"Minha" banda vai abrir o show da Malta

Autor Mensagem
RafaelBernatto
Veterano
# abr/15
· votar


Luisfelp FR1

Realmente... Melhorou bastante... :)

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Bom, vamos as prometidas fotografias e dados técnicos...

O show é isso que aparece aqui nessa gravação. Realmente é um show curto e contém covers (não sei no vídeo, ainda não assisti todo), por uma razão óbvia: falta repertório próprio rsrs



Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Repertório (foi alterado de última hora)

Cases

Bom, a banda transporta tudo em cases como era de se esperar. Achei interessante e pessoalmente estou cogitando fazer uns semelhantes para uso na banda.

Case de instrumentos

Detalhe anotações bass

Um dos cases de guitarra, provavelmente contendo periféricos, como SF, cabos, pedaleira etc. O outro é um igual ao dos baixos.

Bateria

Geral coberta infelizmente, mas é impressionante o porte, entretanto, pelo que pareceu lá e no vídeo do post anterior, é mais tamanho que tudo, já que é aparentemente microfonado apenas um bumbo.

Detalhe da marca.

Sistema SF

Essa é novidade por aqui, só vi shows internacionais usando. Vou deixar na curiosidade por hora.

Palco

Bom, quem viu o vídeo aparecem ótimas tomadas do backstage com os instrumentos e tudo mais. Abaixo um pouco do rider montado

Linha de frente 8 canhões Par64 e MiniBrut foco 4 ou 5.

Primeira linha de contra
Moving Heads Acme ??? (a princípio parecia 575 mas era algo um pouco maior), alternados com Zamin (marca possível) ParLed RGBWA, parece o 54x3W.

Segunda linha de contra/back line 6 Beam 5R Spot/Wash, 6 Zamin (marca possível) ParLed RGBWA, sendo os 4 das pontas para iluminar o pano de fundo e os dois do meio no Adriano (baterista).

Detalhe da minha "favela" e da organização dos cabos, presos com fita tecido.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Esqueci de fotografar: foram usadas duas Mini Brut no chão do palco, e o MESMO cenário do vídeo. Achei muito interessante o clima em tom de azul que o palco fica quando "em stand by".

O tour manager é o cara de boné que leva "a baby" pro palco no vídeo. Realmente tirei o chapéu pro cara.

Considerações finais/Conclusão

O que mais me agradou foi mesmo a EXÍMIA ORGANIZAÇÃO e a TECNOLOGIA ENVOLVIDA.

Organização é a prova que o que o Zé Roadie (roadie Ch&X) disse no workshop é verdade: ordem é tudo. É o que mais tenho dificuldade que vejo nas bandas de médio porte pra baixo, pois não tem uma produção e pré-produção.

Tecnologia é apenas o resultado de conhecimento+investimento. Não é nada anormal, nem de valores fora do acesso comum. Claro, lá é utilizado equipamento de ponta, existem as alternativas mais em conta e que realizam a mesma tarefa.

Fique claro, que não estou afirmando que qualquer um serve, mas não é da alçada de todos pagar 5barões num transmissor apenas... É nessas horas que se define prioridades - e a maior sempre vai ser EQUIPE TÉCNICA QUALIFICADA, depois disso, vem o material que se for pra ordenar colocaria CABOS, e um MIXER DIGITAL (e chamo a atenção que sou um purista que tem pavor de digitais).

O que menos gostei é que a gente cresce escutando uma música de forma sortida e... Como em qualquer show pré-produzido, ou seja, o show inteiro é ENSAIADO, com todos os envolvidos, para que TUDO funcione em sincronia. Ver uma vez o show, parece assistir um filme... Ele se torna repetitivo, pois é semelhante a cada vez que é assistido.

Não se iludam que isso é exclusivo da Malta. Todas as grandes apresentações que conheço, como Nenhum de Nós, Chitãozinho e Xororó, Sérgio Reis, Fernando e Sorocaba (e de alguns afiliados da F&S produtora), Tequila Baby, Ira (se bem que esta banda está decaindo), Papas da Língua, Rappa. Oswaldir e Carlos Magrão etc... Geram essa sensação e procedem dessa mesma maneira.

Também, me desagradaram algumas coisas subutilizadas, como o Adriano Daga usar dois bumbos e (aparentemente) utilizar pedal duplo; o uso do microfone COM FIO pelo vocal principal etc.

