Rock in Rio 2015 - O tópico oficial

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/15


Tópico para que deixemos nossas impressões sobre as bandas que se apresentarão no RIR 2015.

Só para deixar registrado que eu achei a apresentação do Queen simplesmente fodástica. Impressionante a forma dos caras, e o tal do Adam Lambert mandou até bem nos vocais!

murilo97
Veterano
# set/15
· votar


renatocaster
Só para deixar registrado que eu achei a apresentação do Queen simplesmente fodástica. Impressionante a forma dos caras, e o tal do Adam Lambert mandou até bem nos vocais!

Curti de mais tbm! Até dá um arrepio ouvir a galera cantando Love of my life com o Brian May. e o Adam, o cara tem presença de palco hein!

Calime
Veterano
# set/15 · Editado por: Calime
· votar


renatocaster
murilo97

De fato, Queen sem decepções. Mas o que era aquela voz do Nasi do Ira! ? Curto pra kramba a banda, mas ainda não os tinha visto desde essa volta, e kra, a voz dele tá mto ruim; o timbre é o mesmo, mas mantiveram as tonalidades da música e o kra não aguenta mais, desafinado é pouco...

Calime
Veterano
# set/15
· votar


Mais cedo teve um show de uma banda nova...Dionica eu acho o nome. legal até, nada inovador mas bem tocado.

RafaelBernatto
Veterano
# set/15
· votar


Essa galera que critica Queen + Adam Lambert são muito "ínguas" mesmo.
Deixem eles serem felizes... Os músicos e os fãs... Só querem se reunir... Vibrar juntos... Tem alguma outra "biba louca" cantando tão bem? Você? Não né... Então...

Lelo Mig
Membro
# set/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


RafaelBernatto

"Essa galera que critica Queen + Adam Lambert..."

Concordo!

Fred Mercury, por uma série de fatores, é insubstituível, mas morreu! A banda não precisa se enterrar junto com ele por causa disso.

Obs: Gostava do Queen com o Paul Rodgers também. Era diferente, não era "bem Queen"... mas eu gostava.

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


Calime

Não vi a apresentação do Ira!, na verdade só vi The Script, One Republic e Queen. O som das duas primeiras não me agrada muito, mas achei a apresentação boa, principalmente do The Script.

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


Lelo Mig
RafaelBernatto

Confesso que antes de começar o show eu tava cheio dos preconceitos para com esse Adam Lambert, hahaha. Ainda não tinha visto nenhuma apresentação dele com o Queen, se é que ele já havia se apresentado com o Queen antes desse show, não sei dizer.

Mas eu tava com preconceito sim, admito. Não pelo fato de ser alguém querendo substituir Freddy Mercury, até pq isso é impossível. Foi mais por ele ser dessa leva de cantores de The Voice, blá blá blá. Mas achei o rapaz talentoso pacas, eu gostei da performance dele sim.

BJKGUITAR
Veterano
# set/15
· votar


RafaelBernatto
Essa galera que critica Queen + Adam Lambert são muito "ínguas" mesmo.

Até agora não vi ninguém...

Rachmaninoff
Veterano
# set/15
· votar


Eu curti o show do Queen, achei a produção impecável, sensacional. A equalização do som estava tão boa que parecia som de CD. Tudo perfeitamente sincronizado e ensaiado, é daqueles shows que faz valer o ingresso.

Mas...

Não gosto do Adam Lambert cantando com eles. Sempre vi o Queen com o Freddie, por isso a comparação é inevitável... o Adam não tem os graves que o Freddie tinha, ele canta muita coisa 1 oitava acima, pra mim soa estranho. Além disso, ele não parece natural no palco (como parecia o Freddie), parece que ele está forçando a barra pra dizer "eu sou bicha!" o tempo todo.

Fora isso, apesar de eu ser um grande fã do Brian May, achei que ele esticou demais o solo. Aquela brincadeira com o delay é legal e manjada, mas muito tempo fica cansativo. E os guitarristas-malas de plantão perceberam que ele escorregou nos solos de Crazy Little e Bohemian? Deu até pra fazer uma leitura labial, ele disse "SHIT !!!", huahua.

E o outro ponto que eu não curti foi a presença inútil do filho do Roger Taylor. Ele estava na percussão, mas simplesmente dobrou tudo que a bateria estava fazendo. "Ah, mas ele tocou bateria quando o Roger foi cantar." O Roger canta bem, mas não tem presença de palco, não sabe nem se mexer... na época do Queen ele cantava na bateria, coisa que ele faz muito bem e fica muito legal. E aquele duelo de bateria que os dois fizeram foi um saco.

Mas no geral, como falei antes... foi um baita show e valeu o ingresso.

RafaelBernatto
Veterano
# set/15
· votar


BJKGUITAR

Aqui mesmo não.. Mas pela web a fora sempre aparecem uns "haters" comparando-o com o FM e etc... Dizendo que a banda nem mesmo deveria se intitular Queen e etc.. Enfim..

RafaelBernatto
Veterano
# set/15
· votar


Rachmaninoff

Hahaha fiquei grilado quando ele errou em Bohemian Rhapsody... Mas depois caí na real e mandei um foda-se pra mim mesmo... Quem sou eu pra dizer qualquer coisa.

Rachmaninoff
Veterano
# set/15
· votar


RafaelBernatto
Hahaha fiquei grilado quando ele errou em Bohemian Rhapsody.

Para mim, este foi o momento mais emocionante do show. Na hora que eu vi, eu lembrei de todas as vezes que eu errei solos ao vivo, de como eu fiquei chateado, de como me senti inferior... e então fui inundado por uma imensa paz de espírito... foi como se todos os meus pecados tivessem sido perdoados, porque eu descobri que Brian May não é perfeito, assim como eu...

Amém.

Lelo Mig
Membro
# set/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rachmaninoff

A voz do Adan é mais alta mesmo... mas não vi como um problema, o cara não é o Freddy, e acho legal que não queira imita-lo.

Quanto aos erros do Brian May... eu adoro quando meus guitarristas ídolos erram. Não tenho simpatia por esses "robôs" impecáveis. O Rock´n´Roll é um erro por si mesmo... por isso é tão contagiante.

Obs: Prá quem não assistiu, já têm Full Concert em HD no Youtube!



Leo Zanon
Veterano
# set/15
· votar


Freddie Mercury é insubstituível e os próprios remanescentes do grupo sabem disso. Justamente por isso, colocam a parceria como "Queen + Adam Lambert" e não apenas "Queen". Apesar das firulas demasiadas do Adam, das quais não sou muito fã, o cara mandou muito bem. É carismático, tem presença de palco e uma bela voz. Além de toda extravagância peculiar do Queen kkkk

Odiaria ver um cara subir ao palco e imitar os timbres de Mercury. Seria péssimo, para não dizer um tremendo mal gosto.

Quanto aos deslizes do Brian, acho compreensivo e não me incomodou nem um pouco. Os solos de guitarra com delay sempre fizeram parte dos shows do Queen. Quem é fã da banda sabe que isso sempre ocorreu durante as apresentação. Não é a parte que mais gosto, mas faz parte. No geral, Brian mostrou ser um guitarrista insuperável, afinal, com quase setenta anos de idade, deu chapéu em muitos jovens "fritadores" ao tocar seus inesquecíveis riffs e sua presença de palco. Dava pra ver a felicidade em seu rosto (suor dos meus olhos caíram no final quando ele e o Roger cumprimentaram o público).

Quanto à bateria de apoio tocada pelo filho do Roger, também é compreensível. O cara não tem mais o pique dos anos 70 e qual o problema de uma ajudinha extra? "Under pressure" ficou foda de mais. Acho apenas que eles escolheu a música errada para cantar. Se tivesse escolhido "Days of our lives" teria sido mais emocionante.

Enfim, Queen é minha banda favorita e nenhuma outra me agradará tanto quanto ela me agrada. Ouço desde os onze anos de idade e ver esses senhores tocando clássicos (todo o repertório foi composto por clássicos, sem mais) em meu país, mostra a força do rock e o legado de um dos maiores compositores e músicos que o mundo já teve!

God save the queen!

Adler3x3
Veterano
# set/15
· votar


Bem eu não assisti ao vivo pela TV.

Mas como sou privilegiado de ser membro do fórum FCCi, entrei neste tópico, e...
.
Recebi de presente ..o vídeo mais comentários.

Tanks!

JJJ
Veterano
# set/15 · Editado por: JJJ
· votar


Ok... sobre o Queen (a única coisa que me interessou, até o momento):

Concordo plenamente com quem falou que os caras tão vivos e tem que continuar o show (the show must go on...). Certíssimo.

Dito isto... devo confessar que achei a voz do carinha aí um tanto fraquinha... Não comprometeu, fez tudo certinho, mas sou mais o Paul Rodgers (não vou nem falar do FM, claro...). E a... hummmm... "presença de palco"... "american idol" demais pro meu gosto, "caras e bocas" planejadinhas... não suporto isso, sorry. Ao longo do show, no entanto, foi se soltando um pouco (talvez ficando mais "seguro", sei lá).

Mas musicalmente, foi uma porrada. Muito bom!

Ah, e aquele cara do Jurassic Park na bateria, hein? Interessante... hehehe

Alguns "lados b" e músicas antigaças bem legais valem nota, como "In the Lap of the Gods", "Seven Seas of Rhye" e "Killer Queen". Show!

daimon blackfire
Membro Novato
# set/15
· votar


Engraçado foi a galera no twitter dizendo que o cara não usa pedal heuehuehhue

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


Leo Zanon

Odiaria ver um cara subir ao palco e imitar os timbres de Mercury. Seria péssimo, para não dizer um tremendo mal gosto.

Exatamente isso! O meu maior "medo" era justamente esse, do carinha querer copiar o Freddy. Primeiro, que ele não conseguiria tal proeza, hahaha! Segundo, que ficaria ridículo, forçado.

Del-Rei
Veterano
# set/15
· votar


Achei foda o show.
Apesar de achar o Adam meio gay afetado exageradamente (rs), o show foi muito bom.

