(Minha) Ópera Rock

    Autor Mensagem
    ruphert
    Veterano
    # mai/17


    Bom dia caros colegas músicos,

    Há dois meses atrás terminei um projeto de mais ou menos 15 anos e como muitos aqui, não sou músico profissional e a música não é meu ganha pão, mas apesar disso é ela, também, que me conforta ao chegar em casa depois de um dia complicado de trabalho.
    O rock entrou de vez em minha vida quando tinha 8 anos de idade assistindo "Curtindo a vida adoidado" ao ver Ferris Bueller cantando "Twist ans Shout" em cima do carro alegórico. Após alguns anos aprendi a tocar sozinho violão, tive aulas de teclado e formei uma banda com amigos de escola que fazia covers e nessa época tinhamos uma única música própria.
    Quando chegou a época de faculdade cada um foi para um canto, porém continuei compondo e surgiu a ideia de fazer uma ópera rock - muito influenciado pelo The Who e pela Legião Urbana - a partir de uma composição que eu tinha. (É somente influência mesmo, não há como querer me comparar com essas duas bandas)
    Segue abaixo o link do Álbum "Ode à Decadência", cujas músicas foram todas compostas(exceto uma), gravadas e produzidas por mim(exceto outra, com participação de um amigo/professor que faz um solo).
    O álbum conta a história de Lúcio, um jovem que ingressa em uma nova vida conhecendo prazeres proibidos e o amor, não sabendo dosar entre estes.
    Desculpem-me pelo texto introdutório alongado, mas vem da vontade de me expressar. rs

    Amplexos
    Renato



    Adler3x3
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Tai as minhas impressões são boas.

    Vou escutar com mais carinho.

    Abraços

    Edit:
    Escutei tudo, no geral ficou muito boa, ainda não captei bem a ideia do tema, mas isto é para futuras audições.
    Parabéns.

    ruphert
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Tai as minhas impressões são boas.

    Vou escutar com mais carinho.

    Abraços

    Edit: