Porque é tão difícil para algumas pessoas aceitar a diversificação musical?

Autor Mensagem
Multivozes
Membro Novato
# fev/15


Já reparou que algumas pessoas escolhem alguns ritmos e gêneros músicas pelo simples fato de quererem se afirmar como personalidade? Se alguém já gosta de rock a tal pessoa escolhe gostar de funk só para ser diferente, até ai tudo bem porem levam isso ao sangue ao ponto de ofender e de criticar todos os outros gêneros musicais por serem diferentes daquele que foi escolhido por ela, esta intolerância quanto aos outros estilos musicais pode ser interpretado como um idiotice devido a ignorância, pois o certo seria a pessoa ouvir todos os estilos para aprender a filtrar o que há de bom em cada um.

-------------------------------
EDITADO PELO MODERADOR

Este assunto já foi debatido em vários tópicos, onde alguns continuam abertos ao debate. Certifique-se de usar a busca e ler o conteúdo dos tópicos relacionados antes de criar um tópico semelhante.

Rodrigo.f
Membro Novato
# fev/15
· votar


Simples, porque elas não transam kkkk

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15
· votar


Multivozes

Já reparou que algumas pessoas escolhem alguns ritmos e gêneros músicas pelo simples fato de quererem se afirmar como personalidade?

Com certeza hahaha

Mas você já reparou que tentam utilizar essa subjetividade do gosto musical pra te enfiar músicas mal feitas "guela a baixo"?!

Quando alguém diz que tal gênero é melhor, os outros precisam entender que aquilo é simplesmente a opinião dela, que na cabeça da pessoa é melhor e pronto. F*da-**

pois o certo seria a pessoa ouvir todos os estilos para aprender a filtrar o que há de bom em cada um.

O certo é cada um cuidar da sua vida e ouvir o que quiser respeitando os outros.

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


o certo seria a pessoa ouvir todos os estilos para aprender a filtrar o que há de bom em cada um.

Errado. O certo é cada um fazer o que bem entender. Ouvir o que quiser e tiver vontade de ouvir e gostar somente e tão somente do que lhe agradar.

Headstock invertido
Veterano
# fev/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


E pra ser bem sincero, bem sincero mesmo, sempre desconfio de pessoas que se assumem verdadeiramente ecléticas.

Não os que assumem OUVIR todos os estilos de música, mas os que assumem GOSTAR de todos os estilos de música.

Todas as pessoas assim que conheço pessoalmente acabam por ser pessoas bem ignorantes em relação a tudo que envolve música e essa afirmação de ecletismo genuíno (e comportamento consequente dela) serve mais como muleta pra ser popzinho e incluso em todos os ambientes que tiver (e elas frequentam todos os tipos possíveis).

É aquela: diz que gosta de tudo, mas na real não gosta de nada.

Les Strato
Veterano
# fev/15 · Editado por: Les Strato
· votar


Multivozes

''Já reparou que algumas pessoas escolhem alguns ritmos e gêneros músicas pelo simples fato de quererem se afirmar como personalidade?''

Acho que muita gente já sacou isso, tanto que é um assunto que ja foi extremamente debatido em varios tópicos desse forum.

Mas enfim, o certo como disse nosso camarada RafaelBernatto é cada um ouvir o que realmente gosta e ficar na sua. Afinal, a única coisa que chega a ser mais chata que esses fãs xiitas de certos estilos musicais, é a galerinha que quer pagar de eclético mas só conhece o grosso das musicas que tocam nas rádios mais populares, tipo um conhecido meu que conhecia umas poucas musicas do bob marley e SOJA, ouvia as mais tocadas em radio de pagode e sertanejo e por fim, conhecia os clips recem lançados por uns artistas pop e alguns antigos de rock, mas enchia o peito pra pagar de eclético, dizendo que escutava ''muita coisa'' diferente.

No mais, não tenho vergonha de admitir que meu gosto sempre girou em torno de country, blues e rock(alem dos derivados), e afirmo que dá pra conhecer tantas coisas diferentes dentro deles, que acho difícil classificar alguem que conheça muito de um desses estilos como ''cabeça fechada'', afinal tem tanta banda com trabalhos e vibes diferentes que se você dedicar um tempo pra ir ouvindo tudo, acaba conhecendo dentro de um estilo, muito mais do que esses ''pseudo ecléticos'' irão conhecer ao longo da vida.

