O que vocês acham do Lobão como artista?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


E chorando no Campo?

Um baterista que toca violão melhor que metade dos guitarristas de sua geração...

renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


MMI

Carlini é meu herói... Pqp!

Também gosto demais, para mim é um dos melhores no Brasil.

Julia Hardy
Veterano
# out/17
· votar


O mais bizarro é a treta dele com o Herbert Viana. Algo que beira a doença. Ele afirma que o Herbert roubou a voz dele, o conceito musical, etc. Por exemplo, Me Liga seria plágio de Me Chama. Cinema mudo é plágio de Cena de cinema. O conceito musical do disco Selvagem foi roubado dele tb. O verso "a favela é a nova senzala" da música Revanche "inspirou" o Herbert a escrever Alagados. Entre outras coisas. Bizarro.

megiddo
Membro
# out/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nem é "altamente politizado", apenas tem informação e fala demais...

O que é preciso pra ser altamente politizado?

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


Julia Hardy

"O mais bizarro é a treta dele com o Herbert Viana. Algo que beira a doença.

Pois é... ele até têm razão, em partes. Mas é muito paranóico...

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


Julia Hardy

É o tipo de exagero a que me referi.

TendTudo
Membro Novato
# out/17
· votar


Será que tal treta não seria por que quer chamar atenção.
Sei lá...faz parte do carisma da pessoa.

Synth-Men
Veterano
# out/17
· votar


É um músico excelente! O resto é resto.

A pergunta foi dele como artista e não como pessoa.

TendTudo
Membro Novato
# out/17
· votar


Synth-Men
Mas é o carisma do Lobão que fez dele um grande artista.
E digo mais... a única coisa normal no mundo é morrer.
E os da linha de frente que tem fama são os heróis.
Assim como brasileiros que estão no estrangeiro cantando em inglês mas são ignoradas pela MTV Brasil.
Sempre foi assim mas não sei como está agora.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


megiddo
Ter estudado o tema à fundo...
Não é o caso dele...
Abç

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


megiddo

"O que é preciso pra ser altamente politizado?"

Ele não é burro, tem boa cultura e é bem informado, mas não estudioso de política.

Ele têm, pode e dá opinião. Assim como eu e você.
E ter um posicionamento conservador de direita é um direito dele, também, nada errado até aqui.

Mas, quem fala demais, solta a lingua feito uma metralhadora e costuma querer se achar sempre certo, aumenta muito a quantidade de merda falada por frase.

É o caso dele... Apesar de inteligente, ele muitas vezes não pensa pra falar.

Casper
Veterano
# out/17
· votar




Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


Casper

Pior é o cara tentando defender a Transamerica sem argumento nenhum....cagando e sentando em cima....kkkkkkkk

Casper
Veterano
# out/17
· votar




megiddo
Membro
# out/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ter estudado o tema à fundo...
Não é o caso dele...


Mesmo que a gente tome essa definição como válida, é meio subjetiva, não é? Qual é a medida utilizada pra dizer que alguém estudou o tema a fundo (sem crase)?

megiddo
Membro
# out/17
· votar


Lelo Mig
Ele não é burro, tem boa cultura e é bem informado, mas não estudioso de política.

Boa parte dos agentes políticos não são estudiosos de política, são apenas... "politizados".

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


megiddo

Quanto a isso sem dúvidas.

A única coisa é que sensatez, pode ser definido de forma simples, como dosar e usar a razão em beneficio de uma opinião.

Lobão não é sensato... Sua passionalidade é cativante e divertida, mas é, justamente, o que faz um homem inteligente proferir merdas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


megiddo
Do ponto de vista institucional que formou-se em uma Universidade prestigiosa em Ciências afins ou publicou sobre o tema. Ou se ele participou como ativista político (o que inclui várias coisas) ou teve carreira nessa área.
Ele é uma pessoa que tem cultura geral acima da média, e é "politizado" sim, mas não "altamente"... É isso a que me refiro.
Concordo com você que não se pode confundir político com "politizado", ainda mais no Brasil...
Abç

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Raulzito, o maluco beleza.
Lobão, o beleza de maluco?

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Raulzito foi daqueles malucos que só fez mal a si proprio... Até morrer.

Lobão era mais pra Tim Maia... Mal pra si e todos ao seu redor... Tim Maia foi até morrer também.

Mas, agora o Lobão esta limpo há alguns anos. Cuidando da saúde, fazendo exercicios e etc. Já não morde mais ninguém.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig
Mas, agora o Lobão esta limpo há alguns anos. Cuidando da saúde, fazendo exercicios e etc. Já não morde mais ninguém.
"Morde" com as maluquices dele...
Abç

MMI
Veterano
# out/17
· votar


Lobão músico merece todo respeito. Tocou, cantou, compôs, fez show, lançou álbuns dele e de outros... Faz por merecer todos os méritos do mundo.

