Trabalhar/tocar em cruzeiros

Autor Mensagem
boblau
Veterano
# fev/17
· votar


Ismah

Que legal! Com a tua juventude eu iria maluco numa dessas! Coragem e fé não faltam em pessoas como vc!

Vou te contar uma pequena experiência de um amigo meu da escola que, assim que terminou o segundo grau, conseguiu um emprego em uma companhia de navegação de carga para ser ajudante de marinheiro. Isto em 1980! O cara embarcou num cargueiro, sozinho, sem amigos, e assim que o navio partiu, deram escovas de aço, lixas, pincéis e tinta e o cara foi pintar o pontal do navio pela parte de dentro. 16 dias trabalhando sem parar! Pagaram uma merreca para ele.

Saiu do navio cheio de amigos, se divertiu, visitou um montão de cidades e cresceu muito como gente, aprendeu a trabalhar, respeitar a disciplina, ficar longe de casa, etc. Enfim, adorou.

Meu caro, vá em frente! 6 meses não é nada!

abraço!

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


boblau

Abertamente, me preocupa bastante largar o osso que estou roendo, e já sei quão duro ele é, pra morder num que pode ser mais macio, como pode ser mais duro.

Fiz um contato com um Dj (sic) que se meteu a lounge manager num navio. O chefe dele, o stage manager, "entregou" (é instalação fixa) uma LS9 32 pra ele, com cena pronta, feita pelo chefe, e faders travados. Na prática, ele só seleciona se é banda A ou B, ou locutor C.
Ganhar bem, e trabalhar bem pouco, num lugar foda como o Caribe. Pensa que barato!

Ele pode estar (está) bem perdido pra mixagem de banda, e isso pode ter feito o chefe agir assim. Talvez não, geralmente se parte da forma como já trabalham e vem dando certo numa instalação fixa, logo, mesmo que ele saiba, não faz sentido trocar o certo da cena já usada, pelo duvidoso da minha cena - mesmo que isso tenha volta seria perda de tempo... Mas é estranho não poder derivar a cena da atual cena em uso. Qualquer imprevisto natural - vocalista acordou com voz rouca - ou técnico - queima de uma das placas, leva embora 8 canais - ou o show sai uma bosta ou preciso de horas pra fazer acontecer como devido de novo...

Na minha cabeça está fazendo pouco sentido trocar a Dinamite, onde eu tenho quase que total liberdade. Mesmo que seja por um hotel 5 estrelas, com viagens incríveis pelo mundo, comida, estadia,e roupa lavada, não fazendo quase-nada, e ainda recebendo uma grana generosa.

Resumindo em duas linhas, por hora eu amo mais minha liberdade para fazer como gostar, e poder somar minha parte, da melhor forma que achar, ao show, do que TODOS os outros benefício juntos. Mas isso tudo pode ser conversado, sem que eu viaje, logo não vou afastar de todo a ideia de embarcar, já que o amanhã é completamente incerto, e as outras coisas possam parecer um mais atraentes, como não se resolve embarcar em uma semana.

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Entrevista marcada para dia 09/Mar, via Skype (preciso reavivar o meu), entre 9 e 12hs. Em inglês (sic), mesmo me candidatando como fluente em alemão.

https://www.youtube.com/watch?v=yOXZH5T_GTY


Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Um papper que pode ajudar, retirado do site da companhia.

http://pt.slideshare.net/Infinitybrazil/infinity-brazil

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/17
· votar


O slideshow tá tão mal escrito que chega a ser cômico. E se o inglês do entrevistador for tão ruim quanto o da narradora do vídeo, vai ser moleza.

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Não havia visto o vídeo ainda quando o postei... A locução já me fez querer parar de olhar, o inglês é meio que like " Jojo Sant'ana "...

Nessas achei uma vlog aparentemente bem honesto de como que é a coisa...

https://www.youtube.com/watch?v=--8PCg7joxg

Ken Himura
Veterano
# fev/17
· votar


Ismah
Tenho um parceirasso aqui que trabalhou por um ano na Royal principalmente na rota de 13 dias do Mediterrâneo. Ele disse que se você tiver realmente um boa proposta, vai sem medo. Ele trabalhou como faz tudo, mas ficou mais de 3 meses como assistente do barman em um dos bares do navio, disse que praticamente dobrava o salário (2 mil dólares) com gorjeta.

