| Autor | 
Mensagem | 
RafaelBernatto Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  Luisfelp FR1
  Realmente... Melhorou bastante... :)
  
 | 
Ismah Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  Bom, vamos as prometidas fotografias e dados técnicos...
  O show é isso que aparece aqui nessa gravação. Realmente é um show curto e contém covers (não sei no vídeo, ainda não assisti todo), por uma razão óbvia: falta repertório próprio rsrs
 
 
 
  | 
Ismah Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  Repertório (foi alterado de última hora)
  Cases
  Bom, a banda transporta tudo em cases como era de se esperar. Achei interessante e pessoalmente estou cogitando fazer uns semelhantes para  uso na banda.
  Case de instrumentos
  Detalhe anotações bass
  Um dos cases de guitarra, provavelmente contendo periféricos, como SF, cabos, pedaleira etc. O outro é um igual ao dos baixos.
  Bateria
  Geral coberta infelizmente, mas é impressionante o porte, entretanto, pelo que pareceu lá e no vídeo do post anterior, é mais tamanho que tudo, já que é aparentemente microfonado apenas um bumbo.
  Detalhe da marca.
  Sistema SF
  Essa é novidade por aqui, só vi shows internacionais usando. Vou deixar na curiosidade por hora.
  Palco
  Bom, quem viu o vídeo aparecem ótimas tomadas do backstage com os instrumentos e tudo mais. Abaixo um pouco do rider montado
  Linha de frente 8 canhões Par64 e MiniBrut foco 4 ou 5.
  Primeira linha de contra Moving Heads Acme ??? (a princípio parecia 575 mas era algo um pouco maior), alternados com Zamin (marca possível) ParLed RGBWA, parece o 54x3W.
  Segunda linha de contra/back line 6 Beam 5R Spot/Wash, 6 Zamin (marca possível) ParLed RGBWA, sendo os 4 das pontas para iluminar o pano de fundo e os dois do meio no Adriano (baterista).
  Detalhe da minha "favela" e da organização dos cabos, presos com fita tecido.
 
  | 
Ismah Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  Esqueci de fotografar: foram usadas duas Mini Brut no chão do palco, e o MESMO cenário do vídeo. Achei muito interessante o clima em tom de azul que o palco fica quando "em stand by".
  O tour manager é o cara de boné que leva "a baby" pro palco no vídeo. Realmente tirei o chapéu pro cara.
  Considerações finais/Conclusão
  O que mais me agradou foi mesmo a EXÍMIA ORGANIZAÇÃO e a TECNOLOGIA ENVOLVIDA.
  Organização é a prova que o que o Zé Roadie (roadie Ch&X) disse no workshop é verdade: ordem é tudo. É o que mais tenho dificuldade que vejo nas bandas de médio porte pra baixo, pois não tem uma produção e pré-produção.
  Tecnologia é apenas o resultado de conhecimento+investimento. Não é nada anormal, nem de valores fora do acesso comum. Claro, lá é utilizado equipamento de ponta, existem as alternativas mais em conta e que realizam a mesma tarefa. 
  Fique claro, que não estou afirmando que qualquer um serve, mas não é da alçada de todos pagar 5barões num transmissor apenas... É nessas horas que se define prioridades - e a maior sempre vai ser EQUIPE TÉCNICA QUALIFICADA, depois disso, vem o material que se for pra ordenar colocaria CABOS, e um MIXER DIGITAL (e chamo a atenção que sou um purista que tem pavor de digitais).
  O que menos gostei é que a gente cresce escutando uma música de forma sortida e... Como em qualquer show pré-produzido, ou seja, o show inteiro é ENSAIADO, com todos os envolvidos, para que TUDO funcione em sincronia. Ver uma vez o show, parece assistir um filme... Ele se torna repetitivo, pois é semelhante a cada vez que é assistido.
  Não se iludam que isso é exclusivo da Malta. Todas as grandes apresentações que conheço, como Nenhum de Nós, Chitãozinho e Xororó, Sérgio Reis, Fernando e Sorocaba (e de alguns afiliados da F&S produtora), Tequila Baby, Ira (se bem que esta banda está decaindo), Papas da Língua, Rappa. Oswaldir e Carlos Magrão etc... Geram essa sensação e procedem dessa mesma maneira.
  Também, me desagradaram algumas coisas subutilizadas, como o Adriano Daga usar dois bumbos e (aparentemente) utilizar pedal duplo; o uso do microfone COM FIO pelo vocal principal etc.
  Uma coisa que volto a afirmar, é a inexperiência dos integrantes com o porte do show que tem. É uma banda que dormiu anônima, e acordou no auge do sucesso, foi uma transição abrupta, não os condeno por isso.
  Em geral são bons músicos - salvo o Adriano Daga, que de fato é um exímio músico (o gosto musical e a influência do Portnoy podem ser a razão disso), tecnicamente superior a todos os membros - mas chama a atenção que os ROADIES (como não seria a primeira vez) são superiores tecnicamente aos músicos rsrs
  ENFIM, é um ótimo show e vale a pena ser visto (da área técnica ainda mais). Podem não ter o melhor repertório, autoral e cover, ou mesmo a melhor execução, mas é com certeza a melhor performance, pré-produção e produção, em nível nacional, dentro do pop rock. 
  Uma notícia de última hora:
  - o case de guitarras que fotografei deitado, vira uma "arara" para guitarras, no vídeo isso é evidente. - o fotógrafo "oficial" é o Renan Facciolo, que também fotografa outras bandas em show aqui no Brasil, como Rammstein, Metallica e Aquiles Priester. - existem algumas apresentações gravadas, como essa no Planeta Atlântida 2015, que devam trazer mais detalhes. Curiosamente, fora da TV, é a primeira vez que vi ele com um wireless.
  #CabeloRoadie #DinamiteJoe
 
