Música sertaneja/caipira de raiz // Modas de viola

    Autor Mensagem
    albertoellobo
    Veterano
    # mai/07


    Percebo que poucos ainda se intreressam por esse tipo de cultura musical hoje em dia, o que é uma pena já que, afora o pseudo-sertanejo (mais comercial) como Zeze di Camargo & Luciano, este gênero está vivo e ainda infuencia muitos produtores, arranjadores, compositores e novos músicos. Além disso, a cultura caipira é em quase sua totalidade genuninamente Brasileira.

    Então, porque o preconceito contra o que é "caipira" em geral, nos grandes centros urbanos, ja que este país é um enorme "palheiro"?

    Fahrenheit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu me amarro em música caipira...o violeiros tocam muito...não é pra qualquer um não!!

    Nasch
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Oh, não....!!!!!!!
    Vai começar outro quebra pau.....hauhauhauheuha

    Digao
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Então, porque o preconceito contra o que é "caipira" em geral, nos grandes centros urbanos,

    pq nos grandes centros urbanos nao se escuta musica caipira hahaua...

    pra alguem gostar de algo tem q ter contato... se o cara mora num apartamento numa metropole musica caipira nao faz muito sentido pra ele...

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    se o cara mora num apartamento numa metropole musica caipira nao faz muito sentido pra ele...

    Basta conhecer e se despertar interesse correr atrás.

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Digao
    se o cara mora num apartamento numa metropole musica caipira nao faz muito sentido pra ele...

    Eu moro numa metrópole, e a música caipira faz sentido para mim. E mesmo quando não fazia (não nasci gostando de nada - gosto é algo adquirido), eu nunca tive preconceitos contra o som caipira... =)

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Basta conhecer e se despertar interesse correr atrás. (2)

    Digao
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    albertoellobo

    mas tem q ter referencia...

    eu gosto de musica regional pq isso ta na minha vida desde a infancia...

    se eu nao tivesse esse contato antes seria dificil entender essa musica agora...

    se eu conhecesse a musica agora eu poderia gostar, mas por outros motivos...

    andrevioleiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olha, na opinioão de um violeiro, a coisa mais gostosa que tem é a exclusividade que o tocar de viola e a música caipira nos dá...É tão bom vc chegar em um ambiente onde se sabe que se gosta ou não disso, pois música caipira ou se gosta ou não se gosta, quem curte, tem amor nela, não é como outros ritmos musicais que arrasta multidões chorando e se descabelando e dois meses depois ninguém gosta mais...não somos poucos, somos muitos, mas poucos tem coragem de assumir sua brasilidade, e todo violeiro e caipira, ama o Brasil com "S", não o Brazil com "Z" que muitos acham lindo mas acabam com nossa intelectualidade, e não precisa morar no interior para gostar, pois os lugares onde eu toco, os que mais apreciam são os moradores de grandes centros.

    tncv
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: tncv
    · votar


    Eu me amarro em música caipira...o violeiros tocam muito
    meu pai é cheio de coisas assim.

    mas Megadeth é melhor ainda. >D

    alecarney
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    "se o cara mora num apartamento numa metropole musica caipira nao faz muito sentido pra ele... "


    Cara, nasci na zona rural e morava no interior tocando viola em festas e rodas de moda.
    Por causa do trabalho moro há um ano em um apartamento em São Paulo. Pra mim, sentar no fim do dia com minha viola é o que mais faz sentido pra mim

    rodsom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    que coincidencia. to escutando joao mineiro & marciano aqui. essas musicas sao muito mais inteligentes do que essas de hoje.

    old steel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Caipira é caipira,tradicional e muito legal.
    Nenhuma semelhança com a cornologia produzida no planalto central e detrerminadas "universidades".

    197873
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Esse cara é aqui de BH. Chico Lobo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música sertaneja/caipira de raiz // Modas de viola