Quanto ao crew bar, ele disse que era muito bom, apesar da rotina puxada. Que lá no navio deles, era mais ou menos de 15 a 25% do preço pra hóspede o que eles pagavam no crew bar. E que tinha festa regada toda semana na cabine de alguns funcionários, sem precisar levar nada. E que rola uma putaria básica sempre. Ele disse que quando tava de folga, enchia a cara de Heineken a 1 dólar a long neck (porra, esse é o preço que você compra em mercado a long neck quente no RJ).

E ele também disse que em todas as lojas do navio rolava o crew retail de vez em sempre. Que era comum você encontra itens por 25% do preço. Ele mesmo, comprou um relógio numa das lojas de 2500 dólares por 600. E demorou quase 1 ano e meio pra torrar, literalmente, toda a grana que ele guardou nesse trabalho.

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Long neck a US$1 ? Onde? hehe

Apesar que é mais provável de achar Heineken em empresas americanas, caso da Royal Caribbean. Casos europeus que me interessam, como a citada Paulaner, para 3 doletas...

As festas procede, a putaria também (dizem que o mar deixa as pessoas bonitas hehe)...

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/17
· votar


Ismah
Apesar que é mais provável de achar Heineken em empresas americanas, caso da Royal Caribbean. Casos europeus que me interessam, como a citada Paulaner, para 3 doletas...
Ué, mas a Heineken é marca holandesa... e Paulaner, pro padrão das Hefeweizens, é meio aguada pro meu gosto. É gostosa mas nunca é a minha escolha nessa faixa de preço.

As festas procede, a putaria também (dizem que o mar deixa as pessoas bonitas hehe)...
Membro do staff caindo na putaria pode dar justa causa... mas aí é você que vai julgar caso a caso se vale a pena hehe.

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Acho que eles fazem vista bem grossa tanto pras transas quanto pra embriaguez, desde que nenhum PAX perceba, porque TODOS falam que rola isso.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Entrevista com Infinity acabou de acabar. Fui entrevistado pelo Vitor.
Me senti bem tranquilo apesar do nervosismo. Achei ele um cara bem atencioso e simpático - está no cargo certo sem dúvidas! Inclusive sugeriu que eu fizesse a entrevista outro dia, devido a um pequeno acidente de trânsito que tive ontem (fechada no trânsito, duas perfurações por vidro em cima da mão direita, músico quase surtou).

Minha impressão é que esse primeiro contato seja pra ver se o candidato é sério, ou se está querendo uma viagem de férias. Se consegue se comunicar bem, está ciente de como é o trabalho a bordo, a clássica pergunta quanto a remuneração etc.

Também ficou a impressão de que eu rodei pela falta do inglês. No calor do momento, acabei não mencionando a fluência em alemão, que me motivou a me candidatar.

Abertamente, sei que SÓ ESSA entrevista não faz sentido usar de peso de medida para a agência. Mas... Baseado na minha e depoimentos de outras entrevistas, me parece um tremendo equívoco, ou um momento de azar dos que falam mal da agência e entrevistadores... Afinal os entrevistadores são pessoas, sujeitas a problemas pessoais, sociais e familiares como qualquer um. É sim fato, que isso não deveria transpassar para o ambiente de trabalho, mas não é fácil essa separação.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Zente... Fui aprovado. O.O

Acho que a experiência profissional contou mais que o inglês.

alexandrecoppo
Veterano
# mar/17
· votar


Ismah
Parabéns cara, sucesso nessa nova jornada.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


alexandrecoppo

Agradeço, mas ainda não estou embarcado. Nas palavras da Infinity, estou no pool de talentos (cômico pra caramba), ou seja, estou a disposição das companhias para então ter uma entrevista com a companhia interessada, e aí obter um contrato.

