Hiatus Kaiyote- Essa banda já merece um tópico.

    Autor Mensagem
    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/14


    Sabe aquela sensação de descobrir um som novo que e ficar muito animado com isso? Pois bem, a última banda a me passar essa sensação foi essa aqui ó:








    Por essas bandas que eu jamais desistirei da música que tá rolando na minha geração, porque o cérebro humano é muito maior que apenas 3 ou 4 décadas de ouro.

    Pra quem não conhece, vale ouvir. Pra quem conhece, compartilhe informação, porque quase não se tem informação dela aqui no tupiniquim.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/14
    · votar





    Essa medley aqui é insana:





    Lelo Mig
    Membro
    # out/14
    · votar


    cafe_com_leite

    Esta eu não conhecia...

    Bastante interessante. Vou ouvir com mais atenção e descobrir algumas informações.

    Gostei.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Lelo Mig
    A banda concorreu o Grammy sem nem ser conhecido em seu país de origem, que é a Austrália. Esse tipo de coisa é uma façanha muito interessante da globalização.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/14
    · votar


    A preguiça com que esse baterista toca é inversamente proporcioal à malandragem dele com as baquetas. O cara tem uma sutileza, uma pegada bem despojada. Acho isso muito foda, ainda mais agora que eu to sendo obrigado a tocar bateria, os batuques me chamam muito atenção.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Caramba, essa música também é fantastica, mas o final é ainda melhor. Virei fã dessa mina véi:



    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Me pareceu o som de bandas Pernambucanas tipo Mombojó. Muito bom, me amarrei na tecladeira...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/14
    · votar


    NINO_D.BOB
    Me pareceu o som de bandas Pernambucanas tipo Mombojó.

    Eu conheço um pouco do mombojó e jamais me passou pela cabeça tal comparação hahaha.

    Julia Hardy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Me pareceu o som de bandas Pernambucanas tipo Mombojó.

    Já me desanimou. Mas, vou ouvir atentamente e ver do que se trata.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Julia Hardy

    Pode ouvir. Não tem nada a ver não, o mano NINO_D.BOB
    Viajou nas forças. Até porque o som Hiatus Kaiyote é uma mistura de R&B com jazz, trip hop, essas paradas, enquanto que mombojó é um rock alternativo, algo assim.

    renatocaster
    Moderador
    # out/14
    · votar


    cafe_com_leite

    Doideirinha o som....Mas parece interessante mesmo. Eu já tava todo pronto para detonar o vocal da mina, até ouvir a música Jekyll.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/14
    · votar


    renatocaster

    Eu já tava todo pronto para detonar o vocal da mina, até ouvir a música Jekyll.


    Então aqui vai pra tu tirar qualquer dúvida:



    renatocaster
    Moderador
    # out/14
    · votar


    cafe_com_leite

    Então aqui vai pra tu tirar qualquer dúvida:

    É legal sim. Eu fiquei com uma sensação meio ruim do primeiro vídeo pq achei ela meio desafinada. Mas ali tbm era ao vivo, né?

    No geral o som da banda é interessante sim. Os synths são bem trabalhados e os maluco da cozinha não são bobos. E ela segura a onda legal nos vocais e na guitarrinha rítmica ali. Bacana, bacana :)

    renatocaster
    Moderador
    # out/14
    · votar


    Uma outra banda que tem uma vibe um pouco parecida com essa é o Alabama Shakes. Só que eles fazem um soul mais "puro", digamos, porém com uma certa repaginada. Já essa banda tem uma pitada a mais de synth-pop e new wave.

    Casper
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Caro cafe_com_leite:

    Nunca tinha ouvido falar.
    Bem interessante, valeu a indicação.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Eu fiquei com uma sensação meio ruim do primeiro vídeo pq achei ela meio desafinada.

    Eu também... Aqui não dá pra ouvir mas à tarde ouço mais alguma desse povo.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14
    · votar


    renatocaster

    Realmente Alabama Shakes é muito bom... E aqueles vocais?! Sensacional!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Pra quem se interessou pela banda, esse live é indispensável:




    As músicas do disco são muito melhores ao vivo. As versões de estudio são muito curtas, parecem mais um cartão de visitas pro show, onde as músicas se estendem um pouco mais e mostram toda a qualidade e criatividade da banda.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Muito bom!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Aí o clipe da música da banda que concorreu ao Grammy:



    O timbre da voz da moça não é tão diferenciado, mas o que me chama atenção é o bom gosto pras linhas melódicas, o ritmo meio que atrasado com a música. Gosto muito de ouvir essa moça cantar.

    Julia Hardy
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Ouvi com calma. É interessante, os músicos são competentes. a vocalista com cara de Cindy Lauper é simpática e tem uma voz agradável. Gostei particularmente da Jekyl.

    Só que não me deu vontade de ouvir de novo. Esse tipo de som não me pega mais(ui). Talvez, em outras épocas. Sem dúvida tem qualidade. Mais uma banda que eu conheci. Valeu.

    Ps: Mombojó não passou nem perto daqui.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Não é minha vibe, mas brincadeira de gente grande essa turma...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Julia Hardy
    Ps: Mombojó não passou nem perto daqui.


    Não sei onde aquele cara tirou isso haha.

    Xeper
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Nos primeiros videos o vocal é bem sofrivel, mas na Shaolin Monk Motherfunk a banda me pegou. E a Jekyll realmente é mto boa.
    Admito que não é tipo de som que escuto normalmente, mas é mto bom. Anotado para ouvir junto de um de uns jazz no trampo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Xeper
    Nos primeiros videos o vocal é bem sofrivel,

    Como eu ouvi primeiro as músicas de estúdio, já fui acostumando com esse jeito da moça de cantar, acho que nem é por falta de técnica nas duas primeiras músicas, mas proposital pra proposta da música porque no live que eu postei um pouco acima ela arregaça na voz, pelo menos eu achei. A primeira música, não sei se tu percebeu, mas tem uma forte influencia da bossa nova, que por característica tem um vocal mais reto, introspectivo, sem vibratos, essas paradas.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Pra quem curtiu a banda, saibam que estão pra lançar um EP aí. Aqui tem uma faixa com um mix de algumas faixas dele:

    https://soundcloud.com/hiatus-kaiyote/hiatus-kaiyote-preview-sampler-f or-public


    A segunda faixa ali me deixou empolgado.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    Música nova deles! Po véi, eu amo essa banda o/



    Edit: Eles estão com um EP novo, além dessa tem mais 2 músicas, com certeza vale ouvir repetidas vezes.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    Mano, essa banda é demais!

    Pra quem não tem saco pra conversas, vá direto ao 1:06:




    É uns grooves que eu nunca ouvi na minha vida. Se alguém conhece algo parecido com essa música, por favor, me indique!



    Edit: Fui buscar a versão original que é a do Gorillaz. Caramba, isso é o que eu chamo de releitura, o cover do HK não tem nada vê com a música original. Pra mim o cover é muito melhor, ainda mais na voz da Nai Palm.


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hiatus Kaiyote- Essa banda já merece um tópico.