Como ir pra frente com banda autoral ? é possivel hoje em dia ?

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: entamoeba
· votar


Rednef2
Vou lembrar de jogar fora meus livros de Adam Smith, Mises, Hayek, Popper, Locke, Mill, etc.

Do Mises, do Hayek e do Popper você pode jogar sem dó! Os demais são clássicos, é só não tomá-los como uma cartilha que tá tudo certo!

E o Nando Moura é um idiota, sim, bem como todos os integrantes desses movimentos patéticos que têm por objetivo a ridicularização da esquerda a qualquer custo. Não tem um que aja com um pingo de honestidade intelectual.

Mas o tópico não é sobre política, né?

Wade
E você sabe que tá indo pro fundo do poço quando você cogita dar qualquer tipo de crédito a um excremento de verme que é esse Nando Moura. Porque chamar ele de verme é uma ofensa aos queridos parasitas.

Obrigado!

Lelo Mig
Membro
# fev/16
· votar


Rednef2

"E sobre reacionario e nazismo, leia isso:"

Cara, entendi onde quer chegar, mas não me posiciono em meu post como um homem de direita ou esquerda, até porque são conceitos bastante deteriorados por uma "ambidestria" igualmente corrupta.

No entanto, me refiro a Reacionário no sentido literal da palavra, referente ao sujeito que se opõe a mudanças, sejam sociais ou políticas. E como Nazista quem acredita (ainda que enrustido) em supremacia e hierarquia racial e ao Darwinismo Social.

E apenas, como opinião particular, já que colocou os links, questionar o"lado" em que se situa o nazismo, não o redime de ser uma aberração, nem piora a situação das filosofias de esquerda.

Na verdade, existe uma perigosa falácia de nazistas enrustidos tentando justificar algumas arbitrariedades. É como dizer que "dependendo da roupa" uma mulher merece ser violentada, afinal a carne é fraca e assim a culpa é dela.

Cuidado garotada, cuidado... sem perceber fazemos a opção pela violência.

renatocaster
Moderador
# fev/16
· votar


Luiz_RibeiroSP

dogão prensado

Uma das últimas maravilhas modernas inventadas pelo homem, diga-se de passagem!

Lelo Mig
Membro
# fev/16
· votar


Luiz_RibeiroSP
renatocaster

"Sempre tem um carrinho de dogão prensado na porta do final de cada show"

Dogão Prensado + Cachaça em porta de estádio de futebol!

Wesley Safadão morre de inveja!

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Galera vocês estão desviando do assunto, o cara pediu dicas de como ir pra frente com música autoral, é pra dar as dicas e pronto, se o cara vai gostar das dicas do Bruno Mello, do Nando Moura, da Xuxa ou do Pelé, e ele que tem que saber, se o Bruno Mello é isso ou aquilo, se o Nando Mora é isso ou aquilo problema deles, eles deram suas dicas dentro de sua forma de pensar sobre o assunto se estão certos ou se as dicas funcionam ou não, não interessa, o autor do post pediu ajuda e deram a ajuda a ele, se vai servir ou não ai já é outros quinhentos, não desviem do assunto discutindo se as dicas que passaram são boas ou não, e nem sobre a personalidade das pessoas que deram as dicas, falem oque pensam e pronto respeitem os demais.

Lelo Mig
Membro
# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


UnderDog

De boa amigo... 22 anos?

Em sua idade eu queria discutir desde a importância do lá menor no orgasmo feminino até a força gravitacional da fivela do cinto de um sertanejo.

Um tópico não precisa ficar restrito regradamente a uma pergunta, ainda mais quando ela é tão subjetiva quanto esta, onde na verdade não existe UMA resposta, apenas opiniões etéreas.

Cuidado com a bitola, meu querido, com 22 anos e vida regrada você têm neurônio suficiente prá tocar feito um shredder, assoviar, chupar cana e filosofar...

Aproveite camarada, porque eu, se fizer uma coisa já não faço outra......