No mais, lembre-se que vivemos muito pouco pra que seja possível conhecer e apreciar todos os estilos de musica da face da terra, então não perca tempo ouvindo o que não gosta só pra usar isso como desculpa se te chamarem de ''cabeça fechada'', nesses casos é só lembrar que sempre existirá a musica boa(que é o que você gosta) e a ruim( a que você não gosta), que algo que sempre muda de acordo com a opinião de cada um, e que mais cedo o mais tarde, acaba caindo a ficha a respeito disso.

Abraço

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/15
· votar


Diversificação musical é o c*****.
Cada um ouve o que quer e pronto. Não se pode mais achar agora um estilo musica ruim, uma merda?
Ontem peguei pra ouvir esse álbum:

Sei que tem um monte de gente que vai odiar, vou ficar mordidinho por causa disso? Agora todos são obrigados a ouvir e gostar desse tipo de som?

Já reparou que algumas pessoas escolhem alguns ritmos e gêneros músicas pelo simples fato de quererem se afirmar como personalidade?
E daí? Melhor que ser um insosso.

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


Já reparou que algumas pessoas escolhem alguns ritmos e gêneros músicas pelo simples fato de quererem se afirmar como personalidade?

Algumas pessoas não, todo mundo. Se formos deixando a hipocrisia um pouquinho de lado.

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15
· votar


Headstock invertido

Algumas pessoas não, todo mundo

Acho que aí você exagerou.

Headstock invertido
Veterano
# fev/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


RafaelBernatto
Não acho que exagerei não. Só acho que existem camadas até chegar na afirmação de personalidade.

Para algumas pessoas, isso está na superfície.

Para outras, está mais profundo.

Mas no final, bem lá no final, sempre acabamos encontrando o gosto musical como afirmação (ou pelo menos parte) de nossa personalidade.

Tudo que fazemos faz parte do processo de definição de quem nós somos. Não vejo como fugir disso.

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Headstock invertido

Entendo. É que do jeito que o Multivozes disse, soou, na minha cabeça, como se fosse: "Fulanos escolhem um gênero para "dizerem" que tem personalidade."

Mas seguindo o teu raciocínio, isso é até lógico. A pessoa escolher um gênero que tenha "afinidade" com a própria personalidade.

Se eu entendi direito rsrs.

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


RafaelBernatto
Isso. Por isso eu falei dos "níveis".

Tem pessoas que deixam esse processo muito na superfície. São as pessoas que chamamos de fúteis. Fica na cara que eles estão ouvindo tal coisa SÓ pra pertencer àquele grupo, pra se afirmar como parte dele.

Mas lá no fundo é o que todos fazemos. Só em níveis diferentes.

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15
· votar


Headstock invertido

Mas acho que nesses "fúteis" estão os hipócritas ;)

Pior é que não conseguo "tirar sua razão" hahah

Deve ser isso mesmo... :D

Lelo Mig
Membro
# fev/15
· votar


Cara, quando se fala em música (nem vou considerar arte), de forma ponderada e
sem radicalismos xiitas, existe uma opinião racional, analítica e uma passional,
portanto subjetiva.

Subjetividade é formada através das crenças e valores do indivíduo,
com suas experiências e histórias de vida. Não é passivo de discussão,
uma vez que cada um dá valor para uma coisa específica.

Então, eu por exemplo, não acho o Chimbinha um guitarrista ruim, pelo contrário,
acho ele bom no que ele faz. Mas acho o Calypso uma merda. Então o fato de
eu respeitá-lo enquanto músico não me obriga a respeitar a merda de som
que ele faz.

Se aceitar a diversificação é não ir socar ou impor meu gosto a quem ouve, eu aceito. Porém, se vierem tentar me empurrar a ouvir uma merda dessas, eu não aceito.

Multivozes
Membro Novato
# fev/15
· votar


Lelo Mig

Se aceitar a diversificação é não ir socar ou impor meu gosto a quem ouve, eu aceito. Porém, se vierem tentar me empurrar a ouvir uma merda dessas, eu não aceito.


Concordo contigo cara no sentido que não se deve impor o nosso gosto musical para outras pessoas e vou muito mais além, não se deve ir atrás do gosto musical dos outros para falar mal ou criticar, pois isso demonstra déficit de atenção, coisa de pessoas mentalmente retardadas.

