Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Substituição de Pastas por TABLET.

Autor Mensagem
      Gabriel Chambó
      Veterano
      # jun/16 · Editado por: Gabriel Chambó

PASTAS***
      Eae galera, de boa?
      Então, andei dando uma pesquisada aqui no fórum sobre isso e não achei nenhum tópico com o mesmo propósito do meu..
      Comprei um tablet samsung, 9.6 polegadas, para substituir as pastas.. (Toco em barzinhos e lanchonetes..) E queria saber se vocês tem alguma dica, sobre qual aplicativo usar, ou se salva em PDF e vai com o leitor de PDF mesmo...
      Valeu!

makumbator
      Veterano
      # jun/16
      · votar

Faço isso há alguns anos. No meu caso não é pra tocar em bar, e sim para fazer demonstrações de meu grupo de casamento para noivos interessados. Como temos no grupo quase 500 músicas ficou impraticável ter pastas físicas.

Mas eu uso ipad air para fazer o trabalho. O aplicativo é o forscore (que é excepcional). E ainda uso um pedal virador de páginas via bluetooth para poder tocar músicas com muitas páginas sem ter que usar as mãos para mudar de página na tela.

http://forscore.co/

http://store.airturn.com/airturn-ped/

Eu salvo em pdf (mas o forscore aceita vários tipos de arquivos)

Acho um esquema muito funcional.

fernando tecladista
      Veterano
      # jun/16
      · votar

No caso de música cifrada é mais prático cada música ficar como foto, é mais facil a rolqgem das músicas
      Cada diretório de um estilo

fernando tecladista
      Veterano
      # jun/16
      · votar

No caso de música cifrada é mais prático cada música ficar como foto, é mais facil a rolqgem das músicas
      Cada diretório de um estilo

Gabriel Chambó
      Veterano
      · votar

@makumbator
      ah sim cara.. se eu pudesse eu também pegava ipad, sem comparação né.. mas por enquanto ta bom esse kkk

E ainda uso um pedal virador de páginas via bluetooth para poder tocar músicas com muitas páginas sem ter que usar as mãos para mudar de página na tela.
      Mano, eu pensei em algo assim, será que existe algo semelhante pra android?
      Facilitaria d+ d+

@edit, vi aqui esse que você tem é compativel com Android também.. Mas funciona com qualquer aplicativo de virar página?
      E vou tentar achar um mais em conta também, esse é bem carinho kk

-
      -

@fernando tecladista
      Ah sim.. vou ver o que consigo fazer

makumbator
      Veterano
      # jun/16 · Editado por: makumbator
      · votar

Gabriel Chambó

A vantagem do ipad é que dá pra usar om apps de áudio (coisa que android sofre). Eu originalmente comprei só pra fazer esse trabalho de demonstração para casamento, mas passei a usá-lo para tocar baixo e guitarra com os simuladores, tiro música com ele (com apps para reduzir velocidade e tonalidade), gravo (com o Cubasis, que é uma DAW para IOS), uso como controlador do Cubase 8.5 Pro (com app da própria Steinberg), etc...

O Forscore é absolutamente fantástico. Não tem nada parecido para usar com partitura. Muitos recursos, maneiras diferentes de organizar as músicas (inclusive com arquivo que tenha várias músicas dentro dele), anotações diversas (dedilhado, destaques, anotações "à mão livre"). Pensei até que ele também tinha para Android.

Mano, eu pensei em algo assim, será que existe algo semelhante pra android?

Sim, funciona com qualquer aplicativo que responda ao bluetooth. Ele serve até pra usar no Windows.

E vou tentar achar um mais em conta também, esse é bem carinho kk

Pior que ele é o mais barato dos bons viradores. O que fica ruim é a conversão para reais, mas no dólar é até bem barato. Não tem pra vender no Brasil. Tive que importar da Sweetwater.

Ismah
      Veterano
      # jun/16
      · votar

makumbator

Mandei uma MP dá uma olhada!

makumbator
      Veterano
      · votar

Ismah

Te respondi. Foi bom você me avisar, pois não recebi notificação por e-mail como acontecia antes. Se não me falasse eu nunca iria notar. Tem um recado do Lelo do mês passado que só agora fiquei sabendo.

Ismah
      Veterano
      # jun/16
      · votar

Respondeu pra mim? Não chegou nada ainda... rs
      Vamos dar um tempo pro servidor... Muitas notificações passaram batido. Do PalcoMP3 nenhuma chega...

inExperienced
      Veterano
      # jun/16
      · votar

Para o SO Android, existe algo parecido?

Gabriel Chambó
      Veterano
      · votar

Pior que ele é o mais barato dos bons viradores. O que fica ruim é a conversão para reais, mas no dólar é até bem barato. Não tem pra vender no Brasil. Tive que importar da Sweetwater.
      Demorou cerca de quanto tempo pra chegar?

Tava vendo aqui nesse site que você falou, qual a diferença desses dois? :
      *http://www.sweetwater.com/store/detail/PED
      *http://www.sweetwater.com/store/detail/AirTurnDuo

makumbator
      Veterano
      · votar

Gabriel Chambó
      Demorou cerca de quanto tempo pra chegar?

