Autor |
Mensagem |
Buja Veterano |
# jun/19
· votar
leticiariel.oficial
La em cima voce falou Super Junior é maravilhoso (não só o m)
O que é bem isso? Super Junior M é banda ou a banda é M e o genero é Super Junior? Nao saquei....
|
leticiariel.oficial Membro Novato |
# jun/19 · Editado por: leticiariel.oficial
· votar
Buja
Até onde me lembro, Super Junior era grande demais e isso dava uns problemas financeiros (cara, se isso é vdd eu não sei, só to falando o que me falaram) então a gravadora dividiu eles em subgrupos. Daí surgiu o super junior m, super junior t, tem uma dupla também. E tem integrantes nesses subgrupos que não tem Super Junior oficial, até onde me lembro, que é o Zhoumi.
|
Ismah Veterano |
# jun/19
· votar
leticiariel.oficial Olhe os Beatles por exemplo, eles eram uma boyband vendida
LeandroP Hum... Não! Olhe pras composições dos Beatles, pros arranjos, pra dinâmica e composição de timbres. E foram evoluindo a cada disco. Não tem como comparar. Mas, concordo com você em todo o resto.
Acho que posso somar... Boyband, por definição, é uma banda com N músicos, reunidos por uma pessoa. Não necessariamente, mas habitualmente um empresário, que injeta grana para a coisa toda acontecer. Beatles não foi assim, eles começaram uma banda, e eram apenas caras normais da sua época. Se participavam de algo (ainda que inconscientemente) seriam Mod's.
Mod era um grupo de pessoas, com características específicas em comum: lambretas com muitos faróis e/ou espelhos retrovisores, cabelinho pro lado, geralmente de terninho cinza e camisa branca... Existiam outros, teddy boys, rockers cafe racers (duas linhagens de onde os Stones podem ter vindo), skinheads e talvez o que 10 anos depois, se chamaria de punks... Estes estavam para a época, como aquele amigo que se veste só de preto e parece um membro da família Adams. Aquele que acha que é o peão-chefe da fazenda, e não tira a bota e o chapéu, nem pra dormir... Extrapolando ainda mais, é aquele empresário que na sexta, pendura o terno na cadeira, põe uma jaqueta fedorenta, monta numa moto e quer viver como um motociclista fora-da-lei (like 60's) até no domingo a noite... Por aqui, temos os "jaqueinhas", donos de Harley Davidson, que querem parecer maus e ogros, mas ligam para o seguro assim que a sua HD apresenta algum defeito. Esses todos, pertencem a sub-culturas / tribos urbanas atuais. É difícil dizer quem é ou não, mas quando você olha para uma pessoa e pensa "é um funkeiro", ou "esse gosta de rock" , estamos observando características e traços comuns a um grupo XYZ....
O exemplo mais fácil e acessível, está dentro do " _sertanejo_ ", bastante em voga por aqui. E dentro dele, tem o cara que quer aparentar ser capataz de fazenda, mas não sabe distinguir um tufo de grama, de uma bosta de vaca. Aliás, quiçá sentiu o cheiro de bosta de vaca, e se facilitar, vai ao campo e odeia tudo que tem lá - prova disso é o teor que temos nas letras... O que um peão faria com um Camaro Amarelo ou uma Fiorino? Não são veículos off-road, logo não tem utilidade nenhuma no contexto da vida no campo. Uma F1000 velha, é mais útil...
|
Julia Hardy Veterano |
# jun/19 · Editado por: Julia Hardy
· votar
Olhe os Beatles por exemplo, eles eram uma boyband vendida
Não, não eram. Beatles não foi uma banda inventada por empresários. Todos ali tocavam, cantavam, compunham. Sem contar que a banda já existia desde meados dos anos 50. Só que, obviamente, houve uma publicidade grande em cima deles que deflagrou uma histeria predominantemente feminina. Então, boyband é o car****.
Mas credito que além de um empresário foda eles também tinham aquele algo mais revolucionário. Pode ser o caso do BTS.
Não, não é. Sério, qualquer bosta que se destaca, já é comparada com Beatles. Eu não entendo isso.
|
Julia Hardy Veterano |
# jun/19 · Editado por: Julia Hardy
· votar
A primeira vez que eu ouvi a palavra k-pop foi com isso aqui la em 2011, mais ou menos. Gosto ate hoje.
|
Ismah Veterano |
# jun/19
· votar
Julia Hardy qualquer bosta que se destaca, já é comparada com Beatles. Eu não entendo isso.
Eu compreendo. Frank Sinatra, Elvis, Beatles, Stones... São artistas extremamente lendários e pioneiros, em vários sentidos. Especificamente em números, todo mundo tende a querer ser assim. Aí, a comparação é inevitável
|
Julia Hardy Veterano |
# jun/19
· votar
Ismah
Pois é. Há uns quinze anos, a moda da vez era um tal de Mcfly. Foi a mesma coisa: disco de estreia supera a estreia dos Beatles e bla bla bla. Aí, eu pergunto: onde estão esses caras agora? Tudo pra tentar dar uma relevância pra artistas que não tem lá muito o que oferecer.
|
entamoeba Membro Novato |
# jun/19
· votar
Se Latino não tivesse morrido, é quase certo que teríamos o B-Pop.