Uma coisa que volto a afirmar, é a inexperiência dos integrantes com o porte do show que tem. É uma banda que dormiu anônima, e acordou no auge do sucesso, foi uma transição abrupta, não os condeno por isso.

Em geral são bons músicos - salvo o Adriano Daga, que de fato é um exímio músico (o gosto musical e a influência do Portnoy podem ser a razão disso), tecnicamente superior a todos os membros - mas chama a atenção que os ROADIES (como não seria a primeira vez) são superiores tecnicamente aos músicos rsrs

ENFIM, é um ótimo show e vale a pena ser visto (da área técnica ainda mais). Podem não ter o melhor repertório, autoral e cover, ou mesmo a melhor execução, mas é com certeza a melhor performance, pré-produção e produção, em nível nacional, dentro do pop rock.

Uma notícia de última hora:

- o case de guitarras que fotografei deitado, vira uma "arara" para guitarras, no vídeo isso é evidente.
- o fotógrafo "oficial" é o Renan Facciolo, que também fotografa outras bandas em show aqui no Brasil, como Rammstein, Metallica e Aquiles Priester.
- existem algumas apresentações gravadas, como essa no Planeta Atlântida 2015, que devam trazer mais detalhes. Curiosamente, fora da TV, é a primeira vez que vi ele com um wireless.

#CabeloRoadie #DinamiteJoe

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
melhor performance em nível nacional, .


Não concordo cara. Ia até falar de forma irônica, mas vou respeitar o teu post pelos dados apresentados e tal. Procura o ultimo show do supercombo no show livre e depois me diz o que acha da performance deles, serião.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Eu não consigo entender o visual do vocalista. Um boné com bandana? Que porréssa totó? Hauhuahau


To vendo o show aqui. Nossa, usar um playbackzim hora ou outra no fundo até vai, mas o deles tá muito descarado, muito na frente.

Ismah
Veterano
# abr/15 · Editado por: Ismah
· votar


ultimo show do supercombo

Estou to indo ver, me referia a produção "própria", não creio que seja o caso. E fui equivocado

Um boné com bandana

Ei, eu uso isso... kkk

o deles tá muito descarado, muito na frente.

Cara, é relativo, ainda estou crendo que ele cantou no osso do peito...

EDIT: claro que com uma "forcinha" de auto-tune.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah

Cara, é relativo, ainda estou crendo que ele cantou no osso do peito...



Não to falando da voz não. Falo dos pianos, dos violões, dos arranjos de cordas, das bases de guitarra.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Ah tá :P

Entendi errado... É cara, isso é bem cara do pop atual... Não tiro os méritos da banda por isso... Já tentamos aqui na Dinamite e os guris não se entendem com o click... Nessa hora se prova o que falei, os músicos são apenas "bons", nada extraordinário, só o batera que se destaca.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
só o batera que se destaca.


Bem meh também. No solo dele, mostrou um repertorio escasso de batucação. O cara pra se dispor a fazer um solo de bateria, tem que ter um repertorio fudido de malabarismo bateristicos, porque eu não vejo outro sentido pra um solo de bateria se não mostrar o quão técnico você é. Mandou ali um axé com os outros membros da banda (que virou um baita clichêzão de show). E ele imitando as batidas na cabeça do portnoy dá até uma vergonha alheia haha

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


E ele imitando as batidas na cabeça do portnoy dá até uma vergonha alheia

Será que o cara é fã?! ikkkkkkk

Calime
Veterano
# abr/15
· votar


cafe_com_leite
Ismah

Sobre o batera, pensei praticamente o mesmo que você. De repente, para o tipo de público aquilo ali já basta (vai saber...). De repente ou ele é aquilo ali ou só mostrou um "cadin" da técnica que ele tem. Tô ligado que ele já está no meio do áudio a um tempo, trampando inclusive no melhor estúdio de rock/metal do Brasil na atualidade, que é o Norcal (óbvio, minha opinião), com o Brendan, e também já tocou durante um tempo com o Almah, do Falaschi. Realmente ainda não sei qual é a desse kra....

entamoeba
Membro Novato
# abr/15
· votar


Que solo de bateria mais fuleiro! Não sei porque fui ver isso...

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Galera que crítica o Adriano, realmente o solo em si não é lá nada exímio, mas ver ele tocando (se concentrar NELE apenas) vc percebe que ele toca e faz gracinhas o tempo todo (ao estilo do Portnoy, pra variar). Nessa hora vc percebe que tocar Malta pra ele é um passeio no parque...

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
Nessa hora vc percebe que tocar Malta pra ele é um passeio no parque...


