AC/DC. O Coisa Ruim tá começando a cobrar a conta

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# nov/14


Depois do problema com o irmão do Angus...

http://g1.globo.com/musica/noticia/2014/11/baterista-do-acdc-e-acusado -de-tentativa-de-homicidio.html

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


JJJ
Treta braba....
Abç

Jeff.guitar
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Jeff.guitar
· votar


Misericórdia...
Ficaram milionário, ficaram na história do rock, mas a banda não tem paz.

Lelo Mig
Membro
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Bom, já que você abriu questão e creio ser possível conversar sobre algumas questões sem que os "fãs baba ovo e emocionalmente envolvidos" transformem numa guerra, é importante "revelar" alguns fatos.

Há um tempo atrás, em um tópico, eu disse que muitas bandas não eram bem o que a galera pensava, que muitas eram empresas conduzidas com mão de ferro, e que tinha banda que tinha integrante que nem de Rock gostava. Me pediram prá citar nomes...... não citei, porque só iria gerar discussões inúteis. Mas o AC/DC é uma destas "empresas"...

O AC/DC é uma banda que têm UM dono......e o dono do AC/DC, que a conduz com mão de ferro, tirania, destrato, trapaças, ameças físicas e até mesmo agressões e etc. chama-se... "Malcon Young"!

Isso mesmo senhores! Você entendeu corretamente: Malcon.

O clima dentro do AC/DC sempre foi péssimo. Ninguém têm voz ativa, ninguém dá palpite, não existe democracia e todos obedecem Malcon. Da roupinha ridícula de estudante ao que será dito em entrevistas, Malcon decide.

Dizem que Malcon toca (ou pelo menos tocava no início dos 70´s) muito mais que o Angus e que criou 80% dos riffs. Mas decidiu que Angus seria a estrela, foco das atenções, para que ele, pudesse ficar ao fundo, fiscalizando tudo.

Apenas Bon Scott tinha influência sobre Malcon.

Se é verdade tudo isso? Não posso garantir!

Só sei que o clima opressor, e até mesmo violento, interno no AC/DC, muitas vezes é lembrado para explicar os excessos que seus membros cometem, por mais que o clã Young seja fechado e consiga manter estórias sobre seus integrantes longe da imprensa.

Não acredito no "coisa ruim"...hehhe. Mas "ação e reação", podem explicar muitas coisas.

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


Lelo Mig
Po cara, acaba de estragar a minha devoção ao AC/DC...
Bah, que doido isso!!

É completamente "entendível" essa história. Tu que tem experiência na estrada deve bem saber das bandas que tem dono. E de fato é muito complicado.

Mas quem diria o Malcon, todo apagado, só na retaguarda.. A impressão que se tem é que o Angus comanda tudo, é o estrela like a Axel.
Talvez com a saída do Malcon, e quem sabe uma possível morte a banda dê uma guinada ou acabe de vez..

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Sempre soube que eles eram do diabo!!!

see

Nunca gostei lá muito deles, mas é triste uma banda dessas passar por isso, independente de ser boa ou não. Infelizmente sempre haverão tais problemas com a fama. Não será a primeira nem a última alvo de interesses. E sendo ou não verdade, é uma tristeza o lado negro do sucesso. No fundo, qualquer jogo político é uma faca de dois gumes.

Julia Hardy
Veterano
# nov/14 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Há um tempo atrás, em um tópico, eu disse que muitas bandas não eram bem o que a galera pensava, que muitas eram empresas conduzidas com mão de ferro, e que tinha banda que tinha integrante que nem de Rock gostava.

Pensei que tivesse falando dos Rolling Stones. Mais especificamente do baterista que não é chegado em rock.

Recomendo o documentário End of Century dos Ramones como exemplo do que o Lelo falou. Garanto que mesmo quem não curte a banda ficará chocado com a maneira que a carreira da banda era conduzida.


Quanto à influências "sobrenaturais", bem, tem muita gente que entra nessas pra conseguir sucesso e não é só na música. Isso é fato. Se dá resultado, eu não sei. Acredito em trabalho, cada um colhe o que planta, etc. Mexer com coisas desconhecidas traz consequências desconhecidas. Então...

