Algum maestro ou alguém com fluência em ler/escrever partituras?

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/13


    Boa notie pessoal

    Estou com uma musica quase pronta e gostaria de registra-la, porém eu não sei escrever partitura e ja me disseram que é necessario.
    Anyway, eu preciso de alguem de confiança que saiba para escrever para mim (é claro eu pagarei pelo serviço) São 8 trilhas (bateria, 3 guitarras, piano, baixo e 2 strings)



    Mas antes de tudo, não existe um meio em que eu possa registrar apenas com o audio de cada trilha?

    Obg!

    makumbator
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    PguitarMaxx

    Você pode registrar o arranjo específico (em que seria necessária a transcrição de cada instrumento envolvido, como você indicou no seu post) ou fazer um registro mais generalista da ideia da música, e nesse caso bastaria uma partitura com a melodia principal transcrita.

    Caso a música tenha letra também é preciso o registro do texto.

    O registro é feito na Biblioteca nacional ou na escola de música da UFRJ. Já fiz isso para mim e para outras pessoas, e se não estivesse tão cheio de outros serviços no momento eu me ofereceria para fazer para você (cobrando, logicamente). Mas no momento é impossível para mim.

    Há serviços de registro através de certificado digital em arquivos de áudio, mas não sei qual é a jurisprudência nesses casos (ou seja, se são realmente aceitos em tribunal para comprovação de autoria).

    Aqui um deles:

    http://www.registrarmusica.com.br/

    Mas nunca usei tais serviços digitais, e como comentei antes, não sei a aceitação oficial de algo assim.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    makumbator
    Entendo, me indicaram o mesmo lugar para registrar ela, o problema é a partitura. Eu não tenho pressa nenhuma, pois é um instrumental, e ainda não criei o solo pra ela. Daqui um tempo eu posso entrar em contato com você pra ver se esta livre, caso não, indica alguém?

    Esse site é bem atraente. mas parece bom demais para ser verdade hehe

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    PguitarMaxx
    pois é um instrumental, e ainda não criei o solo pra ela

    O importante é você terminar a música e só depois registrar, assim evita querer mudar a música e ter que atualizar o registro (procedimento que pode ser feito na Biblioteca nacional e UFRJ, mas também implica em uma taxa).

    Esse site é bem atraente. mas parece bom demais para ser verdade hehe

    Nesse caso obviamente não será preciso partitura, apenas o áudio, mas aí cabe a você decidir se vale a pena ou não.

    Daqui um tempo eu posso entrar em contato com você pra ver se esta livre, caso não, indica alguém?

    Pode é claro, basta enviar uma mp. Mas reitero que a música precisa estar realmente finalizada. Evidentemente não poderei garantir que estarei livre na época.

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13
    · votar


    PguitarMaxx
    quando lí o título eu pensei logo em indicar o makumbator, pois é o cara que mais tem contato com esse tipo de trabalho (pelo que vejo no FCC), mas vejo que ocara já chegou na parada! hehe

    boa sorte aew!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    makumbator
    Blza então! na hora eu te procuro pra ver se estará livre! Pensei em aprender e fazer eu mesmo, mas a caminhada é bem longa e apressar não daria um bom resultado

    Vlew cara!

    AllanGouveia
    Vlew cara! hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algum maestro ou alguém com fluência em ler/escrever partituras?