Autor |
Mensagem |
Caike_bend Veterano |
# jan/15
http://anticvlt.com/o-problema-st-anger-nao-era-gravacao/
|
Julia Hardy Veterano |
# jan/15
· votar
Se a gravação ruim é a culpada, então, a maioria dos albuns dos anos 60 e 70 são lixo.
|
Fernando Veterano
|
# jan/15
· votar
"Uns sons pau mole, sem um riff que você pensa: Baita riff heim?"
Parei aqui. O cara não gostar do St. Anger, ok... Mas tem muitos riffs fodas nesse disco, não dá para negar.
Se esse aí não é um baita riff, bom, paremos as máquinas.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/15
· votar
Julia Hardy Se a gravação ruim é a culpada, então, a maioria dos albuns dos anos 60 e 70 são lixo. Isso não faz o menor sentido..... Abç
|
Casper Veterano
|
# jan/15
· votar
Eu não acho que St. Anger tenha algum problema. O problema está nos xiitas ultraconservadores, que não conseguem suportar que uma banda opte por ter em determinado momento uma sonoridade mais crua.
|
Fernando Veterano
|
# jan/15 · Editado por: Fernando
· votar
Pois é, falou tudo!
Eu acho os caras do Metallica bastante corajosos, quiseram fazer algo diferente na carreira. Teve acertos, teve erros, mas os caras botaram a cara pra bater. É muito mais fácil ficar seguindo a mesma fórmula por décadas como o AC/DC ou até o Iron Maiden, vivendo do passado.
Se ouvir o Reload considerando o Metallica uma banda de stoner rock/hard rock, não tem como não achar um puta disco, por exemplo. Mas os cabeludos xiitas querem que os caras sigam tocando thrash 80's a vida toda...
|
cafe_com_leite Veterano |
# jan/15
· votar
Fernando Eu acho os caras do Metallica bastante corajosos, quiseram fazer algo diferente na carreira.
Isso é verdade até a pagina 9, porque nos shows só rolam músicas antigas, se arriscam muito tocam uma do death magnetic.
|
Fernando Veterano
|
# jan/15
· votar
cafe_com_leite Mas aí tem a questão da exigência dos fãs, né. Eles teriam que tirar clássicos do setlist para tocar essas outras, e a maioria do público não entenderia. O Metallica toca 1 vez a cada 1 ou 2 anos no Brasil, a maioria do público que vai no show quer ouvir as clássicas. Se eles tocassem mais, aacho que não teriam problema em tocar faixas dos discos recentes.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jan/15
· votar
Que curioso, na minha opinião, o St. Anger é tudo sobre riffs fodas. E ouvi o cd ontem, coincidência.
|
# jan/15
· votar
ps: O riff de Some Kind of monster foi a primeira coisa que toquei no meu violoncelo =D
|
# jan/15
· votar
Se a gravação ruim é a culpada, então, a maioria dos albuns dos anos 60 e 70 são lixo.
Incluindo o Kill 'em All, cuja gravação é uma bosta.
|
renatocaster Moderador
|
# jan/15
· votar
Que artigo mais bosta!
Fernando
Se ouvir o Reload considerando o Metallica uma banda de stoner rock/hard rock, não tem como não achar um puta disco, por exemplo.
Concordo, também acho esse disco muito bom!
|
Jabijirous Veterano |
# jan/15
· votar
Eu gosto do St Anger. Me faz lembrar o And Justice For All, cheio de riff e músicas longas, só que com uma sonoridade menos gritante, menos agudo.
|
# jan/15
· votar
Aproveitando, acho que depois dos dois primeiros anos ouvindo Metallica é difícil não enjoar do Kirk solando (cá entre nós, né, é sempre a mesma coisa [chata]), então o fato do cd não ter solos pra mim é positivo.
|
Electric Eye Veterano |
# jan/15
· votar
O único problema pra mim do St. Anger é aquela bateria de lata. Pois o álbum é ótimo, tem riffs matadores, boas letras e o Hetfield ainda tinha uma voz boa.
E eu não faço questão nenhuma de ter solos, primeiro porque o Kirk já não é tão mais criativo como antes, e depois, não sei de onde tiraram que é obrigação da banda incluir solos em suas músicas.
|
Electric Eye Veterano |
# jan/15
· votar
E a galera do rock/metal é chata d+. Nunca aceitam que a banda mude seu estilo, e que lancem álbuns diferentes. Aí pra pagar de entendedor começar a repetir o que os outros e a crítica falam, sem ao menos abrir a cabeça e escutar as músicas direito. Digo isso porque já fui assim, mas ainda bem que evolui mentalmente.
|
Julia Hardy Veterano |
# jan/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Isso não faz o menor sentido..
Faz todo o sentido.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Julia Hardy
"Se a gravação ruim é a culpada, então, a maioria dos albuns dos anos 60 e 70 são lixo."
Parece que técnicas de gravação não é muito sua praia...
Até porque, muita coisa gravada nos 60/70, são bem superiores as atuais, dada a maior disponibilidade de tempo dedicadas em studio, numa época bem menos agressiva e apressada na obtenção de lucros.
