Rock in Rio 2015 - O tópico oficial

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# set/15 · Editado por: MMI
· votar


Poxa, desculpem a crítica...

Eu não sou nenhum fã baba ovo do Metallica, apenas curto (bastante até...) a banda. Em 2003 a banda marcou o primeiro show no Brasil e depois cancelou e devolveram os ingressos (esgotados) - choradeira geral, mimimi dos diabos. A banda faz umas 4-5 turnês no Brasil e neguinho reclama - não aguento mais, mais do mesmo e o k7...

Por mim, gostaria que o Metallica e todas as grandes apresentações passassem no Brasil uma vez por ano pelo menos. Seria ótimo que estivéssemos no mapa obrigatório das turnês. Quem já foi e não estiver interessado em ver, que não veja, oras (eu mesmo vi uma vez e já deu)... Mas tem mais é que vir sempre! Das grandes até as pequenas, por mim serão sempre bem vindos, de preferência muitas vezes.

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


MMI

O único show do Metallica que eu fui foi em 1999...tour do Garage Inc. Inclusive esse show teve o Sepultura abrindo (não curto), mas fora isso o show do Metallica em si foi animal.

Mas tem mais é que vir sempre! Das grandes até as pequenas, por mim serão sempre bem vindos, de preferência muitas vezes.
Concordo.

Calime
Veterano
# set/15
· votar


MMI

Exato, concordo totalmente. Isso fomenta em tudo o mercado musical, no sentido de movimentação mesmo. Até mesmo bandas que não gosto, pra mim são mto bem vindas, se puder todo ano.

Paulo96
Membro Novato
# set/15
· votar


Eu só sei que fiquei bem assustado com alguns fãs de Queen pensando que era a primeira apresentação do Adam Lambert com a banda...
Eu achei que ele foi sensacional! O melhor de tudo é que ele não tentou imitar o Freddie e conseguiu se sair muito melhor do que já esperava. Que vocais!!!!!
Também fiquei surpreso e maravilhado com a disposição de Brian May e Roger Taylor! Lendas!
O show foi épico, me arrepiei com Radio Ga Ga, Bohemian Rhapsody e We Are The Champions.
E viva o Freddie Mercury!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Paulo96
Concordo plenamente...
Abç

entamoeba
Membro Novato
# set/15
· votar


Por que o áudio do Multishow (e de todos os canais da Globo) é sempre uma bosta? No show do Metallica só se ouvia a guitarra do James. Baixo? Acho que eles nem sabem que esse instrumento existe.

Vale também criticar a direção de câmeras. Um guitarrista solando e a câmera filmando o outro, os baixistas mal apareciam nas filmagens... deveriam por alguém que conhecesse as principais bandas para fazer o trabalho!!!

...

Pelo pouco que vi, o show do Ministry deve ter sido muito foda e essa Royal Blood me deixou curioso...

Casper
Veterano
# set/15
· votar


Caro entamoeba:

Baixo é aquela guitarra com 4 cordas, não é?
Já ouvi falar.

Calime
Veterano
# set/15
· votar


entamoeba

Royal Blood foi bem legal msm, mas tinha mais kra de palco Sunset que o Mundo.

daimon blackfire
Membro Novato
# set/15
· votar


Uma banda que eu não conhecia muito e que achei bem interessante foi gojira. Tipo, o som dos caras é estranho, mas é legal.

entamoeba
Membro Novato
# set/15
· votar


Casper
Baixo é aquela guitarra com 4 cordas, não é?

A menos que seja uma B.C. Rich com a bandeira do Brasil.

Julia Hardy
Veterano
# set/15
· votar



Por mim, gostaria que o Metallica e todas as grandes apresentações passassem no Brasil uma vez por ano pelo menos. Seria ótimo que estivéssemos no mapa obrigatório das turnês.


Já não é assim?

Julia Hardy
Veterano
# set/15
· votar


Ah, não tinha visto o show do Noturnall inteiro e só agora soube que até a mãe do vocalista participou do show.

Reclamam da falta de apoio, da falta de público, do público não comprar cds. Daí, paga pra tocar em festival e fica fazendo cover de Pantera, Racionais MC’s, Tears For Fears e ainda paga Michael Kiske pra dar uma canja. Igual o tal do Kiara Rocks(que já acabou se não me engano).



Vi um pedaço do show dos Paralamas e do Elton John e gostei.

BrotherCrow
Membro Novato
# set/15
· votar


Vou falar só do que eu vi na TV.

One Republic: nunca tinha ouvido, fiquei decepcionado. Os comentaristas dizendo que o cara era um super compositor, aí quando fui ver todas as músicas eram a mesma progressão. E a comentarista chamou eles de One Direction.

