Guitarra - Mudanças

    Autor Mensagem
    DiegoR
    Veterano
    # out/06


    Ai galera, seguinte...
    estou em dúvida. se os luthiers e amigos do forum puder me ajudar agradeço....

    tenho uma guitarra que agora quero mudar algo... pois preciso de novas coisas no meu som....
    as mudanças que pretendo são
    - afinar o braço, para ficar mais confortavel
    - trocar as tarrachas antigas
    - mudar a captação para uma melhor
    - colocar uma ponte que aceite alavanca, possivelmente floyd rose

    agora me digam
    vcs acham q esse trampo todo na minha guitarra vai sair por quantos reais???
    pois estou pensando.... gosto muito do corpo dessa minha guitarra uso desde que comecei a tocar, mas quero um som melhor entendem....
    se sair muito caro, estou pensando em comprar uma nova... quem sabe uma giannini supersonic.... que sai por uns 700 reais.... e se o trabalho do luthier sair mais caro.... eu acho que vale a pena comprar uma zero né???



    me ajudem ai galera......... e se vc eh luthier diga o quanto vc acha q vai sair essa "reforma".....



    ate+

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    DiegoR
    Cara, na minha opinião vc quer outra guitarra em todos os sentidos...rs
    Pela grana que vc gastará (compra outra) e pelo resultado após estas modificações (será outra guitarra)
    A minha sugestão é dar uma turbinada na captação e aproveitar o embalo pra mudar o esquema de ligação dos captadores pra deixar a guitarra mais versátil. Com as opções de captadores nacionais não será um custo alto pra modificar o timbre da sua guitarra. E, no fim das contas ainda dá pra salvar uma grana pra investir num outro instrumento.
    Agora, Supersonic não tem Floyd...
    Valeu!!!

    DiegoR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ninguem mais?
    por favor ai ... vcs q tem mais experiencia com equipamentos e preços.... me deem uma ajuda por favor

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    DiegoR
    Qual é a sua guitarra?

    DiegoR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Não ria mas é uma TONANTE.... eu já sei oq vai vim.... "ela eh um lixo... serve pra fazer fogo...blabla" ... mas eu curto ela .... o som dela ja ta muito ruim pra mim ... mas quero continuar com a guitarra se nao for muito caro pra melhorar o som dela sabe...

    pacman jp
    Veterano
    # out/06
    · votar


    DiegoR

    cara, na boa...
    o ex-guitarrista da minha banda pegou um GOLDEN pra mudar... hehehe..

    ele trocou ponte, tarrachas, trastes, k'noobs, o tensor q tava todo enferrujado, e a captação (colocou um Jackson e um Epiphone).
    ele disse q gastou ums 800 contos...

    na boa, por esse preço, vale mais a pena comprar uma epiphone de serie media, pq dá no mesmo...

    eu hj num penso em melhorar meu violão...
    adoro ele, mas quero outro.. e deixar ele aposentado, só pra enfeite... hehehe

    compre outra guitarra e seja felis, pq pelo conhecimento q tenho de tonantes, alem do braço grosso, ele tente a empenar facil, sem contar q em estética, tonantes deixam a desejar... e muito

    DiegoR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mais opinioes???

    alguem ai q manja de reformas ou ja fez uma na sua guitarra pra dar uma dica?

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    DiegoR
    Cara, o preço q vc vai gastar pra fazer isso na sua guitarra não vai compensar.
    Desculpa falar, mas ela é muito limitada. Vc vai ter altos gastos pra obter benefícios muito baixos.
    Compensa vc comprar outra.

    Mas se mesmo assim vc insistir, lá vai umas dicas.
    - afinar o braço, para ficar mais confortavel
    Inviável!
    É um serviço complicado, e exige um bom luthier pra isso.
    O único fator favorável é q com uma Tonante vc não corre o risco de dar de cara com o tensor na hr de afinar o braço. PQ ela simplesmente não tem tensor! hehehehe

    - trocar as tarrachas antigas
    Groover, Gotoh, Schaller...
    São famosas e excelentes.

    - mudar a captação para uma melhor
    Dê uma olhada nos dois tópicos fixos sobre captação no fórum de guitarra. Vai te esclarecer bem as idéias.

    colocar uma ponte que aceite alavanca, possivelmente floyd rose
    Outro processo inviável.
    Vc teria q abrir um buraco no corpo da guitarra, fazer adaptações. E possivelmente, isso iria detonar a pintura. OQ ocasionaria um gasto a mais pra vc.
    Sem contar q uma floyd rose pode fazer o braço da sua guitarra empenar, dependendo das saus alancadas.

    Enfim, não me leve a mal cara. Mas eu não aconselho vc ness empreitada não.

    Magueco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    seria melhor comprar uma nova, as peças separadas saem caras c for comparar com um instrumento novo com a mesma peça. C vc rodar, encontra uma guitarra q t agrada nesses sentidos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra - Mudanças