Guns N' Roses Show no Arena O2 2012 - Londres

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"Tu acha os " User Your Illusions" ruins? Eu acho os dois fodas!"

Renatão, apesar de eu ter o Lies e o Appetite, não me julgo em condições de criticar ou elogiar o G´N´R com mais consistência... não sei muito sobre eles, além dos dois primeiros álbuns e do que eu ouvi em rádios e na "casa de fulano".

A minha impressão, quando ouvi os Illusions, é que eram sobras de material do primeiro e segundo álbum (músicas boas), recheados de música meia boca para "engrossar o caldo". Digo isso, porque não acho-os que possuem regularidade como os dois primeiros álbuns. Acho a diferença de nível entre uma canção e outra muito grandes, além de o Axl adquirir uma mania irritante de terminar todas as canções com "aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaannnnnnnnnnnnnnnn"

Mas, tô baixando os Illusions aqui. Irei ouvi-los novamente, 25 anos depois, prá ver se os percebo com outra impressão.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


E digo mais: Com essa atual formação, o Guns 'N Roses teria obtido o mesmo sucesso que alcançou quando estourou em 1987.

Não tem como prever isso, muito menos afirmar. Épocas diferentes, músicos diferentes, cabeças diferentes, objetivos diferentes....é tudo diferente!

Por isso, partindo do princípio que a alma do grupo é o Axl

Discordo. A participação do Slash no Guns foi emblemática demais para dar esses créditos apenas para o Axl.

Axl Rose está para o Guns 'N Roses, assim como Fred Mercury está para o Queen, Robert Plant para o Led Zepelin

E Brian May? E Jimmy Page? Pô, cara...sei lá, é sua opinião, mas achei meio radical essa colocação.

PguitarMaxx
Veterano
# jan/15
· votar


Minha musica favorita do GNR está no Illusions, Estranged. Acho essa musica uma obra prima.




Um trecho de uma entrevista de Axl para a MTV em 1999 onde ele fala um pouco sobre esse lance de criação.

Axl Rose: Eu, originalmente, queria fazer um disco tradicional, nos mesmos moldes do “Appetite For Destruction" ou algo assim, pois isso seria muito mais fácil de fazer. Eu estava envolvido em uma série de processos no Guns N' Roses e também na minha vida pessoal, sendo assim, eu não ando tendo muito tempo para tentar desenvolver um novo estilo ou para me reinventar, então eu estava querendo escrever um álbum mais tradicional, calcado no "Appetite Fo Destruction", mas não me permitiram fazer isso.

Kurt Loder (MTV): O que ou quem o impediu de fazer isto?

Axl Rose: Slash.

Kurt Loder (MTV): [Risos] Mas você poderia ter encontrado outro guitarrista, certo?

Axl Rose: Bem, não...pelo menos não para fazer um álbum típico do Guns N' Roses, como o Appetite For Destruction. Por muito tempo, meu radar não encontrou ninguém que pudesse substituir o Slash da maneira correta, ninguém que preenchesse esse perfil para gravar um disco de rock mais tradicional.



fonte

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Lelo Mig

Mas, tô baixando os Illusions aqui. Irei ouvi-los novamente, 25 anos depois, prá ver se os percebo com outra impressão.

Então cara, eu já tive uma impressão parecida com a sua. Só que para mim p Appetite era "o álbum", o Santo Graal do Guns. Eu nunca tinha interesse em ouvir os Illusions na íntegra, mas depois que ouvi, minha percepção sobre eles mudou.

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# jan/15
· votar


Cara é nítido que a voz não é a mesma, nem a energia de antes(obvio pois a idade, o peso e o exageros de antes não permitem), mas Axl e sua trupe que agora perdeu seu melhor guitarrista: Bumblefoot, ainda fazem alguns bons shows.Mas o importante são as musicas que eles deixaram dos tempos de gloria da banda.

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# jan/15
· votar


PguitarMaxx
Eu acredito que com os devidos cuidados, Axl estaria bem hoje em dia.

Com certeza, se ele se cuidasse da sua forma física e da sua voz...

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# jan/15
· votar


Ramsay
Com essa atual formação, o Guns 'N Roses teria obtido o mesmo sucesso que alcançou quando estourou em 1987.

Óbvio que não!A pegada seria outra, as músicas seriam outras e por ai vai.

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# jan/15
· votar


Del-Rei
Bruce Dickinson hoje tem 56, mais velho que o Axl, e continua cantando pra cacete. Muito mesmo... E aí?

