Substituição de Pastas por TABLET.

Autor Mensagem
Gabriel Chambó
Veterano
# jun/16 · Editado por: Gabriel Chambó


PASTAS***
Eae galera, de boa?
Então, andei dando uma pesquisada aqui no fórum sobre isso e não achei nenhum tópico com o mesmo propósito do meu..
Comprei um tablet samsung, 9.6 polegadas, para substituir as pastas.. (Toco em barzinhos e lanchonetes..) E queria saber se vocês tem alguma dica, sobre qual aplicativo usar, ou se salva em PDF e vai com o leitor de PDF mesmo...
Valeu!

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


Faço isso há alguns anos. No meu caso não é pra tocar em bar, e sim para fazer demonstrações de meu grupo de casamento para noivos interessados. Como temos no grupo quase 500 músicas ficou impraticável ter pastas físicas.

Mas eu uso ipad air para fazer o trabalho. O aplicativo é o forscore (que é excepcional). E ainda uso um pedal virador de páginas via bluetooth para poder tocar músicas com muitas páginas sem ter que usar as mãos para mudar de página na tela.

http://forscore.co/

http://store.airturn.com/airturn-ped/

Eu salvo em pdf (mas o forscore aceita vários tipos de arquivos)

Acho um esquema muito funcional.

fernando tecladista
Veterano
# jun/16
· votar


No caso de música cifrada é mais prático cada música ficar como foto, é mais facil a rolqgem das músicas
Cada diretório de um estilo

fernando tecladista
Veterano
# jun/16
· votar


No caso de música cifrada é mais prático cada música ficar como foto, é mais facil a rolqgem das músicas
Cada diretório de um estilo

Gabriel Chambó
Veterano
# jun/16 · Editado por: Gabriel Chambó
· votar


@makumbator
ah sim cara.. se eu pudesse eu também pegava ipad, sem comparação né.. mas por enquanto ta bom esse kkk

E ainda uso um pedal virador de páginas via bluetooth para poder tocar músicas com muitas páginas sem ter que usar as mãos para mudar de página na tela.
Mano, eu pensei em algo assim, será que existe algo semelhante pra android?
Facilitaria d+ d+

@edit, vi aqui esse que você tem é compativel com Android também.. Mas funciona com qualquer aplicativo de virar página?
E vou tentar achar um mais em conta também, esse é bem carinho kk

-
-

@fernando tecladista
Ah sim.. vou ver o que consigo fazer

makumbator
Moderador
# jun/16 · Editado por: makumbator
· votar


Gabriel Chambó

A vantagem do ipad é que dá pra usar om apps de áudio (coisa que android sofre). Eu originalmente comprei só pra fazer esse trabalho de demonstração para casamento, mas passei a usá-lo para tocar baixo e guitarra com os simuladores, tiro música com ele (com apps para reduzir velocidade e tonalidade), gravo (com o Cubasis, que é uma DAW para IOS), uso como controlador do Cubase 8.5 Pro (com app da própria Steinberg), etc...

O Forscore é absolutamente fantástico. Não tem nada parecido para usar com partitura. Muitos recursos, maneiras diferentes de organizar as músicas (inclusive com arquivo que tenha várias músicas dentro dele), anotações diversas (dedilhado, destaques, anotações "à mão livre"). Pensei até que ele também tinha para Android.


Mano, eu pensei em algo assim, será que existe algo semelhante pra android?

Sim, funciona com qualquer aplicativo que responda ao bluetooth. Ele serve até pra usar no Windows.

E vou tentar achar um mais em conta também, esse é bem carinho kk

Pior que ele é o mais barato dos bons viradores. O que fica ruim é a conversão para reais, mas no dólar é até bem barato. Não tem pra vender no Brasil. Tive que importar da Sweetwater.

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


makumbator

Mandei uma MP dá uma olhada!

makumbator
Moderador
# jun/16 · Editado por: makumbator
· votar


Ismah

Te respondi. Foi bom você me avisar, pois não recebi notificação por e-mail como acontecia antes. Se não me falasse eu nunca iria notar. Tem um recado do Lelo do mês passado que só agora fiquei sabendo.

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Respondeu pra mim? Não chegou nada ainda... rs
Vamos dar um tempo pro servidor... Muitas notificações passaram batido. Do PalcoMP3 nenhuma chega...

inExperienced
Veterano
# jun/16
· votar


Para o SO Android, existe algo parecido?

Gabriel Chambó
Veterano
# jun/16 · Editado por: Gabriel Chambó
· votar


Pior que ele é o mais barato dos bons viradores. O que fica ruim é a conversão para reais, mas no dólar é até bem barato. Não tem pra vender no Brasil. Tive que importar da Sweetwater.
Demorou cerca de quanto tempo pra chegar?

