Autor |
Mensagem |
Synth-Men Veterano |
# jul/16
· votar
Putzs!
Lembrei aqui. Só complementando.
Querem maior exemplo de falta de atenção do que no tópico do "divulguem suas músicas"?
Alguns post tem 0 e sinceramente dificilmente vi um passar de 100. Quando passa de 30 é alguém brigando, discordando, falando que ressuscitou reencarnado em forma de ectoplasma, discordando das opniões e até de quem concorda. Totalmente fora do contexto musical, mas conseguiu chamar atenção.
|
l30guitar Membro Novato |
# jul/16
· votar
Sempre rola com quem sabe tocar.
O que faco hoje e' tocar uma ou duas musicas. Se ninguem esta prestando atencao, eu simplesmente paro de tocar e vou bater papo. Se a galera reune em volta, pede musica e canta junta junto, a gente segue com o som.
E' imprevisivel e depende do tipo de gente que ta ali, mais ate do que o tipo de musica, pois muitas vezes vc toca o que alguem pede e no meio da musica esse alguem comeca a conversar alto perto de vc e o ciclo vai se repetindo.
Brasileiro e' um povo mal educado mesmo, nao adianta lutar contra isso num churrasco sabadao ou domingao a tarde.
|
Amago Membro Novato |
# jul/16
· votar
Brasileiro e' um povo mal educado mesmo Você tem razão.
|
Gaia0007 Veterano |
# jul/16
· votar
Synth-Men haha A princípio, eu ri. Mas seu comentário sobre o "divulgue sua música" é muito real e um pouco decepcionante. ='(
Essa coisa de tocar em público foi uma forma que achei agora de sentir que tenho feito algo diferente em relação à música. Mas já me aconselharam que não rola pra autorais e que eu deveria investir na internet. O problema é que eu não sou do tipo "pop", cheia de amigos, que posta algo e tem mais de 100 curtidas.. rs
|
Ismah Veterano |
# jul/16
· votar
Synth-Men
Mas convenhamos, que dá pra roubar a cena (se convém é outra história), em qualquer desses lugares...
Gaia0007
Procure conhecer e ouvir as entrevistas da Lindsey Stirling, além do seu trabalho autoral. Não conheço o TEU autoral, mas acho que muitas vezes a música não é para se curtir agitadamente... Pessoalmente eu adoro pegar uma bebida, meu narguilé ou cachimbo e ficar viajando num CCR, Fleetwood Mac/Steven Nicks, andei flertando com o bandas de "rock against communism" (RAC), que seria o proto-punk inglês como o Skrewdriver, etc...
|
Gaia0007 Veterano |
# jul/16
· votar
Ismah Vou procurar!
|
Synth-Men Veterano |
# jul/16 · Editado por: Synth-Men
· votar
Ismah
Mas não é mole. Tem que ter o momento certo. Igual um raio, se todos os elementos não tiverem juntos ao mesmo tempo, o raio não rola. É melhor não ter atenção, do que se passar por ridículo, quando não haverá nenhum retorno. Ao contrário, podem não te recomendar pela tentativa de aparecer. Aí pode sumir de vez.
Gloria
Só não pode desistir. Tem que continuar. Essa graninha é super importante. Quem toca fora não pode deixar de ter um caixa gerado pelo próprio trabalho. Só não pode pagar para trabalhar.
Outro fato é que não tem como fugir do popular do momento. Pode ter estilo próprio, mas o que está na memória recente do povo é o que vale. Da para encaixar uma autoral no final, sem aviso prévio. Tem mais chance do pessoal presta atenção, pois será a única música que eles não conhecem ainda. Se você anunciar, haverá uma rejeição mental e talvez auditiva.
Quanto ao sucesso, não é o próprio artista que o prepara, apesar de levar os méritos. É muita gente com muito interesse envolvida nisto. Vou dar três exemplos recentes aqui do RJ: Valeska, Anitta, Ludmilla. Alguém as levantou e convenceu ao público de que elas são um sucesso. Eu nunca ouvi uma música de nenhuma das três. Mas elas fazem um sucesso enorme.
Outros exemplos: Cássia Eller, Paula Fernandes, Maria Gadu e outros. A pergunta é: De onde eles surgiram? Já apareceram grandes. Alguém os engrandeceu.
