Guns N' Roses Show no Arena O2 2012 - Londres

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# jan/15


Há poucos dias atrás o canal Multishow mostrou o show do Guns N' Roses que ocorreu na O2 arena (Londres) em 2012.

Passados 24 anos desde o apogeu de "Apetitte for Destruction" eu não sabia o que esperar e comecei a assistir ao show.

Nas primeiras músicas, eu pensei:
Putz é só isso que restou da voz do Axl Rose, uma voz de merda, travada e sem presença??

Só que, no decorrer do show, a voz do Axl foi aquecendo e subiu muito de qualidade e ficou quase tão boa quanto na época de ouro.

Aí eu pensei comigo: o vozeirão tá vivo e como!!
Então, o Axl foi descansar, tocaram uma música do Pink Floyd meio instrumental e a voz do Axl esfriou de novo.
Nas duas músicas seguintes ele mandou bem mal, até que aqueceu de novo e voltou a arrebentar como nos velhos tempos!!

A verdade dos fatos é que o Axl Rose com a voz aquecida continua arrebentando, mesmo sem o Sléshi, cuja falta é suprida por 3 guitarristas, todos muito bons e que se revezam nos solos.

O fato é que com ou sem Sléshi eu ainda sou muito fã dessa banda.
Abaixo o link no Y2B do show deles:
https://www.youtube.com/watch?v=9SklhXPP3bg

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Ramsay

Não é só o Slash, mas Izzy e Duff também fazem uma puta falta... Ver o trio é nítido que eles tem uma química incrível... um peida, os outro peidam junto, pra feder uma vez só.

Ramsay
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah

Eu já não acho que eles façam a mínima falta.
Em duas das músicas o Izzy Stradlin tocou e foi anunciado pelo Axl Rose, tipo, ladys and gentleman, Mr. Izzy Stradlin e não fez a menor diferença no som, até porque ele sempre foi guitarra base e nunca um solista.

E quanto ao Duff Mckagan eu não sei dizer o quanto ele faz falta, não só porque o baixista substituto manda muito bem, como porque numa tv lcd comum não dá pra se perceber graves.

E esse negócio de química é relativo, porque só existe entre os membros da banda e não aparece para o público.

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


Não é só o Slash, mas Izzy e Duff também fazem uma puta falta... Ver o trio é nítido que eles tem uma química incrível..
(2)

Guns teve (se nao me engano, sempre teve) 2 guitarristas.

Mas eh... pelo jeito o Axl virou um Del Rey velho... Os dois movidos a alcool e demoram pra esquentar. haha

ogner
Veterano
# jan/15 · Editado por: ogner
· votar


Ramsay
Nao acredite noq vc escuta nesses shows gravados...nem ouvindo ao vivo é confiavel mais...

Edit. Vi esse show no BIS essa semana e tive a mesma percepcao sobre a qualidade altissima da voz. Infelizmente nap acredito e acho q tem, muita, coisa por tras...

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Ramsay
não fez a menor diferença no som, até porque ele sempre foi guitarra base e nunca um solista.




É de chorar.

krixzy
Veterano
# jan/15
· votar


Olha só:

https://www.youtube.com/watch?v=eCe8C0Cz6-w

Acho que dos áudios atuais, o de 2011 e 2014 são os mais confiáveis, e pelo que posso perceber, ele não tem mais o drive de antes nos agudos.

Mas infelizmente Guns n' Roses não é Guns n' Roses sem slash duff, o duff até fazia a segunda voz em algumas músicas, e ficava bem legal a voz dele junto com a do axl.

Rednef2
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
É de chorar.

Infelizmente o pessoal ainda tem aquela mentalidade de que "guitarrista bom" é aquele que só sabe solar.

Alex guitar man
Veterano
# jan/15
· votar


Ramsay

Filho da mãe, eu ia criar esse tópico hoje!, eu tava escrevendo!!

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Nossa... ta certo que guns and roses nunca foi lá grandes coisas, mas esse live dá até dó de falar mal de tão sem tesão que os tiozão estão tocando.
Tipo, alguem ainda paga para ver isso e sai feliz?

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Eu também vi este show, e me surpreendi positivamente.

Alex guitar man
Veterano
# jan/15
· votar


Entri no GNR BR esses dias, tem bastante assunto do novo CD deles, na verdade desde que lançou o chinese eles falam que tem musicas prontas pra mais 2 cds não é?

Mas pelo visto, e o clipe da better então?

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


"Mr. Izzy Stradlin e não fez a menor diferença no som, até porque ele sempre foi guitarra base e nunca um solista."

