Leonard Cohen morreu

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/16


    E eu achei que nenhuma morte de artista me abalaria mais que a do David Bowie.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    BrotherCrow

    Acabou-se a poesia...

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Um dos melhores poetas do século XX. Como músico, medíocre. Ele mesmo afirmava que fazia música porque sabia que como poesia não teria o alcance que teve com a música. Teve um dos acontecimentos mais tristes da indústria da música, quando precisou sair da aposentadoria e voltar a fazer shows após ter todo o dinheiro que havia guardado para a aposentadoria roubado pelo agente ou empresário.

    O mais triste é que vai ser lembrado pela grande massa como o "cara da música aleluia".

    RIP

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    é isso acontece na vida, as pessoas morrem
    e vc também vai morrer

    Casper
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Até o Keith Richards vai morrer um dia?

    alexandrecoppo
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Até o Keith Richards vai morrer um dia?

    Não, ele junto com o Ozzy que atravessam as pessoas pro outro lado.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Depois da morte do B.B. King eu fiquei anestesiado, nada mais me abala.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    Pelo o que vi ele já tava bem "vovozinho", 82 anos. Uma pessoa vir a falecer com essa idade eu não consigo ficar muito chocado, pois essa é a ordem "natural" das coisas. Fico mais estarrecido quando é alguém bem mais jovem, com uma vida inteira pela frente...

    Ele viveu bastante, produziu coisas incríveis, foi um artista de mão cheia, na melhor concepção da palavra.

    Cumpriu sua missão. O que nos resta é apreciar suas obras.

    RIP.

    makumbator
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    Leonard Cohen morreu

    Hallelujah!



    Hahaha. Desculpem pela piadinha infame!

    R.I.P.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Era um artista muito importante pra mim. Além das letras, eu gostava muito das músicas, principalmente dos primeiros discos. Fez parte de muitos momentos importantes da minha vida.

    Sobre ser velho... sei lá. Eu sabia que ele estava nas últimas, tanto que o último disco foi gravado em casa com ele sentado numa cadeira ortopédica. Mas a música dele era tão vital que parecia que ele estaria lá pra sempre. Mais ou menos como o Johnny Cash: a gente sabia que ele estava morrendo, mas é dureza mesmo assim.

    Já percebi que o pessoal aqui do forum não curte tanto ele, e acho compreensível. É um forum de músicos e ele era antes de qualquer outra coisa um poeta (não que uma coisa seja melhor que a outra). Deixo aqui um cover dele que eu gravei uns anos atrás.
    https://soundcloud.com/brothercrow/tower-of-song-leonard-cohen

    Valeu, pessoal.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    "Em uma entrevista concedida cerca de um mês antes, Cohen confessou que já estava preparado para sua morte."

    Ela virá, cedo ou tarde...

    Grande poeta.... já era consagrado como escritor muito antes de enveredar pela música.

    RIP.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Eu conheço ele apenas superficialmente. Acho notório que ele apenas fez música, espelhado no que gostava.

    Creio que para o jeito cult dele, e de seu público, ele foi uma máxima como pouco se viu já sobre a terra. Um poeta consagrado, escrevendo jazz, é algo incrível.

    R.I.P. man!

    Julia Hardy
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Honestamente, nao tenho conhecimento alem do superficial da musica dele. Quais albuns dele sao recomendaveis? Ou livros?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Leonard Cohen morreu