Já parou pra pensar na sua evolução como músico?

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# set/17
· votar



É so comecar a tocar a intro de Starway to Heaven ou Nothing Else Matters, e antes de chegar no meio da intro, ja te param: Que hora que começa a musica?
Pooo a musica ja comecou! Ai dizem: Ué, mas nao canta nada nao?


Puts, verdade... Músicas como Shine on crazy diamond nunca tocariam em rádios pop...

Amago
Membro Novato
# set/17
· votar


Já parou pra pensar na sua evolução como músico?
Já sim, e cheguei a conclusão que quase não evolui (nem com a pedra da evolução rsrs) o pior e que minha tendência e estagnação mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


Buja
Voce ja chegou ao nivel master da evolucao, yeah o/
Ah,ah,ah,ah,ah,ah....

MatheusMX
Veterano
# set/17
· votar


Bom, eu comecei a tocar guitarra com 11 anos, e hoje tenho 26.
Porém, por volta dos 17 eu larguei a guitarra e só voltei a tocar esse ano.
Nesse primeiro período eu evoluí muito, tecnicamente. Tocava "bem mais" do que hoje, na visão de alguns. Mas não na minha visão.
Apesar de naquela época eu ter chegado a níveis de execução muito rápida, precisa, e clara, e embora não consiga mais tocar o que já toquei um dia (e nem estou afim), hoje eu tenho muito mais musicalidade, dinâmica e percepção.
E tudo isso eu adquiri praticamente sem tocar nada durante 9 anos, apenas ouvindo e redescobrindo a música.

Eu acho que às vezes nós entramos num fosso guitarrístico que cria um bloqueio musical.
Passamos a ouvir demais músicas feitas de guitarristas para guitarristas, valorizar solos e técnica acima da música.
Claro, isso é uma percepção minha. Tenho amigos que estão na mesma vibe de sempre até hoje, principalmente os que se tornaram músicos profissionais, que acabam se tornando "fidelizados". Eu passei a achar isso um saco, rs. Mas também nunca fui e nem pretendo ser músico, é só hobby mesmo.

gpeddino
Veterano
# set/17
· votar


Quanto mais eu aprendo música, mas eu percebo que não sei nada de música.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Já parou pra pensar na sua evolução como músico?