Problema do Lobão é quando se diz "artista" (meio no modo pejorativo mesmo), abusando do direito de expor as opiniões, dando uma de intelectual, formador de opiniões, cabo eleitoral... E tudo isso eventualmente na maior piração. Meio como o tal Tico Santa Cruz, só que o Lobão tem mais respeito meu (como músico).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


MMI
o tal Tico Santa Cruz
Outro que deveria ficar mais calado...
Abç

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


MMI
Na mosca. Como músico, Lobão tem seus méritos, o Tico também, só que menos. Como "ativista" de qualquer coisa, ganham meu respeito por terem a iniciativa, atitude de meter a boca e emitir uma opinião, e perdem meu respeito por usarem isso pra falar (na maior parte das vezes) abobrinhas, mas como dito antes, falar besteira faz parte de falar de verdade. Eu acho que o maior pecado deles é não pensar antes de falar. Sabe quando vai falando, falando, falando, e sem querer fala uma besteira e tenta corrigir? Então, retificações são mais complicadas quando vc tem alguma notoriedade, principalmente hoje em dia que fica tudo registrado pra sempre.

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


MMI
Carlini é meu herói... Pqp!


Vamos dividir esse herói.

Numa daquelas coisas que acontecem na vida da gente sem a gente imaginar ou planejar, eu tive a imensa felicidade de tocar guitarra no mesmo palco que o Carlini, do lado dele, e ele olhar pra mim e dizer "arrebenta, garoto". Momento que eu guardo com imenso carinho na minha memória.

renatocaster

Minha preferida: Por tudo que for
(inclusive mandei a cifra pro site, tirei ela nota por nota)

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/17
· votar


Foda. Só isso.

Como músico, como compositor, como artista, como pensador, como formador de opinião. O cara é simplesmente foda.

Você pode não gostar, não concordar, achar que ele só tem uma música de sucesso (hã???), achar que ele é louco, que ele é besta, que ele toca mal, ou qualquer coisa do gênero.

Você só não pode ignorá-lo. Isso diz tudo sobre ele.

Se esse cara não tivesse nascido cá na Banânia, mas num país minimamente sério, seria tão reconhecido como um Jim Morrison, um Sid Vicious, ou um Kurt Cobain.

Já cá em Banárnia a "coisa" melhorzinha com que comparam ele é com um cara cujas letras (a maioria) quem escrevia era um auto-intitulado "mago"...

Lobão é foda. Taí até hoje, produzindo, tocando direto, compondo coisas legais, falando coisas legais e "descarçando" a cara de muito babaca que se acha o máximo porque o "stablishment" esquerdista falou que o cara é o melhor do mundo.

E não, Lobão não se fodeu porque "falou merda". Lobão se fodeu porque bateu de frente com a Rede Bobo de Televisão.

#paz

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


Pra mim não fede, nem cheira...
Tem algumas músicas boas e tantas outras músicas ruins.
Assim como a maioria dos artistas dos anos 80, ele lutou, através da música, por ideais políticos...
Não gosto dele ao vivo, canta muito mal, mas sempre esteve rodeado de bons músicos.
O que eu acho realmente um saco é essa besteira de causar polêmica sempre.

diogosabh
Membro Novato
# out/17 · Editado por: diogosabh
· votar


Felipe Stathopoulos
Foda. Só isso.

Como músico, como compositor, como artista, como pensador, como formador de opinião. O cara é simplesmente foda.

Você pode não gostar, não concordar, achar que ele só tem uma música de sucesso (hã???), achar que ele é louco, que ele é besta, que ele toca mal, ou qualquer coisa do gênero.

Você só não pode ignorá-lo. Isso diz tudo sobre ele.

Se esse cara não tivesse nascido cá na Banânia, mas num país minimamente sério, seria tão reconhecido como um Jim Morrison, um Sid Vicious, ou um Kurt Cobain.

Já cá em Banárnia a "coisa" melhorzinha com que comparam ele é com um cara cujas letras (a maioria) quem escrevia era um auto-intitulado "mago"...

Lobão é foda. Taí até hoje, produzindo, tocando direto, compondo coisas legais, falando coisas legais e "descarçando" a cara de muito babaca que se acha o máximo porque o "stablishment" esquerdista falou que o cara é o melhor do mundo.

E não, Lobão não se fodeu porque "falou merda". Lobão se fodeu porque bateu de frente com a Rede Bobo de Televisão.

#paz


Foram tantos cliches do atual embate acéfalo presente na internet que fica dificil não crer que sua verdadeira opinião é: curto ele pq pensa igual a mim.

obs: em primeiro lugar,Lobão falou mta merda na vida sim, alias, se especializou nisso e, mais por isso, perdeu credibilidade junto às pessoas sérias. Em segundo lugar, chamar o Brasil por nomes como Banania mostra um nivel muito baixo de personalidade e inteligência. Em terceiro lugar, para enaltecer alguem que vc respeita não há menor necessidade de rebaixar outros. Raul seixas nao precisa ser ruim para o lobao ser bom, muito menos o rebaixa ter letras do paulo coelho.

entamoeba
Membro Novato
# out/17 · Editado por: entamoeba
· votar


Como artista, pode até ter sido importante (nunca gostei).

Como figura pública "politizada", é um bosta!

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


"Vida, louca vida, vida breve
Já que eu não posso te levar, quero que você me leve"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do Lobão como artista?