Sobre não ter paciência de trabalhar em grupo e fazer tudo sozinho(literalmente)!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # abr/13


    Alguém ai tem esse problema? Eu já tive algumas bandas. Em duas delas, simplesmente não dava para aturar os integrantes e as idéias dos caras. Então pulei fora. Em uma que eu gostei mais, foi maneiro, mas tecnicamente sentia que algo deixava muito à desejar. E sempre percebia que eu cobrava demais dos outros. Até que resolvi ser um músico multi-instrumental. Hoje em dia estou tocando guitarra, baixo, piano, violao e aprendendo bateria, pois não tenho paciência quase nunca para tocar em grupo (Salvo em um meio onde os objetivos são os mesmos e todas as pessoas tem uma boa formaçao musical). Muita gente querendo te podar, te limitar ao que o grupo quer, e muitas vezes te limitando musicalmente. Eu resolvi tomar essa atitude mais extrema. Alguém aqui já fez algo semelhante?

    Abçs

    Videomaker
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu tenho até hoje esse problema...!!!
    Já toquei em igreja católica com coral, mas não é minha área!
    O negócio é ficar no meu quarto treinando por hobby mesmo...!!!
    Mas, muitos músicos profissionais como o tecladista francês:
    Jean Michel Jarre se trancava no estúdio de Francys Dreyfus e escondido fazia suas composições sem interferência de ninguém.
    Muito massa isso...!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    janick
    em um grupo , tu tems q saber fazer concessões ... isso significa fazer sacrificios que muitas vezes comprometem o teu lado artistico ... minha banda mesmo tem uma porrada de cover q eu n suporto tirar (metallica ,ace of spades e coisas assim) mas tenho q aceitar , assim como eles aceitam eu colocar um j b goode no repertorio . oque eu faço é que as minhas musicas autorais q não se encaixam no contexto da banda , eu nem peço pros caras tirararem , eu tento fazer tudo sózinho . mas muitas vezes os outros atrapalham sim .... me arrependo de que quando eu formei a banda eu procurei tornar a coisa mais democratica possivel ... resultado agora é que pro pessoal chegar a um consenso sobre a musica dos creditos daquele video da mr crowley q tu até comentaste atrasou o video em 2 dias. mas enfim é uma troca , vc ganha muita coisa tb.

    waltercruz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Squarepusher, da warp records.

    Eu tava vendo uns meses atrás uma entrevista sobre seu último disco, e ele fala da dificuldade que tem de trabalhar com outras pessoas, e como levou anos pra ele conseguir agregar outro músico (um baterista) no show dele.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    janick
    Você pode tamber ser o "Janick e os Panteras" (Analogia ao primeiro trabalho do Raul Seixas)

    Simples, não concorda com a opinião alheia, contrate músicos para fazer o que você quer...

    Ontem em uma música, durante o ensaio da banda, na definição do solo, disse que queria começar solando com o Synth e o guitarrista na Sequencia, o cara ficou bravo falando que a minha parte era maior (eram identicas, mesmo número de compassos, é que meu solo, módestia a parte estava mais legal), isso sim enche o saco, eu toco por diversão e não por ego, então se o cara insistisse mais uma vez, iria deixar ele fazer o solo inteiro e iria mudar meu foco para harmonia, e enfiaria o Synth na Intro ou no c´´´dele hehehe

    Dureza, mas banda é pior do que casamento, para dar certo tem que ter mesmo muiiiita paciência

    Mulambojr.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Não sei o que falar, nunca toquei em banda, só vou acompanhar.

    Edson Caetano
    Ontem em uma música, durante o ensaio da banda, na definição do solo, disse que queria começar solando com o Synth e o guitarrista na Sequencia, o cara ficou bravo falando que a minha parte era maior (eram identicas, mesmo número de compassos, é que meu solo, módestia a parte estava mais legal), isso sim enche o saco, eu toco por diversão e não por ego, então se o cara insistisse mais uma vez, iria deixar ele fazer o solo inteiro e iria mudar meu foco para harmonia, e enfiaria o Synth na Intro ou no c´´´dele hehehe


