Por que no Brasil o povo em sua maioria não gosta de rock?

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mar/15
· votar


rcorts
Concordo que a interpretação é livre. Aliás, "quase livre"! Se fosse livre, você poderia alegar que a música fala sobre arco-íris e pandas cor-de-rosa.

Acredito que a música em questão, como tantas outras, seja o relato de alguma experiência pessoal. Direta. Simples. Sem voltas ou intenções ocultas. Talvez, um jeito de rir de si mesmo. Até porque, pelo que sei, Rodolfo vem de uma família que gozava de certo conforto financeiro e esse rancor de crucificar playboy não condiz muito com o condição social que o cara tinha.

basstreble
Rock é do capeta mesmo! Se você gosta, é porque sua alma tá perdida! E não adianta frequentar igreja para se redimir porque lá você só vai piorar as coisas...

tito lemos
Veterano
# mar/15
· votar


Lelo Mig
Cara, preciso desenterrar uma coisa.
Vc falou que o Scorpions é o Roupa Nova alemão.
Tem certeza que conhece Scorpions?

Dou um crédito enorme aos teus comentários, mas acho que as vezes você fala algumas coisas sem conhecimento de causa. Segunda vez que eu percebo isso.

Abração!

basstreble
Veterano
# mar/15
· votar


amores eu não ´tõ dizendo que o rock é do ... eu apenas percebi que muitos cantores do ritmo estão usando a musica, que sempre sera um arte linda ate onde Deus quiser, pra falar no nome do capslock kkkkkkkkkk um abraço a todos!!

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


basstreble
Muitos também usam pra enfiar Deus no meio. Qual é a diferença?

Alex guitar man
Veterano
# mar/15 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Editei, não quero fazer parte desse assunto...

Lelo Mig
Membro
# mar/15
· votar


tito lemos

Conheço a discografia toda do Scorpions, muito antes dos sucessos que embalaram as FMs brasileiras.

Descontando algumas coisas no início da carreira, diferenças no estilo e no peso das guitarras, prá mim não passa de um Roupa Nova alemão, sim!

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


chuto que mais uns tres posts de rock pertence a deus mas o diabo pega emprestado e os moderas fecham o topico. haha

Sei como é. Eu só fico rindo dessas associações com o Demo. Como eu sou cético ainda dou boas risadas quando as coisas partem pra esse lado místico.
2

makumbator
Moderador
# mar/15
· votar


basstreble
amores eu não ´tõ dizendo que o rock é do ...

Achei curioso você não escrever o nome do demônio, capeta, tinhoso, Lúcifer ou sei lá o quê. Lembrei daquelas pessoas (principalmente mais antigas) que quando se referiam ao câncer diziam "aquela doença". Tinham medo de desenvolver câncer só por falar o nome!

Um primo meu morreu de leucemia mieloide (que nada mais é do que um câncer nos leucócitos) e a mãe dele alterava o nome da doença para anemia...

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


makumbator
Falar o nome dele vai o envocar, nao vai mais sair da sua vida. Tragedias aconteceram, perder emprego, vicio em drogas, etc etc.

Dizer o nome do Voldemort, pra nao dizer outra coisa! Eh muito perigoso!

krixzy
Veterano
# mar/15
· votar


Essa discussão de lúcifer e deus, as pessoas tem medo de lúcifer, ele só convenceu uma mulher a comer o que não devia, vejo pessoas fazendo coisas piores todos os dias.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


krixzy
Essa discussão de lúcifer e deus, as pessoas tem medo de lúcifer, ele só convenceu uma mulher a comer o que não devia, vejo pessoas fazendo coisas piores todos os dias.

Well played... well played indeed.

entamoeba
Membro Novato
# mar/15
· votar


krixzy
ele só convenceu uma mulher a comer o que não devia

Não foi a cobra que fez isso?

Falar o nome dele vai o envocar, nao vai mais sair da sua vida. Tragedias aconteceram, perder emprego, vicio em drogas, etc etc.

Esse tópico tá muito doido, hein?!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


entamoeba
Bota doido nisso!!
Fora os erros de português....
Abç

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


krixzy
ele só convenceu uma mulher a comer o que não devia

Ele me convenceu a comer uma mulher que não devia kkkkkkk

makumbator

Já mencionei esse fato na página anterior... Vai entender...

Todos

Aí perguntam porque países com maior IDH tem maioria ateísta.

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


O pai do Rock é o...



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ
O "Tinhoso" "ruleia"!!!!
\m/

rcorts
Veterano
# mar/15 · Editado por: rcorts
· votar


entamoeba

Concordo que a interpretação é livre. Aliás, "quase livre"! Se fosse livre, você poderia alegar que a música fala sobre arco-íris e pandas cor-de-rosa.

