Rock in Rio 2015 - O tópico oficial

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


Show completo do SOAD!



JJJ
Veterano
# set/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim, um "show de rock". Tipo... teve vários erros... mas e daí? A proposta não era fazer um show "asséptico" (pra usar uma palavra que o Herbert Vianna disse certa vez, se referindo ao que o rock não deveria ser, pra ele).

Pra mim, foi o ponto alto desse RiR (pelo menos até agora).

Não há como comparar o que eles fizeram com, digamos, um show do Rush (pra citar um exemplo do extremo oposto, onde erros são praticamente impensáveis e parece que você está ouvindo o CD tocado no palco). Dá pra curtir ambos os tipos de show (eu curto...), mas são coisas totalmente distintas.

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


JJJ
Mauricio Luiz Bertola

Concordo com vcs. A farra que os caras fizeram no palco foi demais! Deu até vontade de estar lá para curtir aquela vibe de perto, hehehehe!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


JJJ
renatocaster
Pódiscrê!
Queen + Adam Lambert e Holywood Vampires "detonaram"!!!!
Isso é Rock'n Roll!
Abç

Calime
Veterano
# set/15 · Editado por: Calime
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Juntou um monte de gente com bagagem e famoso, que tocam bem e colocaram no palco principal, er....com certeza tem banda que merece mais estar alí, até pq isso aí não teve kra de banda pra mim, e sim de um bando de gente (tocando bem), mas sem uma história como banda, sem representatividade e sem legado (como banda). Não dá pra colocar num mesmo balaio que um QOTSA, um SOAD, ou mesmo um Korn ou Lamb Of God(de fato estas duas ultimas mereciam o palco principal). Essas são bandas com histórias, várias músicas consideradas clássicos dentro de seus segmentos.

Lembrando, isso é só minha opinião, que não vale nada para fins práticos (só pra mim mesmo).

Pow, o som daquelas duas bandas iniciaso tal de Project 46 e o $@#@¨@ Wayne tava mto, mas mto ruim....QOTSA fez um show bem morno.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Calime
Sua opinião - Beleza...
Abç

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


Calime

Eu devo dizer que essa sua visão é a mesma que eu tenho quando vejo fim de show de "tributo"... Tipo no tributo ao Cazuza, junta um monte e canta "pro dia nascer feliz", tudo já cansado, rouco, sem ensaio... e sai, normalmente, uma grande bosta.

Mas nesse caso (que eu concordo que é bem semelhante), não sei porquê, me bateu diferente. Eu curti pacas... Pode ser o nível do "elenco", podem ser as músicas... não sei, mas dessa vez eu gostei da zona. Mas eu entendo o que você fala.

RafaelBernatto
Veterano
# set/15
· votar


Achei Whole Lotta Love bem.... Tesuda, eu diria, :)

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


untou um monte de gente com bagagem e famoso, que tocam bem e colocaram no palco principal, er....com certeza tem banda que merece mais estar alí, até pq isso aí não teve kra de banda pra mim, e sim de um bando de gente (tocando bem), mas sem uma história como banda, sem representatividade e sem legado (como banda). Não dá pra colocar num mesmo balaio que um QOTSA, um SOAD, ou mesmo um Korn ou Lamb Of God(de fato estas duas ultimas mereciam o palco principal). Essas são bandas com histórias, várias músicas consideradas clássicos dentro de seus segmentos.

É isso aí mesmo, e eu não vejo problema algum. É um "supergrupo", que se reuniu para fazer um rock and roll na sua fórmula mais simples. Talvez uma banda com mais representatividade, legado, história, como vc mencionou, não teria feito um show com a mesma energia que os caras fizeram, se tivessem tocado no lugar deles.

E na boa? Tomara que tenhamos mais festivais com participação de "supergrupos" assim!

entamoeba
Membro Novato
# set/15
· votar


Parece uma banda composta por personagens que o Johnny Depp faria...

Nesse o baixo ficou bem nítido!


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


entamoeba
Johnny "Sparrow" Depp é o "avatar" da banda...
Kkkkk....
Abç

Calime
Veterano
# set/15 · Editado por: Calime
· votar


renatocaster

Tudo bem, respeito sua opinião...mas mantenho a minha! kkkkkk....Não foi ruim, apenas achei descabido o horário e palco que eles tocaram. E ainda tocaram um monte de citações/covers, coisa que não curto ver.

JJJ

Acho que vc captou bem o que eu quis dizer. Não falei que foi ruim, mas que não curti, e acho que existem mtas bandas que poderiam estar ali no lugar deles.

renatocaster
Moderador
# set/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Calime

Tudo bem, respeito sua opinião...mas mantenho a minha! kkkkkk....

Tranquilo, mas a minha intenção tbm nem era de tentar fazer vc mudar de opinião, apenas comentei mesmo :)

Não foi ruim, apenas achei descabido o horário e palco que eles tocaram.