Tava vendo aqui nesse site que você falou, qual a diferença desses dois? :
*http://www.sweetwater.com/store/detail/PED
*http://www.sweetwater.com/store/detail/AirTurnDuo

makumbator
Moderador
# jun/16 · Editado por: makumbator
· votar


Gabriel Chambó
Demorou cerca de quanto tempo pra chegar?

Foi super rápido, pois eles só enviam para o Brasil através de transportadora (e não pelo sistema de correios). É rápido mas você já paga o imposto devido na compra.

Tava vendo aqui nesse site que você falou, qual a diferença desses dois? :

Esse modelo preto pode receber mais pedais separados e integrar tudo no mesmo sistema (pode-se ter por exemplo 4 pedais, cada um fazendo uma coisa). O meu (que é o modelo branco) tem apenas os dois pedais e não pode receber adições. Acho que por isso ele é mais barato. A vantagem desse modelo que comprei é que ele é muito fino e leve, sendo mais compacto que o modelo preto.

Uma coisa legal é que tem um suporte interno para colocar um bateria CR2032 extra de reserva. Dessa forma, se a sua bateria estiver acabando em uma situação de apresentação (por exemplo), basta abrir a tampa e colocar a bateria nova imediatamente (obviamente a pessoa precisa substituir a que ficou fraca para poder ter sempre um backup novo de bateria).

Uma coisa que você como usuário de Android precisa ficar atento é que esses viradores de páginas às vezes não funcionam para Androids mais antigos (ao contrário do IOS). O ideal antes de comprar é mandar um e-mail para o fabricante e perguntar se a sua versão de android fucniona bem com determinado modelo.

LucFreitas
Membro Novato
# fev/18
· votar


Atualmente busco um tablet com um bom custo-benefício para colocar todas as partituras que uso no dia-a-dia da congregação onde toco. Outro dia fui organizar todas e vi que devo ter mais de umas mil folhas. Para mim, fica inviável colocar tudo em pastas e ainda não consegui descobrir um modo prático de organizá-las.

Com a escassez de modelos no mercado, alguém tem uma indicação de um modelo de tablet com tela ~10", com um preço camarada?

Mersin
Membro Novato
# mar/18
· votar


Olá pessoal, gostaria de dar minha opinião partilhando como tem funcionado para mim:
Assim como o Dinho, também coloco minhas músicas no Notebook e utilizo um outro monitor bem maior para os outros amigos que estão tocando comigo.

Minha pasta é primeiramente dividida em "chaves musicais", ou seja, estilos como Abertura, Anos 60, Anos 70, Anos 80 e 90, Bossa Nova, MPB, Internacionais, Rocks, Reggaes, Sertanejo etc... e assim vai;

Cada Chave possui as músicas deste estilo organizadas da mais lenta para a mais rápida, não importando qual o artista ou o Tom.

Daí, trabalho tudo neste arquivo do Word e exporto este arquivo inteiro para PDF pois fica mais fácil na hora de ler e o leitor de PDF - Acrobat Reader possui algumas teclas de atalho interessantes para a hora de tocar, exemplo: (Ctrl+L=Mostra em Tela Inteira) (Ctrl+2=Dá um Zoom largura) (Ctrl+F=Faz a procura da música por qualquer parte, seja título, artista etc.)

Isto tem funcionado muito bem para mim que possuo hoje uma pasta de músicas digital com mais de 1500 cifras (só as músicas que gosto e que são TOP).

Espero ter ajudado! Bons momentos musicais para todos.

dudurlzz
Veterano
# mar/18
· votar


Mersin
Muito legal o jeito que tu organiza. Você toparia depois me dar uma ajuda nessa questão de repertorio? sobre chaves, as músicas que a galera curte e trocar uma experiencia também.

Se você tiver essa disponibilidade me manda um toque que passo meu whatsapp/facebook pra gente trocar uma ideia.

sergio drake
Membro Novato
# mar/18
· votar


Tambem gostaria de uma ajuda estou encontrando dificuldades qual o melhor programa pra instalar no notebook pra guardas as musicas ..Ta dificil usar pastar são muitas musicas obrigado pela ajuda ..

sandroguiraldo
Veterano
# mar/18
· votar


Eu faço um uso parecido... eu dou aulas a noite e tem muito material.
Tinha uma mochila cheia de apostilas e tal... hoje descarreguei tudo no google drive e leio no tablet da Positivo de 10".

Menos papel, menos impressão, menos peso... e é só deixar como "disponível off-line" que você pode ler de boas...

rekiam
Veterano
# mai/18
· votar


Estou a procura de uma resposta tambem . . . . . como transferir músicas em folha de papel para um tablet ???