  | 
cafe_com_leite Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  Ismah melhor performance em nível nacional, .
 
  Não concordo cara. Ia até falar de forma irônica, mas vou respeitar o teu post pelos dados apresentados e tal. Procura o ultimo show do supercombo no show livre e depois me diz o que acha da performance deles, serião.
 
  | 
cafe_com_leite Veterano | 
 # abr/15 · Editado por: cafe_com_leite 
  · votar  
  Eu não consigo entender o visual do vocalista. Um boné com bandana? Que porréssa totó? Hauhuahau
 
  To vendo o show aqui. Nossa, usar um playbackzim hora ou outra no fundo até vai, mas o deles tá muito descarado, muito na frente.
 
  | 
Ismah Veterano | 
 # abr/15 · Editado por: Ismah 
  · votar  
  ultimo show do supercombo
  Estou to indo ver, me referia a produção "própria", não creio que seja o caso. E fui equivocado
  Um boné com bandana
  Ei, eu uso isso... kkk
  o deles tá muito descarado, muito na frente.
  Cara, é relativo, ainda estou crendo que ele cantou no osso do peito...
  EDIT: claro que com uma "forcinha" de auto-tune.
 
  | 
cafe_com_leite Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  Ismah
  Cara, é relativo, ainda estou crendo que ele cantou no osso do peito...
 
 
  Não to falando da voz não. Falo dos pianos, dos violões, dos arranjos de cordas, das bases de guitarra.
 
  | 
Ismah Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  Ah tá :P
  Entendi errado... É cara, isso é bem cara do pop atual... Não tiro os méritos da banda por isso... Já tentamos aqui na Dinamite e os guris não se entendem com o click... Nessa hora se prova o que falei, os músicos são apenas "bons", nada extraordinário, só o batera que se destaca.
  
 | 
cafe_com_leite Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  Ismah só o batera que se destaca.
 
  Bem meh também. No solo dele, mostrou um repertorio escasso de batucação. O cara pra se dispor a fazer um solo de bateria, tem que ter um repertorio fudido de malabarismo bateristicos, porque eu não vejo outro sentido pra um solo de bateria se não mostrar o quão técnico você é. Mandou ali um axé com os outros membros da banda (que virou um baita clichêzão de show). E ele imitando as batidas na cabeça do portnoy dá até uma vergonha alheia haha
 
  | 
Ismah Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  E ele imitando as batidas na cabeça do portnoy dá até uma vergonha alheia
  Será que o cara é fã?! ikkkkkkk
 
  | 
Calime Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  cafe_com_leite Ismah
  Sobre o batera, pensei praticamente o mesmo que você. De repente, para o tipo de público aquilo ali já basta (vai saber...). De repente ou ele é aquilo ali ou só mostrou um "cadin" da técnica que ele tem. Tô ligado que ele já está no meio do áudio a um tempo, trampando inclusive no melhor estúdio de rock/metal do Brasil na atualidade, que é o Norcal (óbvio, minha opinião), com o Brendan, e também já tocou durante um tempo com o Almah, do Falaschi. Realmente ainda não sei qual é a desse kra....
 
  | 
entamoeba Membro Novato | 
 # abr/15 
  · votar  
  Que solo de bateria mais fuleiro! Não sei porque fui ver isso...
 
  | 
Ismah Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  Galera que crítica o Adriano, realmente o solo em si não é lá nada exímio, mas ver ele tocando (se concentrar NELE apenas) vc percebe que ele toca e faz gracinhas o tempo todo (ao estilo do Portnoy, pra variar). Nessa hora vc percebe que tocar Malta pra ele é um passeio no parque...
 
  | 
cafe_com_leite Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  Ismah Nessa hora vc percebe que tocar Malta pra ele é um passeio no parque...
 
  Ah sim. Mas tu pega o batera do supercombo, do tape disaster (citando bandas brasileiras) que são rock e os caras usam linhas bem mais agressivas e alternadas. O som do malta é muito quadradão, em todos os aspectos.
 
  | 
Ismah Veterano | 
 # mai/15 
  · votar  
  cafe_com_leite
  Po não dá pra fazer uma balada com muita pancadaria :P
 
  | 
cafe_com_leite Veterano | 
 # mai/15 
  · votar  
  Ismah Po não dá pra fazer uma balada com muita pancadaria :P
 
  Muita pancadaria não mesmo, mas não precisa ser totalmente quadrado né. Uma alternada de linha nas pontes, um enfeite no chimbal, já dá outra cara pra música. Aliás, pra mim o grande trunfo do portnoy como baterista é o uso dos pratos, sempre achei demais os efeitos que ele adicionava nas músicas com os pratos. 
 
