárquica do que ter pensamento de rebanho.
Aqui vai o medo do autor do tópico
Existe propriedade intelectual e instituições de regras e leis que devemos respeitar, com muita teimosia, mas há que se respeitar

Julia Hardy
Veterano
# set/19
· votar


Eu sou anarcocapitalista = odeio pobres

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


carloscarty

Mano, na boa, você não defendeu ideia alguma, apenas repetiu as bobagens do autor do vídeo.

"conflitos entre indivíduos só existem porque existem médios escassos"

Grande besteira. Pelo menos metade dos conflitos individuais ou coletivos, entre vizinhos ou nações, são ideológicos.

"um recurso intelectual é escasso ou não?"

Claro que é... quantos Da Vinci existiram na história da humanidade? Thomas Edson? Einstein? Mozart? Dostoievisky? E mesmo um Hitler?

"O fato de eu usar um determinado arranjo de letras num livro impede outra pessoa de usar esse mesmo arranjo?"

Se o Einstein me ditasse toda a dissertação teórica sobre a relatividade eu seria capaz de escrever. Isso não significa que eu seria capaz de desenvolve-la ou mesmo entende-la. Uma ideia, teoria, estudo ou uma sinfonia não são um arranjo aleatório de "sinais".

Nunca li coisa mais imbecil na minha vida!

Synth-Men
Veterano
# set/19
· votar


Brincadeiras a parte com o intelecto da Dilma,

O individuo cagou no video

Porra! Nao fui eu que inventei a madeira, mas se eu faço uma canoa com designer inedito, nao tenho propriedade intelectual por nao ter inventado a madeira?

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


No meu tempo as teses contra a propriedade eram tema de esquerda...
Esse mundo tá doido.

Del-Rei
Veterano
# set/19
· votar


JJJ
Até criarem esse tópico, pra mim sempre foi coisa de esquerda.
Realmente tá esquisito isso.

Um aceno de longe!!!

fernando tecladista
Veterano
# set/19
· votar


inventar teorias absurdas rende dinheiro no youtube

na teoria se eu ouvir e repetir as mesmas ideias dos videos dele, isso não será plagio e pela teoria dele ele não pode dar um piu

Casper
Veterano
# set/19
· votar


Caro carloscarty:

Casper
De qualquer forma o código não é seu. É da empresa para qual você trabalha ou presta serviço.


Mais ou menos. Eu detenho 25% da patente no INPI.
Metade da patente é da Universidade, e o restante
foi dividido entre os criadores (dois). Tem lugares onde
a fatia é diferente, e onde se pode negociar. Varia de 0%
até 50%, geralmente. A totalidade só é possível se você
bancar tudo e entrar sozinho como detentor.

Portanto, se você conseguir ter acesso ao
meu código e utilizar e for descoberto e pagar
uma multa de 10 reais, eu ganho 2,5 reais.

Del-Rei
Veterano
# set/19
· votar


carloscarty
Claro que é conveniente pra você não haver propriedade intelectual... Vamos relembrar seu histórico aqui no fórum....

Você vem tentando há tempos promover esses lances de instrumentistas liberarem suas composições e execuções em sites para comercialização. O mais surreal foi inicialmente você querer que os instrumentistas abrissem mão, via contrato, dos direitos autorais. Os direitos passariam a ser "do site", que comercializaria as execuções.... Que lindo.

E agora você veio com um software que pega música conhecida e cria algo "novo" a partir dali.

Basicamente você quer pegar as coisas dos outros (com argumento de que não existe propriedade intelectual) pra poder vender e ganhar dinheiro. Você é quase um gênio..... O problema é achar que as pessoas são inocentes demais.

Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/19
· votar


Del-Rei
Bingo!

carloscarty
Membro Novato
# out/19
· votar




entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


Vou copiar dinheiro na minha garagem! Copiar não é roubar!

carloscarty
Membro Novato
# out/19
· votar




JJJ
Veterano
# out/19
· votar


Caraio... quem vai criar alguma coisa se não puder usufruir da sua criação pelo menos por algum tempo?

Concordo com prazos de patentes, concordo com medicamentos genéricos, concordo com cópias em certas circunstâncias humanitárias, mas nenhuma propriedade intelectual? Isso é uma sandice. Ninguém vai criar mais porra nenhuma de interessante, exceto os bicho-grilos do free software, linux style, que, geralmente, não criam nada também, só fazem as versões free de coisas que já foram feitas de forma "tradicional" antes.

E continuo pasmo como gente que se diz de direita está defendendo algo assim. Não tem nada mais panfletariamente de esquerda (festiva) que isso. Acho que nem a esquerda séria defende mais isso.

Então... "copiar não é roubo"? Paraguai e China agradecem...

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


A capacidade do carloscarty argumentar é escassa, agora ele só cola links de vídeos.

carloscarty
Membro Novato
# out/19
· votar




Beto Guitar Player
Veterano
# out/19
· votar


Se o Einstein me ditasse toda a dissertação teórica sobre a relatividade eu seria capaz de escrever. Isso não significa que eu seria capaz de desenvolve-la ou mesmo entende-la. Uma ideia, teoria, estudo ou uma sinfonia não são um arranjo aleatório de "sinais".

Para mim, essa é a máxima. Acho que a partir disso, não existe mais nenhum argumento válido contrário.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/19 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


Lembrando que tudo que é criado já existe de alguma maneira. Tudo no mundo que é criado, nada mais é do que uma determinada reorganização feita por alguém de maneira que traga um resultado único. Essa reorganização é o mérito de quem fez.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar


Uma das premissas que baseam essa opinião de que não há propriedade intelectual é de que idéias não são limitadas. Ué, por que raio de motivo não foi você então o criador da obra que está a copiar?

HortaRates
Membro
# out/19
· votar


Ideias podem ser ilimitadas no geral, mas uma ideia em específico é totalmente limitado. É muito difícil duas ou mais pessoas terem a mesma ideia, e essa ideia ser vista como útil pelos outros.
Mas mesmo assim ideias não são nada demais. Ninguém aprecia ou vende uma ideia de música, uma ideia de quadro ou uma ideia de livro. Há um imenso trabalho em cima da ideia para que esta se torne algo. E pra mim faz mais sentido ainda que o resultado da ideia com trabalho seja considerado propriedade se o criador assim o desejar.

strinbergshredder
Veterano
# out/19
· votar


Del-Rei
Dá pra te dar mais uns 500 positivos não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Propriedade Intelectual não Existe! vamos debater aquí!