Como gostar de Prog?

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# dez/17
· votar


A minha história com yes foi assim:
Eu peguei close to the edge pra ouvir e dormi.
Quando acordei fui ouvir Henry Cow, que é uma banda prog boa de verdade.

Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


ogner

"Fui doidaraço pa caralha mesmo, e ai?"

É só fazer uma fumaça com Yes rolando de fundo... Que vagabundo se entrega....kkkk

Esse FCC é uma comédia!

Filippo14
Veterano
# dez/17
· votar


Lelo Mig

Tales é um álbum fantástico, primeiro que ouvi de rock progressivo. Tenho um tio que pira nesse som, ele que me introduziu ahahah.

Contudo ainda acho que o Fragile é o melhor.

Abs,

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


ogner
Fui doidaraço pa caralha mesmo

E quem disse que voce deixou de ser, hahahah?!

ogner
Veterano
# dez/17
· votar


Insufferable Bear
A minha história com yes foi assim:
Eu peguei close to the edge pra ouvir e dormi.
Quando acordei fui ouvir Henry Cow, que é uma banda prog boa de verdade.

Que isso, jovem! Que historia ruim.. hehehe!!!
:)

JulianoF.
Membro Novato
# dez/17
· votar


Insufferable Bear
Isso explica. Se tivesse ficado acordado, teria ouvido o melhor disco de prog da história, hehe.

Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


ogner

"Que isso, jovem! Que historia ruim"

Lembra da Hardy a hiena? "Oh dia, Oh azar!......igualzinho.

Julia Hardy
Veterano
# dez/17
· votar


Isso explica. Se tivesse ficado acordado, teria ouvido o melhor disco de prog da história, hehe

Menos, menos. Sinceramente, não posso dizer que sou fã do Yes muito por causa do Jon Anderson. Acho a voz dele extramamente annoying.

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


Julia Hardy

Putz, pra mim é uma das melhores vozes do rock, seja qual for o prenome...

Mas eu curto voz aguda... Tem muita gente que gosta do instrumental do Rush, mas não consegue ouvir o Geddy Lee cantando, justamente por causa dos agudaços...

Eu já encrenco é com o super-grave, tipo Sepultura... não entendo picas do que eles cantam...

Filippo14
Veterano
# dez/17
· votar


Nossa, Jon Anderson para mim tambem tem uma baaaaita voz. Bem diferente da maioria, mega afinado e um p*** interprete

Lelo Mig
Membro
# dez/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Mas eu curto voz aguda... "


Nessa linha John Anderson, Geddy Lee eu também curto.

Mas quando faz a linha "mamãe quero ser Diva de Opera"....tipo André Mattos e cantores de Heavy Melódico em geral.... acho insuportável.

Voz grave eu curto na linha The Mission, Type O Negative, Danzig, Iggy Pop....

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


Lelo Mig
Mas quando faz a linha "mamãe quero ser Diva de Opera".

Freddie Mercury tinha muito disso, hein... e era um dos melhores (pra mim, pelo menos).

Lelo Mig
Membro
# dez/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Freddie operizava muito... Mas tem um diferencial grande.

Apesar de ele ser gay, ele cantava como um tenor e não como uma soprano.

Não é o estilo de "operizar" que me incomoda, mas sim aquela viadagem do "olha os agudos incríveis que eu alcanço"!

Os agudos não me incomodam, me incomoda homem cantando feito mulher... Quando ouvi Wuthering Heights da Kate Bush com o Angra....juro que a primeira coisa que pensei foi:

"Mano, não é possível... este cara ta pedindo pra ser currado!"

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/17
· votar


Fiquei lendo a lista das bandas, escutando umas coisas, e curioso pra conhecer mais sobre as bandas nacionais. Achei essas e tive uma sensação tipo "eita porra!". vou cavocar mais vezes essas coisas.





Lelo Mig
Membro
# dez/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Luiz_RibeiroSP

Cavoque e vai se surpreender. Vai achar coisas bem legais.

Obs: A Barca do Sol, revelou Jaques Morelenbaum e Ritchie. O Bacamarte, a cantora é a Jane Duboc.

JulianoF.
Membro Novato
# dez/17
· votar


Julia Hardy
não posso dizer que sou fã do Yes muito por causa do Jon Anderson. Acho a voz dele extramamente annoying.

Gosto é gosto, mas acho o Jon Anderson um puta vocalista. Mas sou ultra-fã da voz do Geddy Lee tb, então, é questão de gosto mesmo.

Acho que o grande diferencial, para mim, do Yes, é o combo Steve Howe e Chris Squire e como eles trabalhavam juntos. As linhas se completavam de maneira que parecia que um estava sempre sendo fundo para o outro, acho muito interessante a interação musical deles.