Desculpe, mas é assustador ler uma merda destas, com todo respeito, por alguém que faz música!

Prefiro acreditar que nosso amigo se expressou mal.

Izzy foi compositor, parceria só na música e/ou música e letra, das melhores canções do Guns. O resultado inferior, em termos de qualidade de composição, após sua saída é nítido! O Guns piorou muito sem ele.

E, para finalizar, me desculpem os fãs... Appetite e Lies, são bons álbuns. Daí prá frente é meia boca prá ruim......ou seja, o Guns, há muito tempo tornou-se uma banda cover de si mesmo.

mateusrrm
Veterano
# jan/15
· votar


Eu assisti esse show no dia que passou, foi dia 15, se não me engano, e eu pensei a mesma coisa no começo: "Puts, que voz horrível". Depois de um tempo eu mudei de opinião e percebi que o Axl ainda consegue cantar bem, não tanto quanto antigamente, mas consegue cantar.

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


Isolated, unedited vocals of Mariah Carey's awful…: http://youtu.be/NASAZwmP2so

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


To falando q tem manipulacao da voz, galera! Acreditem!

Del-Rei
Veterano
# jan/15
· votar


Sinceramente, apesar de ser muito fã de Guns, não achei a voz dele boa não. Eu tenho esse show gravado.

Antigamente a voz dele era aguda e rasgada, com overdrive... Eu curtia demais!

Hoje só sobrou o agudo meio "frouxo".

Mas... Opinião é opinião... Cada um na sua.

Um aceno de longe!!!

Rachmaninoff
Veterano
# jan/15
· votar


Ramsay
o vozeirão tá vivo e como!!

Não achei não... como o Del-Rei falou, ele antigamente cantava com drive, rasgava mesmo, bem diferente de hoje. Além do mais, esta banda, apesar de tecnicamente excelente, parece que toca sem alma, como músicos contratados e bem pagos.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Lelo Mig

E, para finalizar, me desculpem os fãs... Appetite e Lies, são bons álbuns. Daí prá frente é meia boca prá ruim.

Tu acha os " User Your Illusions" ruins? Eu acho os dois fodas!

---------------------------

Sobre o Axl...Logicamente que não é mais aquele Axl dos áureos tempos...e nem será novamente. Mas eu gostei dos vocais dele nesse show do O2 Arena sim, apesar dos pesares. Ele ainda consegue cantar com um pouco de "dignidade", digamos. Tem alguns outros por aí que estão bem piores do que ele.

Alex guitar man
Veterano
# jan/15
· votar


ogner

acho que tem alguns efeitos...

Guitar Boy2
Veterano
# jan/15 · Editado por: Guitar Boy2
· votar


Rapaz, só tem Axl da formação original e claro que n é a mesma coisa de ver com izzy, slash e cia...mas mesmo assim é legal, Axl não tá tão mal na minha opinião; ele passou por uma fase MUITO ruim e melhorou bastante recentemente

Inclusive há uns 2 anos atrás eu tinha preconceito e não ouvia a nova fase, mas deixei de lado e torci a língua kkkkk

Até fui pro show deles em 2014 (Que por sinal quem tocou baixo foi Duff) e achei sensacional, muito bom mesmo! O show foi muito instigado

Julia Hardy
Veterano
# jan/15 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Uma coisa que eu nunca entendi é como uma banda como o Guns prefere enfiar um monte de covers e um solo de bateria ridículo(sic)ao invés de tocar as próprias músicas. Falo isso por aquele show gravado no Japão em 1992.

Ou seja, não é de hoje que o Guns faz shows ruins.

--

Por outro lado, não acho que o Axl esteja cantando mal. É que as pessoas querem que um homem de 52 anos cante como se tivesse 25. Aí, fica difícil pro gajo.

PguitarMaxx
Veterano
# jan/15 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


Lelo Mig
Ainda prefiro os Illusions ao AFD, cara.


ogner
Verdade, cara! Isso é nitido, não tem como negar.



.Em duas das músicas o Izzy Stradlin tocou e foi anunciado pelo Axl Rose, tipo, ladys and gentleman, Mr. Izzy Stradlin e não fez a menor diferença no som, até porque ele sempre foi guitarra base e nunca um solista.

Na boa, falar que o Izzy não fez diferença no som? Isso é no minimo insano..


Não adianta, o Axl não é mais o mesmo. Já não era em meados dos anos 90, é a realidade. Vida de cantor é complicada.
Mas enfim, torço por ele, não acompanho mais a banda, mas simpatizo com ele.

