Autor |
Mensagem |
RafaelBernatto Veterano |
# abr/15
· votar
Luisfelp FR1
Realmente... Melhorou bastante... :)
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
Bom, vamos as prometidas fotografias e dados técnicos...
O show é isso que aparece aqui nessa gravação. Realmente é um show curto e contém covers (não sei no vídeo, ainda não assisti todo), por uma razão óbvia: falta repertório próprio rsrs
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
Repertório (foi alterado de última hora)
Cases
Bom, a banda transporta tudo em cases como era de se esperar. Achei interessante e pessoalmente estou cogitando fazer uns semelhantes para uso na banda.
Case de instrumentos
Detalhe anotações bass
Um dos cases de guitarra, provavelmente contendo periféricos, como SF, cabos, pedaleira etc. O outro é um igual ao dos baixos.
Bateria
Geral coberta infelizmente, mas é impressionante o porte, entretanto, pelo que pareceu lá e no vídeo do post anterior, é mais tamanho que tudo, já que é aparentemente microfonado apenas um bumbo.
Detalhe da marca.
Sistema SF
Essa é novidade por aqui, só vi shows internacionais usando. Vou deixar na curiosidade por hora.
Palco
Bom, quem viu o vídeo aparecem ótimas tomadas do backstage com os instrumentos e tudo mais. Abaixo um pouco do rider montado
Linha de frente 8 canhões Par64 e MiniBrut foco 4 ou 5.
Primeira linha de contra Moving Heads Acme ??? (a princípio parecia 575 mas era algo um pouco maior), alternados com Zamin (marca possível) ParLed RGBWA, parece o 54x3W.
Segunda linha de contra/back line 6 Beam 5R Spot/Wash, 6 Zamin (marca possível) ParLed RGBWA, sendo os 4 das pontas para iluminar o pano de fundo e os dois do meio no Adriano (baterista).
Detalhe da minha "favela" e da organização dos cabos, presos com fita tecido.
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
Esqueci de fotografar: foram usadas duas Mini Brut no chão do palco, e o MESMO cenário do vídeo. Achei muito interessante o clima em tom de azul que o palco fica quando "em stand by".
O tour manager é o cara de boné que leva "a baby" pro palco no vídeo. Realmente tirei o chapéu pro cara.
Considerações finais/Conclusão
O que mais me agradou foi mesmo a EXÍMIA ORGANIZAÇÃO e a TECNOLOGIA ENVOLVIDA.
Organização é a prova que o que o Zé Roadie (roadie Ch&X) disse no workshop é verdade: ordem é tudo. É o que mais tenho dificuldade que vejo nas bandas de médio porte pra baixo, pois não tem uma produção e pré-produção.
Tecnologia é apenas o resultado de conhecimento+investimento. Não é nada anormal, nem de valores fora do acesso comum. Claro, lá é utilizado equipamento de ponta, existem as alternativas mais em conta e que realizam a mesma tarefa.
Fique claro, que não estou afirmando que qualquer um serve, mas não é da alçada de todos pagar 5barões num transmissor apenas... É nessas horas que se define prioridades - e a maior sempre vai ser EQUIPE TÉCNICA QUALIFICADA, depois disso, vem o material que se for pra ordenar colocaria CABOS, e um MIXER DIGITAL (e chamo a atenção que sou um purista que tem pavor de digitais).
O que menos gostei é que a gente cresce escutando uma música de forma sortida e... Como em qualquer show pré-produzido, ou seja, o show inteiro é ENSAIADO, com todos os envolvidos, para que TUDO funcione em sincronia. Ver uma vez o show, parece assistir um filme... Ele se torna repetitivo, pois é semelhante a cada vez que é assistido.
Não se iludam que isso é exclusivo da Malta. Todas as grandes apresentações que conheço, como Nenhum de Nós, Chitãozinho e Xororó, Sérgio Reis, Fernando e Sorocaba (e de alguns afiliados da F&S produtora), Tequila Baby, Ira (se bem que esta banda está decaindo), Papas da Língua, Rappa. Oswaldir e Carlos Magrão etc... Geram essa sensação e procedem dessa mesma maneira.
Também, me desagradaram algumas coisas subutilizadas, como o Adriano Daga usar dois bumbos e (aparentemente) utilizar pedal duplo; o uso do microfone COM FIO pelo vocal principal etc.
Uma coisa que volto a afirmar, é a inexperiência dos integrantes com o porte do show que tem. É uma banda que dormiu anônima, e acordou no auge do sucesso, foi uma transição abrupta, não os condeno por isso.