Acho que a decisão da organização do RIR em colocá-los no palco principal e num horário "nobre" foi mais pelo "peso" dos integrantes da banda. O grupo em si não tem aquela bagagem de outras bandas, mas cada um deles ali, individualmente, representa ou representou muita coisa pelos grupos onde tocam ou tocaram. Vai ver foi por isso.

ogner
Veterano
# set/15
· votar


Hoje o pau vai comer!!! Vamos queimar sua cidade!!! \m/

lagger
Veterano
# set/15
· votar


renatocaster
Acho que a decisão da organização do RIR em colocá-los no palco principal e num horário "nobre" foi mais pelo "peso" dos integrantes da banda. O grupo em si não tem aquela bagagem de outras bandas, mas cada um deles ali, individualmente, representa ou representou muita coisa pelos grupos onde tocam ou tocaram. Vai ver foi por isso.

Faz sentido...

ogner

Hoje o pau vai comer!!! Vamos queimar sua cidade!!! \m/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Espero que o show seja assim!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


renatocaster
Acho que a decisão da organização do RIR em colocá-los no palco principal e num horário "nobre" foi mais pelo "peso" dos integrantes da banda. O grupo em si não tem aquela bagagem de outras bandas, mas cada um deles ali, individualmente, representa ou representou muita coisa pelos grupos onde tocam ou tocaram. Vai ver foi por isso.
Concordo.
Esquecestes de citar o próprio repertório em sí...
Abç

anderson Metal
Membro Novato
# set/15
· votar


Esses caras aqui destruiu o palco sunset ontém, que energia que essa banda tem

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Steve Vai tocando agora no Rock in Rio com a orquestra de Florianópolis, estou assistindo no multishow.

O cara é um virtuoso mas não consigo gostar do estilo dele. Não gosto de nada, não gosto do visual, não gosto da guitarra, não gosto do timbre, não gosto das frases, não gosto nem da levada.

Essa JEM branca e dourada, convenhamos, é uma das guitarras mais bregas que alguém já conseguiu inventar, ô trem feio.

Técnica pura, talento extraterrestre, mas o som não me agrada mesmo !

Quer tocar violino compra um !!!! Kkkkkkkkkkk

cafe_com_leite
Veterano
# set/15
· votar


Mastodon porra!

Rachmaninoff
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk
Steve Vai tocando agora no Rock in Rio com a orquestra de Florianópolis
Técnica pura, talento extraterrestre, mas o som não me agrada mesmo !

A Camerata Florianópolis é, na verdade uma orquestra de câmara. Tem poucos integrantes. E eu não gostei do show também... ele tocou com uma banda completa, e usou a orquestra como acessório. De vez em quando a orquestra tocava algum arranjo, e só. Sub-utilizada. O ego dele não deixou nada mais que isso.

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


Rachmaninoff
ele tocou com uma banda completa, e usou a orquestra como acessório. De vez em quando a orquestra tocava algum arranjo, e só. Sub-utilizada. O ego dele não deixou nada mais que isso.

Também preferia que fosse apenas a orquestra e ele como solista. Sem bateria, sem baixo elétrico, sem sintetizadores e tudo mais. Mas sinceramente não é muito o ambiente pra isso. O som de orquestra em shows abertos assim fica quase sempre ruim.

ALF is back
Veterano
# set/15
· votar


Achei ok o Steve vai, mastodon chato.
Faith no more ta foda. Os cara tao com vontade de tocar
To esperando mesmo é slipknot. Nao curto mto o som mas é muita energia, curto ver os shows

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


ALF is back
mastodon chato.

Concordo.

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


O Vai não é nada do que gosto em termos de guitarra. Se o que ele toca fosse a referência, certamente eu tocaria outro instrumento.

Não é questão só desse show, eu quando penso em criticar, primeiro estudo a fundo o objeto da minha crítica para não passar por ignorante pitaqueiro....rsssss (o mais infame dos críticos). Como nunca gostei do que ele faz, me dediquei a ver praticamente tudo do cara.

Hoje digo sem dó que para meu gosto pessoal a música dele é um porre dos grandes. E a JEM é muito brega.

A Ibanez precisava de um garoto propaganda para empurrar algo no mercado que fizesse frente a algo que ela não podia brigar contra pois já estava consolidado.

São boas guitarras ? As top são, na praia delas. As caras mas abaixo das realmente de primeira linha já não acho. Sou mais uma Jackson do que qualquer Ibanez de médio-alta gama. Gosto de metal, mas não gosto do Vai e suas JEMs.

As PRS's são diferentes, apesar te também não me atrairem reconheço nelas uma qualidade soberba, até nas SE. Já toquei em várias PRS de alta-gama mas não compraria uma, apesar de não fazerem meu estilo as admiro profundamente.

