Porque sertanejo, é melhor que rock, musicalmente falando

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: entamoeba
· votar


Wuju Wu Yi
Você não explicou o que é "seletista". Anda inventando palavras?

Tanto a psiquiatria como o sistema educativo tem ampla fundamentação, estudos feitos com seriedade e que consequem comprovar diversas coisas de fato.

Já li e concordo com vários artigos que dizem o contrário. Não tô falando das tuas fontes (wikipedia), tô falando de artigos acadêmicos de gente bem rodada na área. Diferente de você, faço leituras dessa natureza rotineiramente e sou capaz de entender o que eles escrevem.

Engraçado que eu também seguia uma linha de raciocínio semelhante a sua quando era mais novo. Então acho bem irônico você fazer esse tipo de comentário apelando para idade.

Ah, tá. Você nem é capaz de entender a dimensão do que eu estou dizendo, enquanto o teu "raciocínio" é o standard adolescente! Você acredita em si mesmo quando fala esse tipo de besteira?

Não sou eu que estou tentando fazer militância furiosa a respeito de alguma coisa.

Claro que está! Não seja cínico!

Você quem quer forçar uma idéia absurda e furada como uma verdade inquestionavel.

Absurda e furada? Sabe fundamentar os motivos ou tem alguma fonte que sustente isso? Caso contrário, você está sujeito a mesma crítica que me faz. E eu jamais disse que as minhas impressões são inquestionáveis. Talvez isso tenha brotado da sua percepção teenager que reduz qualquer opinião minimamente parecida ao mesmo balaio. Não é à toa que tem a pachorra de alegar que já pensou como eu. Tem que comer muito feijão pra chegar perto disso, viu?!

É impressionante como a sua participação caga com o assunto de qualquer tópico. Sempre acabamos falando de algo que não tem nada a ver com o tema proposto! Se você acha que esse tipo de discussão não é possível, que é canalhice ou sei lá mais o que, não participe!!!

FELIZ NATAL
Veterano
# jul/15
· votar


Não é à toa que tem a pachorra de alegar que já pensou como eu. Tem que comer muito feijão pra chegar perto disso, viu?!

ai jesus

entamoeba
Membro Novato
# jul/15
· votar


Vixe, esqueceram a porta da creche aberta!

renatocaster
Moderador
# jul/15
· votar


Geeeeente, esse pótico tá bafônico!

Gui Tsuu
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah
Polemizou ein?! :p

Sobre o tema do tópico, eu não vejo como "melhor". Acho que musicalmente falando, as canções sertanejas de hoje em dia são bem lineares, o que facilita a aplicação de arranjos, improvisos e etc.

Outra coisa, muitos "hinos" consagrados do rock são feitos em cima de riffs, o que dificulta a liberdade na hora de "enfeitar" a melodia.

Eu prefiro não julgar como melhor, mas diria que a criatividade do rock está mais voltada na criação da canção, e do sertanejo contemporâneo ao longo da canção.

Sobre o debate da galera, sempre analisei música como arte, e do mesmo modo livre para qualquer contexto. Julgamentos de estilos musicais baseados em contextualização é puro preconceito musical.

Alex guitar man
Veterano
# jul/15
· votar


Garçon, mais uma rodada por favor :)

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Tecfrente
· votar


FELIZ NATAL

Quebrou o "flow" das músicas. Mas apenas para quem consegue identificar isso.

Não estou falando de opinião, há a teoria do Flow na Psicologia.

Aprenda um pouco sobre isso (não só a teoria, mas tente perceber na prática suas aplicações):

https://en.wikipedia.org/wiki/Flow_(psychology)

Aqui no mesmo no forum, está presente esta teoria:
Quando 2 pessoas estão "trocando idéias" numa edificação humana recíproca, ambas estão no "flow" de um desenvolvimento intelectual, ético, moral, etc.

Quando há azedume em respostas a simples mensagens e isso se torna um padrão, também percebemos o tipo de "flow" pela qual a pessoa age.

Quando essa mesma pessoa interage com pessoas que estão em "flows" diferentes do dela, daí ocorrem fenômenos bem parecidos com aqueles que vemos no rádio em que estamos tentando sintonizar uma rádio e às vezes pega perfeitamente o sinal e outras vezes o que escutamos é apenas um chxhchchxhchxchxchxchxch ... Daí temos que mexer aqui e ali até encontrar o "flow" correto.