DuBarzinho
Membro Novato
# mar/17
· votar


Ismah
Já é um grande primeiro passo, se eu tivesse uma oportunidade dessas anos atrás acho que não estava casado hehehehe. Boa sorte e manda umas fotos da Grécia.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


DuBarzinho

Lamento dizer, mas Grécia é bem pouco provável, o mais provável é o ártico. Cruzeiros de inverno pelos mares do norte estão entre as preferências dos alemães.

Nessas, vou te mandar fotos da casa do Papai Noel...

Ismah
Veterano
# mai/17 · Editado por: Ismah
· votar


Atualizando por aqui com uma má notícia...

Fui designado para a Royal Caribbean (RC), não é uma empresa só, e sim um grupo que incluem algumas outras subsidiárias - creio que por motivos regionais.

A RC possui um site próprio para funcionários, um verdadeiro portal. Ao que entendi a partir dali se chega as vagas, visualiza pagamentos, controla gastos etc... E claro se "inscreve" na empresa.

Eu já havia me cadastrado no site a algum tempo, por recomendação de alguns do alto escalão da mesma no país, mas não é exatamente fácil de usar, exigem muita coisa que está escrita em jargões que o meu inglês não alcança, e demanda tempo, este anda bem escaço, a banda, os serviços de manutenção etc tem me tomado tempo. Enfim, foi que nem me lembrava mais.
Entretanto a Infinity (agência em que me candidatei), foi fazer minha inscrição e provavelmente deu de cara com uma mensagem "e-mail já cadastrado". Foi game over pra mim rsrs

E não quiseram nem papo, meio que o e-mail dizia "tu tá fora", e fim. Até entendo o lado deles, eles se sustentam com as comissões dos agenciamentos etc, mas não achei nada legal. Agiram de uma forma grosseira, que contradisse a cordialidade até então.

Dá pra dizer que voltei a estaca zero. Também por recomendação dos membros do alto escalão, resolvi não me agenciar, e seguir com inscrições diretas no site das empresas.
Porém vou dar um tempo, uma amiga que começou a seleção com uma agência de Curitiba está pra embarcar com a Costa Crociere (italiana), logo quero ouvir a opinião dela primeiro - até porque tá bem difícil arranjar muito tempo para preencher os cadastros quilométricos das empresas, e como abriu uma porta no ciclismo MTB de entrada (parece que uma regra interna), vou me dedicar um tanto a mais ao pedal... Resumo: até junho, não vou tentar sair de terra firme.

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


Ismah
Foi game over pra mim rsrs

E não quiseram nem papo, meio que o e-mail dizia "tu tá fora", e fim. Até entendo o lado deles, eles se sustentam com as comissões dos agenciamentos etc, mas não achei nada legal. Agiram de uma forma grosseira, que contradisse a cordialidade até então.


Que droga hein! Vi agora os posts anteriores e já ia te dar os parabéns! Bem, de qualquer forma fica a experiência pra próxima né. Não use esse mesmo e-mail mais para essas empresas de cruzeiros.

Tenho amigos que já tocaram em vários, e eu mesmo quase fui para um cruzeiro há muito tempo junto com amigos (uma cantora, um pianista e um baterista). Antes de ir o pianista morreu e o projeto acabou.

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Entendi o recado, mas eu me candidatei numa agência BR, as empresas nem ligam. Entrar é fácil, trocar de companhia que é (insira um palavrão)... No mesmo dia da entrevista, outra pessoa fez, com experiência de 5 contratos na Costa... Perguntaram milhares de razões para trocar de companhia, só faltou mandarem tomar no elemento 29, e não passou da entrevista com o agenciador BR...

Já deu pra sentir a seriedade dos caras lá fora, que por aqui não é praxe.

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


Porra, não entraste porque um email já estava cadastrado?!? Não entendi nada...

makumbator
Moderador
# mai/17 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

É por conta da comissão deles. Ele basicamente já estava com os dados na contratante final, então a agência local (que é só uma atravessadora) deve ter ficado com medo de perder a taxa de comissão da contratante por conta disso. Tosqueira.

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


makumbator

Que dureza...

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


É o ganha pão dos caras, acaba-se tendo que dar o braço a torcer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trabalhar/tocar em cruzeiros