Abraço!

hunterwolf7
Membro Novato
# fev/16
· votar


Um tópico não precisa ficar restrito regradamente a uma pergunta, ainda mais quando ela é tão subjetiva quando esta, onde na verdade não existe UMA resposta, apenas opiniões etéreas.
O UnderDog ta certo, uma coisa é desviar um pouco mas n foi isso que aconteceu certo ?

UnderDog
Membro Novato
# fev/16
· votar


Lelo Mig

Falou o Ancião...kkkk

Em primeiro lugar não sou seu amigo, segundo utilize de argumentos construtivos e inteligentes, ao invés de vir querer "escarnecer" a minha pessoa, por causa de idade.
Oque você fazia com 22 anos é problema teu e não me interessa!
E oque eu faço ou deixo de fazer ou tenho que fazer, a não ser que você pague minhas contas e coloque comida na minha mesa, não devo nada a você,então fica na sua.

...Um tópico não precisa ficar restrito regradamente a uma pergunta, ainda mais quando ela é tão subjetiva quando esta, onde na verdade não existe UMA resposta, apenas opiniões etéreas...

Concordo com você que a pergunta realmente não tem resposta apenas opiniões, mas oque deveria ser questionado aqui são as OPINIÕES QUE FORAM DITAS A RESPEITO DA PERGUNTA, e não outros assuntos que estão sendo gerados aqui, tirando o foco, como aconteceu no meu tópico que inclusive o senhor respondeu com toda sua sabedoria que vem através da idade, mas entraram em um assunto nada haver e acabou tirando um pouco do foco, mas minha pergunta já estava praticamente respondida então não teve problema.

Apenas dei um alerta pois estão desviando do assunto um pouco, onde poderia ser abordado coisas mais interessantes a respeito da pergunta, se quererem falar suas opiniões sobre Nando,Xuxa, Pelé,Dilma e companhia, seria mais interessante criar um tópico sobre o assunto e não desviar outros. Mas quem sou pra falar né...Só tenho 22 anos deixa que os anciões façam oque achar melhor, afinal eles são velhos tem experiência e sabem de tudo...o/

Calime
Veterano
# fev/16
· votar


Pow, legal o tópico, só vi agora. Fazendo aqui minha marcação para dps postar tbm. Não que tenha autoridade notória para falar sobre esse assunto, mas tenho sim algumas considerações a fazer sobre.

UnderDog
Membro Novato
# fev/16
· votar


hunterwolf7

coloquei um post bem grande que pesquisei sobre pra você dar uma olhada, se não engano é o penúltimo da primeira pagina, caso o desvio de assunto tenha coberto o mesmo e você não tenha visto. ^^

hunterwolf7
Membro Novato
# fev/16
· votar


Sobre bandas em geral, é legal você querer encabeçar o projeto, mas saiba que a tendência é você causar uma certa "antipatia", pois vai ter que pegar no pé da rapaziada de vez em quando. O mais legal seria uma banda colaborativa... mas, é utopia.
Verdade, preciso de membros que colaborem mais, mas é complicado achar gente comprometida

hunterwolf7
Membro Novato
# fev/16
· votar


UnderDog
* Não toque só as suas músicas próprias infelizmente no incio você vai precisar tocar alguns covers pra atrair publico.
Isso era oq eu não queria evitar, mas pelo visto n tem como subir sem tocar cover né ?


Você mencionou sobre os problemas de "relacionamento" na banda
Os problemas são a falta de dedicação, nem todo mundo esta empenhado no mesmo nível, ex: eu e o guitarrista estamos lutando pra dar certo o
protejo, gravar album... mas o vocal esta, praticamente, cagando e andando pra banda. estou me sinto em um trabalho escolar em grupo, onde tem aquele que não quer fazer nada (oq na minha época de escola esse era o meu papel, olha o karma ai kkkkkkkkkk)

Eu atualmente trabalho sozinho, componho todos os instrumentos, crio o marketing, procuro depender o menos possível de outras pessoas, justamente por conta desses problemas
É um jeito, já pensei em contratar membros(a banda em que eu me inspiro faz isso) mas a realidade é que não da pra tocar baixo, guitarra bateria e fazer vocal ao mesmo tempo ao vivo.

