Teclado >Vs< Bateria

    Autor Mensagem
    Stutz
    Veterano
    # dez/07


    Olá gente, ano que vem irei começar a tocar um instrumento, ainda indefinido (duvida cruel), sendo assim to enrolando a dias para postar aqui afim de vocês retirarem a mesma.

    É o seguinte, eu estou em uma duvida para o que eu começarei a tocar, se é batera ou teclado, porém eu gosto muito dos dois, sendo assim queria uma opnião mais pro lado do mais prático de mecher, os que se encontram cifra/tabs mais facil ou mais facil manuseio, e tbm gostaria de um que combinasse mais com meu estilo, que é metal xD.

    Desde já agradeço.

    Ps:. Me perdoem se eu postei na seção errada.

    //Igor

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Com certeza bateria. Metal tem pouco teclado, praticamente toda tab no Guitar Pro tem bateria, bateria é rocks também.

    Brown
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Stutz
    Cara, se você curte Metal, o negócio é batera mesmo. Mas nada impede que você aprenda a tocar teclado mais pra frente.

    Boa sorte!
    Abraços

    hard rock and roll
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    experimente os dois, aí o que mais te chamar atenção mesmo, você faz, depois faz o outro se aidna se interessar

    Stutz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mais tipo assim, eu estava querendo não só por meus estilo, e sim pelo mais pratico xD

    Brown
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Stutz
    mais pratico

    E o que seria isso?
    Facilidade de transporte, facilidade de aprender, utilidade para a banda?...

    Brown
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    experimente os dois
    É uma boa idéia.

    castanho
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Stutz

    Aff.... ta parecendo aqueles baguio:
    Vá até a igreja mais proóxima, que falta de essência meu,
    qué moleza? parel...

    Racer-x
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Stutz
    Pessoalmente eu acho mais funcional o teclado (mesmo para o METAL), mas se vc quiser mesmo aprender bateria o meu conselho é q se vc tiver oportunidade não deixe de aprender tec.
    Eu mesmo comecei com bateria quando ainda era criança numa igreja e assim comecei a aprender também a parte teórica e tal... cheguei até a tocar bat em algumas bandas de metal na adolescência. Depois passei pro vocal e bem depois... quando eu comecei no tec meio q por acaso ví q também levava jeito pra coisa, e pensei: Poxa... se eu tivesse começado mais cedo nisso já estaria tocando bem.
    E realmente assim seria.
    Mas essa foi a minha experiência e eu só to contando pq pode servir pra te ajudar nessa dúvida.
    Agora... quanto a praticidade... acho q vc deve procurar ver mais pelo lado musical da coisa.

    hard rock and roll
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Stutz

    novamente, o pensamento de quem recomenda um, pode não ser o seu e não te agradar, experimente os dois e outra coisa:

    mais pratico

    E o que seria isso?
    Facilidade de transporte, facilidade de aprender, utilidade para a banda?...
    (2)

    Sniper
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Stutz

    se ningm na sua casa se importar com o barulho eu iria de bateria

    Stutz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Quando eu digo mais prático, quero dizer o mais facil de aprender e de se encontrar tabaturas ou partituras ou qualquer outro escambal do tipo.

    Brown
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Stutz
    Cara, não posso dizer sobre a bateria porque nunca toquei.
    Já toquei teclado e fiz aulas durante um tempo, e não é difícil como a guitarra por exemplo, que estou atualmente. Mas isso é muito relativo, todo instrumento vai ter algumas dificuldades no aprendizado, nada que um bom treino não resolva!

    Você tem que escolher o instrumento pelo seu próprio gosto, e não por um ser mais fácil ou ter mais partituras na internet, por isso que a melhor coisa é experimentar os dois.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    e tbm gostaria de um que combinasse mais com meu estilo, que é metal xD

    bateria

    teclado é pra quem ouvia richard clayderman ou música erudita quando era criança

    Fastturtle
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    se ningm na sua casa se importar com o barulho eu iria de bateria(2)

    TaylorBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Nada melhor do q tocar bateria..
    Muito divertido! o/
    É que eu já to velho pra tocar de instrumento principal , senão eu largava esse treco de 4 cordas aqui..

    TaylorBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mentira , não largava..
    Mas bateria é foda!

    Filipe_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mais prático? teclado...

    mas cara, tenta ouvir várias músicas, conhecer melhor as possiblidades, que som você pode tirar de cada um, ai o que mais te agradar, vai fundo e aprende! nada te impede também de trocar de instrumento mais pra frente (eu comecei pelo teclado, mas nao era muito minha praia... ai passei pro violão e depois pra guitarra) ou até aprender os dois.

    =)

    natalia petrutes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    o teclado no metal é prefeito pois fica irreverente vc pode observar q toda banda de metal q tem um tecladista se destaca mais q as outras pois se torna algo diferente,mágico e as pessoas hoje em dia tem fome de coisas novas diferentes!!!

    experimente o teclado é perfeito para o metal principalmente com os recursos q vc pode usar nele!

    sou tecladista falo isso pq acho o teclado um instrumento extremamente adequado ao metal!!!

    OniKage
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    natalia petrutes
    o teclado no metal é prefeito pois fica irreverente vc pode observar q toda banda de metal q tem um tecladista se destaca mais q as outras pois se torna algo diferente,mágico e as pessoas hoje em dia tem fome de coisas novas diferentes!!!

    experimente o teclado é perfeito para o metal principalmente com os recursos q vc pode usar nele!

    sou tecladista falo isso pq acho o teclado um instrumento extremamente adequado ao metal!!!


    por outro lado tem um monte de banda de metal que contrata tecladista só prá gravar cds e shows, nem na formação oficial entra..

    o Angra e Shaman são exemplos, o Fabio Laguna tá no Angra desde o Rebirth (se não me engano), mas a maioria das pessoas nem sabe quem é ele! =p e essas bandas nem existem sem teclado...

    eu acho que se ser baterista (eu) pode ser ingrato às vezes, ser tecladista pode ser ainda mais! mas sou suspeito prá escolher entre um e outro..

    com tudo isto dito, a verdade é que todos os músicos querem ser bateristas em uma hora ou outra da carreira =D

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Teclado é mais completo, seria melhor começar por ele. Vai te dar noções de harmonia que a bateria não dá. Se tiver tempo e dinheiro de sobra não tenha dúvidas: os dois!

    Eu comecei no violão, também toco guitarra e piano. A teoria é a mesma. E tenho uma vontade louca de tocar batera, mas não tenho grana nem espaço para isso.

    OniKage
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    J. S. Coltrane
    mas não tenho grana nem espaço para isso.

    taí outra coisa que vc deve levar MUITO em consideração. baterias são caras, fazem muito barulho e ocupam muito espaço!

    claro que prá mim nada disso influencia, mas como disse antes sou suspeito..

    Atomic
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu pegaria o teclado por ser mais portatil e mais facil de regular o volume

    mas bateria deve ser mais legal de tocar (teclado ja toquei, bateria nunca)

    197873
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Compre uma gaita. Dá pra levar no bolso! É super prática!

    Pardal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Stutz

    Vale lembrar que se você comprar um teclado marromeno, ele tem sintetizador de bateria, então dá pra tocar bateria no teclado. Definitivamente? teclado.

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pardal

    Acho que essa bateria não é a que ele quer...

    Stutz

    Eu iria pelo teclado, pois acho que em termos de teoria musical, harmonia dá uma boa noção, vai te ajudar bastante, além de ser barato para começar e prático. Você vê se vai gostar ou não, e depois parte para bateria, guitarra, baixo, gaita...

    Stutz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Valeu pelas opniões galera eu percebi que pelo o que muitos me disseram, os instrumentos melhores para um bom inicio é violão e teclado (ou to errado sei la, mais foi o que eu entendi), como violão não é minha praia, vai teclado mesmo, vlw msm :) vcs ajudaram a formar minhas opniões :)

    Pardal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Stutz

    Boa opção: violão é muito mais limitado que teclado. Bom aprendizado!

    Midgard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    batera

    guedes portnoy
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bateria...

    existe metal sem teclado...
    mas metal sem batera... não é metal não!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado >Vs< Bateria