Metallica - Load

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# jun/16


Passados exatos vinte anos, ficou alguma coisa desse álbum? Fez diferença, não fez? Passou batido?

Sinceramente, durante muito tempo tive birra desse album. Besteira. O álbum é ótimo. Uma sequência natural do Black Album e que não soa datado. Pra alguns, o começo da decadência da banda, onde deixaram de serem trues e coisas do tipo. Enfim, o que vocês acham? Ou não acham.



entamoeba
Membro Novato
# jun/16
· votar


O Metallica não mudou só o som, com esse álbum. Mudou a aparência, também! Até o design da capa não é de um disco de uma banda de Thrash Metal.

Eu gosto dele. Tem ótimas músicas! Mas muitos dizem que "não é Metallica".

entamoeba
Membro Novato
# jun/16
· votar


O foda é que muita gente estava esperando a continuação do "black album" e, por esse motivo, atribuíram ao Load o "fim" do Metallica.

Para mim, o Metallica acabou em St. Anger - que me parece ter sido um disco feito para provar que a banda ainda tinha peso: que bela bosta! Nem ouvi o do imã...

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


Metallica - Load

Acho um disco bem pé no saco daqueles que está na 2º música e vc não vê a hora de terminar, apesar de gostar de Until It Sleeps (prefiro a versão do S&M, mas a do Load não é de se jogar fora...) e Hero of the Day.
Prefiro o Reload (e para falar a verdade gosto mto desse disco)... se é para aloprar que façam o que fizeram em The Memory Remains e Low Man's Lyric

St. Anger

Até hj não consigo entender como uma banda gasta boas composições para fazer um album tão porco...

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


Único disco do Metallica que presta é o St. Anger.

entamoeba
Membro Novato
# jun/16
· votar


Wade
Único disco do Metallica que presta é o St. Anger.

Claro. E o melhor refrão já escrito por uma banda de metal foi o de Frantic.

tic-tac, tic, tic, tic-tac.



renatocaster
Moderador
# jun/16 · Editado por: renatocaster
· votar


O Load para mim é um disco mais ou menos. Deve ter umas 4 músicas que eu gosto. E concordo com o Xeper, na minha opinião o Reload é melhor.

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/16
· votar


Wade
Único disco do Metallica que presta é o St. Anger.
Lulu com o Lou Reed não conta? Puta discaço!

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


Frantic

Inclusive, a melhor do disco. Consequentemente, a melhor da banda.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


Detestei na época e continuo detestando hoje.

makumbator
Moderador
# jun/16 · Editado por: makumbator
· votar


Acho um disco mediano. Gosto mesmo só de 3 músicas:

Until it sleeps, Hero of the day e The outlaw torn

Também concordo com o pessoal que disse que o Reload é melhor (pra mim a diferença é bastante razoável).

O engraçado é que na época do lançamento achei o disco ruim (até por ser uma banda importante pra mim desde a infância), mas depois do St. Anger passei a vê-lo com melhores olhos...hahaha! Mal sabia que podia vir coisa pior à frente. St. Anger é o único disco do Metallica que não comprei e nem pretendo adquirir (acontece comigo o mesmo em relação ao Risk, do Megadeth. Apesar de achar o Risk pior que o Load)

renatocaster
Moderador
# jun/16
· votar


makumbator

Until it sleeps, Hero of the day e The outlaw torn

Quase igual a mim, hahaha! Como falei ali no meu post acima, eu gosto de 4 músicas desse álbum. Essas 3 que vc citou e mais a Mama Said. Acho uma balada muito bonita.

Julia Hardy
Veterano
# jun/16
· votar


Pelo jeito, é o tipo de álbum que ganhou nova avaliação com o tempo em vista do que veio depois. Algo que fica latente com esse álbum é o tino comercial dos rapazes. Fizeram um álbum que não era thrash metal (o Black Album tb não), mas, que era pesado o suficiente para os roqueiros de rádio e MTV da época. Os true metal já tinham abandonado a banda a essa altura, porém, continuaram comprando os álbuns na expectativa de uma volta às raízes (que só ocorreu no Death Magnetic). Sobreviveram com sobras.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


essas composições me parecem mais bem elaboradas do que o normal do metallica, da pra notar pela sinergia melhor entre a bateria e o resto, e pelo conjunto harmônico das músicas em geral.

costumo achar a bateria do metallica muito quadrada e chatinha, esse álbum está me agradando nesse sentido.

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


Algo que fica latente com esse álbum é o tino comercial dos rapazes. Fizeram um álbum que não era thrash metal, mas, que era pesado o suficiente para os roqueiros de rádio e MTV da época.

Resumo do Black Album. O Load é apenas a continuação sem inspiração desse conceito.

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


Wuju Wu Yi
essas composições me parecem mais bem elaboradas do que o normal do metallica,

Penso exatamente o oposto. No And just for all (por exemplo) as músicas eram mais elaboradas. No Black album, Load e Reload elas ficaram mais simples, curtas e diretas (o que não é necessariamente ruim).

renatocaster

É, a Mamma said é legalzinha, tem uma vibe levemente country bem agradável.

Buja
Veterano
# jun/16
· votar


Eu gosto de tudo do metallica até o death magnetic, com excecao de uma musica ou outra. Mas concordo com a maioria, que metallica é uma banda cansativa. Vc escuta um album completo, e nao consegue escutar outro na mesma semana. O load, o reload e o black album sao bons, mais enjoativos. É coisa pra escutar de vez em quando. Mas dizer que nao gosto, ou que so gosto de 3 musicas, no meu caso é mentira. Gosto de 90% delas em todos os albuns.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

Os caras tão mais perto do Hard Rock/Groove Metal no Load, e acho que essa bateria tuti tati tuti tati combina mais com isso. Estão bem pentatônicos também. Me identifiquei porque curto esse estilo (Guns Vibe).