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Del
|
gpeddino Veterano |
# jun/19 · Editado por: gpeddino
· votar
Isso foi extremamente ignorante e preconceituoso. Decepcionante, mas não surpreende.
Concordo. Sou gay e ler coisas assim vindas de pessoas que me parecem esclarecidas e inteligentes é no mínimo doloroso. Mas enfim. Podem me achar fresco ou sensível, foda-se.
Sobre K-Pop, é a nova onda: música romântica e focada em adolescentes. Não é feita pra marmanjos com mais de 20 e poucos como eu, então não me dou o trabalho de julgar. É algo que funciona há tempos e tem seu público alvo garantido, então bom pra eles. Talvez eu até dance junto numa festa como já dancei Backstreet Boys, mas não passa disso.
Antes isso do que pop/hip-hop hipersexualizado.
|
Ismah Veterano |
# jun/19
· votar
Julia Hardy Tudo pra tentar dar uma relevância pra artistas que não tem lá muito o que oferecer.
Enquanto a vaca tem leite, é quando se deve ordenhar... Pegue um exemplo mais recente: Justin Bieber.
gpeddino Antes isso do que pop/hip-hop hipersexualizado.
Não todos, mas uma parte dessa onda é bastante sexualizado, dentro da estética oriental, é claro... Uma parte dos artistas, seguem a estética dos mangás, quando não os hentais... Mas, claro, é bem embalado para agradar...
|
Del-Rei Veterano |
# jun/19 · Editado por: Del-Rei
· votar
Caraca... Nunca tinha ouvido falar desse treco. Que bizarro, rsrs. Mas já vi um vídeo vergonhoso de um tal J-Rock, que de "rock" não parece ter porra nenhuma.
Julia Hardy Há uns quinze anos, a moda da vez era um tal de Mcfly. Foi a mesma coisa: disco de estreia supera a estreia dos Beatles e bla bla bla. Aí, eu pergunto: onde estão esses caras agora?
Verdade. Acho que ouvi falar umas 2 ou 3x desse grupo aí, há uns anos atrás.
Lelo Mig Del
Me chamou???
Um aceno de longe!!!
|
Insufferable Bear Membro |
# jun/19
· votar
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Del-Rei
Vendo esse video, lembrei de um baixista japonês que tocou comigo muito tempo e sempre dizia:
"Otaku e homem só cabem na mesma frase se a frase for: Otaku não é homem."
|
Julia Hardy Veterano |
# jun/19
· votar
Antes isso do que pop/hip-hop hipersexualizado.
Não sejamos tão conservadores.
Ismah
Enquanto a vaca tem leite, é quando se deve ordenhar... Pegue um exemplo mais recente: Justin Bieber.
Eu sei. Por isso, todo esse hype é só enganação.
|
entamoeba Membro Novato |
# jul/19 · Editado por: entamoeba
· votar
Finalmente descobri o que significa Gangnam Style: não consentido.
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-48793106
|
Julia Hardy Veterano |
# jul/19
· votar
K-Pop é o LGBT dos asiáticos.
|
Buja Veterano |
# jul/19
· votar
Sempre me perguntei porque tantas menininas gostam tanto de meninos que gostam de meninos, se eles meninos nao as querem.
Sempre me perguntei...e hoje em dia.....continuo me pergutando a mesma coisa.
|
Julia Hardy Veterano |
# jul/19
· votar
Buja Sempre me perguntei porque tantas menininas gostam tanto de meninos que gostam de meninos, se eles meninos nao as querem.
Sabe de nada, inocente.
Mas, como o Falcão já profetizava: "homem é homem". As possibilidades são várias.
|
Del-Rei Veterano |
# nov/19
· votar
https://extra.globo.com/tv-e-lazer/musica/promotoria-pede-sete-cinco-a nos-de-prisao-para-cantores-de-pop-acusados-de-estupro-24078136.html
Sente a cara dos estupradores.....
Um aceno de longe!!!
|
Buja Veterano |
# nov/19
· votar
Del-Rei
A materia diz que eles nao conseguiram chegar a um acordo com as vitimas; Que acordo? Que estupro leva a um acordo?
Melhor seria se tivessem feito um acordo sexual antes do ato. E nem era dificil conseguir isso: eles eram famosos, desejados e tinham MUITA grana.
Essa eles foram junin demais viu.
|
TendTudo Membro Novato |
# nov/19
· votar
publicidade verdadeira é o que estamos vivendo! cada um a seu modo! Há quem ache que lei do Gérson é publicidade, ou até mesmo esconder o Ringo Star da gravação de Hard Day´s Night. Ou dizer que a Parmalat fez uma revolução ao inflacionar o mercado do futebol, com campanhas publicitárias agregando ao leite a Itália. Mas nunca houve mesmo rótulo para algo, porque hoje isto desapareceu. Talvez a Julia Hardy compre um shampoo colorido que vem com um stream do Restart, ou do Beatles, que seja, e concordo com ela. rotular hoje é comparar o novo com o antigo. Sem dizer que a seleção conquistou o tetra no ano em que Senna e Cobain se foram, logo após, em abril maio e a copa, julho de 94, ano do plano real e depois de uma festa da democracia com o impeachement de Collor. Depois desta copa, os únicos convocados que continuaram no certame nacional foram os velhos Gilmar Rinaldi e Zetti.
|