20 anos de cifra club

Autor Mensagem
BrotherCrow
Membro Novato
# nov/16
· votar


sandroguiraldo
Você não conhece o OT né brother?
Conheço sim, sempre leio os tópicos, só não respondo. Mas aí é diferente, a função dele é essa mesmo. Tanto é que se um tópico envereda pra falta de foco o moderador manda pro OT.

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Que você comprava revistinha em que vinha linha por linha de programação de joguinho em Basic, hehehehe...

Eu era um dos que escreviam esses programas (pronto, ganhei o concurso de mais ancião... kkkkkkkkkkk).

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


JJJ

Eu era um dos que escreviam esses programas (pronto, ganhei o concurso de mais ancião... kkkkkkkkkkk).

Orra, agora vc bateu todos os recordes, kkkkkkk...

Abç.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/16
· votar


Unica sugestão que tenho, é em relação a moderação.

Foruns, como já relatado por alguns acima, estão caindo em desuso, pois as redes sociais estão tomando este lugar. Acho uma pena, estou com 41 anos e até o momento não tive facebook, devo criar um perfil em breve, percebi que é um caminho sem volta depois de uns bons anos de fora.

Em relação ao forum, hoje não vejo grandes problemas em perguntas de usuários iniciantes, ou até alguns mais experimentados, querendo saber se a é melhor que b e coisas do tipo.

Sei que existem os topicos fixos e que num ambiente com tantos usuários regras precisam ser estabelecidas e seguidas, mas as vezes nos deparamos na primeira pagina com tantos topicos trancados que acabo pensando que isto é desmotivante para quem acabou de se cadastrar no forum e a consequencia deve ser a galera se afastando deste tipo de plataforma.

Talvez devesse mandar este tipo de opinião em modo privado para a moderação, mas por favor, não me levem a mal, apenas uma observação de um usuário já rodado neste mundo dos foruns.

Por outro lado, lembro de como era nos primórdios. O forum ficava carregado de topicos inuteis logo nas primeiras paginas (este forum e tantos outros).

Antes eu achava um porre ter que ler a mesma pergunta pela enésima vez, hoje em dia, dado a mudança que temos observado nas midias sociais, acho que valeria a pena um pouco mais de "vistas grossas" e... vida que segue, quem sabe angarariamos mais pessoas para a plataforma.

Outro ponto que vejo muito diferente neste meu retorno ao FCC, são as discussões acaloradas, lembro que isto movimentava absurdamente as paginas, parece que hoje impera uma politica do camaradismo e do politicamente correto. Eu não tenho problema algum quando alguem debate um ponto de vista comigo com contra argumentos, pode ficar acalorado, pode xingar minha mãe, posso não concordar com a opinião do outro, mas vamos e convenhamos, isto movimentava demais este tipo de plataforma concordam ? E no final do dia, eu pelo menos não ficava me remoendo por opiniões contrarias as minhas, as vezes ficava puto mas blza, segue o jogo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


JoeCruzGuitar
Acho uma pena, estou com 41 anos e até o momento não tive facebook, devo criar um perfil em breve, percebi que é um caminho sem volta depois de uns bons anos de fora.
Cara, tenho 54 e já tive "Caralivro". Deletei tudo. E não me faz falta nenhuma...
Abç

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


renatocaster

esse problema das pessoas não terem interesse em pesquisar não vem de hoje não. Eu pelo menos percebo isso desde que comecei a usar internet

Estou pensando mais para trás ainda... Eu não sou tão velho, mas devido a localização, a coisa fluía mais devagar por aqui... Cada coisa que eu conseguia, seja uma partitura, era bem mais valorizado... Tocava milhares de vezes a mesma música num dia...

Nunca esqueço quando consegui a partitura de "deceiver of fools" e apareceu uma figura que eu nunca havia visto... Putz, tirei toda a música de ouvido pra ver se batia, e precisei ouvir milhares de vezes, até descobrir que era um erro de impressão apenas. rsrs

E pra arranjar 'sa p***a num 5 oitavas...

Essa semana inteira, uma mocinha, veio me enchendo o saco pra tirar uma música de 3 acordes...

The Man Who Sold The World
Veterano
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, tenho 54 e já tive "Caralivro". Deletei tudo. E não me faz falta nenhuma...
tenho 21 e não tenho facebook
tenho whatsapp por motivos de força maior mas não passo nem 10 minutos por dia no celular
sou guitarrista, essas coisas de tecnologia, transistor não funcionam pra mim hahahaha brincadeira

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


JoeCruzGuitar

Eu penso o mesmo! Infelizmente (ou não), não dá para se remar contra a maré... Os assuntos se esgotaram, praticamente não se tem mais nada que não seja mais do mesmo para perguntar...

