Cássia Eller quem hoje no Brasil é melhor q ela?

Autor Mensagem
fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


-----

maggie
Veterana
# out/04
· votar


Família de Cássia Eller decidirá em 15 dias se vai entrar na Justiça


JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio de Janeiro

Os advogados de Maria Eugênia Vieira Martins e de Francisco Eller, companheira e filho da cantora Cássia Eller, afirmaram hoje que a família da cantora deverá decidir dentro de 15 dias se entra na Justiça contra a Casa de Saúde Santa Maria, em Laranjeiras (zona sul do Rio), onde a cantora morreu.

O parecer de duas peritas do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro apontou indícios de erro médico no tratamento dado à cantora. De acordo com a análise, o atendimento teria sido contra-indicado para eventual uso de álcool ou de qualquer outro tipo de droga.

Apesar disso, o laudo do IML divulgado à época da morte da cantora havia negado que ela tivesse consumido qualquer substância entorpecente.

Para os advogado Marcos Campuzano e Alessandra Barroso, os médicos da clínica deveriam ter levado em conta o depoimento dos amigos da cantora. O advogado da Casa de Saúde Santa Maria, Luiz Marcelo Lubanco, afirmou, no entanto, que ninguém declarou que Cássia Eller houvesse, de fato, consumido drogas.

"A companheira que levou a cantora à Casa de Saúde disse que ela poderia ter bebido, mas ninguém disse tê-la visto beber. Não posso ter uma terapêutica em cima de suposições", afirmou.

De acordo com a perícia, o medicamento Plasil combinado à ingestão de entorpecentes poderia ter provocado uma parada cardíaca na cantora. O advogado da família afirma, no entanto, que as reclamações não se limitam ao tratamento com Plasil, remédio extremamente popular.

"Cabe ao médico investigar tudo sobre a vida da pessoa, o procedimento deveria ter começado a partir daí e do que ela ou os que a acompanhavam tivessem dito. Basicamente, ela deveria ter ido para o oxigênio e passado por uma lavagem estomacal antes. Este procedimento só ocorreu depois da primeira parada cardíaca", afirmou Campuzano.

O advogado afirma já ter encomendado um laudo particular a outro perito há cerca de um ano e meio. As conclusões, segundo ele, foram as mesmas do laudo divulgado hoje.

Caso a família decida entrar na Justiça contra a casa de saúde, o advogado pretende processar o hospital com base na estimativa de que a cantora ainda teria mais 26 anos de rendimentos.

"Nestes casos, a pessoa teria uma sobrevida útil até pelo menos os 65 anos de idade. O cálculo vai ser feito em cima do que seria o rendimento dela nos 26 anos seguintes", disse.

Campuzano chegou a afirmar ter recebido telefonemas de três pessoas após a morte da cantora que diziam ter perdido familiares que entraram em condições normais na clínica e morreram. Sobre o comentário, o advogado da Santa Maria afirmou que "às vezes, a gente busca criar o fato para tentar se aproveitar dele".

Para o advogado, a clínica já sofre prejuízo "com o mero estampar de uma notícia que não existe". Lubanco disse que o inquérito deve continuar agora com base na existência de drogas. Segundo ele, a situação não é desconfortável para a clínica. "De acordo com os testes não há relação entre drogas e Plasil, não existe conseqüência grave", afirmou.

Segundo o advogado da clínica, a causa da morte da cantora foi infarto agudo do miocárdio, provavelmente motivado por estresse. Ainda de acordo com Lubanco, o princípio ativo do Plasil não tem ação sobre o coração e sobre a pressão arterial.

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


Erro médico é cruel... temos que confiar nos médicos mas nem tanto.
Agora, no Brasil tá cheio de cantoras melhores que a Cássia cada uma no seu estilo...

lula_molusco
Veterano
# out/04
· votar


a voz da maria rita eh bem legal...nada que se compare com a mae dela a elis regina mas eh bem legal pro estilo dela

PeroaFrito
Veterano
# out/04
· votar


engraçado a famila dela ,
Qdo ela morreu, ninguem quis assumir que ela usou droga, fizeram maior vista grossa, ai agora vinheram com essa história.
Se o tratamento que ela teve foi improprio ou não , só apos as investigações corretas poderá ser averiguado.
Mas, se isso ocorreu , só reflete mais uma fez a péssima situação que o sistema de Saude do brasil se encontra.
E pensar que ela teve todo um atendimento "especial" por ser "famosa". IMAGINE SÓ OS ANONIMOS QUE ANDAM POR AI, TENDO QUE RODAR NAS PORTAS DOS HOSPITAIS PUBLICOS SEM TER LEITO.

Prefiro pensar que os médicos fizeram tudo possivel para mante-la viva.

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


engraçado a famila dela ,
Qdo ela morreu, ninguem quis assumir que ela usou droga, fizeram maior vista grossa, ai agora vinheram com essa história.
...só reflete mais uma fez a péssima situação que o sistema de Saude do brasil se encontra.


hehe

Livin in Sin
Veterano
# out/04
· votar


Uma merda , naum me amarro nessa poser naum, se achava "a rokera"

Anna
Veterano
# out/04 · Editado por: Anna
· votar


Cássia é unica!!!!!!!!!!!

spy2k
Veterano
# out/04
· votar


olha... eu curtia a cássia...
acho que a questão naum era ser melhor que ela...
cada músico tem seu valor... e a filha da elis regina que falaram aí num topic eh a maria rita... tem uma música legal dela q eu conheço: PAGU

prestem atenção na ironia dessa letra tb =]

Rafael Walkabout
Veterano
# out/04
· votar


ela era realmente muito boa...

baz
Veterano
# out/04
· votar


ela morreu ?

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


MUITA GENTE! É MELHOR PERGUNTAR QUEM É PIOR!

GIRL_ROSSDALE
Veterano
# out/04
· votar


Kurto a pouk voz da P. Toller e tbm a Marisa Monte

evanescence_amy
Veterano
# out/04
· votar


fala serio!!

melhor q ela com certeza a PITTY!!

tncv
Veterano
# out/04
· votar


evanescence_amy
PAGA PAU

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cássia Eller quem hoje no Brasil é melhor q ela?