Foi super rápido, pois eles só enviam para o Brasil através de transportadora (e não pelo sistema de correios). É rápido mas você já paga o imposto devido na compra.

Tava vendo aqui nesse site que você falou, qual a diferença desses dois? :

Esse modelo preto pode receber mais pedais separados e integrar tudo no mesmo sistema (pode-se ter por exemplo 4 pedais, cada um fazendo uma coisa). O meu (que é o modelo branco) tem apenas os dois pedais e não pode receber adições. Acho que por isso ele é mais barato. A vantagem desse modelo que comprei é que ele é muito fino e leve, sendo mais compacto que o modelo preto.

Uma coisa legal é que tem um suporte interno para colocar um bateria CR2032 extra de reserva. Dessa forma, se a sua bateria estiver acabando em uma situação de apresentação (por exemplo), basta abrir a tampa e colocar a bateria nova imediatamente (obviamente a pessoa precisa substituir a que ficou fraca para poder ter sempre um backup novo de bateria).

Uma coisa que você como usuário de Android precisa ficar atento é que esses viradores de páginas às vezes não funcionam para Androids mais antigos (ao contrário do IOS). O ideal antes de comprar é mandar um e-mail para o fabricante e perguntar se a sua versão de android fucniona bem com determinado modelo.

LucFreitas
      Membro Novato
      # 27/fev/18 16:27
      · votar

Atualmente busco um tablet com um bom custo-benefício para colocar todas as partituras que uso no dia-a-dia da congregação onde toco. Outro dia fui organizar todas e vi que devo ter mais de umas mil folhas. Para mim, fica inviável colocar tudo em pastas e ainda não consegui descobrir um modo prático de organizá-las.

Com a escassez de modelos no mercado, alguém tem uma indicação de um modelo de tablet com tela ~10", com um preço camarada?

Mersin
      Membro Novato
      # 11/mar/18 21:01
      · votar

Olá pessoal, gostaria de dar minha opinião partilhando como tem funcionado para mim:
      Assim como o Dinho, também coloco minhas músicas no Notebook e utilizo um outro monitor bem maior para os outros amigos que estão tocando comigo.

Minha pasta é primeiramente dividida em "chaves musicais", ou seja, estilos como Abertura, Anos 60, Anos 70, Anos 80 e 90, Bossa Nova, MPB, Internacionais, Rocks, Reggaes, Sertanejo etc... e assim vai;

Cada Chave possui as músicas deste estilo organizadas da mais lenta para a mais rápida, não importando qual o artista ou o Tom.

Daí, trabalho tudo neste arquivo do Word e exporto este arquivo inteiro para PDF pois fica mais fácil na hora de ler e o leitor de PDF - Acrobat Reader possui algumas teclas de atalho interessantes para a hora de tocar, exemplo: (Ctrl+L=Mostra em Tela Inteira) (Ctrl+2=Dá um Zoom largura) (Ctrl+F=Faz a procura da música por qualquer parte, seja título, artista etc.)

Isto tem funcionado muito bem para mim que possuo hoje uma pasta de músicas digital com mais de 1500 cifras (só as músicas que gosto e que são TOP).

Espero ter ajudado! Bons momentos musicais para todos.

dudurlzz
      Veterano
      # 13/mar/18 05:06
      · votar

Mersin
      Muito legal o jeito que tu organiza. Você toparia depois me dar uma ajuda nessa questão de repertorio? sobre chaves, as músicas que a galera curte e trocar uma experiencia também.

Se você tiver essa disponibilidade me manda um toque que passo meu whatsapp/facebook pra gente trocar uma ideia.

sergio drake
      Membro Novato
      # 13/mar/18 08:43
      · votar

Tambem gostaria de uma ajuda estou encontrando dificuldades qual o melhor programa pra instalar no notebook pra guardas as musicas ..Ta dificil usar pastar são muitas musicas obrigado pela ajuda ..

sandroguiraldo
      Veterano
      # 13/mar/18 09:23
      · votar

Eu faço um uso parecido... eu dou aulas a noite e tem muito material.
      Tinha uma mochila cheia de apostilas e tal... hoje descarreguei tudo no google drive e leio no tablet da Positivo de 10".

Menos papel, menos impressão, menos peso... e é só deixar como "disponível off-line" que você pode ler de boas...

rekiam
      Veterano
      # 27/mai/18 11:56
      · votar

Estou a procura de uma resposta tambem . . . . . como transferir músicas em folha de papel para um tablet ???

makumbator
      Veterano
      # 27/mai/18 12:43
      · votar

rekiam

Escaneando/fotografando

renatocaster
      Moderador
      # 27/mai/18 20:57
      · votar

makumbator

Escaneando/fotografando

Acho que o nosso amigo esperava uma solução mais mágica, rsrsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Substituição de Pastas por TABLET.

306.267 tópicos 7.905.146 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital