Musica sertaneja!!

    Autor Mensagem
    joaomuller
    Veterano
    # out/04


    E ai galera..

    Sera que tem alguem ai que curte música sertaneja?tanto raiz como atual,mas que curta mesmo,alguem ai ja gravou em casa alguma música sertaneja?

    Se alguem tiver por favor postem um link para mim baixar,eu adoro música sertaneja...eu queria ver como ficava em uma gravação mais caseira.......

    Por favor gente,quem não gosta não façam críticas,afinal cada um tem seu gosto.....

    Obrigado a todos.............

    SoldierOfFear
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu gosto de viola instrumental.

    rafaeljs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tunico e tinoco pra mim são os melhores

    Tuarelli
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu curto de raiz, mas a atual nao. Massa pra caramba akeles violeiros.

    Manohai
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O Pena Branca e o Xavantinho são sertanejos? Se forem então eu também gosto de música sertaneja!

    :-)

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bem meu primeiro contato com a música foi atraves da música Sertaneja (Raiz) mê lembro do meu avo tocando sua Viola... a musica sertaneja de raiz é muito bem elaborada, tem varios solos legais, e as letras sao muito boas tambem... normalmente contam alguma historia. Agora essa atual fase da musica sertaneja eu nao suporto, pra mim é tudo musica pra descornado.

    Rey
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A música sertaneja é uma apropriaçaõ indébita, roubo mesmo, tanto que os violeiros que tocam a música raiz preferem ser chamados de caipiras. Uma música do Zé Mulato e Cassiano diz isso:
    "Se me chamam de caipira
    fico até agradecido,
    pois chamando sertanejo
    eu posso ser confundido!"
    A música caipíra surgiu no começo do século, com o advento da era do rádio. As músicas que eram tocadas nas festas populares, os folguedos, as folias de Reis, os catiras, foram se adaptando ao novo formato, ou seja, a duração passou a ser de, em média, 3 minutos. Com isso a música caipira se popularizou, e em 1929 Cornélio Pires promoveu a primeira gravação de uma música caipira.
    Algmas duplas se destacam, e são quase obrigatórias para o amante da música caipira, portanto se puderem baixem todas as músicas delas. São elas:

    Tião Carreiro e Pardinho;
    Zé Carreiro e Carreirinho;
    Tonico e Tinoco;
    Liu e Léu;
    Zico e Zeca;
    Zilo e Zalo;
    Raul Torres e Florêncio;
    Cacique e Pajé;
    Vieira e Vieirinha;
    Alvarenga e Ranchinho;
    Belmonte e Amaraí;
    Silveira e Silveirinha.

    Entre as duplas recentes:

    Zé Mulato e Cassiano;
    André e Andrade (mas só as músicas caipiras, eles gravaram muitas coisas ruins);
    Pena Branca e Xavantinho.

    Artistas que se destacam como violeiros:

    Roberto Corrêa
    Paulo Freire
    Passoca
    Pereira da Viola
    Ivan Vilela
    Rogério Gulin, entre tantos outros que não têm destaque na mídia.

    Não poderia deixar de lado a nossa grande representante da música caipira, a grande Inezita Barroso, a nossa Mercedes Sosa do sertão!

    É isso, pessoal, se quiserem mais informações sobre música caipira, é só escrever: sgume@ibest.com.br

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tião Carreiro é o Mestre, e o Almir Sater é bão tamém...

    THE WALL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Meu vô é um Steve Vai na Viola!

    huehuehueueeueuheuheuheuheuhehueuheuhe....

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/04
    · votar


    THE WALL

    o meu tb! e o véio tem uns dedao grosso pra caralho nao sei como consegue tocar :-D

    Rey
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu esqueci do Almir Sater. Ele toca muito bem, mas caiu no meu conceito no dia em que falou que a viola é um instrumento limitado. E caiu ainda mais quando se negou a tocar uma música que a Inezita Barroso pediu.

    POETA1
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: POETA1
    · votar


    Olá João Muller tudo bem !! Nós somos a dupla " DIEGO & DYLIEL " Nós fizemos todo nosso cd em nosso home studio em casa mesmo cara e vamos deixar aqui pra vc conferir além de vc baixar as nossas musicas sertanejas vc pode curtir esse video ai de nosso show falou um grande abraço ...






    www.diegoedyliel.com.br



    COMUNIDADE OFICIAL DO ORKUT

    MelhorSertanejo
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: MelhorSertanejo
    · votar


    Tem muito violeiro bacana por ai, e ótimas composições, sempre que posso dou uma olhada no site www.compositorsertanejo.com.br e www.melhor sertanejo.com.br sempre aparecem boas modas nesses sites, se alguém pude indicar outros do mesmo estilo será bacana! Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica sertaneja!!