20 anos de cifra club

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/16
· votar


renatocaster

Também não tenho problema com essa interface aqui não......acho até "vintage" essa cara de Windows 3.1

Os caras falam tanto de "vintage" aqui no FCC, pagam uma fortuna numas latinhas... o FCC é vintage!!

renatocaster
Moderador
# nov/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

Isso aí, é melhor ter uma interface vintage (analógica e valvulada), do que uma interface moderna (digital e simulada), kkkkkkkkkk!

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


Lelo Mig
cara de Windows 3.1

kkkkkkkkkkkkkk
Pior que é...

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


JJJ
Lelo Mig

Windows 3.1

Windows 3.1, carai...esse ainda dava pra instalar pelo floppy drive de disquete! \o/

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


renatocaster

Tinha que digitar Win no prompt para entrar no Windows... Ou colocar o comando no autoexec.bat rsrsrs

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


renatocaster
LeandroP

Cês tão ficando véio, hein?... hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


deltree *.* /s

[tenso]

Kkkkkk

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


JJJ

Véio, não. Mas sou do tempo do Lotus 123, do Basic e do Cobol rsrsrs

renatocaster
Moderador
# nov/16 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ
LeandroP
MauricioBahia

Me amarrava em jogar Carmem Sandiego no MS-DOS, kkkkkkk!

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


renatocaster

Ou jogar Double Dragon... Via Dos

http://static5.gamespot.com/uploads/original/mig/5/9/6/1/775961-938006 _20070126_006.jpg

MauricioBahia
Moderador
# nov/16
· votar


Sou da época dos aplicativos e jogos armazenados em fita K7, no TK-85... Kkkk A gente conectava um cabo RCA do gravador pro TK pra passar os jogos. Demorava viu...

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


LeandroP

Ou jogar Double Dragon... Via Dos

Esse eu tbm joguei muito, mas foi no arcade (vulgo fliperama).

MauricioBahia

Sou da época dos aplicativos e jogos armazenados em fita K7, no TK-85... Kkkk A gente conectava um cabo RCA do gravador pro TK pra passar os jogos. Demorava viu...

Aí já é demais pra mim, kkkkkk. Sou da época que surgiu os 286, 386, 486...

The Man Who Sold The World
Veterano
# nov/16
· votar


caraca isso aqui virou uma disputa pra ver quem é mais velho? hahahahaha

nem vou entrar..
quando eu era piá já era a época da internet discada e pentium =D

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


The Man Who Sold The World
caraca isso aqui virou uma disputa pra ver quem é mais velho?

Daqui a pouco o pessoal começa a postar foto de dentadura, prótese na perna, careca, braço com banha abanando (só espero que ninguém se atreva a mostrar umas paradas meio moles... kkkkkkkkkkkk).

makumbator
Moderador
# nov/16
· votar


MauricioBahia
Sou da época dos aplicativos e jogos armazenados em fita K7, no TK-85... Kkkk A gente conectava um cabo RCA do gravador pro TK pra passar os jogos. Demorava viu...


Eu Também. TK 2000 e CP 400 comandavam.

Adler3x3
Veterano
# nov/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Eu sou do tempo do rádio de Galena, ouvindo música com um fone de ouvido de aviador da segunda guerra mundial.

rsss.
Mas a minha iniciação nos computadores com música veio com o Tk85, usando um programa em linguagem de máquina que criava interferências e o som saia na caixa de som da TV, e dava para tocar algumas oitavas.

Mas o que mais importa são os vinte anos do Cifra Club, sem dúvida uma marca importante no cenário musical brasileiro, quantas pessoas já foram beneficiadas das cifras, partituras e outras informações?
Milhares e milhares de pessoas.

Lelo Mig
Membro
# nov/16
· votar


Meu primeiro computador:

My First PC

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


renatocaster
Mais dinâmicos...e também mais desorganizados, e mais cheios de lixo...

A comparação com o Yahoo Respostas eu acho descabida. Afinal, aquilo lá é um sistema de perguntas e respostas, não é um fórum propriamente dito. Ok, sabemos que aqui criam tópicos aos montes com esse intuito, mas na verdade a essência do fórum não é essa.

Já os grupos do Facebook no geral eu acho que é muita quantidade e pouca qualidade (me refiro aos debates e discussões), por isso que eu ainda prezo mais pelo fórum.


Não te chamando de velho, mas isso é um pensamento de alguém velho, e que aprendeu a usar o cérebro. Hoje em dia a moda não é essa. rs

Na moral mesmo, galera nova, que movimentava em turbilhão as coisas por aqui em 2010 quando eu cheguei, hoje já cresceu, arrumou um emprego e encostou a guitarra num canto... Os que seguiram na música, se conta nos dedos...