Eu gosto do trabalho do Metallica em geral, só acho que seria uma banda melhor se o baterista fosse o Vinnie Paul.

Mas também acho que é tudo questão de costume, quero ver se acostumo com esta melda. kkk É que sempre que mudo de pantera pra metallica não consigo ouvir por causa do mau casamento que julgo ter entre os riffs e a bateria.

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


Wuju Wu Yi
Eu gosto do trabalho do Metallica em geral, só acho que seria uma banda melhor se o baterista fosse o Vinnie Paul.

O problema é que sem o Lars o Metallica não seria Metallica.

Eu gosto da bateria do Metallica principalmente nos primeiros discos (até o Justice for all). E o timbre da bateria do Black album é pra mim praticamente perfeito.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


makumbator

tu fez eu me interessar em fazer uma pesquisa do porque está havendo está discrepância de opiniões. até que baixei a discografia do metallica, comecei a avaliar os albuns, e li este artigo:

http://whiplash.net/materias/opinioes/105685-metallica.html

Então chego a conclusão. Thrash metal é dos estilos que me apetecem menos pelo que tenho visto no cenário geral do Metal. Os primeiros albuns do metallica são thrash puro, que agradam fans desta modalidade. Eu naturalmente gostei muito mais do Load e do Reload.

Inclusive acho que em questão de musicalidade dos solos, o Kirk progrediu muito enquanto guitarrista nesses albuns. O solo da primeira música do Load é de uma modalidade que nunca achei que fosse a praia dele, ou que ele fosse capaz de fazer.

Sobre as baterias, em relação aos albuns anteriores, também achei o timbre do Black Album o melhor. Anteriormente pelo que ouvi, o metallica junto com o thrash, beberam muito da simplicidade da bateria do punk, cujo qual nunca tive grande contato, que por consequência faz o tipo da bateria não me agradar.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/16
· votar


makumbator
E o timbre da bateria do Black album é pra mim praticamente perfeito.

Já eu acho que tem agudo demais, como a maioria das mixagens de bateria do início das gravações 100% digitais. Era novidade aquela definição toda, os caras deixavam agudo sobrando nos pratos.

makumbator
Moderador
# jun/16 · Editado por: makumbator
· votar


Rachmaninoff

Já eu acho que tem agudo demais, como a maioria das mixagens de bateria do início das gravações 100% digitais. Era novidade aquela definição toda, os caras deixavam agudo sobrando nos pratos.

Eu gosto principalmente do som da caixa desse disco e da presença e pan da bateria como um todo. Acho ela a coisa mais legal do álbum. Além é claro de poder ouvir finalmente o baixo do Jason Newsted.

Aqui um trecho sobre a bateria do black album:

https://www.youtube.com/watch?v=IJRyY5cyLts&NR



Wuju Wu Yi

Em geral quem gosta mais de thrash metal gosta dos primeiros álbuns e não gosta dos discos pós black album. Eu fico em um meio termo, gosto das duas fases, mas sem dúvida o início pra mim é muito melhor, não apenas pelo som, mas também por ter uma ligação de infância com os discos (eu juntava dinheiro do lanche da escola pra comprar vinil do Metallica. Junto com os do Megadeth é dos poucos discos de vinil que mantive).

Buja
Veterano
# jun/16
· votar


Pra mim é fato que o thrash não é minha praia principal. Mas o metallica no início é uma versão de thrash que me desce bem.
Ja o Megadeth, apesar de eu achar uma banda incrível e bem melhor que Metallica, detesto a sonoridade dos primeiríssimos albums, de 1990 pra tras, não gosto de praticamente nenhuma musica. Causa mal digestão.
Talvez só a Peace Sells por causa do riff de baixo, e Mechanix por achar que é a versão verdadeira do que seria o The Four Horsemen do Metallica.

ps: porque sempre quando o assunto é Metallica, hora ou outra o Megadeth entra na jogada? As duas bandas não tem absolutamente nada a ver. Pra mim o Anthrax parece muito mais com o Metallica do que o Megadeth parece.

Julia Hardy
Veterano
# jun/16
· votar


O Load foi a prova de fogo do Metallica. Em 1996, o rock pesado estava em baixa e os caras, aparentemente, não estavam interessados nisso de qualquer forma.

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


Ja o Megadeth, apesar de eu achar uma banda incrível e bem melhor que Metallica, detesto a sonoridade dos primeiríssimos albums, de 1990 pra tras, não gosto de praticamente nenhuma musica. Causa mal digestão.

Eu ja sou fanzoco de carteirinha dessa fase hehehehehe.
Mas acho que a diferença entre as duas na época era o direcionamento msm. O Metallica entre o Ride The Lightning e o Master of Puppets era uma banda que claramente estava tentando evoluir em todos os aspectos, não só serem mais técnicos nos seus instrumentos para tocar cada vez mais rápido e pesado, ao contrario do Megadeth, Slayer, Exodus e etc onde vc sente que a proposta desses discos mais antigos é porradaria pela porradaria.

-Saved
Membro Novato
# jun/17
· votar


Pra mim load e reload foram os melhores albums do Metallica
Pra outros foi os piores.

Julia Hardy
Veterano
# jun/17
· votar


Foi o começo da falência.

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


Estes albuns sao o seguinte: ou voce ama ou odeia. Eu to na parte do ama.

HaasRS
Membro Novato
# jun/17
· votar


Gosto daquela do Charizard.

Julia Hardy
Veterano
# jun/17
· votar


Nem é um album do tipo "ame ou deixe-o". Isso vale mais para o St. Anger. Só acredito que após esse album ficou claro que o Metallica não tinha mais bala na agulha. O que veio depois só comprova isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica - Load