  Em fim, o malta é uma banda que musicalmente tem quase nada que me agrada. E agora eu posso falar com certeza, porque eu vi aquele live horroroso do começo ao fim.
 
  | 
cafe_com_leite Veterano | 
 # mai/15 
  · votar  
  O som do dinamite Joe me soou bem quadradão também. Se eu fosse dar um conselho pra banda de vocês, seria tentar caprichar mais nas variações durante a música, do trabalho em grupo mesmo.
 
  | 
Julia Hardy Veterano | 
 # mai/15 
  · votar  
  Esse tópico rendeu, hein?
  Que solo de bateria mais fuleiro!
  Todo solo de bateria é fuleiro e inútil.
 
  | 
cafe_com_leite Veterano | 
 # mai/15 
  · votar  
  Julia Hardy Todo solo de bateria é fuleiro e inútil.
 
  Mas o do caboclo em questão tá pior que o normal haha
 
  | 
Julia Hardy Veterano | 
 # mai/15 
  · votar  
  cafe_com_leite
  Concordo. Tb concordo que o caboclo tem que ser muito bom pra fazer um solo. Senão, o negócio já fica pior do que é. Tipo isso:
 
 
 
  | 
Lelo Mig Membro
         
          | 
 # mai/15 · Editado por: Lelo Mig 
  · votar  
  Ismah
  "Po não dá pra fazer uma balada com muita pancadaria"
  Os exemplos abaixo não são "românticos" mas são basicamente baladas. São brazucas. E mostram o que bateristas criativos podem fazer!
  cafe_com_leite
  "Muita pancadaria não mesmo, mas não precisa ser totalmente quadrado né?"
  Concordo!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  | 
cafe_com_leite Veterano | 
 # mai/15 · Editado por: cafe_com_leite 
  · votar  
  É claro que tem os bateras que soam quadrados por opção. Phil selway é um exemplo, em muitas músicas ele soa como um sample. Mombojó também faz muito isso. Mas a proposta de som é focada nas texturas e nos arranjos, então um ritimo constante ajuda você a focar nesses dois aspectos citados. Dois exemplos:
 
 
  Esse aqui dá até vontade de tocar:
 
 
 
 
 
  Edit: Essa parada de linhas repetitivas e robóticas de bateria era uma característica marcante do krautrock (especie de rock progressivo). O lelo MiG saberia explicar melhor que eu.
 
  | 
cafe_com_leite Veterano | 
 # mai/15 
  · votar  
  Com quadrado eu quero dizer o que não varia as linhas durante a música.
 
  | 
guitarfilth Veterano | 
 # mai/15 
  · votar  
  Julia Hardy Todo solo de bateria é fuleiro e inútil. Noop!!
 
 
  | 
cafe_com_leite Veterano | 
 # mai/15 
  · votar  
  Se fosse o solo do Neil peart com aquela bateria caralhosa de grande, dava até pra aceitar.
 
  | 
MMI Veterano
         
         
          | 
 # mai/15 
  · votar  
  Vai tomá no butão, hein? É a banda do Odion? Não gosto de falar mal, mas falar que os caras são ruins é rebaixar quem é ruim... Achei que essa  Malta não podia ser tão ruim assim, assustou.
 
  | 
Calime Veterano | 
 # mai/15 
  · votar  
  MMI
  Que catzo ser "Odion"?
 
  | 
Ismah Veterano | 
 # mai/15 
  · votar  
  É um carinha que pintou por aqui no começo de 2013... Digamos que o som da banda dele era apenas "diferente/peculiar"...
  Se entendi bem, o que o MMI quis dizer nas entrelinhas, está bem claramente dito e parafraseado pelo Lelo aqui se referindo à banda The Shaggs (também referido como Shaggys)...
  Isso também abre um pouco, o que eu quis dizer com, "a Malta não sabe lidar com o nível do seu show".
 
  | 
cafe_com_leite Veterano | 
 # mai/15 · Editado por: cafe_com_leite 
  · votar  
  Ismah Se entendi bem, o que o MMI quis dizer nas entrelinhas, está bem claramente dito e parafraseado pelo Lelo aqui se referindo à banda The Shaggs (também referido como Shaggys)...
 
  Eu acho que ele só disse que a banda é muito ruim mesmo. E caramba, a banda é muito ruim ao vivo véi, soa muito amadora, o vocalista não tem qualquer senso pra usar o drive, tem muito uso de playback na caruda.
  É diferente tu pegar um nirvana que soa tosco ao vivo. Aquilo era rock and roll, não precisava soar redondo pra molecada se acabar. Agora, ir no show do malta é como ir no show do roupa nova, tu quer a música soando bonita, ágradavel (por mais cafona que ela seja) e não é isso o que soou nesse live que eu vi, muito por causa do vocalista gritalhão.
 
  |