Quer mais um exemplo ? Agora nos esportes:

No futebol quando um jogador é extremamente habilidoso é consegue driblar outro jogador facilmente, isso se deve ao "flow", em questões de segundos às vezes, que ele percebou no "flow" do movimento e formato anatômico estático e a própria dinâmica daqueles milésimos de segundo, procurando adaptar o seu corpo com a mesma curvatura anatômica e dinâmica necessárias para produzir um "flow" capaz de driblar o outro jogador.

Mais um exemplo:

Aqueles repentistas que possuem um vocabulário bem menor do que de muitos eruditos e conseguem fazer rimas e improvisações, conforme um fluxo, não é ? Então, "flow" em inglês quer dizer "fluxo".

O problema é entender o quão abrangente é este conceito de "flow" e suas infinitas aplicações.

Tanto o "flow" quanto a "percepção dele na prática" são coisas natas, da mesma forma que o ouvido absoluto.

Pode até haver um treino, mas na maioria das vezes a questão genética (nascer com o dom) fala mais alto.

Outros exemplos:

O "flow" daqueles japinhas resolvendo o cubo mágico depois de treinar pouquíssimo tempo (ele entra, por questões genéticas, no "flow" da coisa de um modo mais rápido que a maioria).

Um virtuose tocando bem rápido depois de pouco tempo de treino (mesma coisa, ele tem o "flow" das escalas, memória, ouvido, coordenação motora, junta tudo isso e coloca num "flow" que é próprio dele).

Aquelas pessoas que fazem embaixadas "freestyle" (Há um vídeo em que um francês que é um dos melhores do mundo "humilha" o Neymar com os dribles, daí chega uma hora que o Neymar procura a bola e a bola está dentro da camisa do francês). Então, eles têm o "flow" de domínio de bola, mas se for para jogar no campo com o Neymar, o Neymar terá um "flow" de visão de campo, força para tocar uma bola, movimentação dentro de campo, ginga, etc ... que o cara das embaixadas não tem.

Entendeu ?

entamoeba
Membro Novato
# jul/15
· votar


Tecfrente
Flow não é isso o que você falou.

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Tecfrente
· votar


entamoeba

Já sei, quer desenvolver o "flow" da discussão agora comigo, depois de se cansar de seguir num "flow" infinito com o Wuju Wu Yi

Já vou logo alertando que já fiquei muito tempo aqui no forum e outra hora posso debater mais.

E outra coisa:

O meu conceito de "flow" é técnico e não, talvez, a forma como você conhece semanticamente como gírias utilizadas pelos funkeiros e adolescentes por aí, que não sabem o real significado disso. E tem outra: Descobri esse conceito antes do Mihály Csíkszentmihályi´. Só não sabia que o nome era esse, apesar de saber há vários anos que "flow" significa "fluxo" em inglês.

shoyoninja
Veterano
# jul/15
· votar


Musicalmente falando o Rock em sua maioria é tão pobre musicalmente e tão viciado harmonicamente quanto o sertanejo. Chega ser insuportável alguém que crítica a letra, mesmo dos sertanejos universitários, e assim que termina vai ouvir Iron Maiden, AC/DC, Metallica e Megadeth ou qualquer merda do tipo, com aqueles vocais ridículos e letras igualmente ridiculas. Com os músicos parecendo palhaços encima do palco, pior do que circo, com a enxurrada de cabeludo gritando e pulando igual retardados, enfim...

Isso é parte da indústria do entretenimento e da cultura pop de um modo geral, o tio Freddie explica:



Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


Há um livro da psicóloga Ellen Winner (Gifted Children: Myths and Realities) que já li há mais de 10 anos em que ela dava um exemplo para identificar uma criança com prováveis aptidões intelectuais ...

