Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar
Mauricio Luiz Bertola Seu tópico é interessante e ficou mais ainda...
Supostamente, eu deveria concordar com você, né? rs
Isso é que eu estou achando graça. Parei pra ler todos os comentários abaixo do seu (e a maioria antes também) e nenhum tem picas a ver com o assunto(?) do tópico.
Tópico que, na verdade, é bem fútil, só pra brincar com o fato do AC/DC ter uma evidente ligação folclórica com o "dark side" e agora estarem acontecendo todos esses revezes na carreira deles.
Ou seja: quando muito, eu esperava uma discussãozinha boba entre crentes e ateus, mas jamais esse desdobramento todo que emergiu, sobre complexidade vs simplicidade.
Mas não é ruim, não! São coisas "estranhas" como essas que mostram que, neste fórum, apesar de tudo, o "pulso ainda pulsa"! hehehe
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
JJJ
Crentelhos e satanistas andam sumidos do FCC...
|
rcorts Veterano |
# nov/14
· votar
JJJ Ou seja: quando muito, eu esperava uma discussãozinha boba entre crentes e ateus, mas jamais esse desdobramento todo que emergiu, sobre complexidade vs simplicidade.
Como eu disse anteriormente, lá na página 2 ainda, não acredito nisso não, pra mim não passa de um marketing bem anos 80 mesmo.
Mas até que seria divertido se realmente existisse um coisa ruim, pra deixar as coisas menos monótonas. Tem certas horas que a razão enche o saco. Devia ser divertido mesmo era viver na Idade Média, haus hae hae!
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
rcorts
Como nobre, clérigo ou plebeu?
|
rcorts Veterano |
# nov/14
· votar
Ismah
Acho que como Plebeu, he he! por incrível que pareça, pois é bem provável que os clérigos também não acreditassem no tinhoso!, he he he!
E os nobres, muito provavelmente acreditassem, já que estrategicamente era bom para a igreja que fosse assim. Mas deviam ser moralmente muito enrustidos e recalcados.
|
INNARELLI Membro Novato |
# nov/14
· votar
e se estivermos na idade média?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/14
· votar
rcorts Devia ser divertido mesmo era viver na Idade Média Bem, sou Historiador profissional... Mas, supondo que vc pudesse ir para o passado numa máquina do tempo (o que é absolutamente impossível), vc não duaría muito por lá não.... Aliás, curiosamente, a "Época de Ouro" do Demônio NÃO foi a Idade Média, mas sim a Idade Moderna, século XVII, quando as perseguições às supostas bruxas, aos diabos e seus asseclas carnais, atingiu seu apogeu. Abç
|
rcorts Veterano |
# nov/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tens razão, mas vale a piada. Obrigado por esclarecer a questão das eras. Só uma dúvida, porque eu não duraria muito por lá (kkkkk)?
Abç.
|
rcorts Veterano |
# nov/14
· votar
INNARELLI e se estivermos na idade média?
Dependendo do ponto de vista isso é bem possível, he he!
|
f14gomes Membro |
# nov/14
· votar
voltando ao assunto título do tópico:
A Justiça decidiu não julgar o baterista do grupo de hard rock AC/DC, Phil Rudd,
O grupo anunciou o lançamento em 1 de dezembro de um novo álbum, 'Rock or Bust', e uma nova turnê mundial em 2015.
Na turnê para divulgar o trabalho, Stevie Young, sobrinho de Angus e de Malcolm, substituirá o tio.
Parece que o pacto ainda está em vigor !!!
|
Ismah Veterano |
# nov/14 · Editado por: Ismah
· votar
rcorts
Me resta reforçar o Bertola... Sou apaixonado pelo período, principalmente dos reinos inglês (descendentes dos bretães) e alemão (descendentes dos germanos), mas sem nenhuma graduação na área. Se quiser ter uma ideia de como era na época, recomendo fortemente "Os pilares da terra", que mostra o jogo político dentro das três camadas da sociedade, entre a decadência do Feudalismo e o princípio das cruzadas.
INNARELLI
O conceito de idade antiga, média e moderna foi forjado recentemente, e se aplica só a Europa. A divisão acontece porque existe uma mudança muito brusca do modo de viver. Muitos pensam que a religião sempre foi muito influente, mas de Constantino até o começo de invasões bárbaras, a religião influenciava menos que hoje o povo e o estado.