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


Julia Hardy
Quanto à influências "sobrenaturais", bem, tem muita gente que entra nessas pra conseguir sucesso e não é só na música. Isso é fato. Se dá resultado, eu não sei. Acredito em trabalho, cada um colhe o que planta, etc. Mexer com coisas desconhecidas traz consequências desconhecidas. Então...

E se de fato existe esses lances, é ilusão que se restringe ao rock..
Não duvido nada de até esse sertanejinhos de hoje estarem apelando ao djanho pra conseguir sucesso hehe

Julia Hardy
Veterano
# nov/14
· votar


dideivox

Isso faz parte da mística do rock, digamos assim. Mas, é generalizado. E, não é só na música. Tem em todo lugar.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Julia Hardy
faz parte da mística do rock

É mais antigo que isso na verdade... Vem do blues essa história de pacto demoníaco - SIM, vem de um que nem cristão era (e não é preconceito!!!), pra aprender a tocar... a mais antiga que conheço é de Robert Johnson...

Dizem que a primeira guitarra de blues feita foi dada ao diabo, e ele então ensinou a tocar... Também a lenda se repete com a viola caipira e portuguesa, onde supostamente seria o próprio, o vermelhinho, o tinhoso etc, que subia o rio tocando viola, e um homem um dia vendeu a alma em troca de aprender a tocá-la...

O que o Lelo Mig conta não é novidade, tá cheio disso... E dos bateras e baixistas, os que tem um pouco de estudo, nenhum gosta muito do rock...

Pra termos ideia, as linhas de baixo do forró atual são mais complexas que boa parcela (com certeza mais da metade) de todas as composições de rock... (e que voem pedras)...

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah
E dos bateras e baixistas, os que tem um pouco de estudo, nenhum gosta muito do rock...
Até gostam, e muito (como eu), mas de ouvir, não necessariamente tocar.
Pelo menos acho bem chato tocar rock no baixo.

Pra termos ideia, as linhas de baixo do forró atual são mais complexas que boa parcela (com certeza mais da metade) de todas as composições de rock... (e que voem pedras)...
Eu que o diga, toco em uma banda de Sertanejo/Gauchesco/Pop e pego muita coisa do forró pra aplicar nas músicas da banda. Não são fáceis!

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


dideivox

Por "pop" tu entende marchinha/polka/dobrado (que aqui no extremo sul, chamamos de bailão)?

Julia Hardy
Veterano
# nov/14 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Ismah

Vem de muito antes do blues.

E dos bateras e baixistas, os que tem um pouco de estudo, nenhum gosta muito do rock...

É verdade. Rock é som de retardado.

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah
Por "pop" tu entende marchinha/polka/dobrado (que aqui no extremo sul, chamamos de bailão)?
"Pop" entendo por 'pop' mesmo kk, Like a JQuest, por exemplo.
Aqui no Paraná bailão continua sendo bailão igual aí nos pampas kkk

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


Julia Hardy
É verdade. Rock é som de burro.

bah, esperava mais de você.. que comentário no sense huahua

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar


Ismah
dos bateras e baixistas, os que tem um pouco de estudo, nenhum gosta muito do rock...
Pra termos ideia, as linhas de baixo do forró atual são mais complexas que boa parcela (com certeza mais da metade) de todas as composições de rock... (e que voem pedras)...
dideivox
Eu que o diga, toco em uma banda de Sertanejo/Gauchesco/Pop e pego muita coisa do forró pra aplicar nas músicas da banda. Não são fáceis!

Ser fácil ou difícil influi no gosto musical? Sinceramente, no meu, não. Nem um pouco.

O próprio AC/DC (pra manter o contexto do tópico) é de uma boçalidade harmônica absoluta. E daí? Eu acho bom pra cacete (esoterismos à parte).

Julia Hardy
Veterano
# nov/14
· votar


dideivox

Não é?

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


JJJ
Ser fácil ou difícil influi no gosto musical? Sinceramente, no meu, não. Nem um pouco.

de forma alguma, ou eu seria fã de frevo e violões fingerstyle.

O próprio AC/DC (pra manter o contexto do tópico) é de uma boçalidade harmônica absoluta. E daí? Eu acho bom pra cacete (esoterismos à parte).
E neste caso, eu concordo integralmente.