Era através da "torre de hanoi":

https://www.google.com.br/search?q=torre+de+hanoi&es_sm=93&source=lnms &tbm=isch&sa=X&ei=kOKaVavtIcSMNt-TgaAF&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1280&bih=92 3

Ela percebeu que as crianças que começavam a brincar com esse joguinho e ficavam fascinadas (brilhavam até os olhos) ao movimentar de um lado para o outro aqueles discos percebendo que a velocidade de transferência ia aumentando, até atingir o objetivo final, eram as crianças que tinham correlação com os melhores scores em testes de inteligência. Lembro que a autora utilizou a palavra "fluxo". Ela disse algo do tipo: "As crianças mais dotadas sentiam um prazer muito grande ao movimentar os discos, numa espécie de "fluxo mental" (essas foram suas palavras, "fluxo mental").
No livro não há referência alguma à teoria do Flow de Mihály Csíkszentmihályi, mas estou estabelecendo essa relação. O flow das "crianças da Winner" é o mesmo "flow" ao qual Mihály Csíkszentmihályi se refere. Ter a capacidade de "estabelecer relações" é uma das maiores característica da "cognição".

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


entamoebaTecfrente
Flow não é isso o que você falou.


Com essa declaração você apenas quis "quebrar" o "flow" de minha mensagem kkkkk.

shoyoninja
Veterano
# jul/15
· votar


Tecfrente
Mano você mesmo linkou o artigo da wikipedia, dá uma lida...

Jube
Veterano
# jul/15
· votar


Quanto mi,mi,mi.
Esse tópico ta parecendo solo de baixista.

Gui Tsuu
Veterano
# jul/15
· votar


Tecfrente

O seu "flow" em "ensinar o que é flow" já ta ficando chato :(

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Tecfrente
· votar


shoyoninja

Você sabe a diferença entre um raciocínio dedutivo e indutivo ? Você só vai se ater ao que está ali ou vai usar a criatividade e aumentar as aplicações de tudo o que está ali ? Todo o desenvolvimento da Ciência se deu assim: construções sobre construçoes!

Isaac Newton já disse:

"If I have seen further than others, it is by standing upon the shoulders of giants."

Essa declaração é bem humilde e hipócrita, apesar que ele, Newton, era um verdadeiro "porre" de pessoa. Personalidade bem difícil. Mas aí já é outra história, pois o padrão de pensamento dele já era outro.

E quanto ao Freddie Mercury que você citou, cujas músicas, principalmente as mais melódicas como "Love of my life" eu também gosto.

Mas já que você perguntou se eu li o texto da wiki ...

Você já viu a entrevista "amistosa, agradável, simpática ... " que ele, Freddie Mercury, deu para a Glória Maria da Globo ? Me decepcionou.
Minha decepção foi parecida com a do Cazuza gritando com a repórter ao sair do hospital. Mas no caso do cazuza até vou dar um desconto pelo contexto de estar saindo de um hospital depois de saber que estava com a doença que estava, mas mesmo assim, não é desculpa para tanta hostilidade.

E a entrevista do Iggy Pop para o Leo Lins (dizendo que ele poderia fazer apenas 1 pergunta. Daí o Leo Lins disse: "Posso começar ?" O Iggy Pop simplesmente disse "próximo a me entrevistar, vamos, vamos, caia fora ..." dizendo para o Leo Lins. Não sei se foi combinado, mas acho que não, pois o Iggy Pop é meio doidão mesmo.

No aspecto "comportamento" os sertanejos dão de 10 a zero nos roqueiros. É claro que toda regra tem suas exceções.

FELIZ NATAL
Veterano
# jul/15
· votar


Tecfrente

Bacana a tua didática. ( wikipedia, psicologia, futebol, freestyle, cubo mágico tudo em uma explicação só. )

Deixe-me ver ser eu entendí direitinho.

Quando uma cancão está em um determinado flow, está não pode ser alterado. Logo a canção deve seguir um padrão específico de forma a não gerar um "no-flow" ( contraponto do bom gosto ).

Suponhamos que eu goste de uma canção com estas características divergentes e rebeldes, eu devo rever meu gosto musical?

Aliás, só uma curiosidade. Fora você, há alguém mais que você conhece que usa esta terminologia fora do nicho do hip hop/rap?

shoyoninja
Veterano
# jul/15
· votar


FELIZ NATAL
Suponhamos que eu goste de uma canção com estas características divergentes e rebeldes, eu devo rever meu gosto musical?