E obg pelas dicas man, foram úteis,(até o video)

PS: não sei se vc viu o video que eu postei, mas da uma olhada https://www.youtube.com/watch?v=c_964kTBW-w
oq eu quero fazer (Metal Alternativo\Hard Rock, fui inspirado pela banda norte americana 10 Years).
Como vocês definiriam o estilo da minha banda por esse video ?


Del-Rei
Veterano
# fev/16 · Editado por: Del-Rei
· votar


Na boa, nem li todos os comentários, mas o melhor pra mim foi o "nahhhh" do ogner. Traduziu perfeitamente, e nem sei se essa foi a intenção dele, haha.

Se a banda for de Rock, é muito mais fácil viver da carrocinha de churros ou de cachorro quente que o Lelo Mig citou, porque comida todo mundo precisa e invariavelmente sempre vende um pouquinho por dia.

Já música autoral, e Rock ainda por cima... Puta que pariu, sei nem por onde começar.

Li a primeira resposta do post (do Ningen) e já me deu tristeza.
Achar que fazer música boa é a solução pra viver de música, é ingenuidade pura.

O que vai definir se a banda pode chegar em algum lugar satisfatório é basicamente a quantidade de dinheiro que se dispõe pra investir ou o famoso QI na parada.

Num mundo de 100%, talvez 0,01% consiga algo sem inve$$timento pesado ou QI.

Tem que torrar grana mesmo.
Investe em produção de material (CD bem gravado, clipes bem gravado) material de merchan (camisas, botóns, adesivos...), imagem virtual (canal de Face, Youtube, Instagram...), Identidade visual da banda... Usar a internet pra divulgar essa parada toda.

E não espere torrar um puta dinheiro no CD, chegar a rádio e pedir pra tocar, que não vão tocar. Pode ser uma ótima música, bem gravada, bem arranjada, boa letra... Se não pagar JABÁ ou tiver QI, não vai rolar.

Na Rádio Cidade tem um programa (A Vez do Brasil) que toca algumas músicas de bandas "iniciantes" (que muitas já tem mais de 1 década de estrada, mas não tá no mainstream), que rola domingo à noite. Mas a maioria é QI e não me lembro de nenhuma que depois tenha entrado pra programação normal da rádio.

Na minha opinião o ponto mais importante é manter em dia o trabalho burocrático, ou seja, a parte que não tem a ver com a música em si, mas sim de relacionamento com o meio musical. Tem que mostrar a cara da banda nos locais de eventos, nas casas de show, conhecer os produtores das casas, ir a muitos shows de outras bandas autorais... Enfim, ser cara de pau, se relacionar e conhecer gente. Em casa não vai rolar nada.

Um aceno de longe!!!

UnderDog
Membro Novato
# fev/16
· votar


hunterwolf7

Tocar Cover
Eu acho que é necessário tocar cover no inicio, (se for seguir a minha forma de pensar), pois dessa forma infelizmente tem que jogar o mesmo jogo do publico, que vai em bares e em pequenos salões pra curtir, (beber,comer, conversar, paquerar e etc ) e querem fazer isso ao som de músicas que eles gostam, atualmente quase ninguém sai e vai pra um barzinho apenas na intenção de conhecer coisa nova, isso ele faz pela internet, então quando se divulga o show e já se fala que é som próprio muitos que iram já deixam de ir e procuram outro lugar, então obrigatoriamente você tem tocar aquele cover no seu show, pra poder atrair publico.