Pra discussão teríamos que abranger um assunto muito mais complexo e chato: o que é música boa? Ou, o que define uma música boa?

Mas não é a ideia do tópico hehe

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


Julia Hardy
Não né?!
(Vou considerar que tu não tenha sido irônica)
Conheço gente que este ano defendeu seu doutorado e tinha uma banda de rock, gosta de rock, etc.
Não chamaria ele de burro.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/14
· votar


Julia Hardy
É verdade. Rock é som de retardado.

Não digo que concordo, mas tenho a opnião de que o rock puro é muito chato e previsível e até mais fácil de ouvir. Por isso acredito que o rock é apenas uma boa base pra mistura e só. A verdade é que este gênero musical foi deveras superestimado pela questão sócio/cultural e pela industria como um todo. Musicalmente falando, jamais colocaria na mesma classe rock e jazz, este último que acho muito mais musical.

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Quanto ao "sobrenatural", "satanismos" e "ismos" à parte...! Sou cético, não acredito em nada disso, mas, claro, é opinião pessoal.

Quanto ao rock ser um som simples e música de retardado, não me preocupo com isso. Como diria Mick "boca loca" Jagger:

I Know... It´s Only Rock´n´Roll but a like!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Julia Hardy
(Vou considerar que tu não tenha sido irônica)
2
Acho que vc viu Wayne's World demais....

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Julia Hardy

Disse que é básico. O que não faz dele nem melhor nem melhor que o resto. Mas sim, a sua interpretação é plausível em muitos casos, mas de forma figurada... Temos N exemplos de guitarristas que nunca tiveram uma instrução maior sobre escalas e diabo a quatro...

JJJ

Jamais. Entretanto, como músicos sempre tentamos evoluir tocando arranjos, mais e mais complexos (eu ao menos penso assim)... Somos o que ouvimos...

Cada músico naturalmente prefere ouvir (não apenas, mas em maioria), músicas onde seu instrumento tem destaque... Não recordo de um guitarrista curtir Wictor Wooten e Flea (solo) ou um baixista curtir Malmsteen e SRV...

dideivox

Pra discussão teríamos que abranger um assunto muito mais complexo e chato: o que é música boa? Ou, o que define uma música boa?

Não é questão de qualidade, e sim complexidade... É fácil perceber que em sua essência, rock em geral, segue a receita de bolo, difundida no blues...
E mais uma vez isso não faz dele melhor que nenhum outro estilo...

cafe_com_leite

Acho que só vc entendeu realmente o que quis dizer...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


dideivox
Conheço gente que este ano defendeu seu doutorado e tinha uma banda de rock, gosta de rock, etc
Eu conheço uns 4... 2, inclusive já tocaram comigo....
E eu sou um desses.....
Abç

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


Pois é galera, desvirtuou geral, mas dane-se... hehehe

Quando alguém fala ou insinua que todo rock é simples e fácil e bobo e tal, eu sempre me lembro dessa música...



dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E eu sou um desses.....

duvido que tu seja "burro" kkk

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


/on_topic

Diante dessa realidade do Malcon doente e fora da banda..
Quem assume a liderança do grupo?

Junto disso, e estas acusações ao Phil, quais as expectativas para o novo CD prometido até o fim do ano?
Será um fim inexorável do AC/DC?

strinbergshredder
Veterano
# nov/14 · Editado por: strinbergshredder
· votar


dideivox
duvido que tu seja "burro" kkk

Realmente, o Bertola é um dos caras mais safos, sábios e contribuintes desse Fórum, além de professor universitário e excelente baixista e luthier! =P

Abcs!

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


JJJ

Nem vem, sabe que ta forçando a barra... To me referindo aquelas batidas que nem cara de pugilista...

Highway to hell
Sweet Child O'mine
Era um garoto
Além do horizonte
I wanna rock'n'roll to "náity"
Tente outra vez

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

Mas tem de tudo, né? Desde punk de 2 minutos e 2 acordes até as sinfonias de rock progressivo de meia hora... É tudo rock! Não estou forçando a barra...

E mais: é possível gostar de tudo isso, ao mesmo tempo! hehehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a AC/DC. O Coisa Ruim tá começando a cobrar a conta