(Minha) Ópera Rock

    Autor Mensagem
    ruphert
    Veterano
    # mai/17


    Bom dia caros colegas músicos,

    Há dois meses atrás terminei um projeto de mais ou menos 15 anos e como muitos aqui, não sou músico profissional e a música não é meu ganha pão, mas apesar disso é ela, também, que me conforta ao chegar em casa depois de um dia complicado de trabalho.
    O rock entrou de vez em minha vida quando tinha 8 anos de idade assistindo "Curtindo a vida adoidado" ao ver Ferris Bueller cantando "Twist ans Shout" em cima do carro alegórico. Após alguns anos aprendi a tocar sozinho violão, tive aulas de teclado e formei uma banda com amigos de escola que fazia covers e nessa época tinhamos uma única música própria.
    Quando chegou a época de faculdade cada um foi para um canto, porém continuei compondo e surgiu a ideia de fazer uma ópera rock - muito influenciado pelo The Who e pela Legião Urbana - a partir de uma composição que eu tinha. (É somente influência mesmo, não há como querer me comparar com essas duas bandas)
    Segue abaixo o link do Álbum "Ode à Decadência", cujas músicas foram todas compostas(exceto uma), gravadas e produzidas por mim(exceto outra, com participação de um amigo/professor que faz um solo).
    O álbum conta a história de Lúcio, um jovem que ingressa em uma nova vida conhecendo prazeres proibidos e o amor, não sabendo dosar entre estes.
    Desculpem-me pelo texto introdutório alongado, mas vem da vontade de me expressar. rs

    Amplexos
    Renato



    Adler3x3
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Tai as minhas impressões são boas.

    Vou escutar com mais carinho.

    Abraços

    Edit:
    Escutei tudo, no geral ficou muito boa, ainda não captei bem a ideia do tema, mas isto é para futuras audições.
    Parabéns.

    ruphert
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Tai as minhas impressões são boas.

    Vou escutar com mais carinho.

    Abraços

    Edit:
    Escutei tudo, no geral ficou muito boa, ainda não captei bem a ideia do tema, mas isto é para futuras audições.
    Parabéns.


    Opa,

    Muito obrigado pelas palavras Adler3x3! Obrigado por perder um tempinho escutando!
    Quanto a ideia do tema, fique a vontade e se no futuro precisar estarei a disposição.

    Amplexos

    ruphert
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: ruphert
    · votar


    Agora no Soundcloud!

    https://soundcloud.com/renato-dare/ode-a-decadencia

    Amplexos

    renato theo
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    somzeira

    tito lemos
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Marcando pra ouvir!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Muito interessante sua ideia...
    Vou deixar esse comentário aqui para ouvir depois...

    makumbator
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    ruphert

    Não escutei tudo, mas do que ouvi achei bem legal. Fica bem nítida a influência do The Who e Legião Urbana (principalmente o primeiro). Eu gostei.

    Parabéns pelo projeto.

    ruphert
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    somzeira

    Opa Xará! Desculpa a demora em responder! Mas valeu mesmo! Muito obrigado!

    Amplexos

    ruphert
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    tito lemos

    Marcando pra ouvir!

    Blz Tito! Assim que der poste aqui!

    Amplexos

    ruphert
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    makumbator

    Não escutei tudo, mas do que ouvi achei bem legal. Fica bem nítida a influência do The Who e Legião Urbana (principalmente o primeiro). Eu gostei.

    Parabéns pelo projeto.


    Cara, você matou a pau! É bem isso mesmo! Na minha humilde opinião, Tommy e Quadrophenia são obras primas e se tem uma música que não pode deixar de tocar na minha playlist é Metal Contra as Nuvens então eu acho que não teria como fugir dessas influências. Muito obrigado pelo feedback! Fico feliz em você ter gostado!
    E desculpa pelo delay na respota!

    Amplexos

    JJJ
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Bom... não ouvi tudo, mas muito legal a iniciativa. Já pensei em fazer algo parecido, cheguei a fazer uma "overture" toda pomposa (meu estilo de ópera-rock preferido é mais pra Yes ou Wakeman do que The Who), mas parei por aí... rs

    Parabéns pelo trampo.

    LaerciONew
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Colega, muito corajoso seu trabalho. Espero que tenha sucesso. Infelizmente o rock está esquecido no Brasil, mas gostei do seu trabalho. As outras músicas do soudcloud também são boas. Parabéns.
    Sugiro usar o site onerpm para publicar no Spotify tem modo gratuito ou pago. Também tenho um trabalho meu lá.
    Laercio'New

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    ruphert
    O início é The Who total.
    A voz tem pouca "definição" em algumas passagens. Me pareceu que vc fez os baixos com um teclado (não tenho certeza). Tem idéias boas, outras são muito referentes, mas tá valendo...
    Bom trabalho.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Minha) Ópera Rock