Nos grupos do Face, como no Y!Respostas, se pergunta milhares de vezes a mesma coisa, e é o que mantém o fluxo.
É mais desorganizado? É! Mas quem diabos tu crê que está interessado em pesquisar...?

Não tenho vergonha de falar: ganho parte do meu salário, respondendo perguntas sobre equipamentos, que em 5min de pesquisa, se encontraria a resposta na web.
Aqui no site também aparecem dessas. E adivinha o que eu faço em todos os casos? Perco 5min consultando o manual, e lendo sobre o equipamento.

Algumas poucas vezes é verdade, que o furo é mais embaixo! Por exemplo, apareceu um compressor onde o chassis enferrujou. Aí era caso de meu trabalho como técnico entrar na jogada! Mas... Tem cara que me chamou pra ensinar a ligar e regular a p***a do compressor na console...

Sério mesmo, acho que o cara que inventar um "auto-mix" será o próximo Bill Gates.

Vivemos tempos onde todos sabem de tudo, e "obrigatoriamente" é preciso opinar - vide o Twitter - mas geralmente não se sabe nada.

Buja

Perfeitamente... Mas são poucos os que consultam, acompanho diversos canais informativos do u2b, e uma das reclamações que mais escuto: fala sobre assunto X, quando tem meia dúzia de vídeos falando sobre...

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


... onde todos sabem de tudo, e "obrigatoriamente" é preciso opinar - vide o Twitter - mas geralmente não se sabe nada.

A maior verdade que eu li hoje °,°

The Man Who Sold The World
Veterano
# nov/16
· votar


Ismah
Não tenho vergonha de falar: ganho parte do meu salário, respondendo perguntas sobre equipamentos, que em 5min de pesquisa, se encontraria a resposta na web.
isso me lembra a época que eu trampava com PC, mesma coisa
se o cidadão puxasse no celular mesmo (já que o pc não liga ou algo assim) o google, achava a solução e economizava grana, btw eu nem achava ruim hahahahah

renatocaster
Moderador
# nov/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Ismah

Não te chamando de velho, mas isso é um pensamento de alguém velho, e que aprendeu a usar o cérebro. Hoje em dia a moda não é essa. rs

Não tem problema, pode me chamar de velho pq eu sou mesmo, kkkkk. Estarei completando 3.5 daqui há 10 dias. Meu Deus, como passa rápido...

Nos grupos do Face, como no Y!Respostas, se pergunta milhares de vezes a mesma coisa, e é o que mantém o fluxo.
É mais desorganizado? É! Mas quem diabos tu crê que está interessado em pesquisar...?


Cara, na boa...esse problema das pessoas não terem interesse em pesquisar não vem de hoje não. Eu pelo menos percebo isso desde que comecei a usar internet. Não é um problema de uma geração X ou Y, sempre foi assim.

Em particular falando somente do fórum, estou aqui desde 2003, e SEMPRE foi assim. Enxurrada de tópicos repetidos que a galera abria, e se não fosse a moderação, hoje estaria muito pior. Aliás, esse é um outro diferencial que tem em fóruns e que em grupos do Facebook e Y! Respostas até tem, mas não funciona da mesma forma: uma moderação.

Não tenho vergonha de falar: ganho parte do meu salário, respondendo perguntas sobre equipamentos, que em 5min de pesquisa, se encontraria a resposta na web.

Mas quem tem que ter vergonha é quem tá pagando vc pra fazer isso. Que nem aquela galera que paga para alugar um iPhone e tirar onda na balada.

Aqui no site também aparecem dessas. E adivinha o que eu faço em todos os casos? Perco 5min consultando o manual, e lendo sobre o equipamento.

E isso é bom, pq vc agrega conhecimento e aprendizado. Eu também costumo fazer isso. Não querer pesquisar é ruim pra quem quer ajuda e bom pra quem quer ajudar.

Vivemos tempos onde todos sabem de tudo, e "obrigatoriamente" é preciso opinar - vide o Twitter - mas geralmente não se sabe nada.

Exato, e o nome disso é analfabetismo funcional. A consequência disso é opinar sem ter conhecimento de causa, não se fazer entender o que está querendo dizer, etc...A Internet veio para ser uma grande ferramenta de grande utilidade, mas também veio pra segregar. São as mazelas, faz parte.

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Ao ver as mais variadas opiniões na Internet, sobretudo no Facebook, percebo que vivemos na mesma escuridão da idade das trevas, só que estamos online.

MMI
Veterano
# nov/16
· votar


LeandroP

De fato. Poucos sabem, mas todos acham que sabem.

