Como é vida de maestro-compositor?

Autor Mensagem
Gutovysk
Veterano
# set/15
· votar


fabiopavan8
Eu odeio o Brasil.
Eu odeio pelo próprio povo, que é ignorante, sem vontade de estudar (ou até mesmo burro), mau educado, preguiçoso. E além disso adora assistir e escutar merda.

Pessoal,
Acredito que o Fabio esteja revoltado, considerando suas palavras, com o que ele recebe pela mídia, principalmente pela TV aberta! A quantidade de lixo, deturpações de valores, valorização do óbvio, do fácil, da mediocridade, e de outras qualidades baixas que poderíamos citar. E ainda compara-as com as "produções" que chegam para nós de fora (do exterior), onde já ocorreu um filtro.

Mas Fábio, como já foi dito em vários posts aqui, há coisas boas sendo feitas aqui no Brasil qto também coisas ruins sendo feitas lá fora no exterior! Pessoas são pessoas em q.q. lugar do mundo, realizando coisas boas e ruins. (frase óbvia!!! kkkk). Mas merece ser frisado aqui!!!

Minha super dica para vc: estude harmonia, formas e analise as músicas de seu interesse, e músicas de grandes mestres! Não pare de compor, de tentar. E se tiver alguém de sua confiança que entenda dos assuntos anteriores, submeta seu trabalho a eles para apreciarem, digo, criticarem! Não tenha medo de receber crítica, ok?!

abraços,
Carlos Correia
http://www.tecnicasdecomposicao.com.br

PianoGlauco
Veterano
# nov/15
· votar


fabiopavan8

Simplesmente siga sua Alma, cara...

Hoje em dia existem recursos para um excelente autodidatismo, com eventuais ajudas de professores, como o nobre colega acima se dispôs a fazer, mas não ouça ninguém além das suas conveniências pessoais, porque rola muita doutrinação... Quando te encher o saco, cai fora e parte pra outra...

Toda vez que fui adentrar o academicismo ou dei ouvido demais aos outros só levei no toba...

Minha mais recente experiência foi cursar a tão sonhada faculdade de Música (instituição super conceituada e com excelentes professores, por isso não vou citar) e percebi que meu caminho é seguir sozinho, pois o excesso de estruturação e intelectualização dos conteúdos atravanca o fluxo das ideias e da execução do próprio instrumento...

Hoje em dia livros, professores particulares (presenciais ou a distância) e cursos específicos são um ótimo canal...

Abraço e boa sorte...

Ken Himura
Veterano
# nov/15
· votar


PianoGlauco
Minha mais recente experiência foi cursar a tão sonhada faculdade de Música (instituição super conceituada e com excelentes professores, por isso não vou citar) e percebi que meu caminho é seguir sozinho, pois o excesso de estruturação e intelectualização dos conteúdos atravanca o fluxo das ideias e da execução do próprio instrumento...


Não generalize assim.

PianoGlauco
Veterano
# nov/15
· votar


Ken Himura

Estou falando da minha vivência e do meu caminho; se você tem outro tipo de experiência, sorte a sua - pra mim não serve e relato justamente por ser exceção e, acima de tudo, sei que revelo tendência pois o academicismo é falido, anacrônico e acima de tudo extremamente ilusório, pois que é acachapante, mesmo em Música, como ocorre em qualquer outro curso...

E aqui no nosso BR (talvez isso explique o ódio do nosso futuro compositor) existe um complexo de vira-lata absurdo que vende a ideia de que se você não é "bacharel-em-qualquer-merda" você não é ninguém.

A maioria esmagadora de todos os gênios da humanidade sempre se deu mal com os grilhões acadêmicos, portanto não é "generalizar" o fato de eu expor a constatação de que tais meios, na minha experiência pessoal única e intransferível (mesmo não sendo um gênio, infelizmente), que nos atrelam a frequência obrigatória, rotina operária e avaliação baseada sempre em comparações ("esta peça não está soando como um verdadeiro Bach") é, na minha opinião (caso não tenha ficado claro até agora que se trata da exposição de uma visão pessoal e heterodoxa), agrilhoante e nociva.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como é vida de maestro-compositor?