Relacionamento da banda
Pelo que você disse o cara não ta nem ai pro trabalho da banda,eu já tive experiencia com isso, a primeira coisa que você tem que analisar é o seguinte:
Ele não participa por pura preguiça, ou ele não tem condições de participar,(mora longe, não tem tempo por causa do trabalho ou estudos, e etc...) analise os motivos dele antes de tomar qualquer atitude.
Segunda coisa a se analisar:
Mesmo se ele não participa da parte "burocrática da banda" mas é aquele cara que não falta nos ensaios, é o cara que você pode chegar nele e falar "próximo fim de semana tem show" e ele topa, não chega atrasado, não reclama de nada, oque fizer ta bom, canta bem, tem presença de palco, e etc ele pode continuar na banda, é você e seu guitarrista na parte "teórica" e ele vai pra pratica mostrar o que vocês fizeram, mas agora se ele não tem essas qualidades, ai seria bom conversar com ele, saber oque ele realmente quer na banda, saber se ele só ta afim de fazer um show pra pegar umas gatas, entre outros motivos, e se realmente for o cara que não quer mesmo levar esse trabalho a sério, ai pensem na possibilidade escolher outro vocalista. Mas analisem isso a fundo mesmo pensem bastante, não tomem nenhuma decisão precipitada a respeito.

Música
Escutei sua música, e como não é um estilo que estou acostumado a escutar não posso falar muito, mas ficou realmente muito boa, tem um ar bastante sombrio, é tipo uma música que faz eu me imaginar em um cenário apocalíptico, sozinho, e buscando uma saída, (pode ser colocada letras que remetem a pessoas com problemas na vida e busquem por uma solução urgente, ai na letra você pode descrever esses problema e uma solução na parte mais agressiva, ou usar a agressividade da música pra passar o alto nível de perigo do problema que a pessoa passa).Mas o mais importante é que ela tem um identidade.
Em relação ao estilo eu não chamaria de Hard Rock pois pra mim o Hard Rock´e AC/DC, Motley Crue, Kiss, Ratt, Poison... E essas não possuem a sonoridade que você fez,(pelo menos as que eu escutei) eu chamaria de Rock ou Metal alternativo, também não saberia dizer se é metal ou rock apenas pelo som mid do Guitar Pro, mas pelo que deu pra ouvir eu classificaria com sendo sendo Rock Alternativo acho que metal tem algumas diferenças.
Já que você citou sua influencia e eu também escutei e realmente é bem parecido com seu som, ai vai mais uma dica, procura também pelas referencias que a banda 10 years teve e referencias de outras bandas também no mesmo estilo ou parecido, isso vai aumentar sua criatividade, eu por exemplo sou fã de Iron Maiden, mas não uso apenas eles como referência, eu pego as bandas que os influenciaram (UFO, Wishibone Ash...).pego outras bandas que gosto, como Judas Priest, Metallica,Helloween, as referências que todas essas bandas tiveram também, aumento meu repertório na hora de criar as músicas, tirando também o risco de ficar todas muito iguais (embora seja uma alternativa,o AC/DC esta gravando o mesmo álbum desde o inicio de sua carreira kkkkk).

Mas agra uma dúvida vocês pretendem cantar em português? Porque se for, vão ter tomar cuidado para não serem chamados de "Emos" (nada contra) mas as pessoas tiram muito sarro e vocês vão ter que saber lidar com isso, e tomar cuidado pra não virar uma banda modinha que faz sucesso por apenas um período e depois some. Pois cantar nesse estilo em português vocês conseguem sucesso na mídia brasileira mais fácil, mas por lado o que vem fácil vai fácil tomem cuidado.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/16
· votar


UnderDog

Falou o Ancião...kkkk

Em primeiro lugar não sou seu amigo,


veio, na boa, não precisa disso. foi desnecessariamente grosseiro e mal educado.

hunterwolf7
Membro Novato
# fev/16
· votar


Ele não participa por pura preguiça, ou ele não tem condições de participar
Acho mãe dele atrapalha um pouco, ele é o único menor de idade na banda :|

saber se ele só ta afim de fazer um show pra pegar umas gatas
Esse é o ex-baterista kkkkkkkkkkk Q aliais, pediu pra voltar para banda depois de 3 meses faltando ensaios.

Mas agra uma dúvida vocês pretendem cantar em português?
Inglês e português

UnderDog
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: UnderDog
· votar


Luiz_RibeiroSP
Sou "veio" não cara só tenho 22 anos

Ué? Eu vou mentir?
Eu não sou amigo dele, como que vou chamar alguém que nunca vi na vida de amigo? Eu fui sincero,não sabia que sinceridade é considerado grosseria.

