Assalto à Banda Facção Caipira de Niterói

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16


A Banda Facção Caipira aqui de Niterói, e pessoal que eu conheço, pois Os Biltres abriram show para eles, foi assaltada em Icaraí e o carro com seus equipamentos (baixo, bateria, pedais, etc) foi roubado:
https://www.youtube.com/watch?v=o7fCeIxPreo
Está sendo feita uma "vaquinha" entre os músicos de Niterói para ajudar os membros da banda.
Um dos vagabundos já foi preso, mas os instrumentos não puderam ser recuperados.
Quem souber de alguma coisa, por favor avise
https://www.youtube.com/watch?v=SV0A4unpYsw&feature=youtu.be
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-para-faccao-caipira-recu perar-os-instrumentos-roubados

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Que coisa horrível! Dá pra ver no final do vídeo que os caras da banda ficaram sem reação. Impotência total! Muito triste passar por isso!

sallqantay
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/16

Um dos vagabundos já foi preso

o resto da banda tá por aí ainda?

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


sallqantay

Um dos vagabundos já foi preso

o resto da banda tá por aí ainda?


que maldade...

Mauricio Luiz Bertola

Levaram o carro deles também né? O veículo foi recuperado?

JJJ
Veterano
# set/16
· votar


Revoltante.

strinbergshredder
Veterano
# set/16
· votar


makumbator
Um dos vagabundos já foi preso

o resto da banda tá por aí ainda?

que maldade...


Maldade não... lamentável mesmo um comentário infeliz desses...

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


makumbator
strinbergshredder

o sallqantay está confundindo aqui com o OT. Lamentável mesmo.

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


sandroguiraldo
o sallqantay está confundindo aqui com o OT. Lamentável mesmo.

Sem querer defender o sallqantay, mas o tópico começou lá no OT mesmo. Foi movido logo depois do comentário dele.

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


É bom sempre passar o olho no ML e no OLX.

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


sandroguiraldo

o sallqantay está confundindo aqui com o OT. Lamentável mesmo.

Esse que é o problema, achar que o OT é uma terra sem lei...

Mauricio Luiz Bertola

Que brabo, espero que consigam resolver o quanto antes o problema dos equipamentos para voltarem logo com as atividades.

Caike_bend
Veterano
# set/16
· votar


Bertola, fala pra procurar nas igrejas. Sem zoa.

Ja houveram dois relatos de bandas roubadas, aqui em Fortaleza, e os instrumentos foram achados em igrejas. Os pastores dizem que é comum igreja comprar equipamento em feiras etc, pelo baixo custo e ''boa qualidade'', então... Não custa tentar.

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


Caike_bend

Os pastores dizem que é comum igreja comprar equipamento em feiras etc, pelo baixo custo e ''boa qualidade''

Baixo custo, boa qualidade e sem procedência, né...coisa linda a atitude desses "pastores".

Jube
Veterano
# set/16
· votar


renatocaster
Os pastores dizem que é comum igreja comprar equipamento em feiras etc, pelo baixo custo e ''boa qualidade''

Baixo custo, boa qualidade e sem procedência, né...coisa linda a atitude desses "pastores".


Isso que já houveram relatos de instrumentos roubados achados em igrejas em?!

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


renatocaster
Mas e quantas lojas não fazem a mesma coisa?

renatocaster
Moderador
# set/16 · Editado por: renatocaster
· votar


sandroguiraldo

Mas e quantas lojas não fazem a mesma coisa?

Sim, e está errado do mesmo jeito. Não entendi a comparação.

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


É crime de receptação em qualquer caso.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


renatocaster
Não fiz comparação, apenas agreguei uma informação.

LeandroP
Com toda certeza.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


makumbator
Não, o carro não foi recuperado...
sandroguiraldo
Não comento postagens idiotas...
Caike_bend
Infelizmente isso acontece sim...
Em igrejas que não merecem esse nome, mas não nas efetivamente sérias.
Abçs

Synth-Men
Veterano
# set/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Se possível, envie a descrição dos instrumentos.

Aqui em Duque de Caxias, tem muitas lojas e o mercado de instrumentos é bem aquecido, tanto de novos quanto usados.

Se eu ver alguma coisa, não hesito em indicar até com quem estaria o material do crime.

Lelo Mig
Membro
# set/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E ainda somos educados a não reagir e "agradecer" por só ter prejuízo material.