MMI
Veterano
# set/15
· votar


Para mim o Vai é um showman. O cara num palco é performático, mostra um domínio sobrenatural do instrumento, impressiona. Mas é chato mesmo (chato, mas o Malmsteen é insuportável! kkkkk). A orquestra era uma chance de acrescentar algo, mas achei muito escondida, só um apoio.

Já as Ibanez são guitarras que é raro encontrar uma boa. Mesmo entre as JEM mais tops, aparecem coisas sofríveis. Algumas realmente tem seus méritos nessa praia delas. Mas de forma geral, não quero nem de graça. ;-)

ALF is back
Veterano
# set/15
· votar


Nossa q q é esse kick mano? Ta horrivel multishow

Ramsay
Veterano
# set/15 · Editado por: Ramsay
· votar


Será que o SOAD é tudo isso que falam deles??
Assisti ao show deles ontem e com exceção da música Byob que é top e acima da média, achei as outras músicas apenas razoáveis e nada demais.

Olhando o show deles dá a impressão que é um show de trash metal feito por e para árabes e turcos verem.

Quanto aos shows de hoje eu não vi, porque estava ocupado tocando guitarra com bt-tracks, mas, o do Nightwish, o do Steve Vai, o do Faith No More e o do Slipknot estão sendo gravados em dvd para serem vistos posteriormente.

Edit:
Estou assistindo o show do Hollywood Vampires, através do vídeo postado aqui e até que eles mandaram bem, mas, uma parte do vídeo entre os 28 minutos e 30 ficou cheia de falhas.
E quem é a louraça que cantou Whore lotta love??

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


Do pouco que assisti de hoje:
- Steve Vai: show man, mostra que é monstro na guitarra e ao mesmo tempo humano (pois erra a todo momento e na cara dura, sem perder a naturalidade). Não adianta querer muito de uma orquestra tocando num ambiente como aquele, assistido numa transmissão ao vivo na TV ainda... aff. Apesar da falta de "entrosamento" com o maestro/orquestra, tiraram leite de pedra. Nada comparado à obra prima gravada no DVD Visual Sound Theories (inclusive com músicas de orquestra compostas por ele). As Ibanez dele como sempre místicas (talvez sem ele e a Ibanez o mundo não seria o mesmo para as super strats). Timbre dele anda agudo/plástico demais de uns tempos pra cá, ao vivo/TV dá uma piorada claro.
- Slipknot: não estou sentindo a mesma energia que do último RiR que vieram. Pelo menos agora botaram o coitado do baixista na frente do palco. E a bateria, infelizmente, sem o Joey Jordson não é a mesma coisa.

Ramsay
Veterano
# set/15
· votar


Lamb of God, não gostei.
Sou mais o Slayer e o Sepultura.

-Dan
Veterano
# set/15 · Editado por: -Dan
· votar


Soad é e sempre foi uma bosta ao vivo. Qualquer um com um ano de estudo supera o guitarrista e o baixista tecnicamente.

Mas, estamos falando de arte, onde o que mais conta é sentimento, energia, criatividade. Para avaliar tecnica, um museu de engenharia é o mais recomendavel.

E baseando-se nisso, o show do Soad foi muito bom, apesar da falta de animo de alguns integrantes, como o frontman Serj, que parece um tio voltando de um batizado.

Mas particularmente, acho as composições incriveis, unicas, nada parecido com qualquer musica de rock ja feita. A mistura do metal com musicas do folclore da Armenia e letras ultra ironicas, as vezes politizadas e as vezes escrotamente imbecis... me surpreende o sucesso que a banda atingiu, num Estados Unidos em pleno 2001, época do atentado.

Nessa pegada artística, duas bandas que transmitem muito bem o sentimento angustiado de revolta, crise de identidade e deslocamento que milhares jovens se identificaram sao o Korn e o Deftones. Fazem muito bem o trabalho deles, transmitem muito bem essa sensação.

Metallica é pura história. Metade das bandas que tocam ali só existe por causa deles. Nao tem como nao venerar. Estava lá, passei na tirolesa em One, minha musica favortia deles, foi foda.


To vendo o Slipknot aqui, extremamente competentes na proposta de serem horripilantes. Arte que visa agredir, e consegue, em todas as instancias, seja no visual, seja nos timbres insuportavelmente ruidosos e dissonantes... compensam essa ojeriza com muita energia no palco. Muito interessante. A interação com o publico é incrível, controlando a plateia como nenhuma outra banda faz. Ja fui no show deles, tambem, e agachei naquela musica lá em que o vocalista comanda todo mundo. Bem foda tambem.

Ps:Vi o Gojira por duas vezes ao vivo. É a banda mais pesada que já vi na vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock in Rio 2015 - O tópico oficial