Julia Hardy
Veterano
# dez/17
· votar


Tenho sérios problemas com vocalistas. Outros que me irrita: Glenn Hughes, Bruce Dickinson, Rob Halford, King Diamond, James Labrie, Warrel Dane (falecido há alguns dias), André Matos, todos do 14 Bis, etc.

O Elton John é outro que cantava lá nas alturas (mas não o tempo todo como alguns da lista), mas não soava chato e forçado, na minha opinião, é claro. Ele tinha um timbre naturalmente feminino e que soava muito bem.

Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


Julia Hardy

Cara... Concordo com você....o King Diamond, principalmente... Força demais, aqueles "agudinhos" o tempo todo... Puttz! Haja saco!

O Halford também, vira e mexe, dá umas viajadas nos agudinhos irritantes. No Metal Clássico tem muito disso é marca do estilo. E o Heavy Melódico força muito naquele coisa de canto "épico".

Por incrível que pareça meu maior problema com o rock (em qualquer estilo) são os vocais.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Me perdoa a sinceridade ae, mas quer vocal que nao teatra a voz, escuta então Ze Ramalho, Roberto Carlos, Mark Knopfler, esse que "falam" as musicas, nao "cantam" as musicas...

Metal Classico, gotico, extremo, e varios outros estilos seriam uma porcaria se o vocalista nao fizesse do jeito que faz...

Como escutar Children of Bodom sem o Alexi Laiho fazer "Yaawwww, Yaaawww, Yaaaawwww...."
Chegar la tipo o caetano e fazer: "iau, iau, iau, minha gente, canta comigo...iau, iau, iau"...

Irrita, sim irrita algumas vezes, tipo, nao consigo escutar direito mais de 4 musicas do Judas nem no Journey, e nao rola mais de um album em sequencia do Iron...mas tem que ser assim...senao seria pior de ouvir.

Casper
Veterano
# dez/17 · Editado por: Casper
· votar


Relembrei, passando pela lista do Lelo,
a existência desse álbum sensacional:



e também lembrei desse, que eventualmente pode
ser classificado como progressivo, apesar da psicodelia:



Adler3x3
Veterano
# dez/17
· votar


Aqui do FCC mesmo, que quase ninguém reparou:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/330910/

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/17
· votar


Ri demais imaginando o Caitano cantando Children of Bodom.

Ramsay
Veterano
# dez/17
· votar


Casper
Leva a mal não, mas, esses lixos nacionais (o Arantes se salva mas não nesse vídeo) não tem nada a ver com prog.

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


Julia Hardy
Lelo Mig

Esse pessoal do heavy opereta eu também não curto.
Mas é outra coisa, né? Não dá pra comparar com, sei lá, Robert Plant, quando força os agudos, por exemplo. São coisas distintas.

Casper
Veterano
# dez/17
· votar


Caro Ramsay:

1) Moto Perpétuo está na lista do Lelo
2) Mutantes também está e Arnaldo Baptista
é, digamos, uma parte fundamental do que foi
mutantes.
3) Os dois citados acima estão muito acima
do que se poderia remotamente chamar de lixo.
Muito mesmo.

Lelo Mig
Membro
# dez/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Casper

O "lixos nacionais" a que nosso amigo Ramsay se refere, creio que fica por conta do gosto pessoal dele e da subjetividade do mesmo, ou pior, espero que não seja, pelo famoso complexo de vira lata, onde tudo que é feito aqui é ruim.

De qualquer forma, gostos pessoais à parte, eu participo de uma série de foruns e comunidades de prog mundo a fora, incluindo a Aural Moon, uma das mais representativas.

O prog brazuca é bem conceituado, agrada muito mesmo. Principalmente os que não são meras cópias e possuem uma identidade brasileira, como o Som Nosso, Bacamarte, O Terço, entre outros.

Esse album do Moto Perpetuo é sensacional. Guilherme é um puta músico...intuitivo, com pouco estudo por conta de sua preguiça e indisciplina (ele diz isto), mas com muito talento. Mesmo assim é o único, pianista brasileiro, não erudito, na "hall of fame" da Steinway & Sons.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/17
· votar


esse aqui entra na lista?



Um colega meu não conhecia muito o Pepeu, ai eu mandei um som deles e o cara fala "carabma! parece Mars Volta" huahuahuhauha

Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


Luiz_RibeiroSP

"Esse aqui entra na lista?"

Não!...A Cor do Som, ainda que musicalmente bastante competente, em termos de conceito não tem nada de progressivo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/17
· votar


Lelo Mig
Exatamente.
Abç

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


Luiz_RibeiroSP

O Pepeu não é dessa formação aí, quando do Frutificar. Ele era da época onde a cor do som era "parte" dos novos baianos.

Embora eu concorde com o Lelo e o Bertola que não é prog, devo ressaltar que em algumas músicas, o Mu colocou um temperinho do estilo, porque era comum aos tecladistas da época. Mas não o suficiente para classificar como Prog...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como gostar de Prog?