Quanto a internet, não precisa ter amigos. O soundcloud por exemplo tem a versão paga que gerencia seus contatos e divulgação, junto ao Instagram, facebook, tweeter, YouTube e outros. Existem vários outros que fazem isto. Você vai ficando conhecida subitamente desta forma.
Vai tocando as populares mesmo e encaixa uma autoral. E assim vai indo... Só não pode parar.
|
MMI Veterano
|
# jul/16
· votar
Tocar e ninguém dar atenção... Isso todo mundo passa, afinal não dá para agradar todo mundo e quem está na chuva é para se molhar.
Conheço um carinha, dessa geração que apanhava de pantufa, que até tem suas qualidades na guitarra. Mas toda a vida só ouviu que era lindo, maravilhoso, excepcional. Acha que ser bom guitarrista é sinônimo de tocar rápido. Juntando isso tudo, o sujeito virou um "solista" no pior sentido da palavra, já que ele só toca solos, não se submete (porque também não sabe) fazer bases. E fica chato pra dedéu! Ai de quem falar que ao tocar uma música não estava legal, já que tudo menos o solo estava mal feito ou mal colocado, eventualmente não cabia um solo rápido, não pode contrariar... É lógico que ele só faz e só toca aquilo que ele tem vontade... Não dá para ser assim!
Concordo com o pessoal que diz que tocar em churrasco é algo a se evitar. Eu não gosto... Mas não dá para ser radical, acontece de pior ainda a recusa de tocar, eventualmente. Nessas já passei pela necessidade de tocar sertanejo, gospel, pop (daqueles ruins...) etc. e nessas hora é preciso pelo menos enganar. Mas vale o desafio! Para essas eventualidades, dá para sair Bach, Beethoven, Beatles, Vila Lobos, Metallica, Van Halen, Legião, Roberto Carlos, Whitesnake, Gilberto Gil, Satriani, Almir Sater, Queen, Pixinguinha, Deep Purple, Tom Jobim, Megadeth, Led... Tem que ter as cartas na manga! Claro que muita coisa vou tocar do meu jeito, mudando para uma forma que me alegre em tocar. Por exemplo, se é para tocar Justin Bieber ou algumas do Roberto Carlos, eu vou tocar re-harmonizado, mais jazzístico (podia ser mais roqueiro), eventualmente em chord melody... Mas é música, na hora eu busco o prazer de tocar, mesmo que não seja minha vontade, Outro dia um doce de senhora sentou do meu lado, até que cantava bem, me pediu para mandar com ela umas do Roberto Carlos... Qualquer outra hora eu não ia gostar, mas nesse dia eu curti. Eu acho que o importante é se virar e curtir. Se ninguém presta atenção e é preciso tocar, então é uma boa hora de se estudar e fazer sair umas coisas meio esquecidas ou enferrujadas. kkkkk
|
Nycolas Veterano |
# jul/16
· votar
Sou cantor, bastante conhecido na minha cidade e sofro muito nessas festas particulares. Costumava andar sempre com o meu violão no carro e acabei pegando a mania de deixar ele em casa pra evitar essas "furadas"... a situação só ficou pior, pois era "obrigado" a tocar em verdadeiros "pedaços de pau com cordas" kkkkkk
Canto e toco sertanejo a 6 anos, mais voltado pro gênero de Raiz, mas acabo precisando tocar o que a galera escuta (Universitário, Safadão e bla bla bla)... Até curto algumas músicas, mas a execução não fica perfeita no violão, pois é preciso uma "força" da banda pesando junto!
O pior é que como muita gente me conhece, fica impossível não aceitar os pedidos.
A técnica que uso é: "Galera, negócio é o seguinte, eu sou acostumado a tocar o meu repertório só, no show e tal... Não ligo de tocar alguma coisa pra vocês, mas só vou tocar as musicas que pedirem, não fiquem esperando eu puxar uma atrás da outra!" Como toquei muitos anos de Barzinho, no MPB, toquei em banda de pagode (rs), axé, hard rock e pop, acabei conhecendo muuuuitas músicas! Jogo a responsabilidade de cantar pra galera, e vou só acompanhando no violão e "ditando" o ritmo e parte das músicas.