A ICAR, viu uma oportunidade de ganhar poder com a onda de medo que assolava o continente. A caça as bruxas é mais intensa do auge em diante, (leia acima o que referi ao rcorts), porque até então a igreja era simbólica, tanto que muitos pagães (que signigifica povo do pago, em termos atuais, camponeses), saíam da igreja para realizar seus rituais típicos...
Imagine um ameríndio, rezando o terço as 15hs, e as 18hs vai fazer a dança da chuva... É mais ou menos assim que era...
Nesse aspecto religioso, acredito estar entre os mais capacitados, a falar. A ideia da "bruxaria", trabalho com ervas, infusões etc, alguns casos mediunidade - entenda-se como "existem alguns médiuns na minha família" - e alguns casos como meu bisavô, certos atributos xamanísticos. Como bem poder ver... É de família aqui kkk Tanto que existem livros que estipulo serem de uns 300 anos atrás, tanto que o alemão é muito primitivo e de difícil compreensão...
Pessoalmente, optei pelo ramo (auto-intitulado bruxaria clássica por ironia mesmo), por ser uma das poucas religiões que não pregam ser bom, para alcançar uma glória (céu/paraíso, vida eterna, ressureição, companhia de todos os entes queridos, evolução da alma, entre outras coisas)...
Mauricio Luiz Bertola
Haverei de seguir seus passos... Aqui não é o lugar, mas com muita certeza teríamos muito a tratar sobre esse período. Como pode ver, gosto tanto que me empolguei escrevendo.
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
rcorts
Diversos fatores, levam as pessoas do período serem mais resistentes que nós em diversos sentidos. De força física a resistência imunológica.
|
|
# nov/14
· votar
rcorts Cara, alimentação, falta de qualquer tipo de medicina, sujeira generalizada, etc, etc.... E, se vc tivesse azar de "cair" em 1385 então... A Peste Negra... Uah,ah uh.ah.ah.auhaa..... Abç
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
rcorts
Cara, sabe estas princesas de cabelos louros até a bunda encaracolados e esvoaçantes?
Isso é fake. Um nobre nesta época era tão bem apessoado quanto um morador de rua hoje.
Dentes podres, berebas em geral, piolhos, feridas não cicatrizadas e demais mazelas eram muito comuns. Poucas pessoas passavam dos 40/50 anos e os que chagavam a essa idade já estavam tossindo sangue e vomitando a bile.
Fora dos "castelos" então... melhor nem comentar.
Neste período as religiões enfiaram o mundo num período de ignorância e obscurantismo, fazer ciência era considerado bruxaria e "pensar" era coisa do demônio.
Poucos tinham acesso a alguma cultura.
Você, garotão criado a leite com pêra pela vovó...kkk, acostumado a uma farmácia a dois minutos de casa para qualquer dorzinha de cabeça, se imagine tendo que andar 30 km no lombo de um cavalo, com uma fratura exposta?
Tente se imaginar num campo de guerra correndo de encontro a um bruta montes com um machado na mão doidinho prá decepar sua cabeça?
Nenhum de nós duraria 2 dias naqueles tempos!
Essa vidinha de ficar tocando alaúde embaixo da maciera cercado de beldades peitudas... só em filme de hollywood.
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Lelo Mig princesas de cabelos louros até a bunda encaracolados e esvoaçantes
Diga-se esse padrão foi criado pelo Senhor Walt Disney.
|
|
# nov/14
· votar
Lelo Mig Também não exagere... Hoje em dia há toda uma historiografia que acabou com esse mito (positivista) de uma Idade Média obscurantista e sinistra. Não era bem assim não... Outrossim, as diferenças em tudo em relação aos dias de hoje eram enormes... Abç
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# nov/14
· votar
Lelo Mig Menos cara, bem menos...
Mauricio Luiz Bertola Você dá aula em qual faculdade? To fazendo uma pesquisa sobre a circularidade da cultura jurídica no século XVII entre as cidades do império ultramarino português e tô precisando de uma ajuda de uns historiadores do Rio...
