Cassia Eller, a cantora mais roquenrol

    Autor Mensagem
    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04


    Este post é pra lembrar a Cássia Eller, de quem sou muito fâ, aliás, o filho dela está fazendo um showzinho no bar de uma amiga nessa semana.

    Pra mim ela foi uma grande intérprete, e conseguia melhorar a música de caras que são tão feras quanto ela, como fez com músicas do Renato Russo.

    o que vcs acham dela?

    danubio_gpi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tbm boto fé. o filho dela eu nunca ouvi nada sobre ele, é um tal de chicão?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Concordo com vc, o som dela era realmente muito bom, personalidade e tals...
    Eu acho que o que acabou com ela foi o acustico mtv, aquela fama toda subiu a cabeça, ilusão... drogas d+... é foda.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    danubio_gpi

    mulequinho ainda, tá com 14 anos..bandinha na escola.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Dizem que saiu um cd dela só com blues... umas gravações antigas, eu nunca vi, mas uma vez achei no Kazaa uma versão de Little Wing com ela cantando, puta sonzeira...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alexandre Souza

    cara, a verdade é que a Cássia não morreu de overdose, essa minha amiga era amiga íntima dela, as duas foram sócias nesse bar que te falei, onde foram lançados o Emersom Nogueira, Ana Carolina, e outros artistas aqui do Rio.

    segundo essa amiga dela, a Cássia nem estava cheirando nessa época, estava meio que dando um tempo, e a morte dela foi resultado de uma vida de boemia.

    aliás, essa questão da fama, segundo os mais chegados dela, nunca influenciou a Cássia, pois ela não mudou em nada, e dizem que ela não ligava pra grana, não tinha nada de valor em casa, só cds aos milhares e copos de geleia.

    essa pessoa é como uma segunda mãe do Chicão, que não sai da casa dela, e foi amiga da Cássia por vinte anos e é uma pessoa bem legal, que não iria mentir a toa.

    yield
    Veterano
    # set/04
    · votar


    resultado de uma vida de boemia ?

    mas ela era meio nova pra morrer do nada, só por causa de uma vida de boemia. Não sei né, mas dizem as más linguas que ela foi encontrada transtornada no meio da rua antes de ser levada pro hospital e morrer. Ela poderia ter tido alguma decepção e ter voltado as drogas naquele dia. Porem tudo são hipoteses.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Claudio Natureza
    segundo essa amiga dela, a Cássia nem estava cheirando nessa época, estava meio que dando um tempo, e a morte dela foi resultado de uma vida de boemia.

    Então cara, o que eu disse:
    "Eu acho que o que acabou com ela foi o acustico mtv, aquela fama toda subiu a cabeça, ilusão... drogas d+... é foda."

    Era uma suposição minha, pois foi o que eu pude perceber de longe, apenas observando... porque mesmo que ela não ligasse pra fama e tudo que ela proporciona, a vida dela foi totalmente modificada depois do acustico, muita gente que nem conhecia passou a adorar, muitos programas de tv, reconhecimento, isso tudo envolve responsa com a gravadora etc... acaba pirando.

    Mas acho corente a historia dessa sua amiga em comum com ela, talvez a imagem que eu tinha dela fosse distorcida pois na época do desencarne dela teve muitos comentários, boatos...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Claudio Natureza
    · votar


    Alexandre Souza

    é verdade, mas o laudo cadavérico não detectou cocaína no sangue.

    a maior culpada dos boatos foi a Lan Lan, que apareceu na droga da TV dizendo que tinha uma secreção saindo do nariz da Cássia. e depois ficou amosa e não sai da MTV...

    a morte dela foi a soma da birita e do pó durante anos, e segundo as fontes, Cássia era muito louca mas não era estressada nem ligada em papo de responsabilidade com gravadora, nada disso, ela era uma cantora muito boa e uma figura tranquilona, mas muito autêntica, não tinha papas na lingua, falava mesmo pra quem quizesse ouvir que era lésbica e que cheirava mesmo, mas infelizmente não aguentou tanta manguaça e nenhuma atividade física, nenhuma alimentação saudável, tipo, ela se matou aos poucos.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Claudio Natureza
    É cara, eu só sei que nessa o Brasil perdeu uma grande cantora...
    Eu tenho um cd antigo dela em casa, da época da 1ª versão da música malandragem, quem toca guita em algumas faixas é o Wander Taffo, tem E.C.T., Metro linha 743 do Raul, Lanterna dos Afogados (puta versão nervosa) e outros sons fudidos.
    Deixou saudades...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é verdade, aliás, me chamaram pra fazr um show lá nesse bar que foi dela e dessa minha amiga.

    quando rolar eu vou botar umas fotos pra galera ver.

    esse taffo não era um que tocava numa banda chamada erva doce? ou coisa parecida?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar


    Claudio Natureza
    Posta as fotos sim cara, e uns sons se tiver como...

    O Taffo tocou com muuuuuuita gente da antiga, Rita Lee entre outros. De bandas eu acho que ele tocou com a Gang90 e a Rádio Taxi... nostalgia...
    Hj se não me engano ele é o diretor do IG&T em Sampa.

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    Alexandre Souza

    Também tocou com o Secos & Molhados, na segunda fase.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alexandre Souza

    Radio Taxi, isso, é um guitarrista foda.

    FourSticks
    Veterano
    # set/04
    · votar


    grande Taffo !!!

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alexandre Souza
    putz eu tenho esse disco, é mto loco

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    gustavo macaco
    também tenho, CÁSSIA ERA PURO ROQUENROLL VELHO.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    gustavo macaco
    Claudio Natureza
    Até o acustico eu achei legal, apesar de ter um pé atras com esses acusticos mtv

    Luli
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Só sei que Cássia foi uma excelente artista!!!!
    Especial demais!!!
    Revolucionou, até depois de subir Oas céus, quando foi dada a guarda de seu filho Chicão para Maria EugÊnia!!
    Pessoas como Raul Seixas e Cássia Eller, são raras...por isso não passam muito tempo aqui na Terra.

    Quanto à forma de morte dela, desconfio muito de ter tido uma parcela de culpa da Lan Lan, desde dessa história mentirosa de "secreção" q ela citou nas entrevistas...até há relatos no Livro "Apenas uma garotinha" que, de certa forma,incriminam ela....pq a maria eugenia ligava pro celular dela, e ela não atendia....preferiu levar a cassia pra praia, pra ver se casia se acalmava...só q cassia acabaou passando mal e foi par ao hospital chorando e blahblahblah....pra mim isso eh mto estranho!!

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Luli

    Tá bom, já notamos que vc gosta da Cássia. Eu também gosto, mas pelamordedeus, não precisa ficar ressucitando todos os tópicos que falam dela (este aqui é de 2004!).

    Pinguim Grosskopf
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Pinguim Grosskopf
    · votar


    ela realmente era d+
    uma grande perda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cassia Eller, a cantora mais roquenrol