Só se você quiser resolver cubos-mágicos.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Tecfrente
Cara, muito interessante seu ponto de vista a cerca do "flow". Em interações sociais eu costumo chamar isso de Vibe, ou energia, pois "Flow" eu uso mais pra capacidade ritmica, como dos rappers, repentistas, dos cantores sertanejos, ou qualquer coisa envolvendo ritmo vocal, de forma que entre no "Fluxo" da música. Mas tua analise a respeito das demais situações que envolvam "fluxo" é bem bacana.

sobre palavras que acabam com as músicas, acho isso algo pessoal, mas faz sentido.

shoyoninja
eu entendo que a intenção é entreter, os fans que não entendem.

entamoeba
Já li e concordo com vários artigos que dizem o contrário. Não tô falando das tuas fontes (wikipedia), tô falando de artigos acadêmicos de gente bem rodada na área. Diferente de você, faço leituras dessa natureza rotineiramente e sou capaz de entender o que eles escrevem.

Independente dos estudos estarem frequentemente se renovando, alterando a visão a cerca da pisiquiatria, educação e etc, não muda o fato de estas estão sempre fundamentadas sobre alguma coisa. diferente da tua lamentável opinião que continua infundada, já que vc continua se recusando a expor seus parâmetros.

Ah, tá. Você nem é capaz de entender a dimensão do que eu estou dizendo, enquanto o teu "raciocínio" é o standard adolescente! Você acredita em si mesmo quando fala esse tipo de besteira?

Aqui é você me atacando achando que vai resolver algo como sempre, vou apenas ignorar.

Absurda e furada? Sabe fundamentar os motivos ou tem alguma fonte que sustente isso?

Sim tenho. Você não expoe nenhum parâmetro para justificar a sua opinião. Não apresenta nenhuma fundamentação além do seu gosto pessoal, e ainda assim insiste que essa idéia seja engolida Porque Sim.

E eu jamais disse que as minhas impressões são inquestionáveis.

É o que você da entender, já que toda vez que é questionado sobre seus parâmetros você da atrás e começa a dar piti, envés de simplesmente os expor e seguir civilizadamente com a discussão.

Não é à toa que tem a pachorra de alegar que já pensou como eu. Tem que comer muito feijão pra chegar perto disso, viu?!

Impressionante.

É impressionante como a sua participação caga com o assunto de qualquer tópico. Sempre acabamos falando de algo que não tem nada a ver com o tema proposto!

Não é minha culpa se você é incapaz de relacionar os assuntos que não estejam de acordo com o seu próprio umbigo.

Se você acha que esse tipo de discussão não é possível, que é canalhice ou sei lá mais o que, não participe!!!

Acho totalmente possível, inclusive a maioria das pessoas presente neste tópico estão discutindo civilizadamente o assunto, canalhice é isto que você está fazendo.

Gui Tsuu
Veterano
# jul/15 · Editado por: Gui Tsuu
· votar


[editado]

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Gui Tsuu
não entendi colega.

edit: mas caso você se refira a forma que lido com o entamoeba, faço isso porque ele não tem respeito algum com coisas que não sejam do agrado dele. e intolerância deve ser combatida.

Gui Tsuu
Veterano
# jul/15
· votar


Wuju Wu Yi
Desculpa cara, li sua resposta e não percebi que alguns trechos eram citações de outra resposta ;)

entamoeba
Já li e concordo com vários artigos que dizem o contrário. Não tô falando das tuas fontes (wikipedia), tô falando de artigos acadêmicos de gente bem rodada na área. Diferente de você, faço leituras dessa natureza rotineiramente e sou capaz de entender o que eles escrevem.
Pra que tanta arrogância? O mundo acadêmico é mal cara, ele ensina a subestimar quem tem muito a te ensinar.

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


FELIZ NATAL

Eu falei tanto sobre o "flow", pois é a "maior" teoria que eu já entendi na minha vida (e olha que conheço, modéstia à parte, muuuuitas teorias, de várias áreas do conhecimento). O que quero dizer com "maior" ? Quero dizer que qualquer outra deriva dela. Ela é a "principal" e as outras "decorrentes". É só me desafiar com qualquer uma e eu direi, mas vou sair agora vou já estou me excedendo aqui no forum.

Infelizmente aqui no Brasil é usado discriminadamente entre alguns nichos sim como uma "gíria", mas a origem dela eu já falei e dei o link. O psicólogo que descobriu deu essa entrevista no TED:

http://www.ted.com/talks/mihaly_csikszentmihalyi_on_flow?language=en

Só aqui no Brasil mesmo que o termo é encarado como "gíria" (*). Mas em debates sérios norte-americanos é bem comum o desenrolar dessa teoria e suas infinitas aplicações.