RafaelBernatto

"O certo é cada um cuidar da sua vida e ouvir o que quiser respeitando os outros."

Exatamente cara o certo é "alguém" ir cuidar da sua vida e parar de ficar falando mal dos outros, agora o que você escreveu por último: "respeitando os outros" e depois acrescentou no seu comentário: " F*da-** " isso passou longe de ser algo escrito por alguém que entende e pratica o respeito alheio.

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Multivozes

agora o que você escreveu por último: "respeitando os outros" e depois acrescentou no seu comentário: " F*da-** "


Camarada.... o " F*da-** " foi a conclusão desse parágrafo:

Quando alguém diz que tal gênero é melhor, os outros precisam entender que aquilo é simplesmente a opinião dela, que na cabeça da pessoa é melhor e pronto. F*da-**


"Alguém" ... "Na cabeça da pessoa"... ;)

Só quis dizer que maldar o "sentimento" de outrem é inútil.

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Multivozes

É que você confunde as coisas e acaba levando pro lado pessoal..

Respeito pra mim é alguém chegar e falar o que tem que ser dito com racionalidade... Independente de ser algo "bom" ou "ruim"... Mas que sirva para que a pessoa melhore. Ainda que esta não entenda isso a princípio.

Você mesmo julga quem critica teus trabalhos como se todos quisessem de alguma forma te derrubar, tivessem inveja e etc. Como se respeito fosse ficar passando a mão na sua cabeça.

Eu não acredito nisso.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Também acho que é porque elas não transam ...

Se entendi bem o que o cara disse lá no começo, é a questão da influência externa. Já vi muitos amigos achando do carvalho, algum som que EU escuto.

M.Leoni
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: M.Leoni
· votar


Já reparou que algumas pessoas escolhem alguns ritmos e gêneros músicas pelo simples fato de quererem se afirmar como personalidade?

Alguem me explica direito isso ?

O assunto ta indo meio pro questão do bom ou ruim,mas ...
Realmente tem pessoas que não aceitam a diversidade musical, elas tem que perceber quão rica essa diversidade é, musicas que trazem diferentes climas,atmosferas,despertam diferentes sentimentos, o legal é isso,a pessoa ter milhares de estilos musicais para poder gostar e ouvir qnd achar melhor. A variedade traz opções, e isso é melhor que tudo girar em torno de um estilo musical, por mais q pareça bom.

Diversificação musical é o c*****.
Cada um ouve o que quer e pronto. Não se pode mais achar agora um estilo musica ruim, uma merda?


Certo,cada um ouve o que gosta ou o que quer,e claro que pode não gostar de um estilo, mas isso não te impede de perceber que a diversidade é boa, que uma pessoa que não gosta de metal por exemplo vai ter milhares de outras músicas e estilos para apreciar.

Julia Hardy
Veterano
# fev/15
· votar


Porque é tão difícil para algumas pessoas aceitar a diversificação musical?


Eu aceito. Só não sou obrigada a gostar de tudo.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


Para algumas pessoas, isso está na superfície.

Para outras, está mais profundo.

Mas no final, bem lá no final, sempre acabamos encontrando o gosto musical como afirmação (ou pelo menos parte) de nossa personalidade.

Tudo que fazemos faz parte do processo de definição de quem nós somos. Não vejo como fugir disso.




Conheço pessoas assim e geralmente são um porre de chatas. Mas também conheço pessoas que de fato ouvem uma porção de coisas e com elas se identificam. Eu por exemplo, ultimamente não me encaixo em tribo nenhuma, as vezes é até dificil achar pessoas com quem compartilhar os gostos.

Eu gosto de musica boa, independente do gênero. É claro, a música boa é classificada de acordo com os meus parâmetros, assim como qualquer pessoa normal.

Multivozes
Membro Novato
# fev/15
· votar


RafaelBernatto

Minha resposta para você é a mesma que dou para aquele seu amigo

entamoeba

....silêncio...

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15
· votar


cafe_com_leite

Eu por exemplo, ultimamente não me encaixo em tribo nenhuma, as vezes é até dificil achar pessoas com quem compartilhar os gostos.

Eu gosto de musica boa, independente do gênero. É claro, a música boa é classificada de acordo com os meus parâmetros, assim como qualquer pessoa normal.