Ah sim. Mas tu pega o batera do supercombo, do tape disaster (citando bandas brasileiras) que são rock e os caras usam linhas bem mais agressivas e alternadas. O som do malta é muito quadradão, em todos os aspectos.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite

Po não dá pra fazer uma balada com muita pancadaria :P

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
Po não dá pra fazer uma balada com muita pancadaria :P


Muita pancadaria não mesmo, mas não precisa ser totalmente quadrado né. Uma alternada de linha nas pontes, um enfeite no chimbal, já dá outra cara pra música. Aliás, pra mim o grande trunfo do portnoy como baterista é o uso dos pratos, sempre achei demais os efeitos que ele adicionava nas músicas com os pratos.


Em fim, o malta é uma banda que musicalmente tem quase nada que me agrada. E agora eu posso falar com certeza, porque eu vi aquele live horroroso do começo ao fim.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


O som do dinamite Joe me soou bem quadradão também. Se eu fosse dar um conselho pra banda de vocês, seria tentar caprichar mais nas variações durante a música, do trabalho em grupo mesmo.

Julia Hardy
Veterano
# mai/15
· votar


Esse tópico rendeu, hein?

Que solo de bateria mais fuleiro!

Todo solo de bateria é fuleiro e inútil.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Julia Hardy
Todo solo de bateria é fuleiro e inútil.


Mas o do caboclo em questão tá pior que o normal haha

Julia Hardy
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite

Concordo. Tb concordo que o caboclo tem que ser muito bom pra fazer um solo. Senão, o negócio já fica pior do que é. Tipo isso:



Lelo Mig
Membro
# mai/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

"Po não dá pra fazer uma balada com muita pancadaria"

Os exemplos abaixo não são "românticos" mas são basicamente baladas. São brazucas. E mostram o que bateristas criativos podem fazer!

cafe_com_leite

"Muita pancadaria não mesmo, mas não precisa ser totalmente quadrado né?"

Concordo!









cafe_com_leite
Veterano
# mai/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


É claro que tem os bateras que soam quadrados por opção. Phil selway é um exemplo, em muitas músicas ele soa como um sample. Mombojó também faz muito isso. Mas a proposta de som é focada nas texturas e nos arranjos, então um ritimo constante ajuda você a focar nesses dois aspectos citados. Dois exemplos:



Esse aqui dá até vontade de tocar:






Edit: Essa parada de linhas repetitivas e robóticas de bateria era uma característica marcante do krautrock (especie de rock progressivo). O lelo MiG saberia explicar melhor que eu.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Com quadrado eu quero dizer o que não varia as linhas durante a música.

guitarfilth
Veterano
# mai/15
· votar


Julia Hardy
Todo solo de bateria é fuleiro e inútil.
Noop!!


cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Se fosse o solo do Neil peart com aquela bateria caralhosa de grande, dava até pra aceitar.

MMI
Veterano
# mai/15
· votar


Vai tomá no butão, hein? É a banda do Odion? Não gosto de falar mal, mas falar que os caras são ruins é rebaixar quem é ruim... Achei que essa Malta não podia ser tão ruim assim, assustou.

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


MMI

Que catzo ser "Odion"?

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


É um carinha que pintou por aqui no começo de 2013... Digamos que o som da banda dele era apenas "diferente/peculiar"...

Se entendi bem, o que o MMI quis dizer nas entrelinhas, está bem claramente dito e parafraseado pelo Lelo aqui se referindo à banda The Shaggs (também referido como Shaggys)...

Isso também abre um pouco, o que eu quis dizer com, "a Malta não sabe lidar com o nível do seu show".

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Ismah
Se entendi bem, o que o MMI quis dizer nas entrelinhas, está bem claramente dito e parafraseado pelo Lelo aqui se referindo à banda The Shaggs (também referido como Shaggys)...


Eu acho que ele só disse que a banda é muito ruim mesmo. E caramba, a banda é muito ruim ao vivo véi, soa muito amadora, o vocalista não tem qualquer senso pra usar o drive, tem muito uso de playback na caruda.

É diferente tu pegar um nirvana que soa tosco ao vivo. Aquilo era rock and roll, não precisava soar redondo pra molecada se acabar. Agora, ir no show do malta é como ir no show do roupa nova, tu quer a música soando bonita, ágradavel (por mais cafona que ela seja) e não é isso o que soou nesse live que eu vi, muito por causa do vocalista gritalhão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Minha" banda vai abrir o show da Malta