Substituição de bateria por Teclado

    Autor Mensagem
    Gabriel.r
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Gabriel.r


    Boa dia,


    Galera , procurei algo relacionado e não encontrei , então vamos nessa.
    Estou com uma ideia de montar banda , temos quase todos os integrantes , menos o baterista , procuramos , rezamos , até macumba( mentira) , mas nao encontramos. Todos os integrantes , principalmente eu (vocal/ baixo) , estamos muito anciosos para dar inicio, mas sem bateria é quase uma utopia ter banda, ou não?.
    Entao , discutindo com a galera da banda surgiu uma questão , " e se substituirmos a batera por um teclado , sabemos que não vai ter o mesmo peso , mas poderia quebrar um bom galho incialmente".
    Minha pergunta pra voces é a seguinte , ja que estamos todos muito anciosos , é valido , substituir , pelo menos inicialmente a bateria por um teclado, msm sabendo que não vai ter o mesmo peso


    obrigado galeris


    ps: ficaria 1 baixo , 1 guitarra , 1 violao e 1 teclado.

    One In A Million
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    cara, se tá tão ansioso pra tocar acho que podia tentar sem bateria mesmo, coloca o teclado na função de teclado mesmo.

    Eu não faria essa troca aí não, acho que vai ficar bem ruim.

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Eu tentaria fazer as programações de bateria das músicas utilizando VST's como o Addictive Drums, depois fazer uma playlist desses acompanhamentos e tocar na hora da apresentação. A bateria vai ficar com um som muito legal, porém teria que olhar o seguinte:

    - Definir nesses acompanhamentos algum sinal para começar (as tradicionais baquetadas) para definir o momento certo de entrar e o andamento da música;

    - Todos devem seguir fielmente o acompanhamento para não haver atrasos e nem adiantos pra não prejudicar a execução da música;

    - Por conta da necessidade de seguir fielmente a bateria, não é possível fazer improvisos ou estender a música.

    Gabriel.r
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Eu tentaria fazer as programações de bateria das músicas utilizando VST's como o Addictive Drums, depois fazer uma playlist desses acompanhamentos e tocar na hora da apresentação

    Então , eu pensei nessa possibilidade , porém teriamos q seguir fielmente esses tópicos que voce citou , e dois deles me deixam bem triste , principalmente o terceiro :
    - Por conta da necessidade de seguir fielmente a bateria, não é possível fazer improvisos ou estender a música

    Não citei , mas a banda é de progressivo , como referencia temos pink floyd , rush... , prezamos muito inovar e estender musica , fazer solos interessantes.

    Suas dicas foram boas , obrigado , "quem não tem cão, caça com gato né".
    Vlw.

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Pois é, mas se não tiver baterista por aí, o jeito é tocar com drum track... eu sequenciei algumas assim a uns 3~4 anos para a banda que estava começando (o baterista nunca vinha ensaiar).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Gabriel.r
    Já tentei fazer isso. Resultado: Uma droga!
    A interação entre o baixo e a bateria, a dinâmica do grupo, etc fica muito prejudicada. É um "quebra-galho", nada mais...
    Use bateria eletrônica ou "backin-tracks" de bateria (para músicas dos outros). Atente para o fato de que alguém de sua banda deverá dominar completamente a programação de bateria eletrônica.
    Abç

    Gabriel.r
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Já tentei fazer isso. Resultado: Uma droga!
    A interação entre o baixo e a bateria, a dinâmica do grupo, etc fica muito prejudicada. É um "quebra-galho", nada mais...
    Use bateria eletrônica ou "backin-tracks" de bateria (para músicas dos outros). Atente para o fato de que alguém de sua banda deverá dominar completamente a programação de bateria eletrônica.
    Abç



    Haha, imagino!
    Não temos dominio sobre programação de bateria eletronica, vou assistir algumas video aulas , mesmo que seja só para aprender um pouco do assunto.

    obrigado pela resposta .

    Gabriel.r
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Pois é, mas se não tiver baterista por aí, o jeito é tocar com drum track... eu sequenciei algumas assim a uns 3~4 anos para a banda que estava começando (o baterista nunca vinha ensaiar).

    Que chato em , integrante que fica faltando é um problemão , as vezes possuem justificativa decente , mas as vezes...
    Vou procurar algumas drum track feitas de musicas do nosso set.

    vlw ae pela resposta.

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Que fica uma merda eu discordo... Tem muito sertanejo com voz e violão no palco e um HD cheio de tracks sequenciadas ou pré-gravadas...

    Ramsay
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Gabriel.r
    Pra tocar em casa, ou numa garagem, até rola.
    Mas, pra tocar para uma plateia não funciona, pq nenhum equipamento eletrônico consegue reproduzir a dinâmica do som de uma bateria ao vivo, simples assim...

    kiki
    Moderador
    # nov/15
    · votar


    Gabriel.r
    vai ter que ter especial atenção aos PAs que voces usam
    um PA comum está preparado pra reproduzir voz, teclado, violao, que raramente usam os sons muito graves.

    uma bateria (principalmente o bumbo) tem os tais sub-graves, que são aquela sensação de soco no peito que dá a pulsação da banda e faz as pessoas quererem balançar o esqueleto.
    se o PA tiver um bom sistema de graves, deve funcionar. se não tiver, voces vão se perder no ritmo, o som vai ficar "murcho".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituição de bateria por Teclado