Não amigão. É livre mesmo, quase livre é isso aqui ó: Clique

EDIT: tá certo, é quase livre mesmo. Podem haver várias interpretações de uma mesma letra, mas não se pode fugir do tema.

A diferença é que uma informação adicional (como a que você citou da origem socioeconômica dele) pode realmente mudar a interpretação da letra. Me lembro uma vez de que o finado Axl Rose disse em uma entrevista que as pessoas podem pensar que todas as letras que falam sobre as ruas, como Welcome to the jungle, representam situações vivenciadas "na pele". E segundo ele algumas sim, mas outras não. Algumas seriam apenas letras mesmo.

Não sei, fica a incógnita. Se pegar a letra, tem um momento que ele fala que voou pelo vidro da frente e a "raiva preta" (que no meu entender seriam as próprias fezes) não pode conter. E ainda, que lá caído todo estrupiado e a multidão assistindo a desgraça e ninguém vinha prestar ajuda.

Sei lá, se ele realmente passou por isso sem nenhuma sequela, então o cara é o Batman.

Mas acho que já desvirtuamos demais o tópico. Se for pra gente ficar discutindo interpretação de letras seria melhor fazer outro tópico ou partir pra outro mais apropriado.

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Nada... God gave rock and roll to you! hehehe

makumbator
Moderador
# mar/15
· votar


JJJ
Nada... God gave rock and roll to you! hehehe

Foi o Deus das trevas! Rará!

Buja
Veterano
# mar/15
· votar


Por que no Brasil o povo em sua maioria não gosta de rock?

...deus e lucifer...

Que isso, que discursão é essa? Ainda há gente associando rock ao capeta? No seculo 21? E funk nao é nao? "eu so dou carona pra quem deu pra mim" é de Deus então?! Nao, então gospel é de Deus? Sabia! Jesus a 2 mil anos atras abriu uma igreja com um banda la dentro para louvar a si mesmo.

Nao acredito que discursoes de estilo musical ainda leva a este tipo de discursao nos dias de hoje.

makumbator
Moderador
# mar/15
· votar


Buja
E funk nao é nao?

Não. Funk carioca foi trazido à terra por anjos oníricos celestiais vindos direto do Olimpo grego.

Buja
Veterano
# mar/15
· votar


makumbator
+1 kkkk

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Buja
Nao acredito que discursoes de estilo musical ainda leva a este tipo de discursao nos dias de hoje.

Leva e sempre levará, infelizmente. Ainda tem gente que acha que toda mãe solteira não passa de uma *****, daí dá pra ter uma noção.

basstreble
Veterano
# mar/15
· votar


makumbator
Oi boa tarde,nao gosto de pronunciar o nome dessa coisa kkkkkkk um certo cara quando ia pregar na igreja que congrego chamava de capiroto kkkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


Buja
Nao acredito que discursoes de estilo musical ainda leva a este tipo de discursao nos dias de hoje.
Why not? It's so funny!!!
Ainda há gente associando rock ao capeta?
Aos capetas não, pois eles não mandam nada no Hell, apenas servem pra atazanar os crentes aqui na Terra...
Essa associação tem que ser feita com os Príncipes do Tártaro: Belial, Asmodeo, Belphegor, Lilith, Mammon, Belzebu, Azazel, Leviathan...
Ah,ah,ah,ah,ah.....
Abç

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Essa associação tem que ser feita com os Príncipes do Tártaro: Belial, Asmodeo, Belphegor, Lilith, Mammon, Belzebu, Azazel, Leviathan...

Supernatural? ha ha!

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


basstreble
Voce realmente deveria ler a biblia satanica... de verdade
Vai ver que satanismo (pelo menos de LaVey) nao eh nada disso que pensa..

Nao... Sangue nao vai comecar a manchas as paredes e voce comecar a ouvi gritos. Prometo.

Mas se acontecer... procure um psicologo.

Lelo Mig
Membro
# mar/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ahhh!! Ô Capeta! Ô Coisa Ruim! Ô que têm milhares de nomes........

A invenção mais lucrativa do mundo!!

Deixe um homem com medo e arranque até as calças dele!

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


undefinedLelo Mig

Aquele que vive na sombra, aquele que que o coqueiro abrange. .

makumbator
Moderador
# mar/15
· votar


Lelo Mig
Deixe um homem com medo e arranque até as calças dele!

Ficou meio sexual essa frase hein...quase um estupro!

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que no Brasil o povo em sua maioria não gosta de rock?