Ter uma banda cover do ABBA

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
JJJ

Não vou me delongar no tema, mas que eu aprendi na prática que se tu tiver QI (Quem Indica) e o contato certo, dá pra levar uma banda cover de Mamonas - o que tem de banda ruim, tocando pra bundinha, e girando 40mil por show...
Mas pra isso se precisa ser empresário, ser visionário, e não só músico. Faz anos que não vejo esses dois quesitos bem desenvolvidos em uma mesma pessoa, o último é o "Renato" que canta e toca no Legião Urbana Cover Curitiba...

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


Ismah

É, nisso você tá certo. É assim desde Adão... Quem tem um background familiar, uma ligação com alguém do meio e tal já sai na corrida com 50 voltas de vantagem...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Ismah
JJJ
Aí já é outra coisa...
Abç

Adler3x3
Veterano
# fev/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Ter uma banda cover do ABBA?

A resposta é simples, o que as pessoas querem é dançar, se divertir sentir a alegria.
Se a banda for boa e se aplicar com capricho num som dançante é meio caminho para o sucesso, buscar não só as músicas do ABBA mas outros clássicos do gênero discoteca/disco, e porque não um pouco da música eletrônica moderna, e fazer adaptações, mas vai precisar de um bom tecladista.
E as cantoras tem que saber dançar também.
Hoje em dia tem muito grupo e banda que tocam músicas no estilo, mas não conseguem transmitir a sensação dançante, aparentemente tocam bem, tem bons instrumentos, mas o som deles não é dançante, é duro parece que tem um bloqueio.
Esta foi a receita de sucesso do ABBA, bons arranjos, bons instrumentos e excelentes cantoras, que também dançavam.
A música do ABBA era popular, mas tinha bons compositores, que caprichavam e incluíam outros elementos e detalhes que faziam toda a diferença.
Tem que começar no básico, fazer um som dançante e ir evoluindo(isto é se entregando e aplicando bons conceitos da teoria musical e da dança, nada de mirabolante e falso como por exemplo a Madona, que na verdade em muitas apresentações se movimenta demais e nem canta, é tudo sampleado, aja folego), optar pelo simples mas dançante, nada de super, afinal não são dançarinos da Broadway, sendo originais e respeitando o seu corpo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Adler3x3
Hoje em dia tem muito grupo e banda que tocam músicas no estilo, mas não conseguem transmitir a sensação dançante, aparentemente tocam bem, tem bons instrumentos, mas o som deles não é dançante, é duro parece que tem um bloqueio.
Você se refere a bandas "novas" , a bandas "cover" ou "bandas tributo"?
Essa banda é famosa aqui no RJ, e é excelente!
https://www.youtube.com/watch?v=iJ6YbBfhKQs
Essa outra (não sei de onde é, acho que é do RJ também), também é muito boa:
https://www.youtube.com/watch?v=0qNzveDMfQ0
Essa outra, de MG, tem um repertório enorme:
https://www.youtube.com/watch?v=2VVp-8wFcLg
Abç

Adler3x3
Veterano
# fev/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Maurício
Você se refere a bandas "novas" , a bandas "cover" ou "bandas tributo"?
Bem quis me referir a todas, e até a todos os estilos atuais.
Mas no geral não me agradam as interpretações.
Das bandas que você postou, gostei da primeira.
A Vtrix e a Sigma não Gostei, encaixam no que disse "tem bons instrumentos , parece e tal, mas não funciona, falta algo, tá duro e meio travado", talvez pela má formação dos bateristas e falta de bons percussionistas para ajudar.
Mas não é só na batera que esta o problema, os outros instrumentistas não tocam como se deve tocar uma dança.
Mas é um questão de opinião pessoal minha.

O pessoal esquece que a origem destas músicas é a dança, e nesta parte acho muito pobre,
A música é uma dança mas eles não tocam como se assim fosse.
A mesma coisa uma boa balada, que é uma música para dançar, na mão de muitas bandas fica ruim para dançar, senão impossível.
E até no meio clássico, tem muito minueto por aí, que é uma dança europeia, mas que atualmente quando é tocada não soa nada como uma dança, fica dura.

Julia Hardy
Veterano
# fev/16
· votar


Peter_MusicoIniciante

Não dê tanto crédito ao que falam por aqui. Se você quer fazer, vai lá e faça. Você não tem nada a perder.

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


Julia Hardy
Não dê tanto crédito ao que falam por aqui.

Frase lapidar.
+1

makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


JJJ
Julia Hardy
Não dê tanto crédito ao que falam por aqui.

Frase lapidar.
+1


Mas aí vamos cair em um loop de nexo temporal. Afinal, se não se pode dar tanto crédito ao que falam aqui, a própria frase que apregoa isso carece de crédito, e aí voltamos ao início.

Julia Hardy
Veterano
# fev/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Fa sentido.

Ramsay
Veterano
# fev/16
· votar


Peter_MusicoIniciante
Banda nacional cover do Abba já existe desde 2014.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/mgtv-1edicao/videos/v/juiz-de-fora -recebe-banda-cover-do-grupo-sueco-abba/3642869/

Agora, quanto a qualidade dessa banda eu não sei, mas parece ser inferior ao Abba original.

Então, se vc quiser criar uma banda cover do Abba ela tem que ser, no mínimo, superior a essa banda do link.

Adler3x3
Veterano
# fev/16
· votar


"Não dê tanto crédito ao que falam por aqui."

Concordo com o Makumbator, antes de ler o post por completo já tinha pensado no loop.

O foco é a ideia básica do autor do tópico, cabe a ele saber filtrar tudo o que foi aqui escrito, e aplicar o que de bom é possível, a decisão é dele, nem tudo é aplicável, e cada coisa tem o seu tempo, e cada um se movimenta e evoluí diferentemente.
Nem sempre na introdução do tópico o autor descreve adequadamente o que deseja auxílio, assim como os posts que vão se seguindo.

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


makumbator
Julia Hardy
Adler3x3

O post da colega em foco é a exceção que confirma a regra.

Loop resolvido.

6Strings
Membro Novato
# fev/16
· votar


Ramsay

Então, se vc quiser criar uma banda cover do Abba ela tem que ser, no mínimo, superior a essa banda do link.

Por quê? O Brasil é grande....

Peter_MusicoIniciante
Membro Novato
# fev/16
· votar


Não curti essa banda brasileira cover.

Peter_MusicoIniciante
Membro Novato
# fev/16
· votar


Já desisti de criar banda, não tenho esse talento todo, nem grana.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/16
· votar


Julia Hardy
Fa sentido.
Acorde com mais feeling da história

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ter uma banda cover do ABBA