That's the law, mas... Muitas vezes eu me pego desmotivado a dar uma opinião ou um relato, porque vou levar a pá de ouro, pois a última vez que o assunto foi debatido, foi a 10 anos atrás...

parece que hoje impera uma politica do camaradismo e do politicamente correto

Não parece, impera... Falava com o vocalista (39) e com o guitarrista (44) da banda: na época que eles tinham minha idade (21), se andava em "gangues", e um olhar mal entendido, voava cadeira já.

Hoje todo mundo é amigo, se aceita o diferente como algo apenas diferente - meio que o senso de identidade se perdeu, e qualquer afronta é vista como algo que deve ser evitado.
Curiosamente o punk, o glam e glitter, na sua forma original, fizeram falta por aqui. Se existiu eu desconheço.

Foi esse estilo que jogou na mesa alguns tabus, como sexo e sexualidade, DST, drogas, prostituição, guerra etc etc etc sobre a mesa da sociedade, e forçou os temas...

Por aqui faz pouco tempo que se passou a estudar algumas coisas. Hoje ainda não se tem um estudo e campanha eficiente pra problemas com "Mr Brownstone" (heroína), e outras...

Aliás... É essa uma das críticas que faço ao estilo popular hoje: todo sucesso atual, tem por tema pegação, festa, bebida... E a realidade f***da em que vivemos? Aos meus olhos está sendo varrida para debaixo do tapete, e a massa está engolindo, fingindo junto que está tudo bem.

Amago
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Amago
· votar


Muitas vezes eu me pego desmotivado a dar uma opinião ou um relato, porque vou levar a pá de ouro, pois a última vez que o assunto foi debatido, foi a 10 anos atrás...
Eu acho que você deveria dar sua opinião, e dane-se a pá de ouro rsrs

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Amago

É chato ouvir cara, chega uma hora que tu entrega os pontos...

Amago
Membro Novato
# nov/16
· votar


Eu acho que você deve opinar você e um cara que tem um grande conhecimento, e já ajudou muita gente aqui, (inclusive eu) quem vai dar pá de ouro para uma opinião que só vai enriquecer mais o fórum?

Lelo Mig
Membro
# nov/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Amigo, eu só acho que é pá de ouro quando é tópico do tipo "Como eu faço para trocar o nut?". (exemplo chutado aqui agora)

Aí passa 15 anos, neguinho desenterra e responde....e o sujeito "dono" da pergunta, hoje em dia, é um renomado Luthier de Violoncelo na Alemanha com PHD em especialista de Stradivarious.... aí é foda.

Fora esse tipo de ocorrência, não acho que tem essa de pá de ouro não.

E mesmo no primeiro exemplo, se nesse meio tempo alguém uppa o tópico e coloca: "aproveitando o tópico também tenho essa dúvida".....neste caso o tópico esta automaticamente reativado.

MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A verdade é uma só: falem mal, falem bem, mas eu não conheço fórum mais maneiro que este. Já frequentei vários, mas acabo voltando aqui, sempre. :D

Não sei se é pela interface, camaradagem ou costume. Mas eu sinto, hoje, um clima de foco na informação. A galera está disposta a ensinar e aprender. Nessa fórmula "mágica" tudo acaba em aprendizado, inclusive nas relações humanas, apesar de virtualizado. O efeito colateral dessa energia de conhecimento vai além dos usuários cadastrados.

Eu não tenho noção de quanto esse fórum já ajudou as pessoas que falam a língua portuguesa (muitos não dominam o inglês, infelizmente). Digo isso pois há usuários de Portugal, Angola e outros países que tem esse idioma como usual.

Então, a coisa funciona!!!! Esse é o ponto.

Abs

Amago
Membro Novato
# nov/16
· votar


Lelo Mig
Concordo plenamente !

Ramsay
Veterano
# nov/16
· votar


Eu concordo com o JoeCruzGuitar no que tange a um usuário novo, que ainda não conhece as regras do fórum, perguntar, tipo qual guitarra eu compro X ou Y e imediatamente o tópico dele ser trancado e sugerido que ele poste no "Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda".

Então, em boa parte das vezes, esse novo usuário vai se sentir desprestigiado e compelido a não voltar a acessar o Fórum Cifra Club.

As vezes quando acontece alguma dúvida do gênero e eu tenho condições de responder, quando vejo, o tópico já está trancado.