Em geral são bons músicos - salvo o Adriano Daga, que de fato é um exímio músico (o gosto musical e a influência do Portnoy podem ser a razão disso), tecnicamente superior a todos os membros - mas chama a atenção que os ROADIES (como não seria a primeira vez) são superiores tecnicamente aos músicos rsrs
ENFIM, é um ótimo show e vale a pena ser visto (da área técnica ainda mais). Podem não ter o melhor repertório, autoral e cover, ou mesmo a melhor execução, mas é com certeza a melhor performance, pré-produção e produção, em nível nacional, dentro do pop rock.
Uma notícia de última hora:
- o case de guitarras que fotografei deitado, vira uma "arara" para guitarras, no vídeo isso é evidente. - o fotógrafo "oficial" é o Renan Facciolo, que também fotografa outras bandas em show aqui no Brasil, como Rammstein, Metallica e Aquiles Priester. - existem algumas apresentações gravadas, como essa no Planeta Atlântida 2015, que devam trazer mais detalhes. Curiosamente, fora da TV, é a primeira vez que vi ele com um wireless.
#CabeloRoadie #DinamiteJoe
|
cafe_com_leite Veterano |
# abr/15
· votar
Ismah melhor performance em nível nacional, .
Não concordo cara. Ia até falar de forma irônica, mas vou respeitar o teu post pelos dados apresentados e tal. Procura o ultimo show do supercombo no show livre e depois me diz o que acha da performance deles, serião.
|
# abr/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar
Eu não consigo entender o visual do vocalista. Um boné com bandana? Que porréssa totó? Hauhuahau
To vendo o show aqui. Nossa, usar um playbackzim hora ou outra no fundo até vai, mas o deles tá muito descarado, muito na frente.
|
Ismah Veterano |
# abr/15 · Editado por: Ismah
· votar
ultimo show do supercombo
Estou to indo ver, me referia a produção "própria", não creio que seja o caso. E fui equivocado
Um boné com bandana
Ei, eu uso isso... kkk
o deles tá muito descarado, muito na frente.
Cara, é relativo, ainda estou crendo que ele cantou no osso do peito...
EDIT: claro que com uma "forcinha" de auto-tune.
|
# abr/15
· votar
Ismah
Cara, é relativo, ainda estou crendo que ele cantou no osso do peito...
Não to falando da voz não. Falo dos pianos, dos violões, dos arranjos de cordas, das bases de guitarra.
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
Ah tá :P
Entendi errado... É cara, isso é bem cara do pop atual... Não tiro os méritos da banda por isso... Já tentamos aqui na Dinamite e os guris não se entendem com o click... Nessa hora se prova o que falei, os músicos são apenas "bons", nada extraordinário, só o batera que se destaca.
|
# abr/15
· votar
Ismah só o batera que se destaca.
Bem meh também. No solo dele, mostrou um repertorio escasso de batucação. O cara pra se dispor a fazer um solo de bateria, tem que ter um repertorio fudido de malabarismo bateristicos, porque eu não vejo outro sentido pra um solo de bateria se não mostrar o quão técnico você é. Mandou ali um axé com os outros membros da banda (que virou um baita clichêzão de show). E ele imitando as batidas na cabeça do portnoy dá até uma vergonha alheia haha
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
E ele imitando as batidas na cabeça do portnoy dá até uma vergonha alheia
Será que o cara é fã?! ikkkkkkk
|
Calime Veterano |
# abr/15
· votar
cafe_com_leite Ismah
Sobre o batera, pensei praticamente o mesmo que você. De repente, para o tipo de público aquilo ali já basta (vai saber...). De repente ou ele é aquilo ali ou só mostrou um "cadin" da técnica que ele tem. Tô ligado que ele já está no meio do áudio a um tempo, trampando inclusive no melhor estúdio de rock/metal do Brasil na atualidade, que é o Norcal (óbvio, minha opinião), com o Brendan, e também já tocou durante um tempo com o Almah, do Falaschi. Realmente ainda não sei qual é a desse kra....
|
entamoeba Membro Novato |
# abr/15
· votar
Que solo de bateria mais fuleiro! Não sei porque fui ver isso...
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
Galera que crítica o Adriano, realmente o solo em si não é lá nada exímio, mas ver ele tocando (se concentrar NELE apenas) vc percebe que ele toca e faz gracinhas o tempo todo (ao estilo do Portnoy, pra variar). Nessa hora vc percebe que tocar Malta pra ele é um passeio no parque...
|
# abr/15
· votar
Ismah Nessa hora vc percebe que tocar Malta pra ele é um passeio no parque...