PguitarMaxx
Veterano
# jan/15
· votar


Julia Hardy
É para se pensar, mas Michael Jackson teve voz até morrer (não é uma comparação). Talvez um pouco menos de brilho, mas sempre chegava junto. Plant , obviamente não tem a mesma voz, mas também não faz feio. Eu acredito que com os devidos cuidados, Axl estaria bem hoje em dia.

Del-Rei
Veterano
# jan/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


renatocaster
Tu acha os " User Your Illusions" ruins? Eu acho os dois fodas!

Sem dúvida nenhuma, rs, esses álbuns são fodas demais. Achei que foram inclusive uma fase nova/diferente em relação ao AFD. Nos Illusions a produção das músicas começou a ficar bem maior, mais complexa, com cordas, percussão, teclados, sopros, equipe de backing vocal, gaita, etc. O AFD era mais cru, mais hard rock diretão mesmo, rs.

Algumas pessoas acham essa produção um pouco exagerada em relação ao que a banda vinha fazendo. De qualquer forma, eu curti pra caralho, rs.



Julia Hardy
Por outro lado, não acho que o Axl esteja cantando mal. É que as pessoas querem que um homem de 52 anos cante como se tivesse 25. Aí, fica difícil pro gajo.

Na boa, eu estava no Rock In Rio III, em 2001. Naquela época, se não me engano, ele não tinha nem 40 ainda. E já estava cantando pessimamente mal.

Bruce Dickinson hoje tem 56, mais velho que o Axl, e continua cantando pra cacete. Muito mesmo... E aí?


Um aceno de longe!!!

Julia Hardy
Veterano
# jan/15
· votar


Del-Rei

Na boa, eu estava no Rock In Rio III, em 2001. Naquela época, se não me engano, ele não tinha nem 40 ainda. E já estava cantando pessimamente mal.

Bruce Dickinson hoje tem 56, mais velho que o Axl, e continua cantando pra cacete. Muito mesmo... E aí?


Aquele show foi ridículo. Mas, é o que eu falei. Ainda hoje, as pessoas esperam que ele cante como na turnê dos Illusions. Mesmo assim, ele ainda manda bem. Como aqui:



Um aceno de longe!!!

Boa viagem.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Del-Rei

Na boa, eu estava no Rock In Rio III, em 2001. Naquela época, se não me engano, ele não tinha nem 40 ainda. E já estava cantando pessimamente mal.

Eu também estava. O problema é que ali foi o primeiro impacto que recebemos para constatar que a voz do Axl já não era mais a mesma. Quando ele cantou a primeira estrofe de "Welcome To The Jungle", eu e meus amigos nos perguntamos: "Porra, esse cara é o Axl mesmo?", rsrsrsrs.

Bruce Dickinson hoje tem 56, mais velho que o Axl, e continua cantando pra cacete. Muito mesmo... E aí?

Mais ou menos. Ele pode até cantar mais que o Axl, mas também está longe de ter a voz dos áureos tempos. Pega um show do Iron da década de 80/90 e pega um mais recente pra tu ver a diferença. Isso é normal, cara. Alguns conseguem prolongar mais a coisa porque se cuidam um pouco mais, mas não são todos.

Outro exemplo: Bon Jovi. Manda ele cantar aquelas músicas originais que foram gravadas naqueles tons altíssimos hoje em dia, rsrsrs. Duvido! Pode notar que a maioria das músicas tocadas ao vivo hoje estão em tons mais baixos que as originais.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Um aceno de longe!!!

Boa viagem.



Hahaha

Ramsay
Veterano
# jan/15
· votar


Na minha opinião, pra um cara de 52 anos de idade e quase 28 anos de estrada, depois que a voz aquece, o Axl ainda canta pra cacete!!

E digo mais: Com essa atual formação, o Guns 'N Roses teria obtido o mesmo sucesso que alcançou quando estourou em 1987.
É certo que o Izzy Stradlin compôs boas músicas, mas, não as de maior sucesso que foram compostas na maior parte pelo Axl e diversas outras em parceria com o Slash.

Por isso, partindo do princípio que a alma do grupo é o Axl e ele estaria lá e no auge da forma, o sucesso obtido seria o mesmo.

Axl Rose está para o Guns 'N Roses, assim como Fred Mercury está para o Queen, Robert Plant para o Led Zepelin e por aí vai. Sem eles essas bandas não existiriam ou não teriam feito sucesso.

O resto é especulação...

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Ramsay


Eu não concordo com sua opnião. Mas vou esperar alguém mais informado que eu pra opnar sobre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guns N' Roses Show no Arena O2 2012 - Londres