"Beatles eram os piores músicos do mundo" Quincy Jones

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# fev/18
· votar


Beatles representa tudo o que há de errado no mundo do rock, assim como Jesus.

Insufferable Bear

Essa é somente e não mais que mera opinião sua.
Embasado em quê, é possível mensurar o que é certo ou errado em determinada cultura e/ou religião?

Quanto a Hitler, ele foi sim uma importante influência. O conceito de industrialização, crescimento e evolução tecnológica era muito empregado por ele, tanto que a Alemanha passou a ser uma super potência por causa dele.
O conceito de superioridade racial e seu fanatismo que o levaram à ruína serve-nos como lição de moral.

Sobre questões ou figuras religiosas, não vou nem entrar no mérito dessa questão, porque o que você quer é somente causar polêmica.

entamoeba
Membro Novato
# fev/18
· votar


Beto Guitar Player

Exatamente! Também pergunto ao Insufferable Bear, embasado em quê?

Falar isso sem justificar não faz o menor sentido!

Insufferable Bear
Membro
# fev/18 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Fanatismo, marketing, hipocrisia (John Lennon batia nas mulheres e abusava do filho depois de cantar Woman e Imagine), consumismo... roque foi uma invensão de marketeiros pra vender pra uma geração sem cérebro com pretenções rebeldes, toda banda popular de roque é uma variação de Sex Pistols, popularmente conhecida por ser criada por fashionistas.
O público não mudou, o roque morreu porque mulheres bundudas se tornaram mais lucrativas.

entamoeba
Membro Novato
# fev/18
· votar


John Lennon não abusa mais do filho e Imagine continua inspirando pessoas.

E a rebeldia é a maior fábrica de cérebros.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


Sem comentários....

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/18
· votar


(John Lennon batia nas mulheres e abusava do filho

Consulte suas fontes aí, porque está enganado. Foi documentado que Lennon bateu uma vez em sua ex-mulher Cynthia, mas não em Yoko. E o tipo de "abuso" que você cita não é o que seu comentário superficial sugere.

De qualquer maneira, estou cagando e andando pra vida pessoal do Lennon, além do mais, sua vida pessoal não deve nunca servir de referência sobre nada em relação ao conteúdo artístico deixado pelos Beatles.

E marketing e interesse comercial existe em qualquer estilo musical, se não gosta, se muda para uma ilha deserta para ouvir os sons da natureza.

Insufferable Bear
Membro
# fev/18
· votar


conteúdo artístico deixado pelos Beatles.
Meu argumento é que conteúdo artístico deixado pelos Beatles se torna irrelevante perto do que tem de errado com eles e a cultura do rock em geral. O primeiro comentário que respondi neste tópico diz "Ruins, bons, gostem ou não é o maior e mais influente fenomeno pop de todos os tempos e pronto!".
O símbolo se tornou mais forte que a música, e é a partir daí que eu desenvolvo minha crítica.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/18
· votar


Eita porra... Retiro-me...

Lelo Mig
Membro
# fev/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Insufferable Bear

Cara, na boa, com todo respeito... mas após tantos anos de FCC, não é possível que você não saia dos 15 anos.

Essa rebeldia "vou alfinetar a todos e ser contra tudo, todos e a opinião geral" é absolutamente imatura e mimada. Em que Planeta você vive? No Planeta "papai me banca no quarto jogando CS o dia todo"?


Voce diz: "(John Lennon batia nas mulheres e abusava do filho depois de cantar Woman e Imagine)"

Você pretende aprofundar e levar para questão social e comportamental ? Então faça de forma racional, porque a passionalidade de sua colocação é triste.

John Lennon nasceu em 1940, numa Inglaterra que viria a ser furada feito um queijo suiço por bombardeios. Cresceu brincando entre escombros de guerra e avisos sonoros de bombardeios.

Bairro fudido, pobre, cheio de soldados, marinheiros e toda a sorte de violência e miséria que as guerras trazem.

Filho de pai ausente que comeu sua mãe "romantica sonhadora" e se mandou... Teve uma infância bastante conturbada e jogado pra lá e pra cá até um bebado matar sua mãe.

Dentro deste cenário, do machismo da época, da dsestrutura familiar, podemos, se não aceitar, pelo menos entender o porque de algumas dificuldades sociais de Lennon, de sua rudez e até violência.

O John Lennon ser humano tinha uma porrada de defeitos... Como eu e você.

Existe algum artista de vida exemplar e impecável, que não o torne um hipócrita em relação há alguns aspectos?

Sinceramente, nunca vi. Nem artista nem ninguém.

Insufferable Bear
Membro
# fev/18 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


E a rebeldia é a maior fábrica de cérebros.
Olha a quantidade de rebeldes ofendidos que entraram imediatamente na defensiva com o comentário do Quincy Jones (e os meus, que tá mais pro lado ofensivo, mas ainda assim...). Rebeldia aqui no fcc é negar o roque e seus deuses.