(*) Nem sempre vejo as gírias como algo negativo, pois muitas delas expressam coisas que poucas palavras têm o poder de expressar. Acontece que elas são usadas mais por pessoas com tendência a pensamentos criativos e divergentes. Já a linguagem formal é uma necessidade para um bom convívio de comunicação. Expressar idéias lógicas e que envolvem o lado esquerdo do cérebro é bem melhor usar a linguagem erudita. Mas para coisas criativas, às vezes gírias e "palavras não bem especificadas" é bem melhor. As músicas (não o estudo delas) por envolverem mais esse lado divergente de pensamento (conhecido como criatividade, imaginação ...) usa bastante desses aspectos vernaculares, como licenças poéticas, por exemplo. Um exemplo prático: Renato russo disse em uma de suas canções "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa!" Há várias interpretações, inclusive uma delas é a questão da bipolaridade que ele, talvez, sofria, juntamente com depressão e aquele dito popular de dizer "fulano está no fundo do poço". Só sei que é uma frase aberta a interpretações da mesma forma que uma gíria.

No caso do "flow", não ocorre isso. É uma teoria séria e apesar de um espectro bem divergente de interpretações não é uma gíria. Só é gíria para algumas pessoas aqui no Brasil.

Quantas e quantas palavras têm origem em estudos teóricos, mas popularizaram-se a ponto de se banalizarem.

Não fico preocupado com a popularização da palavra "flow" enquanto gíria, mas não tenho o pingo de esperança que ao menos 6% da população, pelo menos aqui no Brasil, irá saber de verdade o espectro que essa teoria tem. Talvez nem o próprio criador saiba da abrangência disso. Da mesma forma que Lacan, Jung, Melanie Klein deram para a psicanálise após Freud. Ou o caminho que Hilbert criou para toda a posteridade de Matemáticos desenvolverem os seus trabalhos.

Deixe-me ver ser eu entendí direitinho.

Quando uma cancão está em um determinado flow, está não pode ser alterado. Logo a canção deve seguir um padrão específico de forma a não gerar um "no-flow" ( contraponto do bom gosto ).


No "flow" não existe coisa certa e coisa errada. Existem causas e consequências. A tonalidade na música "agradam" a maioria das pessoas. Se você se enveredar em misturas de escalas, tendências à atonalidade, distorções, etc ... é um "flow" que você também estará entrando e quem sabe produzirá algo de novo e criativo para todos. Assim que funciona o "flow". Uma infinidade de padrões, uns já conhecidos e uma infinidade a serem descobertas.

Já que o tópico aqui é de música, imaginem como seria a música daqui a 10.000 anos, caso ainda exista o planeta terra ? Caso ainda exista algo parecido com o que conhecemos como "Música" ...

Flow é mudança, sintonia, percepção dessa energia e se você for capaz de reconhecer qualquer "flow" que seja, você "caminhará", metaforicamente falando, e saberá "aonde está indo", também metaforicamente falando.

Atualmente não temos tecnologias suficientes para certas descobertas na Astronomia, por exemplo. Mas por que surgem teorias bem plausíveis sem a utilização de muitas aparelhagens, mas sim intuição, anos de trabalho, pesquisa, etc ... ? O cara conseguiu encontrar determinados "flows" e "caminhou" sobre eles, pois sabia que ali estava uma sintonia que ele iria encontrar algo previsível ao que o "flow" estava até então mostrando.

E por aí vai ...

Exercitem suas habilidades de reconhecerem "flows" e verão coisas impressionantes que ocorrem em tudo a sua volta.

Já chegou numa festa sem querer ir por estar desanimado e viu vários conhecidos bem animados e daí você, para não ficar fora de "sintonia", "flow", entra no "clima" deles e finge que está alegre também e começa a conversar sobre tudo e "entra" na energia deles. O que você fez foi apenas perceber o "flow" do ambiente e se adaptar.

Você pode fazer isso com qualquer coisa: no seu instrumento musical, nos estudos, nos esportes (tipos de movimentos), interações sociais (energia do ambiente), em um diálogo (quando perceber que o "flow" do diálogo não está escambando para algo legal), etc ....