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


rekiam

Escaneando/fotografando

renatocaster
Moderador
# mai/18
· votar


makumbator

Escaneando/fotografando

Acho que o nosso amigo esperava uma solução mais mágica, rsrsrsrs

Leonardo_B
Membro Novato
# dez/18
· votar


Eu tive a mesma necessidade , desenvolvi um software que pode ficar na nuvem, ou desktop, notebook, etc.. onde poderá ser montada uma biblioteca de música por gênero, autor e etc ... para posteriormente ser acessada partituras e ou cifras da música em foco em palco.
Também pode ser acoplando vários monitores com a finalidade de propagar a música( cifrada ou partitura) para os músicos da banda.
Já esta sendo utilizado a um ano na banda em que toco e eliminamos 100% das pastas.
Havendo interesse posso enviar fotos e uma curta demonstração.
Abraço

viniciusjau
Veterano
# mar/19
· votar


Leonardo_B
Manda o seu pra gente ver...

Eu desenvolvi um aplicativo pra Android que fica rolando a tela com a letra e a cifra...

Agora estou pensado uma maneira de sincronizar a tela para os músicos que tocam comigo acompanharem...

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


viniciusjau

O Forscore (apenas IOS) tem essa função de mudança de página em sincronia para todo um grupo de tablets. Se o usuário quiser um dos aparelhos fica de mestre e quando vira as páginas nele os demais também viram (e o mestre pode chamar novas músicas na busca do app, e em todos os tablets de escravos a mesma música é carregada (desde que tenha o arquivo com mesmo nome em todos eles). Eles ficam todos conectados entre si via bluetooth.

Ele também tem a função de ser possível virar a página em sincronia com o metrônomo interno do programa (basta configurar quantidade de batidas pra cada virada). E há também a função de virar seguindo uma gravação de áudio específica (basta configurar em que momentos do tempo da música o app precisa virar página).

viniciusjau
Veterano
# mar/19
· votar


makumbator
Obrigado pelo retorno..
O que encarece é ter que usar iPod ou iPad .. vou tentar encontrar uma solução pra Android... ou que eu consiga espelhara tela em um monitor

laender_tinoco
Membro Novato
# mar/21
· votar


Pessoal alguem teve a experiencia de instalar o app do Cifra Club no Amazon Fire 7, 8 ou 10 ?

Funcionou perfeitamente ?
Obrigado.

renan.andrade
Membro Novato
# 12/ago/22 17:34
· votar


Eu uso o aplicativo Evernote há uns 12 anos. É um editor de notas, muito simples, que eu edito no PC, copio e colo a letra/cifra, ele sincroniza e pronto.
Abro no tablet.

Eu estou com um problema agora... acontece que uso uma versão muito antiga no iPad, que era 100%. Tinha índice alfabético, era só tocar na letra "T" por exemplo que eu já ia direto pra ela. Agora na versão mais recente pra Android não tem mais esse índice. São quase 700 notas (cifras), impossível ficar rolando até encontrar ou ficar parando pra pesquisar/digitar... eu faço barzinho.

O one note da microsoft é muito bom, mas não estou conseguindo importar as notas do Evernote.

Agora estou nesse impasse... procurando um app de notas que sincronize Windows e Android e que tenha um simples índice alfabético.

fernando tecladista
Veterano
# 14/ago/22 10:48
· votar


eu digitalizei todas as minhas
minha salvação foi optar por trabalhar foto, todas minhas partituras e cifras são JPG

no android eu criei uma parta e dentro várias pastas de acordo com o estilo e com as bandas que toco, tb cada pasta dessa banda tem suas pastinhas ou por artista ou por estilo....

o único perrengue que tive é que não encontrei uma forma de rarrastar entre elas na ordem que eu quero,:
pensei em nomear na frente 1-xxcxchkxc 2-xcxjckxcxh mas o android não segue ordem por nome, mas ordem por data de criação do arquivo
, mas isso eu resolvi, fechando a imagem que estou vendo e abrindo uma nova, sem arrastar pro lado

minhas cifradas eu edito no word, digitando e até copiando e colando pedaços de solo em partitura, estando pronta eu s converto para jpg

anderson_gesteira
Membro Novato
# 15/ago/22 14:36
· votar


Eu uso a uns 3 anos tablet, e acaba sendo uma mão na roda. Eu uso até de maneira meia rustica, usando o Word, e passando as imagens. Tenho os arquivos em imagens e passo o que quero pro Word (isso tudo no pc) e acabo mandando esse arquivo pro tablet. O que está sendo complicado agora que meu tablet aparentemente está com a bateria viciada, ele já está desligando sozinho a bateria quando está com 60% da bateria.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# 14/set/22 18:05
· votar


Tablet é sempre a melhor alternativa, abandonei o papel lá em 2003, quando pedem para eu escrever algo com caneta, nem eu entendo a minha letra, mas ainda bem que raramente preciso disso.

LeandroP
Moderador
# 14/nov/22 05:58
· votar


Poderiam recomendar um tablet com a maior tela possível (acima de de 10") que seja capaz de ler arquivos em formato PDF e com o preço baixo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Substituição de Pastas por TABLET.