Wade
Membro Novato
# fev/18
· votar


Dentro deste cenário, do machismo da época, da dsestrutura familiar, podemos, se não aceitar, pelo menos entender o porque de algumas dificuldades sociais de Lennon, de sua rudez e até violência.

O John Lennon ser humano tinha uma porrada de defeitos... Como eu e você.


Mas ele não negou nada disso. Só apontou que o sujeito que escreveu e cantou Woman e Imagine fez essas coisas. E ISSO não é caso pra debate, é fato.

A hipocrisia existiu, vocês querendo ou não. Se você vai se incomodar com isso ou não é outra história.

Insufferable Bear
Membro
# fev/18
· votar


Lelo Mig
O passado do Lennon explica mas não diminui a gravidade do abuso praticado.
Eu não peço por um artista de vida exemplar e impecável, nem tudo é preto e branco, mas eu aprendi desde criança que bater em mulher é preto, não cinza.

shoyoninja
Veterano
# fev/18
· votar


O símbolo se tornou mais forte que a música, e é a partir daí que eu desenvolvo minha crítica.


Já que o negócio começou em alto nível, comparando com Hitler e tudo mais, cito Ratatouille:

"no quadro geral, a mais simples porcaria talvez seja mais significativa do que a nossa critica."

;)

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/18
· votar


Meu argumento é que conteúdo artístico deixado pelos Beatles se torna irrelevante perto do que tem de errado com eles e a cultura do rock em geral.

Insufferable Bear


Se a vida pessoal do músico importa mais para você do que o trabalho artístico, então sinto te informar que não existe nenhum artista que poderá te agradar.

Se eu fosse me basear pela vida do Elvis para gostar dele como artista, nunca gostaria dele.
Se fosse me basear pela vida do Raul para gostar dele como artista, nunca gostaria dele.
Se eu fosse me basear pela vida do Paganini para gostar dele como artista, nunca gostaria dele.
Se eu fosse me basear pela vida do Mozart para gostar dele como artista, nunca gostaria dele.

Puts, essa lista ficará muito chata se eu continuar...

Lelo Mig
Membro
# fev/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Bom, encerando minha participação...

Nem sou lá muito fã de Beatles, nunca fui. Tocava muito quando eu era criança, sofri overdose, fiquei meio enjoado do trabalho deles pro resto da vida.

Tanto é, que em meio a minha imensa coleção, com muitas discografias completas, devo ter uns 4 albuns dos Beatles e olhe lá.

Só que quase 99% dos artistas que eu gosto, incluindo o underground, alternativo, experimental e o caralho citam os Beatles como grande influência.

Então, não tenho como desconsiderar isso e pagar de "do contra".... Não é uma questão de gostar ou não.

Quanto ao comentário, não "discordo" do Quincy... Só acho que uma coisa é o que voce pensa e quando diz. Outra dizer tudo o que pensa e foda-se.

Acreditem, pela minha experiência de vida, 95% das pessoas que "falam tudo que pensam"... não gostam de ouvir.

Abraço!

entamoeba
Membro Novato
# fev/18
· votar


Uma informação importante foi omitida no post inicial.

O trecho se refere à resposta sobre qual foi a primeira impressão do Quincy sobre os Beatles.

JJJ
Veterano
# fev/18 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
Tocava muito quando eu era criança, sofri overdose, fiquei meio enjoado do trabalho deles pro resto da vida.

Engraçado, comigo foi justamente o oposto...

Até tive um disco dos Beatles muito criança ainda, acho tinham recém-acabado... era um "compacto" (vinil pequeno) com Let it Be e uma música obscurésima (o que é raro em se tratando de Beatles... rs) do outro lado (You Know my Name - Look up the Number, ou algo assim). Gostei de Let it Be, mas fiquei só nela e Yellow Submarine. Depois da infância, virei roqueiro... só porrada ou prog, daí Beatles e Stones ficaram de fora.

Aos poucos, depois da adolescência, comecei a curtir Stones (até porque a minha banda tocava várias deles). E ainda depois disso, comecei a curtir Beatles, de fato. Acabei fazendo parte de uma banda cover de Beatles... (quem nunca, naquela época? kkkkkkkk), mas durou pouco. Uma pena porque a banda era do cacete, modéstia às favas.

Mas também não tenho muitos discos deles, provavelmente porque o vinil começou a sumir nessa época e nunca gostei muito de CD.

Mas quando chegou o napster e assemelhados...
Cara, fudeu a indústria fonográfica. Aquela putaria tinha que acabar mesmo... kkkkkkk

entamoeba
O trecho se refere à resposta sobre qual foi a primeira impressão do Quincy sobre os Beatles.

Isso muda absolutamente tudo... o tópico até perde o sentido.

Lelo Mig
Membro
# fev/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"O trecho se refere à resposta sobre qual foi a primeira impressão do Quincy sobre os Beatles."

Tenho que admitir que não sabia desse dado e que isso muda todo o conceito discutido.

JJJ

Eu tive um tio e um professor Beatlemaniacos, daqueles bem chatos, quando eu era pequeno... Já fiz "performance" de I Wanna Hold Your Hand, com os primos, em festa de Natal..... Essas coisas traumatizam...., por sorte não me tornei serial killer......kkkk

JJJ
Veterano
# fev/18
· votar


Lelo Mig
Já fiz "performance" de I Wanna Hold Your Hand, com os primos, em festa de Natal..... Essas coisas traumatizam.

Nem Papai Noel aguenta uma coisa dessas! huahuahuahuah

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/18 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


Uma informação importante foi omitida no post inicial.

O trecho se refere à resposta sobre qual foi a primeira impressão do Quincy sobre os Beatles.


entamoeba

Boa... vou acrescentar essa informação lá.
A omissão não foi proposital.


Edit. Não é possível fazer alteração no post inicial.

SteveRayMorse
Veterano
# fev/18 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Se nego é tão preocupado com a vida pessoal do cidadão então pode desligar a luz aí e parar de usar celular já que tem muita treta na vida de Graham Bell e Thomas Edison. Tem produto da Hugo Boss? Então queima!

Aff...E pro legado dele, já tá mais que provado que a vida pessoal dele se tornou irrelevante comparado com sua obra musical.

Ismah
Veterano
# fev/18
· votar


Acho que estou ficando adulto... Me omiti de palpitar, justamente por faltar um contexto... Mais uma frase isolada, gerando polêmica, e rendendo audiência... Tipo Sandy falando de anal...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/333183/#9301293

Ramsay
Veterano
# fev/18 · Editado por: Ramsay
· votar


O fato é que os Beatles transcendem, ou seja, estão muito acima disso tudo, porque eles foram no século 20 e ainda são no século 21 o que Chopin, Beethoven e Mozart foram nos séculos 18 e 19.

E se eles não tivessem existido, não haveria muita diferença no cenário da música atual, porque a música deles era única e exclusiva e (ao contrário do que afirmam) muito poucas bandas faziam ou fazem sons realmente inspirados nos Beatles.
E são bem poucas a ponto de se poder contar nos dedos de uma mão, tipo Oasis (bem abaixo) e mais recentemente Foo Fighters com o álbum Concrete and Gold.
Aliás, no quesito "Influência" na música atual (principalmente no rock) tanto Jimmy Hendrix quanto Led Zepelin, entre outros, tiveram uma influência bem maior que os Beatles.
E Michael Jackson nunca se inspirou nos Beatles, mas, sim no funk e soul da época da Motown.

harlero rock
Membro Novato
# fev/18
· votar


e no Brasil, quando penso em Beatles e o rock nacional penso em Jovem guarda, festivais de música, cinema (Reis do Ie Ie Ie), Roberto Carlos, calhambeque, Erasmo, Jerry Adriani, guitarras giannini.
Deram uma contribuição antes do Jhon Travolta e a disco.

I love her - Roberto Carlos traduziu e lançou Eu te amo, até o Zeze di Camargo gravou essa música.

é uma obra perene e de grande alcance.

entamoeba
Membro Novato
# fev/18
· votar


Ramsay
Os Ramones ouviam e tentavam copiar os Beatles. Não sei se existe banda mais influente que Ramones.

renatocaster
Moderador
# fev/18
· votar


Mas os Beatles é uma merda mesmo, gente. Lamento muito que vcs tenham levado décadas para perceber isso.

#posteiecorri
#chuvadenegativos
#vaomedenunciar
#paz

JJJ
Veterano
# fev/18
· votar


Moderador Troll...

Pode isso, Arnaldo?

TendTudo
Membro Novato
# fev/18
· votar


Se os caras não existiram?
Todos nós vivemos numa época em que os EUA mandam em tudo.
Tudo bem...não é porque somos fracassados que dependemos de políticos...uai!
Mas os caras fizeram as melhores melodias num período em que falar uma coisa fora daquele contexto seria banido do FCC COMO também influencia quem usa gravata com uma guitarra na mão
Sei lá estamos destruindo o que os Beatles fizeram ao mundo.
Vivemos numa época de contexto parecido que se eu falar que o Lelo é russo sou banido.

Ken Himura
Veterano
# fev/18
· votar


makumbator
Tem um monte de gente (inclusive músicos) que não gostam de Beatles
Pode me incluir nessa. Acho Beatles tão hype quanto Botafogo ano passado na Libertadores. Tem seu valor, mas não se justifica o que dizem sobre.

Ken Himura
Veterano
# fev/18
· votar


Beto Guitar Player
Se eu fosse me basear pela vida do Paganini para gostar dele como artista, nunca gostaria dele.
Se eu fosse me basear pela vida do Mozart para gostar dele como artista, nunca gostaria dele.

Porra, se eu tivesse a vida adulta dos dois, principalmente a do Niccolò, eu estaria feliz pra caralho e admiraria ainda mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Beatles eram os piores músicos do mundo" Quincy Jones