Cara vocês tao esquecendo que o Axl cantava com drive, que foi o que acabou com a cordas vocais dele!

Del-Rei
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Quando ele cantou a primeira estrofe de "Welcome To The Jungle", eu e meus amigos nos perguntamos: "Porra, esse cara é o Axl mesmo?", rsrsrsrs.

Cara, te confesso que eu estava lá e durante o show não percebi... rs.. Acho que estava em êxtase, os caras estavam retornando e eram a melhor banda de todos os tempos pra mim, rsrs.
Quando baixei os as músicas do show (na época não tinha Youtube), aí que notei a coisa tensa, rs.

Outro exemplo: Bon Jovi.

Hahaha... Eu fui no dia dele no último Rock In Rio, rsrs. Ele cantando Always, a sensação era que as pregas do cara iriam explodir. Hahaha.


Ramsay
Axl Rose está para o Guns 'N Roses, assim como Fred Mercury está para o Queen, Robert Plant para o Led Zepelin e por aí vai. .

Sim, todos são vocalistas... rs.

Sem eles essas bandas não existiriam ou não teriam feito sucesso.

Aí, já é uma afirmação complicada. Acredito que sem eles a história do Rock teria sido diferente, o que não quer dizer que fosse pior. Mas são teorias. Assim como qualquer banda tende a mudar de perfil se mudar seu vocalista.

Um aceno de longe!!!

Rednef2
Veterano
# jan/15
· votar


Ramsay
Axl Rose está para o Guns 'N Roses, assim como Fred Mercury está para o Queen, Robert Plant para o Led Zepelin e por aí vai. Sem eles essas bandas não existiriam ou não teriam feito sucesso.

Discordo.
Se não fosse Izzy, Slash e Duff fazendo as músicas, Axl não teria lançado album nenhum na vida.
Basta contar quantos albuns cada um lançou desde o fim da formação original.

Costumo dizer que Axl foi um músico mediano (me refiro a parte de compor músicas) que deu sorte em encontrar 3 grandes compositores como Izzy,Slash e Duff.

Javé
Veterano
# jan/15
· votar


guns so foi o que foi , por causa da formação do appetite for destruction , e o guns sem o izzy é mesma coisa que acdc sem malcom , gravaram grandes albuns depois mais não com a mesma intensidade , e a banda cover do axl toca bem mais não passa de um bom cover

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Javé

"a banda cover do axl toca bem mais não passa de um bom cover"

Inclusive Axl, hoje em dia, é um cover dele mesmo.

Del-Rei
Veterano
# jan/15
· votar


Lelo Mig
Inclusive Axl, hoje em dia, é um cover dele mesmo.

E o mais tosco é que existem covers dele melhores que ele mesmo, hehehe.

Um aceno de longe!!!

Ramsay
Veterano
# jan/15 · Editado por: Ramsay
· votar


Rednef2

Se não fosse Izzy, Slash e Duff fazendo as músicas, Axl não teria lançado album nenhum na vida.
Basta contar quantos albuns cada um lançou desde o fim da formação original.


Acontece que os álbuns que eles lançaram não fizeram sucesso nenhum!!!

E que história é essa??
A maior parte das músicas de sucesso foram compostas pelo Axl Rose em parceria com um dos três e não pelo Izzy, Slash e Duff.

Se na época o guitarrista principal fosse o Bumblefoot, o Guns n' Roses teria feito mais sucesso ainda, não que o sléshi não seja bom!!

E outra coisa, o Queen sem o Brian May e o Led Zepelin sem o Jimmy Page teriam feito o mesmo sucesso, porque a voz de ambos é (era) tão marcante que a guitarra no caso fica em segundo plano, como um complemento de luxo.

Já o contrário não é verdadeiro.
Alguém saberia quem são Queen ou Led Zepelin sem Freddy Mercury ou Robert Plant??
Eu duvido muito!!!!

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Ramsay


Cara, tu mexeu no enxame de abelhas e eu já to indo pegar a pipoca pra assistir.

Guitarreiros vão a loucura!

Rednef2
Veterano
# jan/15 · Editado por: Rednef2
· votar


Ramsay
Acontece que os álbuns que eles lançaram não fizeram sucesso nenhum!!!

Se sucesso é chegar no numero 1, então o Contraband fez mais sucesso que o Chinese Democracy.
O primeiro do VR chegou ao numero um da billboard, e o Chinese em terceiro (o maximo).
Detalhe: os dois primeiros albuns solo de Slash chegaram a terceiro lugar na billboard também.