The Script: gostei. Bem legal, boa presença de palco.

Queen: muito, mas muito bom. Áudio ótimo, e a performance, se não foi impecável, foi emocionante. Reclamar da afetação do Adam é besteira. Acho que a postura dele só somou. É muito bom ver o cara se sentindo tão confortável na banda.

Noturnall: banda competente. Gostei do vocal e entendo eles terem feito covers, porque não têm tanto repertório próprio ainda. Não vou com a cara do Aquiles, mas todos eles tocam muito bem e a participação do Kiske foi divertida.

Angra e convidados: é o de sempre: bom repertório, ótimos músicos. Pro meu gosto é meio chato, mas gostei das participações especiais e acho mesmo que o Lione é o vocalista que melhor se segura ao vivo de todos os que já passaram pelo Angra.

Ministry: porradão, nostálgico. Mas com o show inteiro fica cansativo porque não tem muita dinâmica, é intensidade o tempo todo. Mas só por abrir com o Jourgensen gritando JUST SUCK MY MOTHERFUCKING DICK já valeu.

Korn: tenho dificuldade em acreditar que isso fez tanto sucesso uns anos atrás. Pô, é muito chato. Mas não dá pra falar mal da performance deles.

Royal Blood: muito bom. Não tenho muito o que dizer. Essas bandas com formações minimalistas, tipo o Royal Blood e o Local H saem com soluções interessantes pra falta de gente no palco.

Mötley Crüe: foi bem parecido com outros shows deles que já vi. A coisa das backing vocals/dançarinas eles já usam faz tempo. E ficou bem menos ridículo que as dançarinas zumbi do Noturnall.

Metallica: business as usual. Pena as falhas do som.

Baby e Pepeu: rolou um excesso de "graças a deus, aleluia jesus", mas foi um belo show.

Magic!: me pareceu um The Police mais moderno e piorado. O que não deixa de ser bom.

John Legend: puta show. Acho que foi o show com o áudio mais redondo de todos que eu vi.

Paralamas: engraçado como não precisa nem ser fã pra conhecer TODAS as músicas do show. Herbert mandou muito bem nas guitarras.

Seal: acho o Seal muito chato, só gosto de Kiss From a Rose haha... ele canta muito, mas os arranjos não tem gancho.

O resto não vi. Se pegar algo nas reprises comento.

Gui Tsuu
Veterano
# set/15
· votar


BrotherCrow
E a comentarista chamou eles de One Direction.

hsauhasuhsauhasuhsauahs foda XD

Korn: tenho dificuldade em acreditar que isso fez tanto sucesso uns anos atrás. Pô, é muito chato. Mas não dá pra falar mal da performance deles.

Acho que a sua critica tem mais relação com seu gosto musical, eu também não aprecio tanto, mas tenho que dizer que teria sido melhor terem encaixado eles no palco principal, do que os sem vontade do Metallica.

Pode ser coisa da minha cabeça, mas achei que eles tocaram sem comprometimento nenhum com o público, no melhor estilo "give me my money and fuck off"

BrotherCrow
Membro Novato
# set/15
· votar


Gui Tsuu
Acho que a sua critica tem mais relação com seu gosto musical, eu também não aprecio tanto, mas tenho que dizer que teria sido melhor terem encaixado eles no palco principal, do que os sem vontade do Metallica.
Sim, claro! TUDO que eu falo é de acordo com meu gosto musical. Tanto é que tinha muito fã de Korn na plateia. Visivelmente era uma das bandas mais populares do festival, e provavelmente tenha sido o último "crossover hit" de que se tem notícia no mundo do metal/rock pesado. Mas acho que "nu metal" é um estilo que envelheceu mal. Me soa datado demais. O Korn foi uma das bandas que transcendia um pouco o estilo, mas tem muita cara de fim dos anos 90 pro meu gosto.

Sobre o Metallica ter tocado sem vontade, acho que um pouco foi por causa dos problemas técnicos. Não que isso justifique, mas explica.

Pode ser coisa da minha cabeça, mas achei que eles tocaram sem comprometimento nenhum com o público, no melhor estilo "give me my money and fuck off"
Pelo menos o Al Jourgensen do Ministry admitiu na cara dura. A menina do Multishow perguntou se ele estava animado pra tocar no festival, e ele respondeu "estou animado pra que me paguem". E ainda tentou catar a guria!

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


É hoje que aquela banda do Johnny Depp acompanhado de vários músicos cascudos vai tocar, né? Essa eu quero ver!

lagger
Veterano
# set/15
· votar


É hoje que aquela banda do Johnny Depp acompanhado de vários músicos cascudos vai tocar, né? Essa eu quero ver!


Sim, Hollywood Vampires.

Vão tocar as 21:00.

