Por que as baladas românticas de rock fazem mais sucesso?

Autor Mensagem
Peter_MusicoIniciante
Membro Novato
# dez/15


Eu escuto muito HARD ROCK e percebo que as baladas são as que mais fazem sucesso.

Por que isso?

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Porque com elas os caras conseguiam comer mais meninas oras...

Evandro Meneses
Membro Novato
# dez/15
· votar


Isso depende da cultura das pessoas... os ouvintes é que fazem a música ser famoso... cá em Portugal a porcaria de música que se ouve é PIMBA... -.- porque? por causa da comunição social, e programas de realty show que só apostam nos artistas de musica pimba... enfim... o público vendo esses programas pensam que estão a ouvir da melhor música... mas... no comments... -.-

cafe_com_leite
Veterano
# dez/15
· votar


Evandro Meneses


Pode postar um vídeo desse tal de pimba?

Lelo Mig
Membro
# dez/15
· votar


Peter_MusicoIniciante

Baladas de bandas Rock já foram a trilha sonora dos mais variados comerciais no Brasil e novelas também, e atingiam um público que não era do "meio rock".

E horário nobre na TV, meu querido, vende qualquer coisa.

Mas, muitas baladas eram boas. Bem tocadas, bem cantadas, bem produzidas, boas melodias.... só as letras que a grande maioria é nível "Gustavo Lima".... mas quase ninguém entende inglês mesmo.

Mas isso é passado...

Casper
Veterano
# dez/15
· votar


PIMBA seria isso?



cafe_com_leite
Veterano
# dez/15
· votar


O bacalhau quer alho. Pitoresco.

Lelo Mig
Membro
# dez/15
· votar


Queralho!!....que merda!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/15
· votar


Lelo Mig
Kkkkk.....
Long live trash!

Ismah
Veterano
# dez/15 · Editado por: Ismah
· votar


Evandro Meneses

O sul do braZil tem uma ligação tênue com tua terra...
Algumas músicas de compositores locais foram para bandas dali, outras dali, vieram para cá...

Mas até o momento a PIMBA, tá rendendo algo digamos, original... Aqui está tendo uma invasão de gêneros estrangeiros, mas com oriinalidade nula...

http://palcomp3.com/bandasdosul1996/portal-da-serra-loira-top/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/15
· votar


Ismah
Forró alemão sulista!!!
Pódiscrê!
Kkkkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# dez/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

"Mas até o momento a PIMBA, tá rendendo algo digamos, original.."

Cara... dei uma olhada nesse tal de "Pimba" é a mesma coisa que o arrocha.. quase igual. Mesmas progressões, mesma levada, mesmas letras de duplo sentido...resumindo, é a mesma merda.

Casper
Veterano
# dez/15
· votar


A pimba acima me lembrou Mamonas Assassinas,
que era um lixo que conseguiu invadir espaços
enormes, em uma determinada época.

https://www.youtube.com/watch?v=_SDsbW3LGf0

em 12:50, diz tudo

FELIZ NATAL
Veterano
# dez/15 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar


Casper
Mamonas Assassinas, que era um lixo que conseguiu invadir espaços enormes

Você é uma das primeiras pessoas que vejo dizer isso.

Porque você pensa assim?

Peter_MusicoIniciante
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Peter_MusicoIniciante
· votar


Nível Gustavo Lima? Hehehe.

Estava pensando nisso, não há muita diferença entre as letras de baladas de rock com sertanejo romântico.

Peter_MusicoIniciante
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Peter_MusicoIniciante
· votar


Então seria por que é mais comercial que faz sucesso?

Casper
Veterano
# dez/15
· votar


Caro FELIZ NATAL:

Porque eram músicos capazes (tecnicamente e
criativamente falando) que optaram pelo modo
"Tiririca" de fazer música: feita para um público
débil mental que aprecia letras de duplo sentido
e acha que zombar de trejeitos homossexuais é
a coisa mais hilária do universo. Quando qualquer
um capaz resolve nivelar por baixo, automaticamente
ganha meu desprezo.

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


Não sei bem porque e não sei se vale para reflexão dentro do contexto, mas lembrei do primeiro momento em que escutei Pink Floyd na minha vida.

Era um comercial de TV, de uma galeria comercial de Ipanema. Não tinha "shopping" ainda, a TV só tinha de tubo e só tinha canal aberto. Não lembro ao certo o nome da galeria, mas talvez fosse "Centro Comercial de Ipanema", ou algo assim - acho que ainda existe. Só lembro que, enquanto as imagens passavam, Gilmour cantava "Ticking away, the moments that make up a dull day...".

