Conselhos - Mudanças de Formação

Autor Mensagem
pharvey
Veterano
# dez/15
· votar


Não sei da historia da sua banda e você não disse os motivos para o batera sair, mas me pareceu muito presunçoso essa atitude de você tirar o cara da banda, deu a impressão que a decisão dependia apenas de você. Se o baixista saiu junto é porque não estava satisfeito com o projeto. Banda sem um bom relacionamento ou egos que interferem acabam dando muitos problemas, vide as historias do AC/DC, black sabbath e outras que tiveram em comum problemas pessoais e atitudes semelhantes. Veja se o problema não esta também em você.

Então, a banda era formada por tres pessoas, só que dessas 3 pessoas, o baterista NUNCA tinha dinheiro pra acompanhar os projetos da banda, se tinha que gravar ele não tinha dinheiro, se tinha que fazer um clipe ele não tinha dinheiro, se tinha que fazer arte grafica do EP, não tinha dinheiro., fora outras mancadas com pontualidade e atividades extra banda (uma banda independente a pessoa não pode se limitar só a tocar sem correr atrás de mais nada e deixar tudo nas costas dos outros, certo?). O baixista é amigo dele desde criança e é uma pessoa muito emocional então eu já sabia que no momento que eu pedisse pro batera se retirar, o baixista ia querer sair junto (apesar de saber que o batera deu mancada e não quer voltar a tocar com ele de jeito nenhum)

pharvey
Veterano
# dez/15
· votar


Nisso eu concordo. Vejo muito moleque que monta uma bandinha desconhecida até pela mãe e antes de fazer música, preencher seu repertório autoral e etc já tá pensando em material promocional, onde vai gravar clipe, se é legal todos terem cabelo grande e usar preto...

É legal sonhar, bem legal mesmo. Mas façam isso quando a banda já tiver com material pelo menos no gatilho e tá naquela de "sem nada pra fazer". No "tá, e agora?".

Os caras montam uma bandinha fundo de quintal acho que é rockstar, muita vaidade.

Pouco mijo pra muito pinico.


Então pessoal, não é bandinha de moleque somos 28 a 35 anos, família, filhos...rsrs...antes de toda essa treta tinhamos 2 anos de estrada, sei que é pouco mas fizemos muita coisa.

Conheçam aqui:

www.soundcloud.com/relize
www.youtube.com/relizeoficial
www.facebook.com/relizeoficial

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


pharvey

Como amigo, acho que vc está chateado/magoado com o batera. Tem seus motivos, mas se não der assim, é preciso seguir.

PianoGlauco
Veterano
# dez/15 · Editado por: PianoGlauco
· votar


Sou pianista solo... Hoje em dia sei que se eu fosse trabalhar com uma banda (ou um baixo + batera para fazer formação de trio), ela seria uma banda DE APOIO, ou seja, sob meu comando e minhas diretrizes, devidamente pagos e com alguma rotatividade por consequência, é óbvio...

Tenta descobrir qual é a sua pegada, se é ser um cara que manda na bagaça, portanto dono do seu projeto (nada há de mal nisso, desde que tenha culhão musical e ou grana pra sustentar a empreitada) ou se é alguém que democraticamente quer trabalhar de igual pra igual com os outros músicos...

pharvey
Veterano
# jan/16
· votar


Então a maior dificuldade está em arrumar algum baterista comprometido.

Eu e o Guita estamos linkados e afinados nos objetivos e metas mas não conseguimos alguém ainda que compartilha das ideiais e metas.

Então talvez a melhor coisa seja se assumir mesmo como um duo, criar material promocional baseado nisso e nos shows a gente contrata um batera.

O que acham,?

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Acho que é possível, e que é decisão sua. BUT, não sei se terá colocação de mercado essa formação. Por exemplo, a formação de baixo (double bass) e piano é recorrente no jazz, mas não seria tão esperado num sertanejo.

pharvey
Veterano
# jan/16
· votar


Ismah

A formação para shows, clipes e etc seria um TRIO (Baixo, Guita e Batera). A dificuldade está em achar alguem fixo, alinhando com as ideias, disposto a investir na banda para ocupar um posto fixo.

Gravamos o EP com uma freela conhecida, os shows iriam por esse lado, porém todo o material promocional da banda seria só eu e o guitarrista, um power DUO nada convecional de Rock.

alan.bassplayer
Membro Novato
# jan/16
· votar


pharvey
Você pode fazer isso certamente, mas EU em seu lugar teria isso como algo provisório, e continuaria na busca por um batera, mesmo que levasse anos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conselhos - Mudanças de Formação