A Inserção da mulher na música Sertaneja

Autor Mensagem
American Jizuz
Membro Novato
# mai/17


De uma hora pra outra começou a brotar nesse cenário um monte de muié solteirona cantando sobre cachaça, balada, ser amante e ser chifruda
não parece muito forçado?
era menos pior quando eram homens e nossos machismos
Opinem.

Insufferable Bear
Membro
# mai/17
· votar


era menos pior quando eram homens e nossos machismos
não era não

Synth-Men
Veterano
# mai/17
· votar


É o momento.

Não é a questão de ser ou não mulher, mas a consciência de que mulher também pode usar a inteligencia, raciocínio, tempo, força física e dedicação em prol de algum objetivo qualquer.

Alguns vão dizer que mimimi, mas infelizmente a figura e o ser feminino, sofre ainda certos tipos de inferiorização, chegando ao top da violência fatal. É uma realidade.

Disse que é o momento, por que no Brasil nunca se fez tanta campanhas e nunca apareceram tantas ocorrências em prol da humanização da mulher.

É claro que muita gente vai se aproveitar disto, positivamente e negativamente em todos os sentidos. Políticos, comercio, industria, religião, serviços e enfim a arte. Tem coisas boas e coisas podres o momento

Em relação ao tema, também é a moda do momento. É o que aguça a atenção de todos. Não só na música, mas nas redes sociais, na novela, nos filmes, nas reportagens, nos programas de TV. Todo mundo quer saber quem comeu, quem tá dando para quem, quem tomou ou levou chifre. Quem separo ou casou.

Um exemplo bem babaca; Lembra da Fabíola e do Gordinho da Saveiro?
Virou música.

Insufferable Bear
Membro
# mai/17
· votar


Viva o capitalismo!

CindyFerrari
Veterano
# mai/17
· votar


não parece muito forçado?
retrato da realidade + modinha

era menos pior quando eram homens e nossos machismos
não e não
o sertanejo parou com chitãozinho e xororó.. do zezé di camargo pra cá, foi só tranqueira

st.efferding
Membro
# mai/17
· votar


Synth-Men

Você é parente do Adler3x3?

Adler3x3
Veterano
# mai/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


CindyFerrari

Bem aos poucos a mulheres estão conquistando o seu espaço, o que é uma evolução um progresso, e é bem vindo.

Dentro daquilo é óbvio do que acabe ao lado masculino e o que cabe ao feminino, sem distorções e nem preconceitos, nem exageros de lado a lado.

Se o homem pode falar besteiras, porque a mulher não?
Claro os comportamentos são diferentes.

Agora de sertanejo de verdade quase não vejo nada de novo, é um estilo, que pode ter vários sub-estilos, mas a maioria que fica rotulado aqui, na verdade não tem nada a haver com as autênticas raízes do gênero.

As raízes e o próprio pensamento do verdadeiro sertanejo (a) foram esquecidas, e tem um apelo que não se encaixa bem, ficou meio difuso o que é sertanejo e o que é o dia a dia de uma pessoa comum, seja do campo seja da cidade.

O gênero necessita de uma purificação, uma melhora principalmente no nível de bons modos e atos, recuperar uma pureza e ingenuidade que foi perdida mas sempre evoluir.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/17
· votar


Isso faz parte da cultura vil do populacho, não é digno de reflexão.

Fidel Castro
Veterano
# mai/17
· votar


Eu tenho medo do interior de SP por causa das crônicas contadas pelas obras sertanejas que ouço na radio.

Deve ser uma enorme cuck wasteland regada a cachaça, churca e cerveja

Fidel Castro
Veterano
# mai/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Mas é engraçado com toda letra sertaneja atual é meio crônica de uma vida merda/medíocre:

Trabalha a semana inteira em algum office job médio, chega sexta (sextou), enche a cara para esquecer as malades da alma, se tiver em um relacionamento, ele é solenemente ignorado por ambas as partes nesse momento. Chega sábado é mais bebedeira, festa etc. Domingo churrasco, preferencialmente na chácara em bairro afastado do centro, com piscina, cerveja e música ruim.

Rinse & repeat

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/17
· votar


Fidel Castro
uma enorme cuck wasteland regada a cachaça, churca e cerveja

Isso aí é arrasta-pé na roça. Disponível somente nas regiões norte e centro-oeste (nesta em processo de extinção já) do Brasil e ainda muito raro de se encontrar.
O interior do sul e sudeste já foi tomado pelas baladinhas sertanejas, com long neck a 20 pila, cheias de bombados de camisa polo motoristas de Hilux e HB20.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Acho que nao fede nem cheira a inserção da mulher no cenário sertanejo. Deveria ser plenamente normal, afinal a mulher tem os mesmos direitos e deveres que os homens.

Deveria existir mais mulheres tambem no blues, no rock, no metal, no country, etc etc etc, e nao somente no hip-hop e pop como tem hoje.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


A tempo:

nesse quesito acho o hip-hop pop muito melhor equibilibrado do que os outros generos.

Lelo Mig
Membro
# mai/17
· votar


American Jizuz

Sei lá......se a mulherada acha que cantar estas merdas e lutar MMA é uma conquista, não sou eu quem pode avaliar.

Preferia quando elas utilizavam Simone de Beauvoir como referência, mas considerando que a grande maioria hoje (homens e mulheres), não vão além de Erika Leonard James, sei lá... deve estar de bom tamanho.