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


Wuju Wu Yi

Que legal. Você entendeu. É isso mesmo. Achei interessante você dizer "vibe", pois no meu anterior texto (bem longo, por sinal) eu iria falar da "vibe". Vamos dizer que "flow" e "vibe" fazem parte de uma mesma família de idéias ou teorias na Psicologia. A diferença é que "vibe" é mais usado como gíria, mas o que importa é a mensagem a ser passada. Se é gíria ou termo científico, em determinadas situações isso não importante muito kkkk Já até comentei que não tenho preconceito de gírias, "dependendo de seu contexto e mensagem que ela pretende passar"

Lelo Mig
Membro
# jul/15
· votar




entamoeba
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: entamoeba
· votar


Wuju Wu Yi
Eu não te explico as coisas porque acho que preciso justificar minha posição. Explico por generosidade. Não, não estou enaltecendo minha atitude e isso nem passa perto de ser um autoelogio. Trata-se de uma prática corriqueira do ser humano em geral. Por mais que tenhamos nos habituado a não reparar, somos generosos.

Só que suas críticas equivocadas estão se tornando uma imensa bola de neve e não tenho ferramentas para lidar com tamanha incompreensão. É erro atrás de erro e você não tem rodagem para notar. Você acha que é preconceito eu fazer pouco caso da tua inexperiência, mas é esse o motivo de alguns impasses que estamos tendo. Teria que fazer um esforço muito grande para contornar isso e acho que não vale a pena.

Admito que existe a possibilidade de você e do senso comum estarem corretos, mas acho mais plausível pensar que estão errados. E você, considera a possibilidade de que a crença do senso comum (que é a mesma da tua) possa estar errada? Caso considere, por que teima em me censurar, dizendo que eu não posso dizer o que digo?

Tem mais... você espera respostas prontas. Tá numa fase da vida que toda informação que necessita já vem mastigada. Mas já já isso se esgota! Você verá que o mundo não tem respostas para a maioria das questões que temos que enfrentar. Que temos que construir essas respostas. E foi assim que surgiram as disciplinas mais consagradas da ciência. Aquelas que nos forneceram, até então, as melhores respostas.


Cara, muito interessante seu ponto de vista a cerca do "flow".

Porque você também não sabe o que é flow.

Gui Tsuu
Pra que tanta arrogância?

Pra que tanta ojeriza com a "arrogância"? O excesso de simpatia tem sido muito mais danoso! Tem muita gente por aí preferindo a teoria mais "amigável" à verdade. As vezes a verdade vem na forma de um tapa na cara!

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Wuju Wu Yi
é a coisa mais linda desse mundo

É uma merda :P
Íamos ser bem mais felizes sem saber de tantas coisas... kkk

Rednef2
A questão é que esse tipo de letra não dá grana. As pessoas querem se iludir. Sim, querem fazer de conta que as dores desse mundo não são reais, e preferem cantar ilusões.

Prova disso está que a humanidade sempre buscou alguma forma de se desligar do mundo... Vinho, cerveja, hidromel... Folhas de coca, tabaco, alguns "injetáveis" no interior da amazônia...

renatocaster
bafônico

Definição por favor - e não me mande usar o Google, ele vai me dar uma definição ampla, de todos os sentidos possíveis. Quero saber o que vc quis dizer.

Tecfrente
Flow na Psicologia

Cara quando entra pra esse tipo de assunto, melhor coisa é tacar fogo num cigarro, e beber uma cerveja. Não tem tendência a acabar de forma feliz.

Lelo Mig
Membro
# jul/15
· votar


Ismah

"Prova disso está que a humanidade sempre buscou alguma forma de se desligar do mundo..."

O café, um cigarro, um trago
tudo isso não é vício
São companheiros da solidão,
mas isso só foi no início
Hoje em dia somos todos escravos,
e quem é que vai pagar por isso?


Lobão

shoyoninja
Veterano
# jul/15
· votar


Wuju Wu Yi
Ué, eu sou fã e entendo sim, tinha cabelo comprido e uso camiseta de bandas sem problemas algum, principalmente quando vou tocar. Você acha que se eu faço isso eu menosprezo outros estilos de música, é isso?

O tópico é sobre moda/corte e costura, ou sobre música? :) Se for o primeiro eu estou fora.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Lelo Mig

Seu hipócrita kkkk

Nem vem que vc sabe que um boa dose, e um cigarro na noite certa, evitam muitas bobagens...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque sertanejo, é melhor que rock, musicalmente falando