Metallica - Load

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# jun/17
· votar


Julia Hardy
O Metallica só mostrou que não tinha mais bala na agulha quando tentou voltar a fazer o que fazia quando estava no auge.

A fase Load e Reload me parece autêntica, enquanto a fase seguinte parece ter sido a decisão da banda de, a partir daquele momento, focar em agradar os fãs para fazer dinheiro e nada mais.

Não suporto mais ver essas bandas moribundas se arrastando para atender aos fãs, sem criar nada de relevante. O mesmo vale para o Iron Maiden com a volta do Bruce.

Thiago.Guibu
Membro Novato
# jun/17
· votar


É bem evidente que o Metallica é uma banda de fases, e acredito que sou meio suspeito para falar algo pois gosto muito de ouvir, independente do álbum. Mas é muito mais evidente a evolução deles como instrumentistas, como alguém disse lá atras que o Kirk evoluiu, na minha opinião evoluiu e muito. Gosto do jeito extravagante do Lars tocar a bateria. Principalmente quando vemos shows ao vivo (sinistro aquele cara rsrsrs).

Valew!!

Lelo Mig
Membro
# jun/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


À Todos:

Opinião isenta de alguém que não é fã de Trash, não é fã de Metallica (ainda que goste de muitas coisas), nem expert em Death/Trash anos 80/90.

Independentes de serem bons ou ruins (não vou entrar no mérito), apenas mais uma banda Trash no cenário.
- Kill 'Em All
- Ride the Lightning


O Metallica começa a ter uma cara/estilo próprio que o diferencia no movimento:
- Master of Puppets

Encontra definitivamente o DNA que o iria consagrar:
- ...And Justice for All

Comete sua obra prima. (Se o disco se tornou popular, sucesso, modinha, tocou até encher o saco e etc., não é culpa da banda)
- Metallica (Black Album)

Segue no estilo que o consagrou, mas nenhuma banda supera sua obra prima e, depois de fazê-la a comparação se torna inevitável:
- Load
- ReLoad


Não adianta, não dá prá re inventar a roda:
- St. Anger

Foda-se, vamos apenas ganhar dinheiro e se divertir:
- Death Magnetic
- Hardwired... to Self-Destruct




Aguardando as porradas....kkkk

American Jizuz
Membro Novato
# jun/17
· votar


Eu gosto
não sei porque tanta rejeição por esse álbum.

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


American Jizuz
não sei porque tanta rejeição por esse álbum.

Eu tb gosto, mas entendo quem detesta.
O motivo é claro: quem gosta do thrashao do inicio, detesta a melozidade destes albuns. O contrario tamebm acontece: quem gosta de black album, load e reload, nao consegue gostar de cara dos albuns dos primordios.

Julia Hardy
Veterano
# jun/17 · Editado por: Julia Hardy
· votar


entamoeba

O Metallica só mostrou que não tinha mais bala na agulha quando tentou voltar a fazer o que fazia quando estava no auge.

A fase Load e Reload me parece autêntica, enquanto a fase seguinte parece ter sido a decisão da banda de, a partir daquele momento, focar em agradar os fãs para fazer dinheiro e nada mais.


Concordo. Com o Black Album, eles viraram "banda da galera". Saíram do gueto do thrash metal. Coisa que as outras bandas não conseguiram. Pelo menos, não totalmente. Na fase Load/Reload, eles estavam mais para Lynyrd Skynyrd do que pra Judas Priest. Depois veio o fiasco do St. Anger e aquele documentário queima-filme. Daí, virou isso que está aí hoje.

Não suporto mais ver essas bandas moribundas se arrastando para atender aos fãs, sem criar nada de relevante. O mesmo vale para o Iron Maiden com a volta do Bruce.

Iron e Metallica posavam de gente que não buscavam sucesso comercial, mas o obtiveram. Não tinham como ir mais pra frente. O Metallica com seu “Load”, e o Iron Maiden com Fear of the Dark. Os últimos a conter uma abordagem inédita: dali pra frente, só veio reciclagem. Pq a última encarnação POSSÍVEL: o Maiden/Metallica bem-sucedidos comercialmente.

Mas é muito mais evidente a evolução deles como instrumentistas

Isso que eu não entendo. Como as pessoas encaram o Load como evolução? Entendo que era a vontade deles, mas, falar que eles evoluíram? Pra mim, é o contrário. Ou Master of Puppets é uma obra inferior na visão de vocês?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica - Load