Ps: Pro pessoal que leu Laurentino Gomes e acha que é o transão da história, sugiro que leiam um historiador de verdade, pra ver como anda a historiografia atual. Sugiro O Queijo e os Vermes, do Ginzburg.
|
|
# nov/14
· votar
d.u.n.h.a. Sou um dos Coordenadores do Curso de História da Universidade Estácio de Sá. Laurentino Gomes Sem comentários cara..... Você leu o Charles Boxer: O Império Marítimo Português e Salvador de Sá and the Struggle for Brazil and Angola, 1602-1686? Estude esses têxtos. Abç
|
alexandrecoppo Veterano |
# nov/14
· votar
E o AC/DC?
|
MMI Veterano
|
# nov/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Hoje em dia há toda uma historiografia que acabou com esse mito (positivista) de uma Idade Média obscurantista e sinistra. Não era bem assim não...
Verdade. Msmo assim não me imagino hoje vivendo sem as facilidades da vida moderna, como energia elétrica, computador, internet, livros (Gutemberg imprimiu a Bíblia em 1439, né? rs), geladeira, carro etc. Aquelas cidades medievais da Europa, mesmo os palácios, para mim são pavorosos de pensar em viver daquele jeito, apesar de serem legais de se visitar. Para quem nunca pode visitar, por exemplo, o Palácio de Versalhes que é bem posterior à Idade Média, apesar de ser luxuoso e enorme (vale a visita sim!), não tem NENHUM banheiro - construíram um lá fora, pequeno e imundo para os turistas. Também não tinha água encanada. Fico imaginando a realeza ali com seus pinicos e serventes, nem podiam fazer um barro em paz. kkkkkkkk
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
alexandrecoppo
"E o AC/DC?"
Estávamos apenas divagando sobre o "AC/DC e a idade média"...
Se Angus Young tivesse nascido entre 1300/1700.
|
|
# nov/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
MMI O Grande Karl Marx já dizia que cada época se propõe a enfrentar seus próprios problemas, sua própria realidade através dos "mecanismos" que ela mesmo possui. Nós somos fruto e resultado do nosso mundo. Viver em outro seria (e é), impossível, é apenas um exercício de imaginação. Abç
|
|
# nov/14
· votar
Lelo Mig MMI d.u.n.h.a. Ismah Recomendo esse filme aqui. É muito engraçado: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-5241/ Abçs
|
MMI Veterano
|
# nov/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu fui ver já... É legal mesmo. :)
|
INNARELLI Membro Novato |
# nov/14
· votar
Nós somos fruto e resultado do nosso mundo. Viver em outro seria (e é), impossível, é apenas um exercício de imaginação. Segundo a linha de raciocínio de Marx, Mendel, o monge botânico, salvou o mundo?
|
JJJ Veterano
|
· votar
alexandrecoppo E o AC/DC?
No momento é a banda de apoio do Coral de Canto Gregoriano do Vaticano.
|
cafe_com_leite Veterano |
# nov/14
· votar
Tá louco, o música em geral tá parecendo buteco.
|
JJJ Veterano
|
· votar
cafe_com_leite
Fim de ano chegando, ressaca das eleições, semestre quase sem feriado, sexta feira à noite... Ainda tem um alexandre "copo" e um "café com leite", além do mestre Bertola nos "brindando" com sua presença e o Odion no violão no cantinho. Claro que é buteco... só falta um pãozinho na chapa.
|
rcorts Veterano |
# nov/14
· votar
Lelo Mig Nenhum de nós duraria 2 dias naqueles tempos!
Essa vidinha de ficar tocando alaúde embaixo da maciera cercado de beldades peitudas... só em filme de hollywood.
Eu sei, he he! quando eu falei da Idade Média foi só um sarcasmo mesmo, pois naquela época o misticismo era muito forte, talvez mais até do que a razão.
Se Angus Young tivesse nascido entre 1300/1700.
Ha ha ha! tem pessoas que tem um pensamento assim ainda hoje, e com certeza se candidatariam a carrasco se não fosse crime!
Ismah
Lelo Mig princesas de cabelos louros até a bunda encaracolados e esvoaçantes
Diga-se esse padrão foi criado pelo Senhor Walt Disney.
O que não é de todo ruim, não é mesmo, pois o que a Disney sempre fez foi criar um mundo de ingenuidade e humanidade para ajudar as crianças a vencerem cada uma de suas fases. As crianças de hoje estão precisando de um pouco de Disney.
MMI Também não tinha água encanada. Fico imaginando a realeza ali com seus pinicos e serventes, nem podiam fazer um barro em paz. kkkkkkkk
Também a noção de higiene com certeza deve ter mudado muito ao longo dos séculos.
Mas, voltando ao tópico...
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
JJJ
Aí tem uns gringo chato feito nós...
|