Por isso, eu penso que é preciso aumentar o nível de tolerância dos moderadores, a fim de manter o fórum saudável e ativo.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Lelo Mig
Amago

Acho que na mesma vibe do SilvG8... A gente cansa de perder um tempo escrevendo texto - geralmente textão no meu caso rsrsrs - e o único contribuinte te larga uma bobagem...

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Lelo Mig

Na verdade eu me empolguei na minha afirmação rsrsrs falei de uma forma genérica, sobre vários assuntos.

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Ramsay
Por isso, eu penso que é preciso aumentar o nível de tolerância dos moderadores, a fim de manter o fórum saudável e ativo.

Se aumentar a tolerância vai literalmente acabar com este item da regra, porque o que se aplica a um acaba aplicando a todos. O cara vai reclamar "por que fecharam o meu e não fecharam o do colega?"

Na realidade, este fórum com este formato simples, minimalista, só existe até hoje porque tem suas regras e quem cuide. Do contrário aqui já seria um portal de classificados há muito tempo.

É chato fechar tópicos. Advertir um usuário. Muitos entendem e não infringem mais as regras e participam normalmente. Outros se rebelam, criam caso e não voltam mais. Faz parte. Não há como agradar a todos.

Sobre as regras do fórum, é a primeira coisa que se lê quando faz o cadastro. Tá escrito sobre tópicos repetidos, sobre a utilização dos tópicos FIXOS, sobre não comercializar ou procurar integrantes pra formar banda, etc. Se o cara não leu uma página com letras grandes e pouquíssimos parágrafos, temos que retroceder só porque o preguiçoso concordou com algo que ele não quis ler?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


Ismah
Cara, esse lance de aceitação é balela. O nível de crescimento de gente ignorante e fascistinha na internet é enorme. Neguinho de se esconde atrás de "nicks" e do teclado do PC, o grau de hipocrisia é imenso.
Quanto ao FCC, acho bacana, tento ajudar as pessoas aqui pois é de minha índole e conhecí muitos bons amigos por este meio. Isso pra mim, basta.
Abç

renatocaster
Moderador
# nov/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

Aí passa 15 anos, neguinho desenterra e responde....e o sujeito "dono" da pergunta, hoje em dia, é um renomado Luthier de Violoncelo na Alemanha com PHD em especialista de Stradivarious.... aí é foda.

Fora esse tipo de ocorrência, não acho que tem essa de pá de ouro não.


Exatamente. Quando um tópico antigo é ressuscitado para acrescentar conteúdo ou até mesmo atualizar o tema em questão, não vejo motivos para zoar quem upou o tópico de "pá de ouro", "coveiro", etc...inclusive já até andei advertindo alguns caras que fizeram isso, pq aí desmotiva mesmo.

Ramsay

Por isso, eu penso que é preciso aumentar o nível de tolerância dos moderadores, a fim de manter o fórum saudável e ativo.

Engraçado, se a gente deixar a corda frouxa, aí vão passar a reclamar que o fórum tá uma bagunça pq estamos deixando os tópicos repetidos abertos e isso tá "poluindo" o fórum. Se a gente for mais criterioso fechando os tópicos repetidos e orientando os usuários mais novos a continuar o assunto em tópicos existentes, estamos sendo intolerantes.

Isso me parece ser uma típica postura de quem está interessado apenas em reclamar da moderação mesmo.

Ainda bem que a administração do fórum elaborou um conjunto de regras que facilita a vida de todo mundo, a nossa e inclusive a de todos os usuários. Na minha opinião isso sim que torna a vida do fórum mais saudável.

Amago
Membro Novato
# nov/16
· votar


renatocaster
Outro dia dei minha opinião sobre o Fabio júnior, e sobre o armamento civil e já teve quem reclamasse. Os tópicos em si estavam parados mais não eram datados, foi por isto que opinei.

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


Amago

Minha sugestão é que denuncie esse tipo de post, para que a moderação possa analisar caso a caso e intervir caso seja necessário.

Aliás, essas denúncias nos ajudam bastante, pois como todos devem imaginar, não temos condições de permanecer aqui no fórum "full-time". Com isso, às vezes alguma coisa passa desapercebida por nós e as denúncias nos ajudam a tomar as ações necessárias.

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


E não advertimos que utiliza um tópico antigo. Esse negócio de "pá de ouro" é papo de usuário mesmo. Só mesmo em caso de flood/spam a moderação toma uma postura menos tolerante.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

tento ajudar as pessoas aqui pois é de minha índole e conhecí muitos bons amigos por este meio

Eu também Bertola! Mas me limitei a respostas e não a gerar conteúdo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 20 anos de cifra club