Somos 2 (Y)

Multivozes
Membro Novato
# fev/15
· votar


M.Leoni


Já reparou que algumas pessoas escolhem alguns ritmos e gêneros músicas pelo simples fato de quererem se afirmar como personalidade?

Alguem me explica direito isso ?

O assunto ta indo meio pro questão do bom ou ruim,mas ...
Realmente tem pessoas que não aceitam a diversidade musical, elas tem que perceber quão rica essa diversidade é, musicas que trazem diferentes climas,atmosferas,despertam diferentes sentimentos, o legal é isso,a pessoa ter milhares de estilos musicais para poder gostar e ouvir qnd achar melhor. A variedade traz opções, e isso é melhor que tudo girar em torno de um estilo musical, por mais q pareça bom.

Diversificação musical é o c*****.
Cada um ouve o que quer e pronto. Não se pode mais achar agora um estilo musica ruim, uma merda?

Certo,cada um ouve o que gosta ou o que quer,e claro que pode não gostar de um estilo, mas isso não te impede de perceber que a diversidade é boa, que uma pessoa que não gosta de metal por exemplo vai ter milhares de outras músicas e estilos para apreciar.



Finalmente 1 (um), gostei do seu comentario amigo, parabens pelo o que tens na cabeça, sua forma de pensar, percebo que você é novato aqui neste site e não faz parte ainda de uma certa panelinha ai aonde os membros não tem opinião propria e só sabem sair na defesa dos seus "amiguinhos shimeles" que por ventura só sabem criticar e falar mau de todos os topicos que lhes incomoda, só por pura recalqueis. rsrsrsrsrs

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/15
· votar


Eu acredito que é por tentar se afirmar ou parecer sabidão. Não faz sentido a pessoa chegar a ponto de Não gostar de algo claramente estéticamente dentro dos conformes se não for por gosto pessoal ou cultura. O ponto é, está pessoa está sendo babaca por insultar um gênero por estes parâmetros. Agora dizer que não é do gosto, é perfeitamente aceitável e respeitavel.

Todo gênero tem coisa boa e ruim. Cabe a cada um saber filtrar.

E é complicado, porque as vezes vc ouve um Megadeth, daqui a pouco cansa e começar a curtir uma música eletronica, as vezes poe uns rap.. ai escuta uns batidão de funk, depois poe Metallica, ai coloca uns Jazz tradicional com altos solos de trompete e termina ouvindo Chopin tocando seus estudos frenéticos.

Ai quem é o sujeito que vc conversa numa boa sem troca de insultos (sim, aos gêneros inclusive) e tem a mente aberta o suficiente pra saber que somos macacos pelados?

As vezes prefiro conversar com gente que não manja muito de musica, não pela falta de conhecimento.. mas pela humildade, que muitos músicos nos períodos imaturos de suas buscas por conhecimento não tem.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Mais uma vez, vejo que a conversa não vai frutificar.

Mas é um lamento triste, muitas pessoas estão à mercê da cultura local. No caso, por mais que não se queira e evite, o ritmo local, é conhecido. Mas muitos se limitam à ele, por simplesmente desconhecer os demais...

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


cafe_com_leite
ultimamente não me encaixo em tribo nenhuma

Você está na tribo dos sem-tribo.

Já existem 7 bilhões de pessoas no planeta e aumentando absurdamente rápido. Tá cada vez mais difícil ser 'especial'.

entamoeba
Membro Novato
# fev/15
· votar


Aceitar a diversificação musical, aceitar jesus, aceitar a supremacia ariana...


Se fuçar no saco, tá tudo meio junto!

entamoeba
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: entamoeba
· votar


...é que geralmente só "aceitamos" o que nos é imposto.


Existem imposições materiais, como quando você "aceita" seus limites diante da gravidade e não se atira pela janela esperando voar. Mas há um pacote de imposições que advém de crenças coletivas, mas não são reflexos necessários da realidade.

Pronto! Expliquei o post acima!

tito lemos
Veterano
# fev/15
· votar


O cara abre um tópico para discussão, e só valoriza a opinião de uma pessoa, por ter o pensamento semelhante...

Multivozes, acho que vc tá a fim de criar uma panelinha tbm hein? Uma panelinha com quem só concorda contigo e curte o seu trabalho.

Façamos uma pausa para reflexão.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque é tão difícil para algumas pessoas aceitar a diversificação musical?