JJJ
Veterano
# set/15 · Editado por: JJJ
· votar


Caraca, esse Hollywood Vampires é do cacete! kkkkkkkkkk

Pra mim, o momento mais Rock and Roll desse RiR. Asfrada pra todo lado, erro pra caraca, duzentas pessoas no palco, cada um pra um lado e, AINDA ASSIM, DO CARVALHO!!! o/

Calime
Veterano
# set/15
· votar


JJJ


Putz, não curti....


Bem tocado, mas sei lá, fiquei imaginando umas 10 bandas que "mereceriam" bem mais estar ali no lugar deles, com mais background e representatividade...mas em fim, são só minhas opiniões.

lagger
Veterano
# set/15
· votar


Putz, não curti....


Bem tocado, mas sei lá, fiquei imaginando umas 10 bandas que "mereceriam" bem mais estar ali no lugar deles, com mais background e representatividade...mas em fim, são só minhas opiniões.


Falou tudo!!

Foi legalzinho, mas concerteza não foi a melhor escolha para o palco mundo, talvez deveriam tocar no sunset.

Queens of the Stone Age ta bem superior!!!

lagger
Veterano
# set/15 · Editado por: lagger
· votar


Post duplo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Calime
lagger
Putz!
Quer dizer que caras com Duff MacKeegan, Joe Perry, Matt Sorum e Alice Cooper não mereceriam estar no palco mundo!!???
Estranho, pois não acho isso não...
Abçs

Rachmaninoff
Veterano
# set/15
· votar


JJJ
Caraca, esse Hollywood Vampires é do cacete!

Também achei massa. Bem rock n' roll, sem frescuras. Quem segurou a onda ali foi o Joe Perry. O Johnny Depp só fez andar no palco... deve ter caminhado uns 10 km. E não vi necessidade de 2 baterias, o Matt Sorum é responsa.

lagger
Veterano
# set/15
· votar


Putz!
Quer dizer que caras com Duff MacKeegan, Joe Perry, Matt Sorum e Alice Cooper não mereceriam estar no palco mundo!!???
Estranho, pois não acho isso não...
Abçs


Uma coisa é merecer, outra coisa é fazer um som foda. Os caras, separadamente, tem uma carreida fudida, contudo, não necessariamente que se você reunir todos, eles irão fazer um show top.

Por exemplo, Pantera e Mudvayne são top, mas Hellyeah não chega nem perto de nenhuma das bandas...

Não que o show foi ruim, mas concordo com o Calime que teriam outras bandas melhores.

Rednef2
Veterano
# set/15
· votar


Pra mim Lamb of God foi o melhor show até agora. Essa banda era pra estar no palco mundo. São uma das melhores bandas ao vivo. Tocam com uma perfeição incrivel.

O show do Soad foi excelente. Pra mim o destaque foi eles terem tocado a musica Temper. Que é bem rara, nunca foi lançada oficialmente, e a ultima vez que haviam tocado foi em 1999, quando ainda eram uma banda de bar.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Eu achei um lixo o som (pensando como técnico) das duas primeiras músicas do Halestorm, na terceira deu uma melhorada.

O CPM22 parece que fez algo interessante dentro do seu jeito. Posto abaixo.

Rednef2

Foda foi que os caras do SOAD erraram bastante.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Que feio, taparam as logos dos amps e cab's, acho isso o fim da picada. Pior só o cara com a "praca" da Calango Music tapando a logo...

Fora isso só subutilizaram o palco, cara cantou algumas seguidas agarrado no pedestal de mic. No geral ta dando pra curtir, os caras mandam bem dentro da vibe deles.

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


Não vi o SOAD, achei QOTSA um pé no saco, e The Hollywood Vampires foi ducaralho!

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


Calime
lagger

Bem tocado??? Nada... foi uma merda! kkkkkkk

Mas aí é que tá o negócio do Rock and Roll quando tem gente boa no palco: um clima de total descontração e totalmente "rock", no melhor sentido que a palavra pode assumir. Repertório clássico e instrumentistas fantásticos (tá... o Jack Sparrow nem tanto... rs), mas num clima de ensaio largado, bom de curtir com uma cerva na mão, sem maiores pretensões estéticas, filosóficas, métricas e coreográficas. Sem caras e bocas. Sem firulas. Sem click do midi pra ficar no tempo micrométrico. Errou? Foda-se... 'bora tocar!

A essência crua do rock: diversão.

Detalhe: Tia Alice ainda firme e forte. Impagável!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


JJJ
A essência crua do rock: diversão.
Pódiscrê!
E detalhe: Não achei o show ruim nem "largado" não... Achei um show de rock... You know wath i mean....
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock in Rio 2015 - O tópico oficial