    Cara, o problema aí é com o guitarrista, e não paciência pra tocar em banda. Nego só quer se exibir, é foda, eu tirava da banda haha.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu tenho problemas com isso também.
    O principal problema com o meu grupo é que eu sou o único que me dedico a melhorar no meu instrumento. Começamos quase todos do zero (exceto pelo baterista), mas hoje eu posso dizer que estou um pouco a "frente" ( não me gabando, mas a situação realmente é essa), e em certos momentos eles acabam me limitando como músico. Raramente eu saio feliz de um ensaio, pensando essa música ficou bala, redondinha. Oque eu percebi é que meu nível de exigência na questão musical está maior que o deles, ou seja, tem horas que eles falam: Po, tiramos 4 músicas hoje, ficou legal pra caramba!
    E eu tenho que me controlar pra não falar: Ficou uma bosta!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Banda tem fases tambem,uma hora alguns querem gravar,compor,tocar,fazer arranjos... enquanto outros estão apertados no emprego, faculdade, namoro,casamento,familia... depois inverte, depois todos estão ocupados com outra coisa euheuheuheu...mas uma hora tem coesão e o trampo sai.
    Mas sempre tem os metidos a chefes na banda, que querem que tudo seja do jeito deles. Infelizmente não tem receita para dar certo uma banda,cada mistura é de um jeito.

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tocar em banda é diferente de tocar sozinho. Toda banda te limita a tocar o que ela quer. E quando voce consegue tocar o que voce quer, ninguem toca no mesmo nivel. Eu ja toquei em algumas sim, hoje so toco bem esporadicamente, e olha lá. Quando eu toco com alguem, eu geralmente fecho meu lado musical e começo a solar pentas em cima dos acordes que o sujeito ta tocando. Pronto, nada d+. Eu toco mesmo é quando estou na minha!

    Rednef2
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Quem quer ter uma banda precisa entender que é necessario fazer concessões.
    Ou então monta uma banda solo, compoe sozinho (o que na minha opinião é mais complicado), e chama outros musicos apenas pra acompanhar nos shows.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    janick

    Hoje em dia estou tocando guitarra, baixo, piano, violao e aprendendo bateria, pois não tenho paciência quase nunca para tocar em grupo (Salvo em um meio onde os objetivos são os mesmos e todas as pessoas tem uma boa formaçao musical

    pois é. Se você circulasse mais por esses meios, você não teria esse problema de "ter que fazer tudo sozinho".

    janick
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Its Fucking Boring To Death
    Esse meio que eu digo, e que eu participo, é na Igreja. Lá tem gente muito profissional, tem organização, compromisso e o que eu busco numa interação musical com outras pessoas. E o mais importante de tudo, um objetivo, estar tocando com um verdadeiro propósito, que no caso é adorar a Deus.

    Essa claro, é a MINHA opinião, as pessoas podem livremente divergir dela.

    Mas de resto, principalmente no meu espaço, seja das minhas composições e dos meus covers, prefiro fazer tudo sozinho. Pois quando comprei equipamentos e disponibilizei um espaço com meus passados companheiros de música, ou não havia disposição e trabalho pra compensar o meu esforço de correr atrás das coisas e tirar dinheiro do bolso, de aprender e tocar uma música direito, de não ficar monopolizando os gostos musicais do grupo, de não tocar de má vontade, dentre várias outras coisas chatas. Por isso, essa parte da música que é o meu entretenimento pessoal, meu hobby, que são os covers e autorais, preferi fazer tudo sozinho.

    Abçs!

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    janick

    Quando ativo na música, sempre mantive os dois lados.

    Um lado solo, porque gosto muito de Experimentalismo, Progressivo e Kraut Rock (não esse Progressivo fashion na linha Dream Theater) e ninguém quer fazer esse tipo de música.

    Contudo, no Pop, Rock e MPB tradicionais, sempre trabalhei com bandas e vejo como positivo o lado de ficar menos bitolado, de não ver as coisas sempre por um só prisma, só dentro de nosso gosto pessoal, o que é altamente limitador para um músico.

    Bandas contribuem com leituras diferenciadas, idéias e formas de tocar diferentes, além de outras linguagens e ritmos... o que enriquece, amplia horizontes, aumenta o vocabulário musical e favorece a socialização e administração de conflitos, que são coisas absolutamente importantes para um artista.

    A maior prova disso é comprovada numericamente. De cada 10 trabalhos solos de artistas "mundo à fora" 8 são uma bela porcaria, em termos criativos, ainda que o músico em questão seja um gênio.

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    janick

    Sofro do mesmo mal, sou muito perfeccionista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre não ter paciência de trabalhar em grupo e fazer tudo sozinho(literalmente)!