Som de bateria simulado por pedaleira?

    Autor Mensagem
    ricardosmbv
    Veterano
    # jan/13


    Boa Noite, estou interessado em comprar um violão, meu primeiro violão, pensei no modelo cort SFX 1F e olhando alguns vídeos, achei esse, que perto dos tres minutos ele mostra que o violão está ligado a uma pedaleira POD HD500, e no final percebo que em uma musica, tem som de bateria, esse som da bateria seria simulado pela pedaleira? Desculpem a ignorancia, mas sou novo no assunto.

    makumbator
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    ricardosmbv

    Algumas pedaleiras possuem baterias eletrônicas com batidas simples, para a pessoa praticar tocando junto. Mas não sei se a POD HD500 tem isso. Para saber com certeza basta você ir no site do fabricante e pesquisar no referido modelo.

    d joe hard
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bem cara,a minha pedaleira é um Zoom G1XN é ela tem bateria eletrônica embutida,é bem legal,dá pra ficar horas "brincando de mini-jam" cm ela,ehehe,mas não é algo profissional,até que p uma pedaleira que não é cara,e não tem a função de bateria,esta é boa,mas não espere algo muito profissa,q dê pra vc tocar musicas sem um baterista,até pq é bem difícil trocar o tempo em tempo real,essa pedaleira tem uma versão pra violão,joga no google q tu acha,ah!mas se vc estiver procurando só a função de bateria,procura na net caixas de ritmos,e sintetizadores de bateria eletrônica,alguns até com bom preço inclusive,mas se tu não quiser gastar nada,cai dentro dos programas de pc,que tbm servem como baterias eletrônicas,como o fruit loops e etc,malz escrever tanto,espero ter ajudado,xD,vlw

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    d joe hard
    Bem cara,a minha pedaleira é um Zoom G1XN é ela tem bateria eletrônica embutida,é bem legal,dá pra ficar horas "brincando de mini-jam" cm ela,ehehe
    Exato, esse pedal não tem uma qualidade assombrosa nos efeitos, mas essa função dela é muito boa, mais de 40 ritmos, sendo algum deles metrônomo,ou seja, pra quem tá começando, é uma pedaleira que quebra uma arvore, e ajuda bastante no aprendizado.

    ricardosmbv
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: ricardosmbv
    · votar


    Existe alguma pedaleira ou outro instrumento, em que você possa adicionar uma musica e ele simule o som, toque todos ou alguns instrumentos da musica menos violão em que eu pretendia acompanhar? Isso é posssível?
    Desculpem a ignorancia, mas não entendo muito desse assunto.

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    ricardosmbv

    Não tem. Aí já seria demais...heehe.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    ricardosmbv

    Existe alguma pedaleira ou outro instrumento, em que você possa adicionar uma musica e ele simule o som, toque todos ou alguns instrumentos da musica menos violão em que eu pretendia acompanhar? Isso é posssível?

    Exatamente do jeito que vc descreveu, acho que não existe. O mais próximo disso seria o Boss eBand JS-8.

    http://roland.com.br/boss/produtos/564

    ricardosmbv
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Exatamente do jeito que vc descreveu, acho que não existe. O mais próximo disso seria o Boss eBand JS-8.

    http://roland.com.br/boss/produtos/564



    Tem razão acho que é algo parecido com isso que eu gostaria, mas olhando o site encontrei outro modelo também o JS-10, alguem conhece? Saberia dizer se é melhor ou não muda nada em relação ao JS-8? Pelo que vi o JS-10 é modelo novo.

    http://roland.com.br/boss/produtos/836

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    ricardosmbv

    Saberia dizer se é melhor ou não muda nada em relação ao JS-8? Pelo que vi o JS-10 é modelo novo.

    Pelo o que eu vi no site o JS-10 tem efeitos e simulações derivados da GT-100 enquanto o JS-8 tem efeitos e simulações derivados da GT-10. E uma quantidade maior de playbacks pré-gravados (300 x 350).

    Para saber mais, basta fazer uma comparação entre os dois no site mesmo. E também dá uma olhada em vídeos no Youtube, reviews, etc. Eu sei do que se trata o JS-8, mas não conheço muito bem e nem nunca testei, então não tenho uma opinião formada sobre ele.

    d joe hard
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: d joe hard
    · votar


    Po cara,o que você pode fazer é o seguinte,procura uma pedaleira com Overdub,como a Zoom G5,que aí vc pode colocar várias camadas de Guitarra e Bateria,e se vc for experto,ela tem um "Simulador Acústico",onde vc arranja um som mais pra violão,e se vc usar o Pitch Grave,dá pra simular um baixo,mas óbvio,não vai fikar perfeito,mas já dá pra ter a sua disposição nuances de Baixo e violão,além dos efeitos pra guitarra e da Batera eletrônica,as novas pedaleiras da Roland e da Boss tbm tem essa função overdub,mas não tenho certeza quanto a batera...
    ou....
    vc pode adicionar outros instrumentos pelo pc,grava a trilha de guitarra e baixa um soft de emulação de instrumentos,no Baixaki tem um monte,mas acho que o pessoal do fórum pode te ajudar mais nesses softs,eu acho que o Fruit Loops(nem sei se escreve assim,hehe')deve quebrar esse galho

    d joe hard
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Dá uma olhada nesse vídeo,olha oq o cara fez

    e tem esse vídeo da Boss tbm


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som de bateria simulado por pedaleira?