Ah sim. Mas tu pega o batera do supercombo, do tape disaster (citando bandas brasileiras) que são rock e os caras usam linhas bem mais agressivas e alternadas. O som do malta é muito quadradão, em todos os aspectos.
|
Ismah Veterano |
# mai/15
· votar
cafe_com_leite
Po não dá pra fazer uma balada com muita pancadaria :P
|
# mai/15
· votar
Ismah Po não dá pra fazer uma balada com muita pancadaria :P
Muita pancadaria não mesmo, mas não precisa ser totalmente quadrado né. Uma alternada de linha nas pontes, um enfeite no chimbal, já dá outra cara pra música. Aliás, pra mim o grande trunfo do portnoy como baterista é o uso dos pratos, sempre achei demais os efeitos que ele adicionava nas músicas com os pratos.
Em fim, o malta é uma banda que musicalmente tem quase nada que me agrada. E agora eu posso falar com certeza, porque eu vi aquele live horroroso do começo ao fim.
|
# mai/15
· votar
O som do dinamite Joe me soou bem quadradão também. Se eu fosse dar um conselho pra banda de vocês, seria tentar caprichar mais nas variações durante a música, do trabalho em grupo mesmo.
|
Julia Hardy Veterano |
# mai/15
· votar
Esse tópico rendeu, hein?
Que solo de bateria mais fuleiro!
Todo solo de bateria é fuleiro e inútil.
|
# mai/15
· votar
Julia Hardy Todo solo de bateria é fuleiro e inútil.
Mas o do caboclo em questão tá pior que o normal haha
|
Julia Hardy Veterano |
# mai/15
· votar
cafe_com_leite
Concordo. Tb concordo que o caboclo tem que ser muito bom pra fazer um solo. Senão, o negócio já fica pior do que é. Tipo isso:
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Ismah
"Po não dá pra fazer uma balada com muita pancadaria"
Os exemplos abaixo não são "românticos" mas são basicamente baladas. São brazucas. E mostram o que bateristas criativos podem fazer!
cafe_com_leite
"Muita pancadaria não mesmo, mas não precisa ser totalmente quadrado né?"
Concordo!
|
# mai/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar
É claro que tem os bateras que soam quadrados por opção. Phil selway é um exemplo, em muitas músicas ele soa como um sample. Mombojó também faz muito isso. Mas a proposta de som é focada nas texturas e nos arranjos, então um ritimo constante ajuda você a focar nesses dois aspectos citados. Dois exemplos:
Esse aqui dá até vontade de tocar:
Edit: Essa parada de linhas repetitivas e robóticas de bateria era uma característica marcante do krautrock (especie de rock progressivo). O lelo MiG saberia explicar melhor que eu.
|
# mai/15
· votar
Com quadrado eu quero dizer o que não varia as linhas durante a música.
|
guitarfilth Veterano |
# mai/15
· votar
Julia Hardy Todo solo de bateria é fuleiro e inútil. Noop!!
|
# mai/15
· votar
Se fosse o solo do Neil peart com aquela bateria caralhosa de grande, dava até pra aceitar.
|
MMI Veterano
|
# mai/15
· votar
Vai tomá no butão, hein? É a banda do Odion? Não gosto de falar mal, mas falar que os caras são ruins é rebaixar quem é ruim... Achei que essa Malta não podia ser tão ruim assim, assustou.
|
Calime Veterano |
# mai/15
· votar
MMI
Que catzo ser "Odion"?
|
Ismah Veterano |
# mai/15
· votar
É um carinha que pintou por aqui no começo de 2013... Digamos que o som da banda dele era apenas "diferente/peculiar"...
Se entendi bem, o que o MMI quis dizer nas entrelinhas, está bem claramente dito e parafraseado pelo Lelo aqui se referindo à banda The Shaggs (também referido como Shaggys)...
Isso também abre um pouco, o que eu quis dizer com, "a Malta não sabe lidar com o nível do seu show".
|
# mai/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar
Ismah Se entendi bem, o que o MMI quis dizer nas entrelinhas, está bem claramente dito e parafraseado pelo Lelo aqui se referindo à banda The Shaggs (também referido como Shaggys)...
Eu acho que ele só disse que a banda é muito ruim mesmo. E caramba, a banda é muito ruim ao vivo véi, soa muito amadora, o vocalista não tem qualquer senso pra usar o drive, tem muito uso de playback na caruda.
É diferente tu pegar um nirvana que soa tosco ao vivo. Aquilo era rock and roll, não precisava soar redondo pra molecada se acabar. Agora, ir no show do malta é como ir no show do roupa nova, tu quer a música soando bonita, ágradavel (por mais cafona que ela seja) e não é isso o que soou nesse live que eu vi, muito por causa do vocalista gritalhão.
|