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Acho normal o mercado valorizar as mulheres, como dito o lado feminino é uma hype na cultura pop atual. Comercialmente faz todo sentido...
E rende cenas engraçadas, dos homens se esgoelando pra cantar no tom original a músicas... hehe

Viciado em Guarana

Pior são os pé de chinelo (sem referência ao colega de fórum), ostentando o que não tem. Ou os com um cérebro inversamente proporcional aos músculos, mas BEM proporcional a camisa que vestem, querendo pagar de MACHO ALFA, e tomando tunda. Talvez a ignorância somada a bebida, crie uma ideia de superioridade, de provar que sabem usar os músculos que tem, ou até mesmo que os músculos impressionam todos a ponto de ninguém contrariar, o que muitas vezes vi acabando mal já... Como diz meu ex-cunhado, o cara pode ser forte, rápido, e grande, mas nunca será a prova de pancadas.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Ismah
Como diz meu ex-cunhado, o cara pode ser forte, rápido, e grande, mas nunca será a prova de pancadas.
Ou de balas. Porque por aqui na terra do pau-brasil a coisa funciona assim.

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


Inezita Barroso lamenta, lá do céu.

basstreble
Veterano
# mai/17
· votar


Na verdade sei que alguns vão falar em dom, sim ele existe!!Eu particularmente prefiro músicas cantadas por homens, pois em minha audição soa melhor interpretado!!Também ouço músicas com voz feminina, claro, muitas são bonitas, mas na voz masculina até pra gente cantar soa de boa!!Não vou entrar em termos técnicos, primeiro porque sou um mero aprendiz na música e na vida, segundo porque penso que nesse quesito mulheres e homens são iguais, terceiro o próprio dom!!

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Pior coisa é ouvir que as centenas de horas de ensaio, são justificados como dom... (tá parei)

basstreble
Veterano
# mai/17
· votar


Adler3x3
Agora de sertanejo de verdade quase não vejo nada de novo, é um estilo, que pode ter vários sub-estilos, mas a maioria que fica rotulado aqui, na verdade não tem nada a haver com as autênticas raízes do gênero.

kkkkkkk realmente ta passando longe!Música romântica se encaixaria melhor!!Porém essas músicas que falam em bebida nem sei que estilo é kk( não tenho nada haver se o sujeito bebe ou fuma, só acho que isso não é assunto pra estilo sertanejo ou romântico)!!

basstreble
Veterano
# mai/17
· votar


Synth-Men
Em relação ao tema, também é a moda do momento. É o que aguça a atenção de todos. Não só na música, mas nas redes sociais, na novela, nos filmes, nas reportagens, nos programas de TV. Todo mundo quer saber quem comeu, quem tá dando para quem, quem tomou ou levou chifre. Quem separo ou casou.

Um exemplo bem babaca; Lembra da Fabíola e do Gordinho da Saveiro?

Quando li o nome Fabíola e gordinho (fofoqueiro) pensei logo naquela da cobra kkk!!

basstreble
Veterano
# mai/17
· votar


CindyFerrari
o sertanejo parou com chitãozinho e xororó.. do zezé di camargo pra cá, foi só tranqueira

Mas hoje em dia Chitão e Xororó estão no mesmo estilo de Zezé e Luciano kkkk Ou quase!!

basstreble
Veterano
# mai/17
· votar


Fidel Castro
Eu tenho medo do interior de SP por causa das crônicas contadas pelas obras sertanejas que ouço na radio.

Nesse ponto tenho que concordar, parece que fizeram as músicas inspirados em um litro de cachaça!!

basstreble
Veterano
# mai/17 · Editado por: basstreble
· votar


Buja
Um exemplo é a bela Shania Twain, voz muito linda no country!!

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


basstreble
Sem querer ser chato, mas não rola de fazer um post só não "abiguinho" ?

-Saved
Membro Novato
# mai/17
· votar


Melhor do aqueles voz de pato fanho

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


Inezita Barroso lamenta, lá do céu.

Julia Hardy
Veterano
# mai/17
· votar


A mulher sempre esteve presente na música sertanejo. Álias, em toda a história da humanidade. E, a ignorância também, como já foi demonstrado pelo criador do pótico.

fernando tecladista
Veterano
# mai/17 · Editado por: fernando tecladista
· votar


começou a brotar nesse cenário um monte de muié
não parece muito forçado?

isso é desde que inventaram música do momento, músicas da parada...
quando apareceu chitão e xororó, leandro e leornado, apareceu mais trocentas dupla
quando apareceu a lambada, do nada apareceram vários grpos de lambada...
e assim foi com o pagode, foi assim com o axé, até com o gospel
agora a música do momento é música de corna, e será assim e ficarão talvez umas 2 ou 3 duplas pra eternidade, ai teremos outra mania ensurdecedor

mulher na música Sertaneja isso é irmãs galvão, foi inezita
agora são umas cantoras pop que fazem dueto que nunca sentiram o cheiro de bosta de vaca, nunca plantou tomate pra se chamar sertanejo

basstreble
Veterano
# mai/17
· votar


fernando tecladista
agora são umas cantoras pop que fazem dueto que nunca sentiram o cheiro de bosta de vaca, nunca plantou tomate pra se chamar sertanejo

;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Inserção da mulher na música Sertaneja