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


Ismah
Não tenho vergonha de falar: ganho parte do meu salário, respondendo perguntas sobre equipamentos, que em 5min de pesquisa, se encontraria a resposta na web.

O pai de um amigo meu costumava dizer: "burro tem que pagar"...

Lelo Mig
Membro
# nov/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah
LeandroP
renatocaster
MMI

Esta parte do "ninguém sabe nada".......concordo em partes, mas acho deveras relativa...

Alguns assuntos em música, e mesmo em audio, não são ciências exatas. Dependem da observação, experimentação, práticas e experiências pessoais, e esta bagagem, individual e pessoal, não pode ser menosprezada. Até mesmo o empirismo, não radical, é enriquecedor.

Assim como há uma necessidade em dar opinião sem embasamento algum, há uma vaidade em dar opinião "embasada", porque se julga mais apto, com melhor formação, ou amigo do gringo fulano de tal, que igualmente o Zé da Silva diz que sabe e não sabe nada, mas engana melhor por conta do sobrenome Smith e não Silva.

Eu aprendi muito na internet. Com gente mais jovem, com menos informação, com menos vivência, até mesmo pelas maiores limitações que a vida colocou em suas experiências.

Ensinei alguma coisa também, sob minha ótica, meu ponto de vista, minha experiência que ainda que ordinária em muitos aspectos é bastante razoável e que pode ser eficaz para alguns, e não para outros.

Com algum bom senso é possível criar filtros seguros para separar o joio do trigo. E aqui, interesse e foco, valem muito.

Por vezes, acho a vaidade mais perigosa e traiçoeira do que a ignorância.

A vaidade costuma ir na contramão da humildade e, por conta disso, não reconhecemos quando aprendemos, e quando ensinamos não o fazemos por doação, caridade, mas por soberba, orgulho.

BrotherCrow
Membro Novato
# nov/16
· votar


Tô no Forum há 3 anos. Sou membro novato ainda, portanto não tenho propriedade pra falar sobre os 20 anos do FCC. Mas sobre a comparação com outros formatos de compartilhamento de conhecimento, sempre achei que o forum (falando de forums em geral, não especificamente do FCC) funciona melhor como espaço de convivência pra discutir um assunto específico.

Por exemplo, eu posso falar de guitarra com meus amigos no Facebook, porque vários são guitarristas. Mas Facebook não é focado num tema, então no meio da discussão sobre campo harmônico alguém vai postar algo sobre religião, Botafogo ou meme do Shrek.

No Yahoo Answers eu posso tirar uma dúvida, mas quem vai responder vai ser um cara que eu não conheço e pode muito bem estar falando qualquer besteira. Aqui no FCC se fala muita coisa equivocada, mas como é uma comunidade aos poucos você começa a distinguir quem sabe do que fala. Quem lurka por aqui sabe que o Bertola entende de luthieria, o Matheus Starling é um ótimo professor, o De Ros toca pra cacete... então quando esses caras falam, você escuta.

Sem falar na interação. Jams, Festival do Minuto, Projeto Colaborações... pra um cara como eu que meio que largou mão de banda, é uma chance de tocar com seres humanos ao invés de pedal de loop.

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


BrotherCrow
No Yahoo Answers eu posso tirar uma dúvida, mas quem vai responder vai ser um cara que eu não conheço e pode muito bem estar falando qualquer besteira.

É o que mais tem...

sandroguiraldo
Veterano
# nov/16
· votar


BrotherCrow
Mas Facebook não é focado num tema, então no meio da discussão sobre campo harmônico alguém vai postar algo sobre religião, Botafogo ou meme do Shrek.

Você não conhece o OT né brother? Fizeram um tópico me parabenizando pelo aniversário e os caras começaram a discutir sobre paganismo...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


MauricioBahia

"Sou da época dos aplicativos e jogos armazenados em fita K7, no TK-85... Kkkk A gente conectava um cabo RCA do gravador pro TK pra passar os jogos. Demorava viu..."


Ahahahaha, cara, não é beeem da minha época, mas eu lembro disso. TK 85, TK 90 e depois a "revolução": o TK 300IIE... Que você comprava revistinha em que vinha linha por linha de programação de joguinho em Basic, hehehehe...

Cara, como a gente era tôsco, rsrsrs

marcelosz
Membro Novato
# nov/16
· votar


BrotherCrow
Sem falar na interação. Jams, Festival do Minuto, Projeto Colaborações... pra um cara como eu que meio que largou mão de banda, é uma chance de tocar com seres humanos ao invés de pedal de loop.
Mesma coisa eu... :-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 20 anos de cifra club