E entendo que rolem comparações dele com o Freddie, mas acredito que a proposta do Queen não foi "substituir" o Freddie. Foi outra proposta, assim como o Paul Rodgers.

E Love Of My Life foi o ápice do show pra mim. Disparado.

E na boa, a galera critica, mas se pensar, esse Adam deve estar nos seus 30 anos (ou menos), cantando no Queen, no Rock In Rio, pra milhares de pessoas, e matou bonito no peito. A maioria aqui cagaria nas calças por muito menos.
Li esse comentário no face e faz todo sentido.

Show foda!!

Um aceno de longe!!!

Julia Hardy
Veterano
# set/15
· votar


Mais cedo teve um show de uma banda nova...Dionica eu acho o nome. legal até, nada inovador mas bem tocado.

Começaram com uma música instrumental muito boa. Mas, quando entrou o vocal... deixei pra lá.

--
Ira! foi legal, mas, aquela voz do Nasi foi difícil. Na hora que entrou o Rappin Hood, eu parei de assistir.

--

Quanto ao Queen: não gosto do Adam Lambert, mas, pelo menos, ele não estragou as músicas. Queen é jogo ganho.

Fora isso, apesar de eu ser um grande fã do Brian May, achei que ele esticou demais o solo.

2

O Roger canta bem, mas não tem presença de palco, não sabe nem se mexer... na época do Queen ele cantava na bateria, coisa que ele faz muito bem e fica muito legal. E aquele duelo de bateria que os dois fizeram foi um saco.

O Roger está cantando melhor do que antes. Mas, como você disse, sem presença de palco. Sinceramente, achava que ele fosse ter uma parada cardíaca a qualquer instante. E, solo de bateria é sempre um saco. Por que as bandas insistem em colocar essas porcarias nos shows? Ninguém gosta disso. A não ser fãs do Rush e do Dream Theater.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Eu não sou fã do Queen, mas não posso negar o que eles contribuíram para o gênero.

Fred Mercury foi irreverente, e eu gosto disso, contra o Adam, o Fred não precisava querer ser bichinha, ele era (tanto que teve um caso com o motorista em 85). Se o Adam dormiu com alguém, provavelmente não foi com O motorista...

Das bandas que assiti no RiR, com certeza o Queen ainda é uma das que permaneceu na mesma. Os caras não tiveram performance fabulosa, com fogo, luz e o escambau pipocando por todo o palco. Foram lá e tocaram. Ainda fazem jus ao nome.

Inclusive, tecnicamente, existiram os escorregões que qualquer show ao vivo inclui.

renatocaster
se é que ele já havia se apresentado com o Queen antes desse show, não sei dizer.

Tem alguns shows de 2014 no u2b...

Lelo Mig
Quanto aos erros do Brian May... eu adoro quando meus guitarristas ídolos erram. Não tenho simpatia por esses "robôs" impecáveis. O Rock´n´Roll é um erro por si mesmo... por isso é tão contagiante. [2]

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Julia Hardy
E, solo de bateria é sempre um saco. Por que as bandas insistem em colocar essas porcarias nos shows?

É sempre algo diferente. Eu acho legal. Algumas bandas colocavam solos de todos os membros, e lá se iam 2 pra 3 horas de show... Pode interpretar como encher liguiça.

Del-Rei
Veterano
# set/15
· votar


Ismah
Lelo Mig
Quanto aos erros do Brian May... eu adoro quando meus guitarristas ídolos erram. Não tenho simpatia por esses "robôs" impecáveis. O Rock´n´Roll é um erro por si mesmo... por isso é tão contagiante.

Hahaha... Vocês tinham que assistir ao show da minha banda.
Eu erro, que é uma maravilha, rsrsrs.

Um aceno de longe!!!

Julia Hardy
Veterano
# set/15
· votar


Ismah

É sempre algo diferente. Eu acho legal. Algumas bandas colocavam solos de todos os membros, e lá se iam 2 pra 3 horas de show... Pode interpretar como encher liguiça.

É isso mesmo. Encheção de linguiça. Mas, não foi horroroso. Só chato. Como todo solo de bateria.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Bem vinda ao clube... Solo de bateria todos aplaudem, mas ninguém entendeu nada rsrs Eu realmente gosto, o "bate tambor" sempre foi legal...

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


Tá passando o Ministry agora, eu gosto dessa banda. Pena que estou na rua agora...

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Quem quiser ver...

http://multishow.globo.com/especiais/rock-in-rio/#v=2767789

Julia Hardy
Veterano
# set/15
· votar


Ah, sobre o tributo à Cássia Éller.

Que coisa ridícula. Transformaram a coitada na cantora sapata que mostrou os peitos caídos. Vergonha alheia.

R. Carvalho
Membro Novato
# set/15
· votar


Olha, ninguém falou do Angra ainda!
Heheheheh
Estou vendo aqui o show deles, e olha... acho o Edu o cara, canta demais mas nesse Rock in Rio o Angra se redimiu com o Lione em relação à performance do ultimo Rock in Rio. Bem massa o show até aonde pude assistir!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock in Rio 2015 - O tópico oficial