"Falou o Ancião...kkkk"
Foi um um humor que utilizei (infelizmente sou péssimo humorista) da mesma forma que ele utilizou ..."Em sua idade eu queria discutir desde a importância do lá menor no orgasmo feminino até a força gravitacional da fivela do cinto de um sertanejo." isso que ele escreveu pra mim foi humor, afinal eu dei risada então é humor kkkk

(E se quiser falar a respeito desse assunto comigo sugiro que mande por mensagem pra não desviar o assunto aqui, e além do mais nem sei porque respondi, afinal não te devo satisfação alguma, se sou grosseiro mal educado e o que for é problema meu e você não tem nada haver com isso (Agora sim eu fui grosseiro. ^^))

hunterwolf7
Membro Novato
# fev/16
· votar


Na minha opinião o ponto mais importante é manter em dia o trabalho burocrático, ou seja, a parte que não tem a ver com a música em si,
Claro, não da pra se arriscar hoje em dia, ainda mais com essa situação do país

hunterwolf7
Membro Novato
# fev/16
· votar


Só Para deixar claro, quando eu digo em ir pra frente com banda autoral, não é em estourar e fazer sucesso mundial e ter um avião com o nome da banda.
é mais: ser conhecido, pelo menos no Brasil e ter um publico(mesmo que pequeno) que compareça aos shows.

UnderDog
Membro Novato
# fev/16
· votar


hunterwolf7

É então analisa direitinho a situação do seu vocalista, conversem com ele, ou até com a mãe dele se for o caso (e possível) antes de tomar decisões precipitadas.

aceita o baterista de volta da uma chance pra ele vai que ele se arrependeu e mudou de ideia ,mas com a condição de que arrume umas gatas pro resto da banda também kkkk

O ideal é vocês cantarem em um idioma só, pra ter uma identidade, o que vocês podem fazer é gravar duas versões de uma mesma música que vocês consideram mais famosa ou com uma letra marcante.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/16
· votar


UnderDog

Não cobrei satisfação, dei um toque, e ninguém aqui te deve satisfação sobre o tópico para ficar policiando se desviou ou não. O tópico não é seu e você não é moderador e já falou o que tinha que falar a respeito.
Se você é grosseiro, é grosseiro com alguém, sendo grosseiro comigo é problema meu sim. vai ser grosseiro com seu pai e com sua mãe que não te deram educação.

22 anos pra mim é homem, te falta maturidade para tratar com as pessoas, quem dera fosse mal apenas com humor. Ser babaca assim atras de um teclado é fácil.

Del-Rei
Veterano
# fev/16
· votar


hunterwolf7
Só Para deixar claro, quando eu digo em ir pra frente com banda autoral, não é em estourar e fazer sucesso mundial e ter um avião com o nome da banda.
é mais: ser conhecido, pelo menos no Brasil e ter um publico(mesmo que pequeno) que compareça aos shows


Sim, certamente. Até porque se seu objetivo fosse a primeira hipótese eu iria dizer pra vc abandonar o Rock e tentar algo tipo Wesley Safadão. Não é piada. Rock autoral nacional nunca vai ter essa primeira opção que você descreveu. Talvez sertanejo ou forró, sim...

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# fev/16 · Editado por: JJJ
· votar


Desde que eu falei, um tempo atrás, que uma das coisas interessantes desse fórum é que não tinha essa bobagem de conflito de gerações e todos se entendiam e falavam a mesma língua, dos 8 aos 80, só me ferrei...

Eu estava completamente enganado.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


não tinha essa babaquice de conflito de gerações

Eu queria ganhar 1 real toda vez que o Lelo Mig diz que tem 900 milhões de anos como argumento pra alguma coisa.

JJJ
Veterano
# fev/16 · Editado por: JJJ
· votar


Wade

Eu troquei a palavra pra não gerar mais polêmica...

Na boa cara, a última coisa que eu quero é criar confusão. Sabe a parada do boi pra não entrar na briga? Eu dou o boi, a boiada e mais a fazenda toda pra não entrar... cansei.