Sem comentários..... de boa, se bobear tá mais seguro viver na Síria do que neste país de merda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


Lelo Mig
se bobear tá mais seguro viver na Síria do que neste país de merda.
Não exagere Lelo Mig. Aqui não há bombardeios sistemáticos nem ataques com armas químicas....
Mas tá brabo mesmo....
Abç

Del-Rei
Veterano
# set/16 · Editado por: Del-Rei
· votar


Conheço essa banda. Estava com eles no show desse dia.

No dia desse evento (uma ocupação no antigo Canecão no RJ, onde o objetivo do evento era basicamente #ForaTemer) minha banda estava no line up, junto com eles e outras.

Mas como teve problemas na organização, acabou atrasando absurdamente. E o que era pra começar às 20h (num domingo), começou lá pras 22h. Devido a isso e mais alguns fatores, minha banda decidiu não tocar e voltamos logo pra casa.

Pelo que vi, a Facção Caipira fecharia o dia... E certamente acabou saindo bem tarde de lá e na volta pra Niterói pegou as ruas completamente desertas e perigosas... Num domingo de madrugada.

E eu passo constantemente nesse mesmo local em que eles foram assaltados... Com o cu na mão.

Niterói virou uma cidade bizarra. Depois da implementação das UPPs na cidade do Rio (ainda mais por conta da Copa e Olimpíadas), grande parte da bandidagem migrou pra Niterói (porque o Governo do Estado apenas expulsou os bandidos do Rio, ao invés de prender....), e a situação está caótica.

Eu tô com o Lelo Mig: País de merda.

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# set/16 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
se bobear tá mais seguro viver na Síria do que neste país de merda.

Se somarmos os nossos mortos em acidentes de carro + assassinatos chegamos à mesma ordem de grandeza. Os números são praticamente os mesmos.

Mauricio Luiz Bertola
Não exagere Lelo Mig. Aqui não há bombardeios sistemáticos nem ataques com armas químicas....

É verdade Bertola, eles "ganham" de nós, porque a população é bem menor. Então, percentualmente, a violência lá é maior. Mas, cá entre nós, isso lá é consolo?...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


JJJ
Mas, cá entre nós, isso lá é consolo?...
De jeito nenhum...
Abç

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# set/16
· votar


Vi hoje de manhã, lamentável. Não sei o endereço que foi o assalto, mas acho que eles devem ter pego uma via expressa e foram abordados em um lugar deserto perto de onde moram. Espero que tenham seguro, 20 mil de prejuízo não é fácil.
Não tive uma profissional como a deles, por isso só levei Wattson, jeniffer e a contra gosto uma condor RX-30. Meu pedal BOSS levei algumas vezes e acabei aprendendo a montar pedal só pra não arriscar coisas caras. Isso em 2004, hoje eu nem iria tocar em mais da metade dos lugares que ja fui justamente por conta da insegurança.(também porque na adolescência eu era sem noção e tocava em varias quebradas)
Sou de SP e nunca fui ao Rio, mas pelos noticiários tenho a impressão que Rio e Niterói esta bem complicado.

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Músico - Espécie que leva seu equipamento de $15.000,00 pra tocar por um cachê de $150,00 / $300,00.

É assustador colocar seu equipamento no carro e sair pra tocar. Levam-se meses e até anos pra conseguir quitar um simples amplificador, uma simples guitarra; pedais comprados um a um, economizando cada centavo. Isso pra ser roubado, depois vendido por qualquer moeda num lugar qualquer.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


Luiz_RibeiroSP
Cara, esse lugar não é deserto. É como se fosse a "Zona Sul" de Niterói (equivalente aí em Sampa à Pinheiros ou Higienópolis), é a região mais rica da cidade, por isso mesmo os vagabundos fica à espreita alí de madrugada e com carros e armados com pistolas. Na verdade esse tipo de assalto é comum por aqui....
LeandroP
Pois é... Canso de avisar à amigos meus para terem cuidado...
Abçs

Lelo Mig
Membro
# set/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Na verdade esse tipo de assalto é comum por aqui...."

Na verdade, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador.... este tipo de assalto é comum no Brasil inteiro!

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


Não sou de frequentar muito Niterói, mas amigos próximos que moram lá tem reclamado que a violência na cidade aumentou absurdamente de uns tempos pra cá.

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


renatocaster

É o que vejo nos noticiários. Por conta dos jogos olímpicos, os traficantes migraram pra esta região... Tenso!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Assalto à Banda Facção Caipira de Niterói