como conseguir abrir show de banda famosa?

    Autor Mensagem
    koveiro_guitar
    Veterano
    # jun/13


    Gostaria de saber, como abrir shows de banda famosa

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    koveiro_guitar

    abrir para bandas famosas internacionais?

    É preciso ter uma banda que tenha destaque no meio e contatos certos, de preferência com alguma vivência no cenário internacional, participando de circuítos alternativos europeus, como fizeram bandas como Sepultura, Angra, Ratos de Porão, Krisiun e etc.

    Ou seja é preciso "curriculun" e contatos!

    koveiro_guitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    E se for bandas aqui do Brasil mesmo, e dificil pra abrir shows delas?

    ASNETO
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Contatos amigo! E sua banda ser BANDA, e não banda?! Entende?? Não adianta somente os contatos.. se vc tiver o contato, e vc não tocar legal acaba se queimando, pois o público é muito grande e crítico na maioria das vezes!

    MenteSuja
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Muito trabalho antes de sonhar em abrir pra uma banda famosa.

    leo2505
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    É só você ter contatos... conheço bandas muito boas que nunca tiveram a chance de se destacar, por que bandas da "panelinha" local, boicotam as outras, e poha, tenho amigos que falaram que o negócio é bem punk mesmo, pois obviamente é o meio da grana e da fama... em porto alegre, por exemplo, as únicas duas bandas que abrem shows internacionais de rock/heavy são geralmente Rosa Tatuada e Hibria, e todo mundo que já ouviu Hibria tocar, não achou grandes coisas.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    leo2505
    No sul tem uma lei que ordena que shows de bandas internacionais devem ser abertos por bandas locais né?

    leo2505
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    cafe_com_leite

    Bah aí não saberia te dizer :S

    Mas posso dar uma pesquisada... mas a princípio, Megadeath vai abrir pro Black Sabbath em outubro.

    carloneslive
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: carloneslive
    · votar


    Lelo Mig disse tudo!! ...é o único jeito.

    koveiro_guitar Antes de fazer essa pergunta "como conseguir abrir show de banda famosa?", vc deveria dar uma lida nos tópicos do Lelo mig: Caminhos para viver de música Pt 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/290492/

    De Ros
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    leo2505

    e todo mundo que já ouviu Hibria tocar, não achou grandes coisas.

    Eu já vi e achei muito mais que "grandes coisas", aliás, achei uma banda no minimo excelente.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Concordo com o De Ros!

    O Hibria não é muito meu estilo de som favorito, mas dizer que os caras não são grande coisa é phoda!



    leo2505
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: leo2505
    · votar


    Lelo Mig

    Digo que não são grande coisa, comparado com outras bandas que tem por aqui e fazem um som muito mais paulada, ou vai dizer que eles são unanimidade e só eles merecem todas regalias?
    Sem contar que vc está vendo um dvd, com edições, montagens etc... ao vivo a história é bem outra.

    Essas bandas afogam o cenário rock/heavy daqui.

    laerte_a7x
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    koveiro_guitar

    Gostaria de saber, como abrir shows de banda famosa

    Você tem que ter uma banda legal e digna de tocar durante uns 15 ou 20 minutos sem que o público jogue sapatos em vocês até a banda principal chegar.

    Você também precisa ter contatos "quentes". Esses vão intermediar o contato entre a sua banda e a banda famosa.

    Dependendo de onde você mora, pode ser mais fácil conseguir contato direto com as bandas. Por exemplo, se você mora em São Paulo, fica mais fácil de você conseguir contato com bandas como Shadowside, SupreMa e algumas outras.

    Por exemplo, o Edu Falaschi tá sempre no Do It! Studio. Se não me engano, ele dá aula lá. Procura contato com os próprios via face, twiiter ou sei lá. Procure contato até com bandas e músicos que você não curte. Porque eles podem conhecer os que você curte e te levar até eles, saca?

    Agora, se você tá falando de bandas como Maiden, Symphony X, Helloween e etc, aí já é outro níver. Mas acho que não é isso.

    Mr. Rosa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    laerte_a7x

    Você também precisa ter contatos "quentes". Esses vão intermediar o contato entre a sua banda e a banda famosa.

    O Fresno abriu pro Bon Jovi em 2010, mesmo não havendo nenhuma relação entre as bandas em termos de público e estilos. Talvez a única semelhança seja a de impunharem guitarras em seus espetáculos e optarem por agradar o público mainstraim.

    laerte_a7x
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Mr. Rosa

    O Fresno abriu pro Bon Jovi em 2010, mesmo não havendo nenhuma relação entre as bandas em termos de público e estilos.

    Eu não disse que tem que ter o mesmo estilo ou o mesmo público. Eu disse que tem que ter contato.

    Mr. Rosa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    laerte_a7x

    Eu não disse que tem que ter o mesmo estilo ou o mesmo público. Eu disse que tem que ter contato.

    O meu comentário visa ressaltar a tua idéia amigo. Concordo plenamente contigo. (y)

    laerte_a7x
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Mr. Rosa

    O meu comentário visa ressaltar a tua idéia amigo. Concordo plenamente contigo. (y)

    Então entendi errado. Foi mal. :)

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Contatos, pois bandas muito boas que nunca tiveram a chance de se destacar, por que bandas da "panelinha" local, boicotam as outras sempre existiram e existirão neste mundo tomado pelo compadrismo e acúmulo de capital.

    É assim em qualquer ramo de negócios para qualquer coisa no mercado. Quem tiver os melhores contatos, patrocínios e condições sempre vai ter uma tremenda vantagem (muitas vezes injusta, dependendo do seu ponto de vista) sobre aqueles que não tem.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Pô, massa esse Hibria, curti pra caramba.

    chenriquea
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Voltando ao tópico

    Acho que isso sem uma carreira sólida impossivel, mas vou citar por exemplo o caso do Arthur Menezes que abriu os shows do Buddy Guy e 3 cidades. O cara tá onhecido agora, mas o artuzinho trampa nisso a muito tempo em um local que o estilo dele não favorecia (Blues em Fortaleza).
    O cara trabalhou pra caraio e esta sendo reconhecido nacionalmente por agora, TOCA PRA CARAIO e evoluiu muito como vocalista. E já tocou com muita gente consagrada...o muleqyue é fera

    Ou seja...tem que ralar de montão pra isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como conseguir abrir show de banda famosa?