Mas deixa pra lá, não vamos desvirtuar mais.

entamoeba
Membro Novato
# fev/16
· votar


Essas fórmulas prontas são uma bosta!

Vai começar uma banda? Analise-a! Descubra seus pontos fracos e fortes e trace uma estratégia fazendo uso dessa informação!

"tem que tocar cover"

"tem que tocar música pro povão"

"tem que fazer dancinha sensual"


Tudo bobagem! As vezes o caminho mais improvável é o que vai dar certo!

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


entamoeba
fórmulas prontas são uma bosta!

São e sempre foram. Mas até a "esculhambação" total promovida por mp3, internet, napster e tudo mais, é o que dava mais $$$erto.

Que o digam Menudos, Polegares, New Kids on the Block, Spice Girls, Backstreet boys e todas as "boys" & "girls" bands desde os anos 80... Quer fórmula mais "pronta" que isso?

Ultimamente, a fórmula mais pronta é mulher de bunda grande de fora... garantia total de ibope...

Calime
Veterano
# fev/16 · Editado por: Calime
· votar


Wade

Eu queria ganhar 1 real toda vez que o Lelo Mig diz que tem 900 milhões de anos como argumento pra alguma coisa.

Kra, em termos de fórum, vc está como novato, mas pra mim, no geral, não é, pelas suas idéias e talz, que no geral são até consistentes e legais, mas tem uma parada que de vez em qdo acho palha da sua parte é esse lance que vc tem com o Lelo....tem alguns que fazem o msm com o Bertola tbm (infelizmente)...

Na boa, "segue pela sombra", vamos ficar na boa, pq esse lance de ficar na trocação é uma gastação só. Não quero entrar em qualquer tipo de contenda, e não estou defendendo ninguém, ou falando que A ou B esão certos, mas o lance aqui não é ficar se digladiando, e sim uma troca de idéias, reflexão e aprendizado. Se não for pra esse lado, a tendencia disso aqui é cair na penumbra. De fato não gostaria que isso ocorresse.

LeandroP
Moderador
# fev/16
· votar


UnderDog

Cara, eu na sua idade, ouvia muitos os mais velhos falarem "eu na sua idade".

Eu, na minha idade, ainda ouço os mais velhos usando a mesma expressão.

Não vejo nada de mais em usar este termo. Relaxa ;)

UnderDog
Membro Novato
# fev/16
· votar


Luiz_RibeiroSP

O dia que eu quiser "um toque" seu eu aviso, ou crio um tópico a respeito, deixo bem claro " Luiz_RibeiroSP , vem aqui me dar um toque seu lindo!!"
Se você gosta de dar toques nas pessoas forme-se em urologia, ai vai ter seu consultório pra tocar todo mundo, e o melhor vai poder dar toque até em gente mais velha \o/ viu que massa? uhullllll

Não estou policiando ninguém, (não sou policia ué) estou auxiliando a manter o fórum melhor sou novato mas quem sabe com o tempo posso vir a me tornar um moderador, pois como já disse no meu primeiro tópico que criei já começaram a desviar do assunto e eu não gostei, sendo acredito que outros podem não gostar, e estou aqui pra ajudar, aqui não é só pra responder perguntas.

O Fórum não é meu não é seu não é de ninguém, e de TODOS portanto todos devem de prezar pra que ele fique agradável, e foi isso que eu fiz, se você se incomodou, Sorry baby!!!

Pra finalizar se eu fui grosseiro com você ou com outros mais uma vez sorry, e assim que eu sou e é assim que vou ser! Se você não gosta entra na fila!
No to aqui pra agradar, se agrado é pelo que sou!
Não tenho medo de ninguém e sou maduro suficiente pra encarar de igual pra igual quem quer que seja, coisa você infelizmente você não parece ser porque nem argumentos tem e precisa usar de xingamentos pra se defender, simplesmente lamentável kkkkk
(assunto encerrado se quiser falar mais manda msg não vou mais atrapalhar o tópico desculpa ai pra outras pessoas)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como ir pra frente com banda autoral ? é possivel hoje em dia ?