Ou sucesso seria shows em Arenas? se for o caso é só comparar:
Guns N' Roses - wembley arena 2006: https://www.youtube.com/watch?v=pkEfI__vgc0
Slash - Wembley arena 2015: https://www.youtube.com/watch?v=WAwYZ8HwYu0

Guns N' Roses Belgrade Arena 2010 - https://www.youtube.com/watch?v=bRvzGmM7aFk

Slash - Belgrade Arena 2011 - https://www.youtube.com/watch?v=jo3efixhk-w

Guns N' Roses - Stadhalle 2010 https://www.youtube.com/watch?v=xogCVcWXUos

Slash - Stadhalle 2014 - https://www.youtube.com/watch?v=2GvAu-Igm0M

E há muitos outros locais em comum que ambas as bandas tocaram nesses ultimos anos.

Pode até ser que Izzy e Duff (albuns solo) não tenham feito sucesso grande.
Mas, Slash fica pau a pau com o New Guns.
E o Velvet Revolver fez mais sucesso que as formações recentes do Guns N' Roses.

Prossigamos...

E que história é essa??
A maior parte das músicas de sucesso foram compostas pelo Axl Rose em parceria com um dos três e não pelo Izzy, Slash e Duff.


Não mesmo!

Leia as autobiografias e as entrevistas.
Vou por aqui pra voce as entrevistas, referentes ao AFD.

Welcome to the Jungle: Intro de Slash, Riff principal de Slash e Duff

Slash: ""Welcome to the Jungle" começou com o riff principal da música, aquele riff decrescente, que eu toquei para Axl na minha casa numa tarde. Tenho uma clara lembrança disso. Em um momento mais tarde, a banda estava ensaiando e Duff apareceu com a seção parada no meio e eu com a intro. Essa parte foi escrita com o delay na cabeça - acho que eu tinha acabado de conseguir um destes delays da Boss."

Duff: "Nós concordamos em discordamos em muitas coisas. Eu vou dar o credito pro Slash, e ele vai me dar credito, e nós vamos receber o credito outras vezes quando outros caras forem, “Porra – Espere Cara”. Então, ai está uma musica que eu escrevi por volta dos 14 anos e gravei com a minha primeira banda, The Veins. [Foi] o lado-b do Single, uma canção chamada “The Fake”. Se você conseguir por suas mãos nisso, você vai ouvir o riff de “Welcome to the Jungle”.

It's so Easy:
Musica e letras de Duff e West

Duff: "Eu me mudei pra um apartamento e o meu vizinho era West Arkeen, esse pequeno cara guitarrista, esse pequeno doido. Ele ia ao institudo de guitarra a alguns quarteirões do nosso prédio, e ele vinha do institudo, e ai tinha um cara vendendo uma bateria eletrônica Alesis e um gravador de cassete pra quatro linhas. Era aparentemente o motorista de ônibus, Sheila E. De algum modo ele foi enganado, e era tipo “Foda-se, ‘Tou vendendo essa droga” então West chegou em casa com essa bateria [e] nós estudamos como usar essa coisa. A demo de “It’so Easy” foi demais."

Duff (em entrevista em 1988): "A song West (Arkeen) and myself wrote. It's an account of a time me
and him, and also the rest of the band, were kinda going through-we didn't have
money, but we had a lot of hangers on and girls we could basically live off
of...things were just too easy. There's an emptiness; it's so easy."

Slash: "It's So easy" era uma canção que basicamente foi escrita com West Arkeen. West Arkeen era um bom amigo com quem fizemos muitas composições, especialmente Axl. Quando essa música em particular foi escrita pela primeira vez, tinha este feeling leve e acústico porque foi escrita com acordes abertos. Era bem mais lenta. Era muito legal, apesar disso - uma espécie de som beatnik. Parecia ter sido escrita no fundo de um trem.

Eu transformei em algo mais pesado (power-chord). Introduzi alguns riffs nela, e ela soou um pouco mais pesada no final. Esse sempre foi meu forte - tudo que era escrito em acústico ou elétrico tocado a menos de 11, eu sempre erguia para 12. "

Axl (Em entrevista de 1988): "It's So Easy was originally a hippie ya-ya song. And Duff and West wrote this song like on acoustic, and it literally went like: (singing country-like) "I see your sister in a sunday dress..." Oh absolutely, and we were rehearsing in L.A and Slash basically just starts raping the song and I ran up and started like, doing like the evil Iggy Pop over it, while West is standing there and his face is like Droopy, like: "My song".