No final, acaba sendo uma experiência legal, e alguém sempre interrompe com uma história bacana de bebado, que é a minha deixa pra largar o violão e entrar na cachaça!
|
Gaia0007 Veterano |
# jul/16
· votar
Synth-Men Olha, vc falou umas coisas bem interessantes que eu tinha pensado ainda! Especialmente a parte do soundcloud pago, facebook - agora que eu tenho página estou reparando naquelas sugestões de anúncio baratinhos. Mas acho que ainda não tenho material decente pra divulgar nesse nível. rs
Realmente, pela primeira vez na vida, tenho ganhado uma graninha (diminutivo!) com música. Mas já é o suficiente pra animar, sim. E dá um senso de responsabilidade, de fazer bem feito, né..
Olha, das artistas que você citou, lembrei: a Cássia costumava tocar bastante em bar pequeno, mesmo famosa, sem avisar nem nada; da Paula Fernandes, eu lembro das versões de Dust in the Wind e Nothing Else Matters que me encantaram (depois ela estourou com o sertanejo); Maria Gadú, agora que está rica, veio com um álbum excelente, banda ótima (com cello, inclusive)! - Fui ao show atual dela e amei. Mas realmente, só aconteceram depois que alguém bombou! rs
Vou pesquisar mais sobre as versões pagas desses serviços citados..
|
Ismah Veterano |
# jul/16
· votar
Synth-Men
Te dizer cara, que pode ser sorte do lado de cá da tela, mas já toquei festa de casamento, infantil, adolescente, encontro de cegos, motoqueiros, bar/boteco com a banda atual, e ainda to esperando o dia de ficar as moscas...
|
Wade Membro Novato |
# jul/16
· votar
Churrasco é um encontro de amigos onde se faz... churrasco. Até aí, depende do público, não do evento.
Se Joãozinho é metaleiro e só tem amigos metaleiros, ele pode organizar um churrasco no domingo, chamar esses amigos e nesse churrasco vai tocar metal from hell, obviamente. Não vão colocar Zeca Pagodinho só por ter carne assando ali do lado.
Tudo depende de quem tá frequentando o negócio, assim como qualquer evento/ambiente.
Se tá cheio de pagodeiro, agroboy ou gente "assexuada" pra música, tocar Led Zeppelin é pedir pra ser ignorado. Se tá cheio de amigos com gosto parecido com o seu, toca o que vocês gostam, ué. Se é Black Metal, toca Black Metal.
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/16
· votar
Não confundir churrasco de pagodeiro ou sertanejo com, como dizia Renato Russo, "Rockonha"!!
|
Del-Rei Veterano |
# jul/16
· votar
Caraca, tô com o Buja.
Nesses eventos eu evito ao máximo falar que tenho banda e toco... Sempre tem gente pedindo pra tocar quando tem um violão por perto... Isso quando não aparece uma criatura se oferecendo pra ir em casa pegar o violão do tio pra eu tocar............ Quer me deixar desconfortável, é me pedir pra fazer violão e voz em público, rsrsrs.
Acho que preciso beber mais, rsrs.
Um aceno de longe!!!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jul/16 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
Aconteceu comigo quando comecei tocar, como sempre fui introvertido ao extremo, nunca fui um cara descolado e sempre haviam outros com violões as mãos e papo em dia.
Nunca duvidei que podia tocar, conseguia afinar o instrumento em milesimos de segundo e sempre confiei nos ouvidos.
Até hoje, com alguma experiencia de duas décadas, e a exemplo dos colegas que postaram acima, continuo introvertido e raramente anuncio que toco.
Tem gente que me conheçe ha 20 anos e não faz a menor ideia que toco guitarra, o nickname joecruzguitar me ajuda bastante nisto em tempos de redes sociais e povo conectado 24h por dia na internet heheheh
Que continue assim, gosto de tocar sozinho, de colocar algum desafio e cumprir por menor que seja. E de notar também que mesmo depois de tanto tempo tentando, continuo aprendendo algo, mesmo já tendo tempo suficiente para sacar que não sou musico e nem serei (sem demérito algum, gosto do que faço e também gosto de tocar o que toco atualmente, mesmo estando distante de gente que começou junto comigo e que hoje detonam no instrumento).
|
PianoGlauco Veterano |
# jul/16
· votar
Gaia0007
Eu toco tão diferente que ninguém se atreve a me falar pra tocar igual... Já sacam que sou INTÉRPRETE (já que não componho) e não "cover" de ninguém...
Se gostou, ótimo!
Não gostou? Fodam-se! Se é pra me submeter a alguma coisa, que eu seja REGIAMENTE PAGO pra isso...
Essa eu faço mais próxima de um "cover" pq me identifico... Mas reduzi uma banda inteira ao piano...
|
PianoGlauco Veterano |
# jul/16
· votar
Synth-Men
Eu mesmo tenho tópico com zero views... Triste e brochante, pois é legal mostrar o som para outros músicos...
|
PianoGlauco Veterano |
# jul/16
· votar
MMI Claro que muita coisa vou tocar do meu jeito, mudando para uma forma que me alegre em tocar. Por exemplo, se é para tocar Justin Bieber ou algumas do Roberto Carlos, eu vou tocar re-harmonizado, mais jazzístico (podia ser mais roqueiro), eventualmente em chord melody... Mas é música, na hora eu busco o prazer de tocar, mesmo que não seja minha vontade
Perfeito! Temos que ter cartas na manga para cada contexto! A isso chamamos de leitura ambiental e experiência!
|
Gaia0007 Veterano |
# jul/16
· votar
PianoGlauco VoCê é ótimo!!! - comentei lá no Youtube
A isso chamamos de leitura ambiental e experiência! Ainda estou aprendendo. Sábado passado pediram Paula Fernandes.. Não conheço uma música dela, tocar então.. Só recusei educadamente. rs
|
PianoGlauco Veterano |
# jul/16
· votar
Obrigado, Gaia0007! :-)
Ah, sim... Mulher + violão é uma associação inevitável (para alguns), mas dá pra recusar de boas...
Me inscrevi no seu canal... Vou assistir aos seus vídeos!
Eu me recuso diplomática, mas terminantemente a tocar Elton John... (só sei "song for Guy" e "Don't go breaking my heart") e "November rain"...
|
Gaia0007 Veterano |
# jul/16
· votar
PianoGlauco haha.. não curto Elton John, não.. =x
Agradeço a inscrição! ;)
|
Ismah Veterano |
# jul/16
· votar
Wade Churrasco é um encontro de amigos onde se faz... churrasco
Se for fora dos pampas, geralmente se faz carne assada e chama de churrasco...
Del-Rei Nesses eventos eu evito ao máximo falar que tenho banda e toco...
Eu torço que chegue o dia que seja tipo o vídeo do Bon Jovem que eu compartilhei... Não tem como ele negar quem é... Por aqui ainda está leve, mas o canário não consegue passar despercebido...
PianoGlauco November rain
Só pra constar, essa é do Guns'n'Roses, não sei se o Elton John regravou, mas tem uma mutreta deles juntos ao vivo...
|
PianoGlauco Veterano |
# jul/16
· votar
Ismah
Minha frase ficou dúbia... É que "november Rain" eu tbm me nego a tocar (pela obviedade) - além das do Elton John...
|
vintagentleman Veterano |
# jul/16
· votar
Galera,
Pegar violão velho e tentar ser showman sozinho em festinha é pedir pra passar vergonha.
Aliás, mesmo com um bom violão, amplificador, microfone, voz, etc. o cara pra segurar sozinho tem que ser muito foda.
O melhor cara que toca em bar aqui na minha cidade é um monstro com violão, um swing fodido, levadas bossanovisticas e, além disso ainda sola muito.
Aí ele toca numa cachaçaria daqui, mas tem um outro cara com outro violão que segura a cantoria e as bases do instrumento.
O outro ajuda nas bases, faz solo e backing. Os dois juntos são um baita show. Fico impressionado com a qualidade.
Mas ainda assim a galera caga...
Parece que só eu presto atenção.
Então eu deixo a dica. A não ser que você seja o Toquinho, o João Bosco, o Caetano etc. Melhor não tocar violão solitário por aí...
|