Obs: Favor não confundirem, Tecnologia com Técnicas de gravação. A tecnologia hoje é maior, a mão de obra não creio ser superior. De qualquer forma o homem grava em Hi-Fi há pelo menos 50 anos e, há pelo menos 40 anos, não há desculpas para um trabalho profissional "mal gravado".
|
Jabijirous Veterano |
# jan/15
· votar
Electric Eye O único problema pra mim do St. Anger é aquela bateria de lata
kkkk eu já achei muito foda esse som da bateria, é diferente das anteriores. Parece que a afinação da bateria está mais baixa, aliás, todo o cd está mais baixo (em termos de afinação).
|
Buja Veterano |
# jan/15
· votar
Achei que o 'cover' ficou melhor que o original. Apesar de eu nao achar ruim o St Anger. Pra falar a verdade, o St Anger eu escutei mais vezes que o Death Magnetic.
Agora epoca boa do metallica, na minha opiniao, (serei apedrejado eu sei), é os do albuns Load e Reload. O outros sao bons tambem, mas cada album na praia da epoca que vivia, como foi o St Anger tambem.
|
adautomarttau Membro Novato |
# jan/15
· votar
Não gostei desse cover, baterista mão frouxa rsrsrs O original não é ruim,não vejo nada de mais no timbre do Lars,só acho que faltou solo nas musicas. Buja Agora epoca boa do metallica, na minha opiniao, (serei apedrejado eu sei), é os do albuns Load e Reload. Concordo.
|
makumbator Moderador
|
# jan/15
· votar
Jabijirous Electric Eye
O próprio Lars resume bem a situação:
https://www.youtube.com/watch?v=EyM3_u8SDNQ
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/15
· votar
Electric Eye
Concordo, não acho o trabalho tão ruim, nem tão diferente de tudo que o Metallica já havia feito.
Mas eu, particularmente acho a equalização desse disco um lixo. Não só a bateria mas tudo.
|
Buja Veterano |
# jan/15
· votar
Na verdade nao acho so que a gravação da bateria no album foi ruim, nem so o timbre dela (que ficou horrivel mesmo).
Eu particularmente nao acho o Lars um bom baterista. Vejo muitos e muitos youtubers por ai fazendo drum-covers de metallica muito melhores que o original.
Esse video do topico é um exemplo. Nao foi so a gravacao que foi boa. Foi bem executado tambem, adicionado elementos que o lars nao usa sempre.
Nem o Kirk é essa coca-cola toda. Bom guitarrrista apenas, que utiliza bem o pedal de wah-wah. Aqui mesmo no forum tem guitarrista que eu considero bem superiores, mas isso nao vem ao caso.
De todo caso, o possivel defeito do St Anger, que muitos dizem por ai, pra mim se resume exclusivamente a má execução da bateria, timbre ruim da bateria tambem.
O resto está bom.
Musicas correspondente com a exigencia musical da epoca, onde o auge era bandas consideradas 'sem solo', como linkin park, disturbed, system of a down, slipknot, etc.
Voz do James tambem estava melhor, que o Death Magnetic por exemplo, onde ele pecou nisso. A execucao das guitarras achei o ponto alto do album.
Os graves corresponderam. Enfim, ruim foi a bateria mesmo.
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/15
· votar
Buja Eu particularmente nao acho o Lars um bom baterista. Vejo muitos e muitos youtubers por ai fazendo drum-covers de metallica muito melhores que o original.
O cara que faz cover não criou a bagaça que tá tocando. Percebe a diferença? Lars é um excelente baterista, é inteligente, inovador e foi fundamental para fazer com que o Metallica se tornasse o que se tornou!
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/15 · Editado por: entamoeba
· votar
Sobre o St. Anger...
Acho o disco fraco, e não é apenas pelas características questionáveis da mixagem. Para começar, o refrão de uma das principais faixas do álbum é "tic-tic-tic-tac" ...fico sem palavras para descrever como isso me soa ridículo! No mais, uma coletânea de músicas sem graça. O mesmo vale para o Death Magnetic.
Prefiro o que a banda tava fazendo nos controversos Load/Reload, por mais que tenha desagradado uma penca de fãs! ...não acho essa suposta "volta as raízes" honesta! Acho que é uma coisa forçada (pelos fãs) e que isso transparece nas músicas.
|
Electric Eye Veterano |
# jan/15
· votar
Jabijirous makumbator
Foi a opção dele né, vai do gosto de cada um. Eu não curti muito o timbre dessa bateria, mas não é algo que chegar a estragar as músicas.
Lelo Mig
Sim, quando eu ouvi o álbum nas primeiras vezes eu achei bem estranho. Eu não sei explicar direito, mas acho o som meio "abafado", mas já acostumei. Mas ruim mesmo é equalização e mixagem do Death Magnetic, é de arrebentar ou ouvidos.
|
-Dan Veterano
|
# jan/15
· votar
Regravar albuns do passado na formatação moderna não a faz ser melhor.
Que coisa idiota.
|
cafe_com_leite Veterano |
# jan/15
· votar
Eu sempre achei o Lars um baterista sem pegada e com péssimo gosto. O melhor que eu ouvi dele é aquele pedal duplo em One quando a música fica pesada, que também não é nada demais.
|
Xeper Veterano |
# jan/15
· votar
Não ouvi esse "remaster", mas o meu problema com St. Anger são musicas mto longas com pouca variação. Pra que fazer uma Dirty Window, que é uma musica foda, com quase (eternos) 6 minutos se repetindo, se podiam ter dado uma enxugada? Quase todas as musicas do St. Anger me passam isso... Mexeram nisso tbm ou só no timbre de bateria msm?
|