Nightrain:
Riff principal de Izzy e Slash e aperfeiçoado pelos outros caras da banda com exceção de Slash que ficou doente.

Slash: "Night Train foi composta em diferentes etapas. Trabalhei primeiramente no riff principal dessa música com Izzy, sentado no chão úmido daquele lugar, um pouco antes de ter me mudado do apartamento de Alison. Não sabíamos que rumo a música tomaria e não tínhamos nenhum tipo de assunto em mente, mas o ritmo era tão certo que continuamos tentando. No final, me senti um tanto indisposto e, no dia seguinte, acordei com a garganta bastante inflamada. Fiquei de repouso no sofá de Alison durante dois dias, mas nesse meio tempo, Izzy tocou para Duff o que havíamos feito, e Duff trabalhou na música, aperfeiçoando o ritmo e transformando nossos riffs numa faixa instrumental apropriada."

Slash: "Nightrain" é uma história engraçada. Escrevemos o refrão quando Izzy, Axl e eu estavamos andando por Hollywood bebendo Night Train. Naquela vez era só mais um dia em nossas vidas. Então Izzy e eu estávamos sem fazer nada neste pequeno estúdio-apartamento no qual morávamos e fizemos o arranjo básico. Daí­ eu tive uma gripe ou infecção na garganta ou algo assim, e Duff, Axl, Izzy, e Steve ajustaram mais o arranjo sem mim. Me lembro de ficar completamente puto porque não pude estar lá, odiei perder a coisa toda. "

Out ta Get Me:
Intro de Izzy e Riff principal de Izzy, e aquela parte após o solo é de Izzy e Slash.

Slash: "Começou com esse lick da intro, que era de Izzy, e me lembro de ouvi-lo e dizer, "Isto é incrí­vel!" O jeito que a música soa no disco é exatamente como soou na minha mente da segunda vez que ouvi esse riff. As coisas de Izzy sempre foram fáceis de se expandir. Ele sempre teve uma linha clássica que você podia transformar num grande riff. Nós caí­mos em cima dessa linha principal."

Slash: "Out Ta Get Me foi feita numa tarde, quase mais rápido do que Welcome To The Jungle. Izzy apareceu com o riff e a idéia básica para a música e, no segundo em que o tocou, as notas me inspiraram.
Aquela música foi criada tão depressa que acho que até a sessão mais complicada - as partes duplas de guitarra - foram escritas em menos de vinte minutos."

Mr Brownstone:
Musica e letra de Izzy e Slash

Slash: "Acho que era a mais direta música de sugestão a heroí­na do disco. Izzy e eu escrevemos essa sentados em seu apartamento, chapados. E como a maioria dos junkies fazem, começamos a escrever as letras sobre os perigos e a frustração da coisa toda, o tipo de processo redundante em que estávamos imersos. "

Slash: "uma criação que fora concebida em circunstâncias bem mais precárias. Izzy, sua namorada, Dezi, e eu nos encontrávamos no
apartamento deles numa noite quando a compusemos. Nós nos sentávamos na cozinha onde preparávamos a nossa parada e, depois, apenas tocávamos de improviso. Estávamos lá reclamando, como fazem os viciados, dos nossos fornecedores e também do fato de sermos viciados, e foi de onde surgiu a música, que basicamente descrevia um dia da nossa vida na época. Izzy teve uma idéia maneira, bolou o riff e começamos a improvisar a letra. Dezi se considera co-autora dessa música e, para que fique registrado, ela, de fato, contribuiu com talvez um substantivo daqui e talvez uma preposição dali. Quando reunimos tudo, escrevemos a letra num saco de papel da mercearia. Nós a levamos para o apartamento na Fountain e a tocamos para Axl, que aperfeiçoou um pouco a letra antes que a banda trabalhasse nela em nosso ensaio seguinte."

Izzy: "[We wrote it] in about five minutes, while I was cooking something up."

Izzy: "The first time I can remember working out parts with [Slash] was on "Brownstone." We wrote that a couple years back in my kitchen. We were sitting around with acoustic guitars."

Paradise City:

Acordes de Duff e Riff principal de Slash. E refrão de Slash.

Duff: "The chords to that song I wrote when I first moved to L.A., when I didn't know me anybody and was kinda feeling a little down. So that kinda came out, like reaching for something, you know?"

Slash: "The best songs we do, they're collaborations. The best way to do it
is to have the whole band sit there and listen to everybody else's ideas, and
out it all together to make something that everybody enjoys playing."

Slash: "Tí­nhamos uma empresária nos cortejando naquela época e ela nos deu uma viagem para San Francisco para tocar um show com os Jetboy. Enquanto voltávamos no fundo da van, começamos a escrever "Paradise City". Começou com estes acordes básicos e depois a melodia. E me lembro de escrever a letra. Originalmente era "Leve-me para a Cidade Paraí­so, onde as garotas são gordas e tem tetas grandes" [risos], que mudamos para "onde a grama é verde e as garotas são bonitas. "

Slash: "Depois que criamos aquele refrão inteiro, bolei o riff pesado que ancora a música. E foi naquele momento que Paradise City tornou-se a minha música favorita do Guns N' Roses."

My Michelle:
Era uma musica acustica que Slash transformou em hard rock.

Intro de Slash e Riff principal de Slash

Izzy: For "Michelle" Axl called up and said he had this melody. I had a riff and it was a slow smooth melody. When we were playing with it, Slash turned his amp up and went into this bashing thing and we said wow. It turned into a hard rock song, but it started as an acoustic song."

Slash: "Basicamente, começou com o riff pesado. Me lembro de fazer o riff primeiro, depois fazer a intro pra ele. Os Stones, os Beatles, o Who, e o Aerosmith frequentemente tinham grandes intros, e estas eram algumas de minhas músicas favoritas de todos os tempos - algo que começava calmo e crescia nesta grande pancada. Se eu um dia apareço com um bom riff, sempre tenho de pensar numa intro legal pra ajudar ele. "

Think About You:
Musica toda de Izzy.

Slash: "Essa é uma música que Izzy tinha completa quando começamos. Nunca fui um grande fã dela por ser leve demais. Mas ao mesmo tempo, era uma das canções onde Izzy havia escrito a letra, então era algo como aquela música do Aerosmith "Combination" [do Rocks], que Joe Perry escreveu. Era a "Combination" balbuciada de Izzy. "

Duff: "Está é uma canção de Izzy."

Izzy: "Think About You" was cut and dry when I brought it in. Even if you write a song completely, when you bring it in it always ends up a little different when you record it."

Sweet Child O' Mine:
Intro de Slash e Base de Izzy e Duff

Slash: "Essa música foi escrita após assinarmos contrato e não havia muito pra se fazer. Outra equipe de empresários estava nos cortejando, e estas pessoas foram tão longe que nos arrendaram uma casa acima do Griffith Park (parque publico de L.A.). Nós destruí­mos legal o lugar. Mas me lembro de Duff, Izzy e eu sentados na sala de estar perto da lareira - não tí­nhamos TV - e eu estava tocando a intro e eles tocando acordes por trás dela. E você sabe, estava se transformando em algo. Eu realmente só pensava nisso como uma brincadeira, mas pra minha surpresa, Axl estava no andar de cima em seu quarto e ouviu ela e começou a escreveu a letra.

No dia seguinte, estávamos ensaiando no Burbank Studios - fazendo uma pré-produção - e Axl quis que tocássemos o que estávamos tocando na noite anterior. Logo, ela se transformou numa música, e de repente ela assumiu este tipo sério de tom. Foi bem difí­cil pra mim aceitar, mas essa música se tornou a favorita de Axl. Acho que muito disso tem a ver com a letra. Elas têm um sério e pessoal lado. "

Duff: "Slash’s guitar part started off as a joke. Izzy wrote this three-chord song, and we were like, Fuck this – we do not play ballads. Axl, of course, loved it. We were trying anything to not do the song, so Slash wrote that crazy guitar part, trying to make it prog-rock or something, and as a joke I played that bass part. Of course, it all came together and made sense."

Axl: "My favorite part of the song is Slash's slow solo."

Duff: "As a joke I played that bass part. Of course, it all came together and made sense."

You're Crazy:
Musica de Slash,Duff e Izzy

Slash:"You're Crazy" foi escrita na mesma época que "Mr. Brownstone". Era originalmente uma música lenta que escrevemos sentados na sala de estar numa noite. Daí­ Axl, Izzy, Duff, e eu fomos pra um estúdio em que estávamos trabalhando e, é claro, aumentamos tudo pra 12. De repente, ela ficou com esta velocidade de arrebentar o pescoço. Axl realmente gostou de fazer o ajuste."

Duff: "Se não me engano, “You’re Crazy” saiu numa dessas gravações. Sentado em um apartamento, nós tocamos muito violão"

Anything Goes:
Musica de Izzy e Chris Webber

Slash:"Anything Goes" é uma das músicas antigas no disco. Se você olhar nos créditos, tem um monte de compositores listados para essa porque essa música era de antes de Axl e eu nos conhecermos. Na época em que o Guns N' Roses começou, nós mudamos o refrão e os versos e Axl reescreveu a letra.

Quando gravamos o solo nela, eu pulei pra cá e pra lá entre o talk box e a guitarra elétrica. Se você prestar atenção, o talk box abaixa na equalização quando ele muda. Eu não sabia melhor porque não tinha nenhum pra usar ao vivo. Me lembro de quando estávamos mixando, Izzy perguntou, "Você quer fazer isso?" E eu disse, "Cala a boca."

Axl: "Me and Izzy and this guy Chris Weber wrote it a long time ago. It's had different verses at different times. Everytime I'd do it live, people liked it, but it just depressed the shit outta me on stage."

Axl: "Anything Goes" was first started about four years ago [1982]"

Chris Weber: "On a song like "Anything Goes" off "Appetite for destruction"! The guitar riff is like something that I would think would be right off something like "Rocks" or one of those early Aerosmith records."

Chris Weber: "Anything Goes" is on "Appetite For Destruction". Which is also the first song that I wrote with them for that band - A.X.L."

Rocket Queen:
Riff Principal de Slash

Slash: "Esse era um riff que eu tinha quando Duff e eu nos conhecemos. Tí­nhamos uma banda juntos com Steven bem antes do Guns começar. Tí­nhamos esse riff, e num certo momento eu o trouxe de volta a banda. O refrão era algo em que Axl vinha trabalhando e não tinha nada a ver com o resto da música, mas de algum jeito conseguimos incorporar nela.
Foi uma operação muito interessante porque o refrão estava num tom totalmente diferente."
Slash: "Rocket Queen foi inspirado num riff que criei logo que conheci Duff. Foi um dos arranjos mais complicados do que se tornou nosso álbum, sobretudo porque tivemos de integrar o riff ao refrão mais melódico de Axl."


Essas entrevistas são sobre o AFD.
Já na questão dos Illusions, as músicas mais pesadas foram feitas por Slash e Duff em Chicago no ano de 1989, quando Axl e Izzy nem sequer apareciam pros ensaios.
O detalhe é que Slash e Duff foram para lá contra a propria vontade a pedido de Axl.
Irônico não?
Slash se cansou da demora e foi embora pra Los angeles depois de um mês. Inclusive, essa partida de Slash deixou Axl puto, e é foi um dos motivos da eterna briga entre os dois.

Axl só compôs mesmo (sozinho) November Rain e Breakdown.
Porque até Estranged foi com ajuda de Slash.
E vale ressaltar: Slash também diz que ajudou na composição de November Rain, mas Axl não deu os créditos a ele.
Nas palavras do Cartola: "Isso me deixou preocupado na época, mas decidi fazer vista grossa".

Se na época o guitarrista principal fosse o Bumblefoot, o Guns n' Roses teria feito mais sucesso ainda, não que o sléshi não seja bom!!

Sucesso tão grande que Axl não curte as músicas de Ron Thal...
Eis o motivo para ele ter saido da banda. De acordo com o pessoal da equipe do Guns, Axl não curtia as musicas de Ron Thal, o que fez Bumblefoot optar por sair da banda nesse ano.

Outra ponto importante: Segundo Richard Fortus, no provavel próximo albuns do Guns, vai haver uma música de Slash!!

Axl sabe que o que fez o som do Guns foi as guitarras de Slash e Izzy e o baixo de Duff.
Palavras do próprio em 2009:

Os outros tinham uma necessidade grande de dominar no Guns. Izzy tinha que estar no comando ou não se sentia confortável. O mesmo com Slash. Parte do que destruiu o Guns foi a batalha entre as guitarras que funcionam tão bem em "Appetite". Eu não tenho a mínima idéia de como reproduzir aquilo, seja com Izzy e Slash ou com quaisquer outras pessoas. Mas não se engane. O que havia [entre Slash e Izzy] era uma guerra e [eu testemunhei] os esforços de um para apagar o outro e chegar a mim. Nenhum deles [Slash ou Izzy] quer lidar com o outro novamente daquela maneira. As batalhas já foram travadas e cada um foi para seu lado. Não interessa se eles querem ou não trabalhar de novo novamente. Izzy não tem mais vontade de fazer parte de tudo aquilo novamente, o máximo a que ele se permite seriam aparições esporádicas (para shows ou gravações).
Quando ele deu essa entrevista o Chinese Democracy já tinha sido lançado.

Se for comparar, uma "Back and Forth Again" do Snakepit deixa qualquer uma do Chinese no chinelo.
E se for por no pacote as músicas "Serial Killer" (Aint Life Grand) "Back to the Moment" (Aint Life Grand) "Slither" (Contraband) "She Builds Quick Machine" (Libertad), "Anastasia" (Apocalyptic Love), "Not For Me" (Apocalyptic Love) "Battleground" (World On Fire) "The Unholy" (World on Fire) "Automatic Overdrive" (World on fire)", "Wrecking Ball" (The Talking), "Seattle "Head (Neurotic Outsiders), "The Majority" (Believe in Me), etc, vira covardia.

Comentários de Axl sobre os riffs que Slash estava compondo em 1994 (que seria o novo album do Guns, e acabou se tornando o primeiro album do Snakepit):

"Eu achei que alguns dos riffs que Slash estava compondo na época eram os mais durões, mais modernos, bluesy, rocking desde o 'Rocks', do Aerosmith", A versão 2000 de 'Rocks', do Aerosmith, ou a versão de 1996 do 'Rocks', se tivéssemos lançado na época devida... Eu sinto que algumas das gravações que fizemos naquele limitado espaço de tempo continham algumas das melhores performances de Slash desde pelo menos os 'Illusions'. Eu estava lá. Eu sei o que ouvi e sei que era bastante excitante"

isso sem mencionar Izzy, que de acordo com Slash e Duff era "o" cara das composições.
E Duff que costumava fazer músicas com Slash e Izzy.
----
E outra coisa, o Queen sem o Brian May e o Led Zepelin sem o Jimmy Page teriam feito o mesmo sucesso, porque a voz de ambos é (era) tão marcante que a guitarra no caso fica em segundo plano, como um complemento de luxo.

Já o contrário não é verdadeiro.
Alguém saberia quem são Queen ou Led Zepelin sem Freddy Mercury ou Robert Plant??
Eu duvido muito!!!!


Explica ai então, porque Plant não faz sucesso estrondoso sem Page?
Freddy Mercury seria capaz de compor riffs do mesmo nivel que Brian May?

Sem Brian May, Freddy teria tanto sucesso quanto Michael Sweet do Stryper tem em sua carreira solo.

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Rednef2

Concordo!

Uma banda, seja qual for, se destaca justamente por ser uma banda.

Por mais que alguém seja líder, tenha mais experiência, tenha mais talento, a química inicial que acontece entre os "adolescentes amigos de escola" que se unem numa banda por um motivo comum, nunca mais será repetida.

São raríssimos os casos de bandas que foram as mesmas e menos ainda as que melhoraram na troca de integrantes... fora a identificação dos fãs com a "célula original" das bandas.

Keith Moon, Cliff Burton, Bon Scott e tantos outros, não importa o instrumento, não importa se quem substitui é melhor, não importa nada... todos são ícones no imaginário dos fãs.

E todas estas bandas e artistas poderiam ter se sobressaído ou alcançado o sucesso sem a formação original, mas seriam outras bandas, outros trabalhos, outras coisas.....cada um influenciou o outro e influenciou o todo.

Não existiria Guns sem Axl? Concordo. Mas não existiria sem Slash, sem Izzy ou sem Duff!

Felippe Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


Desde os meus 15 anos escuto Guns N' Roses, acompanho eles desde 2008 e quando eles voltaram a fazer turnês no final de 2009 eu acompanhava praticamente todos os shows, como todo fanboy roquerinho de 15 anos, hahahaha.
Uma das coisas que eu notava era que a voz do Axl ficava melhor depois de uns 3 shows, geralmente quando ele ficava alguns meses sem fazer apresentações ele voltava com a voz um pouco fraca.
Aqui vai um exemplo do que eu falei, esse foi o 3 show feito em 2009, a voz dele não estava 100%, mas não deixou a desejar:



Outro exemplo, melhor ainda:


renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Não consigo imaginar o Queen sem Brian May e nem o Led Zeppelin sem o Page não...Assim como não consigo imaginar o U2 sem Bono ou sem o The Edge...entre outros exemplos.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Felippe Rosa

Nesse segundo vídeo rolou umas transpirações sinistras hein, kkkkkkkkk! O bichinho tava quase botando os bofes pra fora! Mas a voz tá legal mesmo!

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


renatocaster

"O bichinho tava quase botando os bofes pra fora! Mas a voz tá legal mesmo!"

Não sou cantor, não vou opinar tecnicamente, mas independente de qualquer coisas temos de dar um BAITA desconto....Welcome to the Jungle não é prá qualquer um não!

Axl pode ser um Zé Ruela, mas cantava (e muitas vezes ainda canta) róquenrol prá caray!

Rednef2
Veterano
# jan/15 · Editado por: Rednef2
· votar


Lelo Mig
Axl pode ser um Zé Ruela, mas cantava (e muitas vezes ainda canta) róquenrol prá caray!

Na minha opinião, só Phil Anselmo conseguia se igualar a Axl no quesito cantar "róquenrol".

entamoeba
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: entamoeba
· votar


Julia Hardy
Fiquei curioso e fui ouvir o solo de bateria ridículo do show gravado no Japão em 1992

Foi o pior que já vi! Que coisa triste!

Se bem que sempre achei o Guns overrated!

renatocaster
Moderador
# jan/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

Acho que vc não entendeu a minha observação e tomou como uma crítica minha ao Axl. Foi só um detalhe ali que chamou atenção, faltou fôlego. Mas como falei, a voz dele nesse show tá legal sim. Quem sou eu para tirar algum mérito do Axl...

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


renatocaster

Hehehe...eu entendi sim! Percebi que não era crítica, acho que me coloquei meio errado...

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Lelo Mig

O cara já é meio "coroa" né...A gente acostumou a ver aquele Axl todo serelepe correndo de um lado pra outro no palco e ainda tendo fôlego para cantar. Agora nessa idade qualquer movimento mais brusco já compromete, kkkkkkkkk.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Ramsay

Esqueci de voltar aqui !!!

Bom, vamos as tréplicas...

Eu já não acho que eles façam a mínima falta.

Do ponto de vista técnico, a banda está melhor ainda que no princípio. Isso é fato.

Em duas das músicas o Izzy Stradlin tocou e foi anunciado pelo Axl Rose, tipo, ladys and gentleman, Mr. Izzy Stradlin e não fez a menor diferença no som, até porque ele sempre foi guitarra base e nunca um solista.

Não assisti o show, então não posso rebater. Mas acho que ali é onde muitas bandas pecam. Não existem guitarristas com foco em base. Todos querem solar, e fazem quase que de mau gosto as bases. No próprio guns essa divisão não existiu, apenas Izzy não se interessava em solos, e sobrou pro Slash.

quanto ao Duff Mckagan eu não sei dizer o quanto ele faz falta, não só porque o baixista substituto manda muito bem, como porque numa tv lcd comum não dá pra se perceber graves.

Comparo ao Duff poucos baixistas. Flea é um. Não é o grave, mas a forma como o timbre do baixo se encaixa com os demais instrumentos.

E esse negócio de química é relativo, porque só existe entre os membros da banda e não aparece para o público.

Cara, isso é visível se vc souber pra onde olhar.

Vimos em diversas bandas as merdas que saiam ao vivo. Como por exemplo os solos individuais (sempre tem um porque, e esse solo é tapa buraco, seja alguém cagando, seja alguém não querendo tocar mais).

Via esse finde o último registro do Nirvana, e é nítido que Kurt resiste a tocar algumas músicas. Num live do Gun's é possível ouvir as saídas do Slash, pra vomitar.

Julia Hardy
Veterano
# jan/15
· votar


E outra coisa, o Queen sem o Brian May e o Led Zepelin sem o Jimmy Page teriam feito o mesmo sucesso, porque a voz de ambos é (era) tão marcante que a guitarra no caso fica em segundo plano, como um complemento de luxo.

Esse sabe o que fala.

Se na época o guitarrista principal fosse o Bumblefoot, o Guns n' Roses teria feito mais sucesso ainda, não que o sléshi não seja bom!!

Se é assim, por que não faz sucesso agora? Guns'n'roses de agora é Axl Rose. Se botar qualquer desvalido pra tocar ali, vai ser a mesma coisa.

entamoeba

Fiquei curioso e fui ouvir o solo de bateria ridículo do show gravado no Japão em 1992

Foi o pior que já vi! Que coisa triste!


Muito ruim. Mas, qualquer solo de bateria é um saco.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Julia Hardy
Muito ruim. Mas, qualquer solo de bateria é um saco.

O do neil peart é maneirão:



Julia Hardy
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite

O do neil peart é maneirão:

Concordo. Mas, não é algo que eu normalmente coloco pra ouvir. Mantenho minha opinião.hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guns N' Roses Show no Arena O2 2012 - Londres