Como ir pra frente com banda autoral ? é possivel hoje em dia ?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# fev/16
· votar


hunterwolf7

Cara, troca uma ideia com o Ismah, acho que ele é uma boa pessoa pra te ajudar.

UnderDog
Membro Novato
# fev/16
· votar


entamoeba
O causo foi legal, mas a conclusão que o cara chegou não foi das melhores. Ele reduz "fazer coisas em cima do palco que poucos conseguem fazer" a muito treino?

Talvez devamos incluir nesse "treino" o treino do olhar (numa acepção bem sinestésica), da sensibilidade artística, o treino que permita o sujeito não só desenvolver, mas eleger um diferencial que valha a pena ser mostrado.

O que tá sobrando no mercado é nego que treinou demais e esqueceu o que era música (num sentido lato)!


Sim foi isso mesmo que ele quis dizer com "treino" , ter paixão se dedicar a o trabalho pra conseguir chegar a um nível que poderá fazer coisas que outras só conseguirão fazer, se tiver muita paixão e treinar muito, mais ou menos isso.

Rednef2
Veterano
# fev/16
· votar


UnderDog
Concordo em partes com teu professor, mas também há uma dose de sorte nisso ai. E não apenas sorte, um marketing forte ajuda bastante a atingir a fama. É só ver os caras ai do funk ostentação, sertanejo universitario, e Chimbinha que montou toda a estrutura do Calypso que não tem nem gravadora.

Há muitas bandas ai tão boas quanto as classicas, citarei aqui duas brasileiras: Menahem e Stauros.

Lembro de ter mostrado pra um cara, o Stauros. Quando ele ouviu, pirou. Achou que era uma daquelas bandas de seattle dos anos 90, e não "acreditou" quando eu disse que a banda era brasileira. O que faltou pros caras? Talento que não foi, e nem profissionalismo que também era forte neles. Faltou mesmo foi mais oportunidades, e também sorte.

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Rednef2

(Eu "falo" demais cuidado kkkkkk)

Acho que no caso desses estilos que você citou, oque leva eles a fazerem sucesso é dinheiro e mídia, todos esses tem um grande empresário por traz, e muitas vezes esses empresários são até outros artistas, que apadrinham essas bandas, tendo dinheiro você coloca esses caras pra serem falados e bajulados em todos programas de TVs, Rádios, etc...
Mas tem um grande diferencial no sucesso deles para o sucesso de outros artistas, por exemplo, as músicas do Raul Seixas são tocas até hoje na mídia mesmo depois de sua morte, enquanto que essas bandas atuais depois de um tempo param, porque sera? Posso arrumar confusão por responder, mas vamos lá...
Porque infelizmente a música desses artistas não são boas, não tem conteúdo, são letras com fatos "modinhas" ou irrelevantes e só fazem sucesso porque estão a todo momento na mídia, enquanto que você pega uma música do Raul Seixas que foi escrita a mais de 20 anos atras, e a mesma parece que foi feita ontem pelo nível de conteúdo que a mesma possui.

Concordo que sorte também influencia um pouco, mas ainda assim você precisa estar meio que preparado, nenhuma pessoa vai chegar em você e te levar pra um time de futebol profissional, olhando você sentado, ele precisa ter visto você jogando, foi sorte? Foi, dentre varias pessoas jogando ele viu você e te levou, mas direta ou indiretamente você estava preparado.

E a respeito de oportunidades, acho que quando elas não aparecem nós mesmo precisamos encontrar uma maneira de cria-las, um exemplo é o KISS, pra conseguirem sucesso, eles alugaram uma casa de shows "famosa na época" na região deles, e contrataram algumas bandas conhecidas da época pra abrir o show deles, seria como se por exemplo eu chama-se o Angra ou até uma banda menor pra abrir o meu show, então a curiosidade das pessoas foi grande em saber quem era esse KISS, "poxa um banda famosa vai abrir pra eles, vamos lá conhecer"" ou então podiam pensar "Vamos pra curtir o show Angra, se a banda do "Underdog" for boa agente fica" então tendo criado essa oportunidade, eles fizeram todo o seu trabalho de marketing, a própria banda disse que na época oque interessava era mais o marketing que a música e conseguiram que o publico não só gostassem deles, mas ficassem maravilhados, e saíssem falando sobre, não demorou e apareceu um empresario e uma gravadora, para investir neles. Sera que foi sorte a gravadora ter vindo atras deles?

A respeito das bandas que você mencionou, escutei o som, e achei legal,mas na minha opinião se for comparar com outras bandas famosas dos mesmos estilos, elas ainda não estão no páreo,chegam perto,mas ainda falta um pouco (na minha opinião,sou bem chato e exigente kkk) fora o marketing, os caras estão no palco com roupas comuns, não vão chamar atenção vestidos assim.

E pra finalizar, é preciso investimento pesado pra se conseguir sucesso, e se você não tem condições, precisa encontrar quem tenha,seja por sorte ou por suas próprias pernas, mas pra encontrar você precisa dar motivos pra ela, pois empresario nenhum, ou gravadora se importa com o estilo que você toca ou com a qualidade, eles se importam é se as pessoas vão gostar daquilo e se aquilo pode ou não render dinheiro a eles, então se você esta com seu trabalho no páreo pra ter seu CD na mesma prateleira que bandas famosas, eles virão atras de você, então quando meu professor diz "Fazer coisas no palco que poucas pessoas fazem" é estar em um nível que poucas pessoas vão conseguir chegar,devido o nível de dificuldade que é chegar alí, a quantidade de "Treino" que você precisou passar, ou seja estar disposto a passar por coisas^e fazer coisas que fariam muitos desistirem (Sou péssimo com palavras e escrevo demais e ninguém entende nada kkk, mas é mais ou menos esse sentido que ele quis dizer com aquela reflexão)

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


o/

Ismah
Veterano
# mar/16 · Editado por: Ismah
· votar


7 fatores que podem explicar por que a sua banda é uma merda

To ainda procurando um mito pra esse troféu...

http://www.musicnonstop.com.br/7-fatores-que-podem-explicar-por-que-su a-banda-e-uma-merda/

Recebi de um amigo, e do Lisciel Franco na sequência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como ir pra frente com banda autoral ? é possivel hoje em dia ?