Fico imaginando se hoje se usaria algo assim para a mesma finalidade. Ou se iam meter um "pimba" no meio... kkkkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# dez/15
· votar


Legal eram aqueles comerciais do Hollywood...jovens fumantes praticando esportes radicais, e só balada mela cueca rolando ao fundo, kkkkkk!

Da época que fumar era saudável...ahn, os anos 80!!!

alan.bassplayer
Membro Novato
# dez/15
· votar


Porque isso é comercio, rs. Uma letra romântica "impacta" muito mais pessoas do que uma letra falando sobre qualquer outra coisa, por ser um assunto que atinge a todos (mesmo os mais durões e orgulhosos, que podem até não admitir, mas que no fundo já se apaixonaram por alguém e ficaram na foça pelo menos por um dia, kkk)

renatocaster
Moderador
# dez/15
· votar




Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/15
· votar


renatocaster
Imagino alguém fumando enquanto pilota uma moto a 300 por hora, ou enquanto surfa. O_o

pianoid
Veterano
# dez/15
· votar


pq passamos a vida inteira tentando voltar ao útero

tudo é direcionado a isso

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


renatocaster

Não tinha só balada não. Tinha umas coisas mais animadas.

pianoid

Isso foi uma pergunta?

Se foi, Freud explica.

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Peter_MusicoIniciante

Na real todo sertanejo é romântico, baseado nas três variantes "te amo", "volta pra mim" ou "vc me chifrou"...

JJJ
renatocaster

Me condenem por gostar disso... Só falta o Marc Snow para trazer o Hair/Glam e Hard pra conversa...

Lelo Mig
"Pimba" é a mesma coisa que o arrocha.. quase igual
O caminho é inverso. A região norte do país é a com maior influência pura lusitana. Sudeste tem mistura com outros povos.

renatocaster
Moderador
# dez/15
· votar


Ismah

Me condenem por gostar disso... Só falta o Marc Snow para trazer o Hair/Glam e Hard pra conversa...

Te condenar? Posso não fi, nesse caso o meu teto é de vidro, kkkkk. Sou adepto das farofadas do Hair/Hard/Glam também!

Evandro Meneses
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Evandro Meneses
· votar


Hey pessoal...

Bem aquilo que vos falo é isto... -.-




Bem... como o povo ouve sempre estas porcarias, sabem no que originou? Originou nisto...



Este video é a maior vergonha para mim... é um atentado a quem fez música a sério no festival da canção... A Simone de Oliveira, António Calvário, Eduardo Nascimento, Fernando Tordo entre outros...
As pessoas é que votaram nesta vergonha de música para a vencedora do festival da canção 2014... foi esta m**** que representou Portugal ao mundo interiro... -.- porquê??? pk não teem cultura musical... e porque a comunicação social só mostra estas coisas...
Nesse aspecto tenho vergonha de ser Portugues... enfim...

PS: Avé, Mamonas Assassinas!

Jube
Veterano
# dez/15
· votar


Pior que eu gosto dessas baladas mela cueca. Eu sempre fui meio away de televisão, redes sociais e opinião alheia e mesmo assim, nas minhas buscas por música sempre achei as baladas mais interessantes, gosto do instrumental delas, é interessante.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Evandro Meneses
Patrício, o baixo nível é generalizado no mundo todo... Aqui no Brasil, que é metade de um continente inteiro, tem baixarías de todo tipo e gosto... Não sintas vergonha...
Agora que tem umas raparigas giras nesses vídeos aí, tem...
Abç

Evandro Meneses
Membro Novato
# dez/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Claro amigo... e atenção... não estou contra o pimba... EU PRÓPRIO já fiz música pimba... mas cada estilo de música tem o seu lugar... e eu sinto-me indignado em ver uma música pimba num festival da Eurovisão... uma música pimba a concorrer com músicas erxuberante de todo o mundo???? e Portugal leva uma música pimba??? possa isso não... :(

em louvor à boa música que já passou no festival da canção e eurovisão aqui vai a minha preferida, que esta sim é música para se mostrar a todo o mundo...

Em 1984, Maria Guinot concorreu com esta belíssima música:


Existem muitas outras... mas... pow... isto não se compara com uma música pimba... enfim...

Olhem... VIVA Á MÚSICA!!!!! :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que as baladas românticas de rock fazem mais sucesso?