Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

(Minha) Ópera Rock

Autor Mensagem
      ruphert
      Veterano
      # 22/mai/17 11:26

Bom dia caros colegas músicos,

Há dois meses atrás terminei um projeto de mais ou menos 15 anos e como muitos aqui, não sou músico profissional e a música não é meu ganha pão, mas apesar disso é ela, também, que me conforta ao chegar em casa depois de um dia complicado de trabalho.
      O rock entrou de vez em minha vida quando tinha 8 anos de idade assistindo "Curtindo a vida adoidado" ao ver Ferris Bueller cantando "Twist ans Shout" em cima do carro alegórico. Após alguns anos aprendi a tocar sozinho violão, tive aulas de teclado e formei uma banda com amigos de escola que fazia covers e nessa época tinhamos uma única música própria.
      Quando chegou a época de faculdade cada um foi para um canto, porém continuei compondo e surgiu a ideia de fazer uma ópera rock - muito influenciado pelo The Who e pela Legião Urbana - a partir de uma composição que eu tinha. (É somente influência mesmo, não há como querer me comparar com essas duas bandas)
      Segue abaixo o link do Álbum "Ode à Decadência", cujas músicas foram todas compostas(exceto uma), gravadas e produzidas por mim(exceto outra, com participação de um amigo/professor que faz um solo).
      O álbum conta a história de Lúcio, um jovem que ingressa em uma nova vida conhecendo prazeres proibidos e o amor, não sabendo dosar entre estes.
      Desculpem-me pelo texto introdutório alongado, mas vem da vontade de me expressar. rs

Amplexos
      Renato

Adler3x3
      Veterano
      # 22/mai/17 17:32 · Editado por: Adler3x3
      · votar

Tai as minhas impressões são boas.

Vou escutar com mais carinho.

Abraços

Edit:
      Escutei tudo, no geral ficou muito boa, ainda não captei bem a ideia do tema, mas isto é para futuras audições.
      Parabéns.

ruphert
      Veterano
      # 22/mai/17 22:56
      · votar

Tai as minhas impressões são boas.

Vou escutar com mais carinho.

Abraços

Edit:
      Escutei tudo, no geral ficou muito boa, ainda não captei bem a ideia do tema, mas isto é para futuras audições.
      Parabéns.

Opa,

Muito obrigado pelas palavras Adler3x3! Obrigado por perder um tempinho escutando!
      Quanto a ideia do tema, fique a vontade e se no futuro precisar estarei a disposição.

Amplexos

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a (Minha) Ópera Rock

303.741 tópicos 7.860.134 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital